[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
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Jogando todos os dias (por no máximo umas 2hrs) , pq dai já vem a saturação e se torna enjoativo.

as únicas coisas que me incomodam , que já a mesma desde janeiro..

-falta de conteúdo ( mapas menores, mapas voltados pra infantaria, remake de todos os mapas atuais com redistribuição e talvez um aumento de flags , armas , veiculos )
e agora recentemente , ver que vai ser a mesma merda do BFV em relação a Hackers. Todos os dias no meu horario de jogatina , aquele que citei a umas 2 pages atras se divertindo... MooNnKnight e agora ele está jogando com os conhecidos hackers do BFV ( Jackculver , cabo_mac , cabo_cardoso , lunakrieger ).

eu que sempre critiquei COD ( e vou continuar , pq realmente acho uma bosta e o fracasso do bf42 foi tentar copiar muita coisa de COD ) , tenho que dar os parabéns para o AntiCheat que implantaram... Não sei qnd foi a implantação , mas so fui ver ontem uns vídeos no YOTOBA , dos hackers não fazendo dmg e dai o oponente fica invisível na tela dele e mata ele ) , ver aqueles merdinha surtando por morrer e seu hacker não funcionar é bom demais KKKKK...
 
Prometeram o que o povo pediu, no final ali o cabeludo falou sobre muitas armas, e o barbudo desconversou na hora de falar sobre desempenho, ainda mudaram um pouco a física dos personagem, só falta voltar novamente lá para o começo e começar com todos aqueles bugs de performance novamente, gostei das budanças dos dois mapas, mas isso na real é uma correção né, não deveria ser novidade e muito menos vir em uma season. Se conseguissem manter o jogo bonito e leve como o BFV já teria dado ai uns 10 passos para frente.
 


original
 
Isso não é uma atualização ou modificação. Os caras estão efetivamente FAZENDO o jogo agora.

O que a gente teve até então é um pitch, uma proposta de BF que, pelas megalomanias acionistas, acabou sendo lançado.

Eu acho que ainda há esperanças para o jogo pois o core dele é bom: gunplay, gráficos, sons, físicas, veículos, conceitos dos mapas.
Pra mim, o maior erro é a implementação dos especialistas do forma que está.
 
Gostei da mudanças, principalmente dos mapas, vai quebrar várias linhas de visão. Imagino que teremos menos trocação a long-very longe range. Mas na boa, 1 mapa retrabalhado e o outro só na outra season?

Demorado demais, sem falar no tanto que já demorou. Se tudo der certo nesses updates, o jogo vai ficar bom mesmo lá pra 2023.

Esse vídeo que eles mostraram dá muito o ar que eles tão trabalhando sério pra salvar o jogo, mas como esses prazos, só leva a crer que 4/5 do time já está no outro BF. O que eu também não acho muito ruim, por quê o estigma que esse BF2042 carrega, vai ser quase impossível de tirar.

Só o comprometimento de uma Hello Games (No Man's Sky) para salvar um jogo nesse estado.
 
O jogo já ta com um puta feeling negativo. Eles tinham que lançar novos conteudos e deixar morrer logo. Pra lançar um novo com as propostas desse. Perto do que os outros battlefields venderam e trouxeram jogadores, esse ai não consegue mais nada.
 
Acho que essas mudanças podem ser vistas por dois lados.

Do lado das pessoas que compraram o jogo, ameniza o sentimento de desgosto e descaso. O cara comprou o jogo, esperava uma coisa, entregaram tudo pela metade, mas agora ele está vendo a empresa trabalhando e tentando arrumar toda a carniça que fez. Então fica a insatisfação, mas ao mesmo tempo aparece uma pontinha de respeito (bem safada) da empresa, que tenta mostrar que se importa (ou finge se importar) com essa insatisfação, amenizando-a. Óbvio que alguns começam a sentir até uma leve brisa de esperança: "sera que agora vai?"

Do outro lado, sendo mais realista (ou talvez pessimista) o jogo vai ser um novo "BFV". O BFV lá no lançamento também teve vários problemas e os desenvolvedores ficaram meses tentando ajustar o jogo, quando conseguiram (pois o jogo hoje nem se compara ao do lançamento), era tarde demais. Famoso "Agora, Inês é morta!". O jogo ainda manteve uma base de players aceitável, mas era na maioria composto pelos clans que todo jogador de BF já está cansado de ver nos servidores e foi isso o que restou. Cada servidor que você entrava tinha 8 Holandeses Voadores na partida.

Enfim, caso consigam melhorar o 2042 como conseguiram melhorar o BFV, chuto que na melhor das hipóteses, é isso que ocorrerá, as mesmas panelas voltarão a ativa, o jogo talvez consiga uma sobrevida, mas sem chances de cair no mainstream e virar uma tendência a essa altura; ao menos que a EA liberasse o jogo F2P e o alimentasse com um p*ta conteúdo nostálgico além de um Battle Pass muito caprichado.
 
Enfim, caso consigam melhorar o 2042 como conseguiram melhorar o BFV, chuto que na melhor das hipóteses, é isso que ocorrerá, as mesmas panelas voltarão a ativa, o jogo talvez consiga uma sobrevida, mas sem chances de cair no mainstream e virar uma tendência a essa altura; ao menos que a EA liberasse o jogo F2P e o alimentasse com um p*ta conteúdo nostálgico além de um Battle Pass muito caprichado.
Lembrando que MWII esta ai para atrapalhar mais ainda.
 
Isso não é uma atualização ou modificação. Os caras estão efetivamente FAZENDO o jogo agora.

O que a gente teve até então é um pitch, uma proposta de BF que, pelas megalomanias acionistas, acabou sendo lançado.

Eu acho que ainda há esperanças para o jogo pois o core dele é bom: gunplay, gráficos, sons, físicas, veículos, conceitos dos mapas.
Pra mim, o maior erro é a implementação dos especialistas do forma que está.
Gráficos bons?

BFV tem gráficos muiiiiiiitooooo melhores.
Olha o HUD do jogo: desenhado no paint e pintado com preenchimento de cor.
Tu identifica só pelo desenho 2D.
 
Essa coisa de 64 x 128, os caras estão perdidos na minha opinião

Você pode fazer um map design para 128, 256, 512 etc.

O problema dos mapas do BF2042 é que, as vezes, existe MUITA distância entre um objetivo e outro.
Só isso.
É literalmente só isso.

Não tem nada a ver com mindset de 64 players.

64 players pode ter o mesmo problema se as bandeiras ficarem espalhadas. Daí a solução é mindset de 32 players?


128 players é um avanço na franquia. O problema é achar que isso é um problema por causa da localização das bandeiras.
Aí é burrice lvl99.


Breakaway é um exemplo crasso disso.
Existem 3 bandeiras que ficam no topo do mapa.
1 bandeira fica totalmente isolado e 2 ficam no ínicio.

EU, nem fodend*, vou até lá... muito raro.
Eu só nasço lá, se alguém do meu time foi lá. Porque a genialidade do ser humaninho que fez esse design é QI 400
 
Essa coisa de 64 x 128, os caras estão perdidos na minha opinião

Você pode fazer um map design para 128, 256, 512 etc.

O problema dos mapas do BF2042 é que, as vezes, existe MUITA distância entre um objetivo e outro.
Só isso.
É literalmente só isso.

Não tem nada a ver com mindset de 64 players.

64 players pode ter o mesmo problema se as bandeiras ficarem espalhadas. Daí a solução é mindset de 32 players?


128 players é um avanço na franquia. O problema é achar que isso é um problema por causa da localização das bandeiras.
Aí é burrice lvl99.


Breakaway é um exemplo crasso disso.
Existem 3 bandeiras que ficam no topo do mapa.
1 bandeira fica totalmente isolado e 2 ficam no ínicio.

EU, nem fodend*, vou até lá... muito raro.
Eu só nasço lá, se alguém do meu time foi lá. Porque a genialidade do ser humaninho que fez esse design é QI 400
Vou dar uma "corrigida" no que tu diz: "O problema dos mapas do BF2042 é que, as vezes, existe MUITA distância entre um objetivo e outro."
O problema não é nem tanto esse, se colocar veículos de transporte rápidos sempre disponíveis e ou não isolar bandeira(s) ou até isolar mas que a bandeira tenha bônus (BF 4) que faça diferença se resolve muito bem. Assim se faz um mapa enorme ficar, até pequeno.

