Battlefield: Bad Company 2 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O problema é "pegar" só lá na gringolândia...

Esse jogo merecia um server na América do Sul (pelo menos). No final das contas eu vou acabar indo contra meus princípios e comprando o BC 2. Pagar o preço normal por um jogo baixado e sem servidores nacionais. É de lascar...

Mas creio que valerá a pena, se tratando de um jogo tão bom.

Uai,
ce acha mesmo que não haverá servers nacionais? É BATTLEFIELD mano. Questão de tempo para terra, uol, e etc abrirem um. É BATTLEFIELD, JÁ DISSE ISSO?

Relaxa.
 
Uma coisa que não saquei foi esse pulo no tempo da primeira fase para as seguintes, tendo em vista, que aparentemente são os mesmo personagens.alguem entendeu isso?

Não são os mesmos personagens... porque achou que eram?
 
Uma coisa que não saquei foi esse pulo no tempo da primeira fase para as seguintes, tendo em vista, que aparentemente são os mesmo personagens.alguem entendeu isso?

Eu não acho que são os mesmo personagens...
Não teria sentido, se passaram 60 anos... :p
E o comandante uma hora comenta que tem 40 anos.

O que eu entendi é que eles queriam mostrar a Operação Aurora, e mostrou a força da arma secreta que o Japão tinha...
Depois pulou no tempo e pelo que entendi o Russo esta adquirindo essa arma secreta....
E a missão deles é parar isso.
 
bom dia galera, gostaria de saber se alguem sabe como poderia comprar esse jogo com caixa e tudo , se tem alguma loja que trabalhe com produtos importados, ou algum site de confiança, porque aqui somente em abril mesmo que ele chegará nas lojas.
 
Nossa, a movimentação do Mouse é ruim desse jeito mesmo ?

Aqui tá com um Delay imenso, muito ruim, tem como diminuir isso ?
 
Vou deixar minhas impressões aqui, como ainda não avaliei o jogo inteiro é apenas um review do Single Player e alguns aspectos do jogo em si.
Claro que se você não jogou ainda aconselho a não ler, algumas partes terão spoilers, outras não, por isso não vou ocultar.

1 - Tamanho do jogo.

Não tem como não começar pelo fato do jogo só ter cerca de 6GB! Não lembro a última vez que joguei algum jogo que o instalador só ocupasse isso e mesmo instalado o tamanho continua aproximadamente 6GB!
E mesmo sem ter dito as qualidades do jogo isso já merece aplausos, inclusive para aquele outro tópico sobre a discussão dos DVDs estarem "se tornando gargalo para o Xbox 360".

2 - Tela principal/Menu.

Tudo que você precisa está na tela principal, bem organizado, bem explicativo, não tem do que reclamar.
Outro aspecto muito bom é a gama de modificações que você pode fazer nos options, tem para todos os gostos e hardwares!
Sobre o brilho e o contraste eu achei as configurações iniciais muito boas, vou começar a testar outras agora.

3 - Iluminação e ambientes.

E falando nisso, antes de me aprofundar nos gráficos falarei do que eu mais gostei até agora.
A iluminação dos ambientes!
Tanto de dia ou de noite a iluminação consegue transmitir o clima do lugar, combinando isso com os gráficos fica perfeito, não tem como alguém não gostar.
Muitas vezes eu parava de andar na fase e ficava olhando ao redor. Nos mapas de selva há um recurso de iluminação que atravessa as árvores, uma espécie de pequenos raios de sol atravessando a vegetação, muito realista.
Aliás, os mapas de selva são meus favoritos, a iluminação e o ambiente são perfeitos, nas partes de sol sempre tenho a impressão de estar quente, nas partes de chuva a visão fica limitada, ou seja, eles realmente conseguem transmitir o clima.

Já tem várias SS aqui no tópico mostrando os ambientes, mas vou colocar minhas impressões.
Partes negativas, eu não achei os personagens muito bem trabalhados, todos eles, são meio sem expressão, não possuem tantos detalhes ou realismo.
Na verdade lembram muito aqueles rostos "desenhandos" do Crysis. Comparando com os personagens (todos eles) do MW2 (não me crucifiquem, apenas acho que é o único competidor à altura) o BF2 perde em qualidade e realismo de personagens.
A fumação é uma via de duas mãos, do mesmo jeito que ela é realista, afinal com tanta coisa explodindo, prédio caindo é normal que tenha tanta fumaça por tudo que é canto. Mas isso atrapalha muito sua visão, em muitos momentos eu estava lutando contra a fumaça, seja pra ir de um lugar ao outro quanto literalmente, atirando as cegas haha. Talvez seja uma questão de costume e não um aspecto ruim do jogo.
Também notei um detalhe que não é muito importante, mas existe uma parte na selva que você estará em um jipe e seus amigos em outros, você passará por algumas partes com água e se você prestar atenção verá fumaça marrom saindo dos pneus, mesmo na água, já a água fica parada, como se nada estivesse passando ali. Talvez seja um glitch do jogo ou realmente passou dispercebido pela Dice.

As partes positivas são muitas!
Os ambientes de selva são incríveis, cheio de detalhes, a vegetação pode ser machucada também, a água é linda, aliás foi a água mais realista e bonita que já vi em um jogo, para eu superou até Crysis nessa parte!
Eu particularmente detesto ambientes de neve, mas aqui eles também foram muito bem trabalhados, inclusive você sofrerá as consequências do frio em partes do jogo, seja com geadas que cobrirão praticamente toda sua visão ou com o próprio frio. O que reforça o que eu disse sobre passar a sensação de clima pra quem joga.
Os ambientes no deserto tem uma iluminação incrível também, não passou para eu a mesa sensação de calor tão bem quanto na selva, mas também não deixa a desejar. Mais uma vez você enfretará chuvas de areias em algumas partes, somando pontos ao realismo.
E por fim, os ambientes mais urbanos, também cheio de detalhes, mas muito mesmos, principalmente quando você destrói o cenário ao redor. Há muita fumaça novamente, mas a iluminação é sólida, passando aquele clima de estar e fato em uma guerra moderna.
Não tem como se aprofundar muito com palavras, você tem que ver para crer...

4 - Gráficos e animações

As roupas de todos os personagens são muito detalhadas mesmo, inclusive passam a sensação de densidade, como se você estivesse olhando para um material real.
Os prédios são muito detalhados, com cores sólidas e com uma boa iluminação na maior parte do tempo.
Falando em prédios, as animações deles explodindo são perfeitas, muita fumaça, blocos e pedaços para tudo que é lado, isso também vale para os carros. Imagino que no futuro isso ficará cada vez melhor, mas no momento já está ótimo.
As explosões são muito realistas, dificilmente uma fica parecida com a outra, há sempre fumaça característica pra cada uma delas e quando você chama o avião para bombardear o inimigo é bom achar um lugar com boa visão, porque você vai ver literalmente o que é um BOOM.
Os veículos são bem detalhados, com ótima iluminação e sem aquelas cores opacas. Os carros fluem muito bem nas pistas, seja quando você está vendo eles passando ou dirigindo, mesmo não sendo um jogo de corrida já é um alívio ver que não é aquela sensação dura e robótica à la Far Cry 2.

Voltando aos personagens, eu não gostei das animações deles, são meio duras e robóticas, mesmo nas cutscenes.
Eles estão sempre com as mesmas expressões faciais e olhar vazio. Os personagens inimigos também são meio duros e robóticos..
Nessa parte fiquei um pouco desapontado, mesmo o MW 1 possui animações superiores, mais realistas e o MW 2 nesse sentido só fez um trabalho melhor.

Jogabilidade

A Pé

Uma das medidas que a Dice acertou foi a velocidade da corrida, que não é igual o The Flash do MW2. Mas também achei estranho você não poder correr para os lados ou em várias direções ao mesmo tempo, um jogo tão realista só te permite correr reto?! What were they thinking!!!
O controle das armas está bem realista, mesmo mirando o coice delas exige um pouco de costume para você manusear bem. Pra quem jogou bastante MW2 eu me senti muito cego jogando BF2, mas esse é ótimo aspecto.
O que eu achei estranho é que a sensibilidade do mouse é uma quando você está a pé, outra no veículo, outra dependendo da arma. Acaba exigindo costume mesmo.
O entrosamento com o ambiente é perfeito, você tem liberdade de ir para vários lugares e em várias direções, entrar em diversas casas, o que soma muito para sua estratégia, mas ao mesmo tempo te obriga a sempre inovar, porque você não vai conseguir ficar de camper por muito tempo, os inimigos irão destruir onde você estiver em um piscar de olhos. Eu realmente me sentia perseguido e correndo pra salvar minha vida muitas vezes haha.
Falando nisso, em poucos tiros você estará morto, mesmo no normal, então você tem que pegar o jeito com as armas e usar estratégia, não da pra jogar igual MW2 na favela, você não dura mais que 3 minutos. Principalmente se aparecer algum veículo na sua frente.
Outra coisa, você tem que ficar atento ao seu redor, não só por causa dos inimigos, mas por causa das granadas, não tem aviso de granadas perto, aliás, tem um pequeno simbolo laranja em cima da grana, mas ele só fica onde a granada está.
Ou seja, você está abaixado atirando para frente, cai uma granada atrás de você e se você não olhar pra trás e correr é morte certa. Em nenhum momento consegui jogar de volta a granada, talvez seja minha culpa ou de fato o Single Player não tem esse recurso..
O que me deixou triste foi o Sniper, você não pode abaixar de certa forma deixa o jogo mais justo, uma vez que sua mira está sempre parada, há o coice da arma, mas sem dúvidas é muito mais fácil para você mirar. Você pode pensar que no MP vai ser um problema, mas lembre-se que você pode destruir o cenário e o camper junto =D
Falando em destruição, não sei se é um bug mas eu não consegui matar ninguém varado, vou jogar novamente e fazer novos testes, mas isso é muito bizarro, você destrói uma casa mas não mata ninguém varado? hauhauahu
As partes de cutscene são em sua maiora frustantes, pouco interativas em sua maior parte e muitas delas desnecessárias, acabando atrasando o jogo em diversas partes.. Uma pena, nessa parte específica acho que o MW2 conseguiu fazer um trabalho bem melhor.
A falta de veriedade de armas no SP também é um ponto ruim, um jogo com tanta liberdade acaba te limitando nesse aspecto.

Dirigindo e Atirando

Me senti muito confortável dirigindo qualquer veículo, eles respondem bem, fluem bem nas pistas. Como no SP você não pilota nada que voa, não posso me aprofundar.
Mas aos veículos terrestres não tenho do que reclamar, as armas vão exigir costume mas todas respondem bem, rapidamente você já vai conseguir se virar com a maior parte delas.
Você pode achar isso estranho em alguns momentos, sentindo falta de estar a pé enfrentando uma horda de inimigos mas depois você se acostuma e vê que esse é um ponto muito bom do jogo e por vezes divertido.

Inteligência artificial

Há momentos em que os inimigos sabem usar a cobertura e realmente fica difícil acertá-los, pelo o que eu vi a maioria deles usam bem seu equipamento, tacam várias granadas. Atiram e rapidamente mudam para o grenade launcher. Isso é muito bom, como disse você morre rapidamente e com os inimigos agindo assim fica mais realista o combante.
Mas nem tudo em perfeito, essa IA também é bem falha em alguns momentos.. Começando pelos seus companheiros que na maior parte do tempo não conseguem matar quase nada sozinhos e as vezes ignoram um inimigo que está LITERALMENTE do seu lado.
Já os inimigos são muito cegos, mesmo você morrendo rapido várias vezes dei de cara com um inimigo utilizando uma Doze e ele errou vários tiros. Os próprios veículos e naves erram muito também! Parece que só conseguem acertar se você fica camperando.
Como o jogo te da uma boa liberdade sobre o cenário há momentos que você pode dar a volta nos seus inimigos e as vezes você aparece do lado deles e eles não fazem nada.. :S
Vou começar uma campanha no Hard para ver se algo melhora.

Som

O som desse jogo é incrível!
O barulho das armas está perfeito, quando você está em lugares que há eco parece que a arma está atirando dentro do seu quarto.
As explosões e a desorientação causada por elas só deixam a experiência melhor.Todos os veículos e explosões que eles causam também possuem sons muito trabalhados.
O som à la lost é bem legal, na selva eu achei que ia trombar a fumaça negra hahaha.
Não há muita música durante as missões, exceto em algumas partes, porém quando há é sempre uma música estilo aventura, o que acaba caindo bem. Mas a maior parte do tempo você só ouvirá o som das armas e explosões, talvez a música não caisse bem ali de qualquer jeito.
Porém, um pequeno detalhe que notei é que nas cutscenes o volume fica mais baixo, as vezes bem mais mesmo, mesmo mudando nos settings, as vezes é ruim porque você terá que aumentar o volume no pc se quiser entender o que está acontecendo.
Mas fora isso o som é perfeito.

História

Acho que foi o que mais me desapontou no jogo...
Vou começar pela própria equipe, não há um personagem que eu consegui me indentificar, mesmo cada um tendo uma personalidade e um estilo próprio eu os achei bem sem sal, parece que nenhum consegue transmitir uma emoção se quer.
Alguns diálogos entre a equipe são ótimos, descontraídos ou mesmo durante o single player por vezes eles falam algo interessante, mas na maior parte do tempo são conversas sem emoção e desnecessárias, o mesmo se aplica nas cutscenes como disse anteriormente.
Os outros personagens que participam da trama também são sem graças, seu maior inimigo não fala UMA frase que preste e não passa UMA emoção, mesmo na parte final.
Os primeiro chefe da Bad Company teve alguns bons momentos (não entendo como trabalharam melhor nele do que no chefe inimigo, jeez) e o segundo chefe é muito non-sense, ele chega, manda você fazer as coisas, some, volta, manda você fazer mais alguma coisa e some de novo.
Achei legal a primeira missão ser bem no passado, apesar dela ser curtíssima.
A história entre o japão e essa arma até que é interessante, só que mais uma vez achei bem sem sal.
A Russia entrar no meio e com uma participação tão azeda fez com que em algumas partes, mesmo a história cabaça do MW2 fosse melhor e se compararmos com o MW1 a história BF2 é uma piada.
Achei uma escolha sábia usarem a américa latina como cenário da peça, como vimos no jogo ela oferece muitos ambientes diferentes, belíssimos... Mas confesso que senti falta de viajar pelo mundo e ter batalhas mais urbanas.
Mesmo nas cutscenes você não tem muitas informações sobre a história, são várias lacunas e reviravoltas patéticas, que você já vai descobrindo muito antes dela acontecer, mais uma vez perdeu para a história falha do MW2.
Muito frustante, parece que você vai jogando as missões sem entender o porquê está fazendo aquilo, há uma parte que a equipe fique em dúvida sobre lutar, dá para entender ¬¬
A equipe Bad Company tem alguns momentos memoráveis, mas a maioria é triste... Diálogos ruins e desnecessários em sua maior parte e os inimigos mais sem graça que eu já vi. Uma decepção um jogo tão bom ter uma história tão fraca.
WHAT WERE THEY THINKING!?!

Comentários finais e outros pensamentos

Acredito, principalmente depois de ter jogado o SP que no futuro a DICE deveria trabalhar muito melhor na história, muitos vão dizer que o jogo é voltado para o MP, mas acho o SP muito importante também, ele dá o sentido de você estar naqueles mapas no MP, representando um determinado time.
É um jogão, digno de compra e de muitas horas de MP, não vi se há a possibilidade de COOP, se houver vai dar uma boa revitalizada no SP. Também senti falta de desafios ou coisas diferentes depois que você finaliza o SP, parece que só sobra o MP mesmo.
O SP oferece muita variedade de cenários e de jogo, peca na história e nas constantes cutscenes, também senti falta de batalhas mais intensas a pé, em lugares mais urbanos.
E já que o jogo tem tantas cutscenes deveriam haver mais partes interativas...
É um jogo relativamente leve com gráficos incríveis, se você jogar com calma, aproveitando principalmente o cenário como todo você vai ver que mesmo tendo um SP curtíssimo ele acaba sendo memorável, mesmo com suas partes negativas.

Fiz algumas comparações com o MW2 e volto a repitir que é porque considero o único que realmente está à altura dessa bela de arte. São jogos diferentes com propostas diferentes, mas que também dividem muitas semelhanças.
Não sei se dou risada com a versão BF2 do Cap. Price ou se lamento, porque o personagem, sua personalidade e atitudes não chegam ao pé do Cap. Price.
Achei legal a piada da Dice na parte dos quadriciclos, todo mundo sabe que vão haver comparações entre os dois jogos, souberam utilizar isso de uma maneira leve e no momento certo.
Eu dei risada e aprovei, espero que o próximo MW faça o mesmo haha.
Também acho interessante considerar que não existe FPS totalmente original, BF2 não seria diferente.
E bom, acho que o primeiro review que eu faço de um jogo sendo bem detalhista, tentei assumir a visão de jogador em geral, não só minha experiência, mas em outras partes quis deixar bem clara as minhas experiências como jogador, então fique a vontade para criticar, sugerir, ignorar etc hauahua. : P

Não vejo a hora de ir para o MP, sei que não me arrependerei.

Notas

Talvez números expressem melhor ou não.

Iluminação/Ambiente - 9.5
Gráficos/Animações - 9.4
Jogabilidade 9.2
Som 9.7
História 6.5

Total: 8.86
 
Última edição:
galera da uma ajuda ae, aonde posso comprar esse jogo completo na caixa????algum site legal de confiança????alguma loja que trabalhe com importação???
 
Uma coisa que não saquei foi esse pulo no tempo da primeira fase para as seguintes, tendo em vista, que aparentemente são os mesmo personagens.alguem entendeu isso?

A história é meio confusa mesmo!
Como já disseram, não é a mesma equipe, mais para frente é explicado o que aconteceu, explicam sobre essa equipe e ela não está assim tão longe da equipe atual.
Ou seja, você só entenderá mais para frente mesmo, até lá vai depender da sua interpretação já que há certas lacunas e certa falta de informação útil sobre a história no decorrer do jogo.
 
Última edição:
Não li o review, Eduardo, mas já zerou?
 
Pre-load no steam eu ja falei como que funciona... é só ter o jogo no pc e copiar os arquivos para a pasta do steam, clicar com botao direito em cima do jogo la no steam, ir em propriedades, local files, verify integrity of game cache. Isso é quase certo que funcione.
 
Liberado o download:

desktopci.jpg
 
Baixando pelo EA download manager....................................... :D
 
Uma coisa que não gostei nesse BC 2 foram as armas,muito feias sem detalhes nenhum,se vc colocar a AK ou outras armas do MW 2 perto das mesma do BC 2 a diferença é enorme,mais achoq ue vo comprar a key essa semana pra brinca o MP.
 
Uma coisa que não saquei foi esse pulo no tempo da primeira fase para as seguintes, tendo em vista, que aparentemente são os mesmo personagens.alguem entendeu isso?
não são os mesmos personagens, ali na segunda guerra é onde começa o bagulho com aquela arma que vc detona no final, acho que um daqueles da segunda guerra é aquele careca do mal que mata o otro companheiro da segunda guerra la pro final, não sei se da pra entender, mas é só prestar atenção nas falas, e nos nomes que eles falam.
 
Editado.

Problema resolvido.
 
Última edição:
Galera uma ajuda aeeeee!!!!!!!!!

aonde posso comprar esse jogo completo na caixa????


algum site de confiança???
 
No single player também tem a opção de dar comandos usando a letra Q ?
 
Galera estão ativando o V-sync sem problemas ai ? Não to conseguindo aqui =/
 
Aqui so ativo v-sync assim:
Começo a fase,dou esc e vo ao config,seto a reso pra uma abaixo do full hd,depois seto pro full hd denovo e ativa.

BUG...:cry:
 
O steam ainda não liberou pre load, alguem tem notícias de quando vai ser? ;(
 
Opa valeu mano vou tentar aqui.. saberia me dizer como eu faria pra jogar em Dx9 ? Acho que estou jogando em Dx10

Abraço
 
Alguem sabe dizer a data exata do lançamento desse jogo? Em um no EUA ta dizendo daki 9 horas e pouco,ja na Grã-Bretanha tá daqui 2 dias,quando a steam vai liberar essa porcaria só daqui uma semana pelo jeito.





FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU a STEAM só
3 days and 7 hours
 
Não li o review, Eduardo, mas já zerou?

Sim, estou jogando novamente agora no Hard...
Também to mexendo nas configurações de brilho/contraste, consegui algumas coisas legais, mas ainda acho que eles mandaram bem nas configurações iniciais.
Também to tentando ir o mais devagar possível, vi que não havia pego algumas armas na campanha Normal.

No single player também tem a opção de dar comandos usando a letra Q ?
Não achei utilidade pra letra Q, não acontece nada quando a uso e em nenhuma parte do jogo há um tutorial falando sobre você dar comandos ou a utilidade dela. Mas também não vi nas opções de controle se ela da algum comando.
Até agora pelo o que eu entendi seus companheiros agem por vontade própria...

Uma coisa que não gostei nesse BC 2 foram as armas,muito feias sem detalhes nenhum,se vc colocar a AK ou outras armas do MW 2 perto das mesma do BC 2 a diferença é enorme,mais achoq ue vo comprar a key essa semana pra brinca o MP.

Concordo, sem contar que no SP não há muita variedade se compararmos ao MW2. Aliás, deixa eu ser justo, não há tantas opções a pé quanto a MW2 mas se contarmos os veículos a história já muda...
Mas ainda assim são jogos diferentes, com propostas diferentes.
Eu ficaria com BF2 sem pensar duas vezes! =]
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo