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[Multiplataforma] Battlefield 2042 - [Preview]

Status
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To viciado na BETA, jogando todo dia e por horas, a que ponto chegamos. Tentarei comprar esse jogo no lançamento.
 
Tava jogando numa boa com o crossplay desligado até ontem, hoje não consigo entrar mais em nenhuma partida. Só rola se eu ligar de novo o crossplay... Alguém na mesma?

Impossível jogar com crossplay, muito desbalanceado. Se o padrão desse jogo for crossplay com PC ligado nem vou comprar essa merda, pois como a massa não vai se tocar em desligar, quem desligar vai ter muito menos pessoas para jogar, provavelmente caindo em partidas com um monte de bot burro.

O padrão deveria ser crossplay entre consoles com a possiblidade de ativar para PC se você quiser.
 
Tava jogando numa boa com o crossplay desligado até ontem, hoje não consigo entrar mais em nenhuma partida. Só rola se eu ligar de novo o crossplay... Alguém na mesma?

Impossível jogar com crossplay, muito desbalanceado. Se o padrão desse jogo for crossplay com PC ligado nem vou comprar essa merda, pois como a massa não vai se tocar em desligar, quem desligar vai ter muito menos pessoas para jogar, provavelmente caindo em partidas com um monte de bot burro.

O padrão deveria ser crossplay entre consoles com a possiblidade de ativar para PC se você quiser.
Jogando de boas contra o PC.
Em Sniper eles tem uma vantagem sim, algumas trocas eu perco mas nada surreal.

Jogava CoD contra PC tb e matava e morri normal.

O problema é que esse game está com um problemas no net code que não registra tiro, animação flicando, o eixo horizontal parece estar mais lento que o vertical e uns drops de fps no meio da ação.

Nada que não espere de um beta.
 
Curti a beta, apesar de vários problemas (ping alto e talvez perda de pacote). Jogo esta bem mais rápido se comparado ao BF1 e BF5. Voltou a ser a porradaria clássica da franquia, curioso pra ver os outros modos e se vão manter o modo ruptura (disparado, o melhor modo de game no BF1 e BF5).
 
Não tô conseguindo me adaptar aos controles do Heli, não estou achando a mesma config q uso no BF4, aí minha cabeça tá bufando pra controlar o bixo, aff

uso aceleração no RT e controle da direção nos analógicos, só q os analógicos estão invertidos no 2042.
 
Não tô conseguindo me adaptar aos controles do Heli, não estou achando a mesma config q uso no BF4, aí minha cabeça tá bufando pra controlar o bixo, aff

uso aceleração no RT e controle da direção nos analógicos, só q os analógicos estão invertidos no 2042.
Tá bugado, pra variar. Tem que mudar nas opções do jet "fixed wings" pra fazer efeito no heli.
 
Curti a beta, apesar de vários problemas (ping alto e talvez perda de pacote). Jogo esta bem mais rápido se comparado ao BF1 e BF5. Voltou a ser a porradaria clássica da franquia, curioso pra ver os outros modos e se vão manter o modo ruptura (disparado, o melhor modo de game no BF1 e BF5).

Olá, vc conseguiu usar o MSi Afterburner nessa beta do BF 2042? Aqui, baixei a versão nova do MSi e
não vejo nada durante o jogo. Queria ver os fps.
 
Olá, vc conseguiu usar o MSi Afterburner nessa beta do BF 2042? Aqui, baixei a versão nova do MSi e
não vejo nada durante o jogo. Queria ver os fps.
Aqui é o tópico da galera dos consoles, pra pc o tópico é esse
 
bom.

Considerações depois do beta.

Joguei muitas horas (inclusive cheguei no Lvl 45 hehehe).

Amava a jogabilidade do BF3 e BF4 e odiei veementemente o bf1 e bfv.

curti o que eu vi no beta.

Logico, o game tem vários BUG's, porem com certeza serão consertados uma hora ou outra então não há muitas considerações nisso.

Sobre JOGABILIDADE

Amei! Lembra a do BF3 e BF4. Segurar bandeira e atacar uma bandeira, ou setor é muito prazeroso. Olhar o mapa, ver os inimigos e atacar no momento certo e do jeito certo é muito bom, simplesmente porque geralmente há um ou 2 esquadrões inimigos na bandeira... então se voce entrar no setor do lado ou modo errado facilmente é morto, ainda mais que o MINI-MAPA estava pequeno e cagado, sem contar que o mapa nao monstra mais onde o inimigo esta olhando (nao é um triangulo) é uma outra forma geométrica que nao mostra para onde o inimigo esta (eu curti essa mudanca. Triangulo era muito facil).

entao amigo... tem que saber fazer a leitura do game.