E sim 128 players é um enorme avanço na franquia, duplicaram a quantidade de player.
E os especialista é um enorme retrocesso na franquia, isso sim deveria ser totalmente removido e voltar a franquia.


Só para exemplificar:
 
Gráficos bons?

BFV tem gráficos muiiiiiiitooooo melhores.
Olha o HUD do jogo: desenhado no paint e pintado com preenchimento de cor.
Tu identifica só pelo desenho 2D.
Sim cara, a proporção das coisas e a forma realista de como as coisas são retratadas, além da parte de iluminação, faz o BFV parecer caricato as vezes de tão saturado que é tudo.

Dito isso, o fato de os mapas serem estéreis e sem caráter, os veículos serem sem graça e não termos grandes destruições de construções e terrenos (nem artilharia ou o V2 do BFV) faz com que o caos da guerra retratado no BFV com toda a sujeira, artefatos de guerra, diversos objetos espalhados e muitos efeitos cinematográficos, parece fazer o jogo ser mais do que ele realmente é. (e não estou dizendo que os gráficos de BFV sejam ruins, mas por exemplo BF1 pode até ser mais bonito em alguns casos).

O HUD ainda precisa de um retrabalho mesmo, continuo acho ele muito poluído.
 
Jogando todos os dias (por no máximo umas 2hrs) , pq dai já vem a saturação e se torna enjoativo.

as únicas coisas que me incomodam , que já a mesma desde janeiro..

-falta de conteúdo ( mapas menores, mapas voltados pra infantaria, remake de todos os mapas atuais com redistribuição e talvez um aumento de flags , armas , veiculos )
e agora recentemente , ver que vai ser a mesma merda do BFV em relação a Hackers. Todos os dias no meu horario de jogatina , aquele que citei a umas 2 pages atras se divertindo... MooNnKnight e agora ele está jogando com os conhecidos hackers do BFV ( Jackculver , cabo_mac , cabo_cardoso , lunakrieger ).

eu que sempre critiquei COD ( e vou continuar , pq realmente acho uma bosta e o fracasso do bf42 foi tentar copiar muita coisa de COD ) , tenho que dar os parabéns para o AntiCheat que implantaram... Não sei qnd foi a implantação , mas so fui ver ontem uns vídeos no YOTOBA , dos hackers não fazendo dmg e dai o oponente fica invisível na tela dele e mata ele ) , ver aqueles merdinha surtando por morrer e seu hacker não funcionar é bom demais KKKKK...
Meu medo e a franquia morrer e a EA matar a dice.
Jackculver geral reportou desde o início do BFV... agora o manco vai perturbar quem joga o novo BF!
Mapa focado em infantaria no lançamento seria essencial...
Esse lance do anticheat do cod e real? se for é sensacional! vou pesquisar...
 
Sim cara, a proporção das coisas e a forma realista de como as coisas são retratadas, além da parte de iluminação, faz o BFV parecer caricato as vezes de tão saturado que é tudo.

Dito isso, o fato de os mapas serem estéreis e sem caráter, os veículos serem sem graça e não termos grandes destruições de construções e terrenos (nem artilharia ou o V2 do BFV) faz com que o caos da guerra retratado no BFV com toda a sujeira, artefatos de guerra, diversos objetos espalhados e muitos efeitos cinematográficos, parece fazer o jogo ser mais do que ele realmente é. (e não estou dizendo que os gráficos de BFV sejam ruins, mas por exemplo BF1 pode até ser mais bonito em alguns casos).

O HUD ainda precisa de um retrabalho mesmo, continuo acho ele muito poluído.
 
Sobre os especialistas (principalmente): eu vejo isso como um caso clássico de executivo/patrão que deu a ordem sem saber porcaria alguma do que estava pedindo
.
Algum executivo ouviu do sobrinho que estava jogando CoD e que os especialistas são legais. Daí, esse executivo chegou na segunda-feira e "botou o pau na mesa", exigindo uma mudança completa nesse quesito, não se importando com os avisos da equipe de que isso poderia dar problema.
.
É o famoso "Eu quero e pronto!".
 
Os "especialistas" do COD são só skins e funciona bem para o jogo porque no COD não tem classes.
 
Problema de 128 players ao meu ver é muito mais técnico do que criativo.

Negócio é simples, quanto mais players, maior a arena. Quanto maior a arena, maior é o peso de renderização nas costas da Engine, principalmente devido ao 'draw distance'.

Acho que por isso os mapas do 2042 são tão 'vazios' e existem tantos campos abertos. Cada 'bloco' que você coloca na cena (por bloco leia-se representações de objetos - cadeiras, mesas, containers, etc) é mais um cálculo que a Engine precisa processar. Reflexão de luz regular, luz difusa, refração, absorção, sombras, transparências, enfim, tudo incide sobre cada bloco, quanto menos blocos, menos pesado o jogo fica.

Alguns games como Warzone resolvem isso 'capando' o draw distance. Por isso quando você joga Warzone tem a impressão de estar com catarata. O jogo é embaçado, ao longe você enxerga apenas borrões, várias sombras ficam quadriculadas mesmo a média distância; tudo isso é feito para tentar amenizar o impacto criado por mapas enormes rodando dentro de uma Engine que foi concebida para renderizar mapas close quarters.

No caso do 2042, pode ver que a maioria das mudanças que estão realizando são ou de terreno ou incluindo simples covers (paredes, containers, sacos de areia, blocos de cimento, etc), ou seja, objetos que podem ser feitos com poucos polígonos e que não exigem muito da Engine. Eles não vão querer incluir prédios ou casas por exemplo, porque ai teriam que acrescentar móveis, vidros (alta complexidade de cálculos para transparência e reflexão), centenas de mapas de texturas diferentes, etc etc etc. Esse é (provavelmente) um dos motivos para as casas de "Hourglass" não terem portas, vidros ou móveis.

É por isso também que muitos acham os gráficos do BFV muito mais bonitos que do 2042 e de fato são. Os mapas são muito menores, o draw distance é muito menor, sendo assim a possibilidade de detalhamento aumenta exponencialmente.

Enfim, o problema não esta necessariamente na distância dos objetivos, mas sim no fato dessas distâncias serem ligadas por descampados enormes que, na minha opinião, se fazem obrigatórios para não sobrecarregar a Engine. Diminuir a escala do jogo para 64 players permitiria aos desenvolvedores entregar mapas menores e consequentemente mais detalhados, com mais construções e menos espaços vazios.
 
Última edição:
Meu processador chegou ontem, instalei e fui lá todo animado pra ver o quanto iria melhorar ao jogar o BF 2042 e quem disse que achou uma partida? Ficou naquela tela de aguardando jogadores e nada, não consegui.

Frustrante demais!
 
Meu processador chegou ontem, instalei e fui lá todo animado pra ver o quanto iria melhorar ao jogar o BF 2042 e quem disse que achou uma partida? Ficou naquela tela de aguardando jogadores e nada, não consegui.

Frustrante demais!
joguei ontem das 21h30 as 0h15..

peguei 2 partidas do inicio , e todas demais em andamento , algumas no meio da partida(800tkt) , algumas no final (<400tkt)

Obs : sem bots.. 64x64.
 
Meu processador chegou ontem, instalei e fui lá todo animado pra ver o quanto iria melhorar ao jogar o BF 2042 e quem disse que achou uma partida? Ficou naquela tela de aguardando jogadores e nada, não consegui.

Frustrante demais!
Que horas e qual modo?
 
Instalei o jogo novamente por curiosidade e pelo visto só perdi tempo.

Ontem às 19h00, eternamente procurando por partida de Breakthrough (praticamente único modo que jogava), tentei várias vezes e nada. A única opção foi Conquest 128, que nesses mapas é tão bom quanto um chute no saco. Joguei uns 20 minutos e caí fora.

Agora no meu horário de almoço, pensei em jogar um pouco. Não encontrou NADA. Nem Breakthrough nem Conquest.

🤡
 
Ainda no aguardo... mas cada vez mais sem esperança.

Lendo o que o pessoal fala aqui, vi que o negócio tá praticamente "mais do mesmo".
 
Esse jogo só tem uma salvação. Precisa popular ele urgente.

Ou free to play ou promoções constantes.
 
Que horas e qual modo?

Essa madrugada, por volta das 01am no Conquest 128. Nem tentei o modo com 64 pois da última vez q eu tentei não consegui também.

Aí pra não passar raiva com o 2042, abro o BF 3 e é só alegria !
 

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