Beatles poderão estrelar próximo Guitar Hero ou Rock Band

http://oglobo.globo.com/tecnologia/...r_jogo_no_estilo_do_guitar_hero-546922165.asp

Desculpe, mas não consegui copiar a notícia do site. Para quem estiver com preguiça de ler, resumidamente a matéria diz que representantes da banda estão em negociação com a Activision (GH) e com a MTV Games (RB), devendo o acordo ser fechado nas próximas semanas.

Uhullll!!!:fun:

Noticia

Os fãs dos Beatles poderão ganhar um jogo temático da banda inglesa, no estilo do consagrado Guitar Hero. Representantes do grupo estão em negociações com a Activision (criadora do Guitar Hero) e com a MTV Games (responsável pelo Rock Band), segundo reportagem publicada no Financial Times, nesta segunda-feira.
O jornal afirma que um acordo final valeria milhões de dólares e pode ser fechado em algumas semanas. Qualquer decisão deverá ter o aval da Apple Corps, empresa que cuida dos interesses comerciais da banda, e da EMI, dona dos masters das músicas.
Se o acordo sair, pode representar um grande passo na direção do licenciamento digital da obra da banda, que ainda não está na loja virtual do iTunes, por exemplo, como informa a matéria. Entre os executivos da Apple Corps estão Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison e Yoko Ono.
Segundo o jornal, as vendas do Guitar Hero já se aproximam de 20 milhões de unidades, enquanto o Rock Band, lançado pela Electronic Arts em parceria com a MTV em novembro passado, já chegou a 3 milhões de cópias vendidas.

17_MVB_guitar_hero.jpg


Sensacional!!

Deveriam fazer um GH Beatles, assim como do aerosmith e do comentado Metallica!!

E olha que Beatles tem músicas boas pra uns 3 GH! aheueha!!
 
JUSTO!

Se for para fazer GH de uma banda só, que seja das lendárias.

Vai faltar um GH: Jimi Hendrix. ;)
 
Beatles é legal mas vai vender mais é pra fã mesmo, as músicas deles são incrivelmente fáceis no violão/guitarra, imagina naquela guitarra de brinquedo do Guitar Hero, aí que questiono isso.
 
Beatles é legal mas vai vender mais é pra fã mesmo, as músicas deles são incrivelmente fáceis no violão/guitarra, imagina naquela guitarra de brinquedo do Guitar Hero, aí que questiono isso.
Por favor, não generalize.

Começo de carreira realmente é bem fácil. Mas da metade da carreira deles pra frente, Beatles são reconhecidos justamente pela complexidade das músicas.

Da pra render um bom jogo sim!!
Até porque Beatles tem músicas seguindo várias vertentes musicais diferentes, então não ficaria enjoativo.
 
Revivendo porque tropecei com a notícia enquanto lia outras notícias dos Beatles. Desculpa se já foi postado em outro tópico:

Guitar Hero não terá game dos Beatles

Um dos fundadores da Red Octane, a empresa de videogames responsável pelo "Guitar Hero", declarou que as notícias envolvendo lançamentos de jogos com os Beatles e o Metallica não passam de inverdades. Charles Huang disse que "as pessoas não fazem idéia da dificuldade que é obter os direitos para trabalhar com as músicas dos Beatles".

Falando para a Billboard, o Huang deixou escapar a intenção de trabalhar com outras bandas top, como o Aerosmith, AC/DC e Led Zeppellin. "Se eu tiver oportunidade de trabalhar com essas bandas, eu adoraria fazê-lo", disse ele.

Fonte: http://www.thebeatles.com.br/noticias.php?mostrar=noticiacompleta&id=48b9ac120f
 
como eu sempre posto em todos os tópicos relacionados a isso: Guitar Hero: Iron Maiden já!
 
Beatles é legal mas vai vender mais é pra fã mesmo, as músicas deles são incrivelmente fáceis no violão/guitarra, imagina naquela guitarra de brinquedo do Guitar Hero, aí que questiono isso.

Ah, Dragonforce não tem complexidade musical nenhuma e o pessoal paga um pau. Em vez de colocar uns caras que só sabem fritar é melhor colocar verdadeiras lendas do rock que realmente mudaram alguma coisa, Beatles, Jimi Hendrix, Stray Cats, Chuck Berry, entre outros. Música não é só técnica, é teoria também.
 
Sou a favor de "Guitar Hero : Guns N' Roses"
 
Eu acho que se saíssem um guitar hero de apenas uma banda, eu não passaria nem perto. Tem um na verdade, e nem sei como é, sei que não fez sucesso. :D
 
Po os caras ganharam grana pra kct com todos esses guitar heros e não conseguem dos Beatles?! putz...
 
Po os caras ganharam grana pra kct com todos esses guitar heros e não conseguem dos Beatles?! putz...

Ás vezes a questão não é apenas dinheiro. Tem caras que tem receio em associar o nome de uma banda à alguma coisa por desconhecer ou desaprová-la. Nesse caso, provavelmente por desconhecer o jogo.
 
Po os caras ganharam grana pra kct com todos esses guitar heros e não conseguem dos Beatles?! putz...

As músicas dos Beatles tem um problematico histórico de direitos de uso!

Até poucos anos atrás, todos os direitos das músicas dos Beatles eram do Michael Jackson, ele havia comprado sei lá quando. Quando ele teve os problemas com os tribunais ano passado, foi obrigado a vender os direitos por mais ou menos US$ 1,5 bilhão!!

Só agora que as músicas dos Beatles estão sendo "trabalhadas" na modernidade. Começou com a liberação da venda online de algumas, etc...

Portanto, ainda não é tão simples usufruir dos direitos das músicas dos Beatles. E nem barato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo