Também gostaria de saber, ainda mais quem nunca jogou BF como eu, to perdido!!
Ok, vou fazer rapidinho aqui.
-Assault: Como o próprio nome já nos diz, este sujeito tem como objetivo estar sempre no front de batalha. Possuem um fuzil de assalto que é perfeito para combates a média distancia, sendo neste modo mais potentes que as sub-metralhadoras de engenheiro e mais potentes até que as metralhadoras leves de suporte (quando estes não estão com o bipé).
Possuem kits de primeiros socorros, que apesar do nome, curam soldados de tiros de rpgs (porém se o sujeito foi atropelado, não pode ser revivido), este kit contém: Desfibrilador e Pacote de primeiros socorros. Pacote de primeiros socorros serve para curar soldados feridos que estejam cerca do pacote. Desfibrilador serve para reanimar soldados MUITO feridos (não mortos), cuja morte é certa caso não sejam reanimados dentro de poucos segundos.
Dica: Prioridade de assault é sempre estar próximo aos objetivos e ao time, nada de bancar o lonewolf com assault, e reanimar soldados sempre verificando primeiro as condições do local, exemplo: Reviver um pobre coitado em frente a um Tanque de guerra (não faz sentido fazer isso, portanto não faça).
-Engenheiro: Possuem sub-metralhadoras, muito potentes para combates à curta distância, se igualando aí aos rifles/fuzis de assalto. Carregam todo tipo de equipamento necessário para estarem sempre próximos aos veículos. Possuem ferramenta de reparos, ou seja, estão habilitados a reparar qualquer veículo amigo, e devem fazer isso sempre que possível.
Fora a ferramenta de reparos podem ainda usufruir de equipamento anti-aéreo e anti-blindados, indo de minas anti-tanque até lançadores de mísseis anti-aéreos Stinger, sendo dever de todo engenheiro sempre ajudar os veículos amigos tentando debilitar ou até mesmo destruir os veículos inimigos.
Dica: Sempre que possível, ceda a sua vaga em um veículo para um engenheiro, se você for engenheiro, sempre ande perto de veículos para realizar reparos e ajudar em batalhas contra outros veículos.
-Suporte: Possuem Metralhadoras leves, com centenas de balas por pente e bipé. São verdadeiros Fortes, uma boa defesa formada de Suportes é capaz de arrasar uma linha inteira de infantaria, isso se deve ao fato de que suporte possuem suas metralhadoras leve com bipés.
E quando eles conseguem setar um ponto onde setam o bipé de sua arma, ela fica MUITO precisa e é capaz de lançar uma chuva de balas para cima do inimigo, servindo como fogo supressivo e eliminando qualquer um que ouse se atravessar na linha de tiros.
Também possuem equipamento de Caixas de Munição, e são importantes para a equipe pois podem resuprir munição, seja para alguém conseguir mais misseis de rpg ou para algum assault conseguir continuar o bom trabalho, munição para a equipe é importante e qualquer suporte que se preze deve sempre prover munição para a equipe.
Dica: Suporte possuem outras armas para suporte da infantaria, sendo elas o famigerado Morteiro e o explosivo C4. Ambos são bons contra praticamente tudo, infantaria até blindados. Morteiros por sua vez também possuem munição de fumaça, que é capaz de criar uma cortina de fumaça e ajudar a equipe a avançar.
-Recon: Possuem rifles de alto calibre e lunetas de alto alcance, são responsáveis por eliminar inimigos e potenciais ameaças para a equipe, seu rifle de longo alcance e calibre provém um belo poder de fogo contra alvos a longas distâncias. Um dos deveres de recon, é fazer reconhecimento do terreno e da movimentação inimiga e repassar para a equipe.
De preferência, recon deve sempre situar-se a uma distância média (100 a 200 metros) de sua squad, eliminando ameaças aos membros do squadrão, além de spotar e prover um ponto de respawn seguro, sendo no Radio Beacon ou nele mesmo. Observem que escrevi uma distância média da squad, isso significa que o Recon vai sempre estar em movimento (conforme o squad avança), porém nunca no front de batalha.
Dica: Recons possuem todo tipo de equipamento para repassar a movimentação do inimigo para a equipe. Sendo eles: MAV, um pequeno helicoptero espião, não possuí armamento, porém por ser pequeno, passa desapercebido nos céus e pode revelar a posição dos inimigos. SOFLAM: Equipamento de Laser, que pode travar a mira em qualquer veículo, aéreo, naval ou terrestre, quando alguém estiver com um Javelin por exemplo, pode disparar de um local seguro, sem have necessidade de se expor. Além disso SOFLAM faz com que os misseis disparados tenham um maior dano efetivo contra o alvo (Z1nth0 falou que um caça pode dar até 30% a mais de dano com um míssil guiado) e faz com que avioes e helicopteros inimigos gastem suas flares, pois o equipamento faz com que o sistema destes veículos acuse que há um míssil travado. Há também: T-UGS, é um mini-radar, informa para o Recon e para quem estiver perto se algum inimigo entrou no raio de ação, sendo marcando ele no mapa ou apitando. Por ultimo temos Radio Beacon, que é um ponto de respawn, onde você e seu Squad podem renacerem após terem morrido.
É isso aí galerinha, espero que tenham gostado, se o Criador do Tópico quiser agregar isso a página inicial, fique a vontade. ![Me gusta... :megusta: :megusta:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/gusta.png)