EXEMPLO:
o Setor D era o mais complicado, porque para pegar o D1 voce precisaria ter em maos (ou quase caindo) a bandeira BRAVO (em cima do predio).

Dificilmente dava para pegar a D1 sem a bravo. Era chuva de PQD que so por Deus.

Sem contar que entre a D1 e a D2 tinha duas opcoes

1) campo aberto
2) tunel, geralmente lotado de inimigos

entao, a estrategia era pegar a D2, o squad corria para a bravo enquanto o outro pegava a D1 simultaneamente.

quando estava jogando sozinho ou com um amigo, sempre ficava segurando a D1 até que o time resolvesse pegar a bravo.. ai eu avançava... putz.. matei demais fazendo isso.


Outra estrategia (ja com o tanque) era o gunner ir com o BORIS.. e assim que entrar em uma bandeira... ele descia e colocava a torreta para proteger o tanque...

putz... teve partida que fiz 65/2 com isso.

enfim. Sobre jogabilidade é muito boa. Tem e passa o Felling do BF3 e BF4, tanto que queria jogar cada vez mais.

Sobre VEICULOS e ARMAS

Bom, nao adianta falar sobre "balanceamento" e "bugs" porque era um BETA....

o que posso falar? design e efeitos.

destruir um tanque.

Dar um tiro de RPG no tanque...

é algo incrivel... o efeito da explosao.. "o choque/deslocamento" do ar em volta do veiculo.. é FODA de mais.

a "trilha" que o veiculo deixa.. putz.. muito bem feita.


O tanque.. é um tanque...

pesado, dificil de manobrar porem destruidor quando se sabe usar.

Esqueçam aquele tanque BF3 ou BF4 que voce enfiava o tanque na bandeira e matava tudo, como se fosse um "soldado de infantaria"

com o tanque, precisa ser cuidadoso. Saber entrar no setor. Eu sempre escolia fazer o 'couter" de tanque. ou seja, deixava a infantaria entrar e pegar a bandeira.. e eu ficava proximo, so "patrulhando".

95% das vezes que fazia isso... era setor pego com sucesso.

Aviao

PRECISA urgentemente de uma remodelação.

Os aviões estão quebrados e fracos. Achei a gameplay deles chata e dificil.

porem como nao sou piloto de aviao... nao sei muito sobre esse item.

QUADBIKE e JIPE e TESLA

excelentes.

A questão do "radio", fumaça e etc... DESIGN.. perfeitos para uma guerra de 2042.

o Jipe era facil de passar obstaculos... e ir para a guerra.

HELICOPTEROS

Curti o "básico" deles.

game play facil e ágil de Littlebird

lenta e demorada de manobrar com o de ataque.

Aquele outro la.. maiorzao... também.. muito dificil, porem destruidor jogar com ele.

Acredito que basta um balanceamento e um refino melhor neles.


Sobre MAPA

Curti.

Bravo foi nitidamente pensada para nao haver demasiada "camperagem" como uma bravo em locker p.ex.

Bandeira mais dificil de ser segurada pelo facil acesso tanto por terra (2 escadas / 2 rapel) quanto por ar (helicoptero)

entao bravo na real.. era "bandeira transitória", so para poder pegar as bandeiras de baixo.

Sobre DIFICULDADE

Bom.

é um jogo difícil.

'ah mas não tem recoil" então... tem sim. para padrões de BF tem recoil SIM. ainda mais no controle. (santo kontrol freek hehehehe)

porem.. acredito que de para colocar um pouquinho mais de recoil, porem coisa de 10~15%.

é dificil porque a jogabilidade ele apesar de lembrar BF3 e BF4 não é tão corrida como falam.

Ali dificilmente voce vai conseguir matar 4 ou 5 players seguidinhos um do outro.

Sem contar o sistema de revive que "leva" a jogo a ser um pouco mais cadenciado.

Nao é igual a galera do LOCKER 24H 7/1 - 4500 TICKETS, que ta atirando e revivendo no mesmo tempo.

O REVIVE é um "procedimento", parar.. pegar segurar e soltar o botao.

sinceramente, estou meio em cima do muro sobre o revive... porque penso que se colocarem igual ao BF4 p.ex... o jogo vai se tornar muito rapido... p.ex.

estou trocando um tiro com dois caras e mato um. no sistema do BF4 é facil esse um que sobrou ir la e reviver o cara... agora o no 2042 nao..

se eu matar um.. sei que a luta continua "justa" porque o cara que sobreviveu nao vai ficar dando "segundas chances" para o cara que morreu saca?

Sobre BOT

Entrei em uma partida com crosplay desligado para medir a galera do PS5 e ver a quantidade de gente jogando...

logo cai em um servidor com pouco mais de 45 players.. o resto era bot.

aproveitei, peguei um helicoptero e fiquei acompanhando um bot. e fiquei surpreso.

porque?

eles "fazem" a partida ir para frente, pegando bandeira... voltando em bandeiras que estao caindo... e etc.

acredito inclusive que o game tem algum sistema de "learn machine" uma vez que no dia do lancamento do beta fechado encontrei muito bot perdido e burro... porem bastou alguns dias.. que esse numero de bot perdido e burro foi diminuindo...

mano.. teve bot que matou com tanque... e de helicoptero....

acho que se a DICE souber trabalhar em cima deles... vai ficar bem legal.

sobre a CORRIDA RAPIDA e ARRASTA C*U

Apenas tive uma dor de cabeca em um ou dois encontros, onde jogar de PC ficou deslizando que nem sei la o que...

mas de resto.. nao me incomodou.

a corrida dinamica é necessária. Galera que reclama, queria ver transitar entre charlie e alfa sem ela.... hehehehe

POREM.. sim... em ambos (corrida e o arrasta) precisa ser colocado um "tempo de espera" evitando stress...

Sobre os ESPECIALISTAS

Primeiro, tem que entender a função de cada um.

O recon É O MAIS parecido com o RECON do BF4 e BF3, entao nao tem muito o que falar.

BORRIS, é o "tower defense" por causa da torreta dele.

Mackay, é o assalt... ou seja.. ele que entra nas bandeiras. é Agil... tem jogabilidade rapida por causa do gancho.

Obs: sobre o gancho. Curti. Muito bem implementado (acredito que o sistema dele foi pego do APEX). POREM.. sim, tem que ter um "tempo de espera" um pouquinho maior... mas coisa de 2 ou 3 segundos. inclusive.. o "som" do gancho deve ganhar mais algo "caracteristico" para poder ser facilmente detectado.

FALCK

Medico. Ajuda o squad na retaguarda revivendo... inclusive nao apenas o SQUAD.. mas o time, visto que os outros especialistas so revivem gente do squad...

alguem do seu time caiu na sua frente.. voce (estando com outro especialista, sem ser a FALCK) voce nao revive.

Sendo do seu squad voce (salvo engano) so revive com 50% de life.


Acredito que foi legal a add deles.

A mas eles perderam a função porque todo mundo carrega caixa medica e municao (sobre isso vou falar mais pro final)


opiniao final (baseado em beta)

Curti muito, tanto que estou caindo em depressão pensando o que vou jogar até o dia do lançamento, porque voltar para o bf4... putz.... nao aguento mais ele... quase 5 mil horas..... ja cansei..

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Trata-se da minha opinião.

Não quero saber se "o jogo X ou Y era melhor por causa disso ou daquilo.

me desculpem, mas quando voces trocam de namorada/exposa e ou esposo e namorado voces ficam falando "ah, a minha ex tinha o cabelo assim, ou o peito maior/menor?? entao...

o mundo evoliu... a base de players evoluiu.

se o JOGO x ou Y agrada tanto.. continuem nele... como eu mesmo fiz com o BF4.

"ah mas voce so sabe elogiar"

nao amiguinho... eu sei "meter o pau", mas vou meter o pau sendo justo com o game. Então "o jogo ta pesado/mal otimizado" sim.. esta.. mas é BETA. entao não reclamo.

O jogo tem que ter balanceamento de armas e veículos, obvio que sim, porem novamente.. BETA.

tem inúmeros BUGs, TEM.. mas é BETA...

BETA NAO É DEMO.

'ah mas o jogo perdeu funcionalidades importantes"

entao... farcry e AC estao ai... TODO ano com as mesmas coisas... e mesma "receitinha de bolo"

Evoluam senhores.

NUNCA, JAMAIS vai existir um jogo igual ao jogo X ou Y....

passou.. morreu... bola para frente. SUPERA.

chora na cama que é local quente.

bf 2042 vem ai.. querem voces queiram.. ou nao.

(graças a Deus... não aguento mais BF4)
 
Galera.... quem quiser jogar (muito) o game...

Só add MadraxBR (ps5)

Como tem crossplataforma.... é tranquilo pro pessoal do pc e XBOX

Jogar BF alone nao rola

Obs: atualmente (enquanto o game nao sai) estou no warzone
 
 
Estava viajando de férias e não consegui testar a Betafield 2042, mas gostei do que vi. E vi muito conteúdo. Vai ser o primeiro BF que vou comprar sem ter testado a beta. Vai ser osso jogar no PL4Y no lançamento, mas logo menos estarei jogando na nova geração, que é onde ele vai mostrar todo o seu potencial.
 
que decepção nao ter suporte pra mouse e teclado. tive que vender meu pc gamer pra comprar um notebook pela mobilidade e, pra nao ficar sem jogar, resolvi investir em um console (serie x). jurando que esse bf 2042 ia ter esse suporte, afinal é crossplay

não é possivel que a dice nao implementa essa função tão "básica" que ja funciona tão bem no warzone e no fortnite
 
que decepção nao ter suporte pra mouse e teclado. tive que vender meu pc gamer pra comprar um notebook pela mobilidade e, pra nao ficar sem jogar, resolvi investir em um console (serie x). jurando que esse bf 2042 ia ter esse suporte, afinal é crossplay

não é possivel que a dice nao implementa essa função tão "básica" que ja funciona tão bem no warzone e no fortnite
Jogue igual a maioria, no controle, qual a dificuldade?
Esse trailer ficou incrível, acho que meu amigo vai sair do BF4 finalmente.
Battlefield sempre faz trailers incríveis :haha:
 
O jogo tem crossplay com PC, então não faz sentido não oferecer a opção de mouse e teclado para quem joga no console.
Tem nada ver uma coisa com a outra, mas tudo bem. Em comparação, warzone tá lotado de gente usando cronusmx/XIM4 no console, assim como tem tryhard no PC usando controle (o aim assisti é bem maior que nos consoles). Na hora de trocar tiro tu sabe quem perde...
 
Vou tentar expor meu argumento de outra forma:
A - Se não há vantagem em usar mouse e teclado, então por que não liberam essa opção?
B - Se há vantagem em usar mouse e teclado, então por que há crossplay* entre PCs e consoles?

*desabilitar crossplay não é uma solução, vocês sabem muito bem que jogo que tem crossplay fica muito mais difícil jogar com ele desabilitado, quase não acha sala e quando acha é com poucos jogadores

Tem nada ver uma coisa com a outra, mas tudo bem. Em comparação, warzone tá lotado de gente usando cronusmx/XIM4 no console, assim como tem tryhard no PC usando controle (o aim assisti é bem maior que nos consoles). Na hora de trocar tiro tu sabe quem perde...

Ok, então se um monte de gente vai usar o XIM4 de qualquer forma, então por que não deixar todo mundo usar mouse e teclado?
 
Vou tentar expor meu argumento de outra forma:
A - Se não há vantagem em usar mouse e teclado, então por que não liberam essa opção?
B - Se há vantagem em usar mouse e teclado, então por que há crossplay* entre PCs e consoles?

*desabilitar crossplay não é uma solução, vocês sabem muito bem que jogo que tem crossplay fica muito mais difícil jogar com ele desabilitado, quase não acha sala e quando acha é com poucos jogadores



Ok, então se um monte de gente vai usar o XIM4 de qualquer forma, então por que não deixar todo mundo usar mouse e teclado?
A- Particularmente, acho mouse e teclado vantagem sim. Mobilidade melhora muito (pode apostar que a maioria vai usar produto de qualidade).
B - Vejo o crossplay como uma forma de não dividir o público, unifica tudo pra não ter servidor vazio em plataforma alguma.

Problema do xim4 e afins, é que tem "recursos" que o game não detecta (recoil zero, por exemplo).
 
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