Os caras vão cutucando até arrancar um walltext meu. Nunca vi.
Onde eu falei que KDR não é importante em um FPS fiote de cruz credo?
Você falou seu dogma, eu vou falar o meu então.
Na minha visão, Battlefield, principalmente o modo Conquest, é um jogo/modo com inúmeras camadas. O KDR é de fato uma camada dentro da experiência e sim, é uma camada importante como todas as outras, tendo em vista que mortes sangram tickets, sendo assim, dizer que KDR é irrelevante é leviano.
O meu problema esta quando o player foca o KDR em detrimento de todas as outras camadas existentes no jogo.
Exemplos não faltam! Sempre que um médico passa por você e não revive, um engenheiro não da repair, um suporte não da ammo, sempre que você vê os 64 players do seu time duelando numa flag, só querendo kill, kill, kill enquanto todas as outras flags estão nas mãos inimigas, sempre que um veículo começa a arregaçar seu time e o cara não muda a classe/gadget pra ajudar a destruí-lo, sempre que um player fica vendo você capturar uma flag sozinho e não entra nela porque quer pegar frag, sempre que um amigo vê um veículo e esquece de apertar o 'Q' pra marcá-lo... enfim... a lista vai longe.
Esse é meu problema com a Cultura do KDR. Eu sempre jogo tentando fazer o melhor KDR possível, mas não exito em pular no meio da zorra pra levantar um aliado. Já perdi as contas de quantas vezes morri no 2042 pra explodir tanques inimigos com a Wingsuit da Sundance (isso já está quase me garantindo um T3 de C5).
Então KDR é importante sim, mas não pode ser colocado acima de todos os outros objetivos e funções que existem no game.
Pra mim o player completo (estilo Yuri Boyka) não é o que tem só 6 de KDR, mas sim o que mata um inimigo, levanta um amigo do lado, pula do prédio, explode o tanque, marca o chopper, vira a flag C, joga ammo no chão, defende a A3, tem KDR alto, SPM alto, KPM alto e faz tudo isso tomando Toddynho e assistindo o Episódio 66 do DBZ no celular.
Palavra da salvação.