• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Barulho INSUPORTÁVEL!!!!!

Ruroni Kenshin

Well-Known Member
Registrado
Agora q lembrei!

O cooler da minha DFI tá fazendo um barulho insuportável, e olha q o X-Transformer já parece um avião, mas agora ligou um teco-teco lá dentro.:wacko:

Já coloquei óleo de máquina nele e nada.
Se desligo corro o risco de torrar ela.
E o evercool q falam q serve nela virou elefante branco, e não acho por nada.

Ajuda ae!
 
cara eu acho que nao tem nada pra fazer

esperem outras respostas dos usuarios

flw!
 
Aqui é a mesma coisa... é só o dia ser de calor, ele começa a zunir... e a temperatura do nForce4 não baixa de 52ºC... o que mais me irrita é que ele fica oscilando enquanto vc tá jogando, aumenta, diminui varias vezes...
Esse fan que eles colocaram é furada, tb estou procurando outro, mas nao pode ser muito diferente do original, pq ele fica bem onde a VGA fica encaixada... lamentável!
 
Não é pó?!

Quando o pó encalacra é problema certo, o meu pc fazia um barulho infernal por causa de pó, agora ele parou, dei uma boa limpada dele, hoje não faz mais barulho nenhum.
 
Concordo 100% - Estilo 100 Design 0.
A vga bater no cooler foi pra f... Burrice de alto nível.

Tbm achei q pudésse ser pó, mas dei uma geralzona nas fans, desmontei até o q não precisava, mas o barulhinho bom fica.

Daqui a pouco perco a paciência e já mergulho ele inteiro de vez no óleo de máquina.
 
Então kra!
Tbm tinha visto esse e quase peguei.

mas dae vi q pra nossa DFI o modelo com furação exata é o Evercool VC-RE.:boring:

Esse VC-RF teve gente q comprou e a furação não bateu.
E não sabem dizer o pq, afinal os dois modelos são exatamente idênticos.:fist:
 
Já coloquei óleo de máquina nele e nada.
pior besteira que tu fez foi isso. agora que arrebenta o cooler de vez.

com o tempo esse óleo seca e começa a grudar poeira nele. vira uma massa pastosa que faz o motor do cooler esquentar até ele travar de vez (isso se não derreter o plástico antes).
eu uso desingripante, mas tem gente que não recomenda também. resta lubrificante automotivo sintético dae.


edit:
dá uma boa lida nesse tópico aqui.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=152609
 
Minha mobo veio com um cooler passivo de aluminio, na época de frio as temps nao passavam de 44°C, mas depois q veio o calor brabo chegava a 52°C. Coloquei esse vantec iceberg q resolveu a parada. em dias frios nao passa de 38°C em dias quentes nao passa de 45°c. Esses nforces são esquentadinhos.
 
pior besteira que tu fez foi isso. agora que arrebenta o cooler de vez.

com o tempo esse óleo seca e começa a grudar poeira nele. vira uma massa pastosa que faz o motor do cooler esquentar até ele travar de vez (isso se não derreter o plástico antes).
eu uso desingripante, mas tem gente que não recomenda também. resta lubrificante automotivo sintético dae.


edit:
dá uma boa lida nesse tópico aqui.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=152609

Tô ligado q vira pasta.
mas usei óleo pra máquina sintético, q não causa isso.
Bom ter mãe costureira!:yes:

Senão já tinha melecado tudo de vez!
 
Tô ligado q vira pasta.
mas usei óleo pra máquina sintético, q não causa isso.
Bom ter mãe costureira!:yes:

Senão já tinha melecado tudo de vez!

aaaahhh bom.. :lol:

é. intao se nem esse óleo resolveu... pinta de verde e joga no mato.
 
Tô ligado q vira pasta.
mas usei óleo pra máquina sintético, q não causa isso.
Bom ter mãe costureira!:yes:

Senão já tinha melecado tudo de vez!

Só por curiosidade: a qto tempo vc tem essa mobo?? esse fan parece nao durar mto.. :cry:
 
Hehehe...
Já tô quase aceitando sua sugestão e mandando ela janela afora.

Qto ao tempo.
Faz uns 2 anos q tenho ela, então até q durou um tempo razoável, mas pouco pela reputação da DFI.
 
tem um cooler de chipset da thermalright que resolve o problema, acabei de instalá-lo aqui... meu cooler de chipset tb fazia uma zuada insuportável, aí ele parou de vez... troquei por esse HR-05-SLI que foi feito pra não trombar com a vga... verifique a lista de compatibilidade das placas-mãe e vá pro abraço...
http://www.thermalright.com/a_page/main_product_hr05sli.htm
ps: é caro
 
Hehehe...
Já tô quase aceitando sua sugestão e mandando ela janela afora.

Qto ao tempo.
Faz uns 2 anos q tenho ela, então até q durou um tempo razoável, mas pouco pela reputação da DFI.

agora que vi que é A DFI.
essa placa ae e a asus A8N-SLI bateram recordes de cooler travado.
 
tem um cooler de chipset da thermalright que resolve o problema, acabei de instalá-lo aqui... meu cooler de chipset tb fazia uma zuada insuportável, aí ele parou de vez... troquei por esse HR-05-SLI que foi feito pra não trombar com a vga... verifique a lista de compatibilidade das placas-mãe e vá pro abraço...
http://www.thermalright.com/a_page/main_product_hr05sli.htm
ps: é caro

Você comprou onde cara?? Nunca vi pra vender...
 
Pois é..
Aqui tá f...

É esse mesmo q vou pegar.
Bom q não tem cooler, ou seja, zero barulho.

Qualquer coisa pra acabar com o barulho.
 
Tai o cara. Eu também não aguentava aquele fanzinza da Lanparty. Troquei, baixou uns 5º e ainda eliminou o barulho.
ChipsetCooler04lr.jpg


Recomendo. Tem em um monte de lojas na internet (lojas nacionais) mas em algumas eles são classificados como dissipadores e não coolers. É por isso que muitos não acham... Conforme a PV dá até para fazer SLI. Nas placas mais brabas só tolera uma. Consulte o site da Thermalright, o suporte é muito bom...
Abraço...
 
Achei o thermalright na e-armazem.
Será q dá pra confiar de boa na loja.

Tá R$ 94.
 
Cara, eu conheco um produto chamado CORROSION X que alem de limpar ferrugem e proteger os eletro eletronicos de ferrugem, tb lubrificam...vc pode comprar um frasquinho ou pedir para alguem dar uma aplicacao no seu coolerzinho... isso pode resolver...

ps: nao precisa ter medo se cair na MB, na verdade eh recomendado que vc passe o produto em todos os componentes do seu micro para proteger de corrosao, inclusive os contatos, pois ele no eh condutor eletrico... e o melhor de tudo eh que realmente funciona...

ta ai uma dica...
 
Pô! Bacana essa dica.
Mas onde acho esse Corrosion X (parece nome de superherói).
 
rpzzz......

qndo comprei o meu, peguei numa casa de suprimentos de informatica...

vc pode conseguir em alguca casa dessas ou em alguma casa de componentes eletronicos...

maiores informacoes:
"http://www.corrosionx.com/"

vejam os testes q fizeram com ele... mergulharam uma tv de 8 polegadas no produto para mostrar que ele nao eh condutor eletrico...

PS: A TV TAVA LIGADA... E CONTINUOU LIGADA...

link mercado livre: "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63348473-_JM"

flw
 
Vou ver se acho por aqui.
E essa de não ser condutor é do car...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo