• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

Essa MegaMamute é engraçada..

Comprei meu XL2420T no domingo pelo preço de 1067,04 a vista, e vem de "brinde" um mousepad Razer Goliathus, tem outro anúncio que só o monitor sai mais de 1100 reais. Então achei um bom negócio.

Hoje a loja me enviou a nf, o preço da nf mostra o monitor por 992,00 e ao mousepad por quase 73,00!!

A loja venderia muito mais monitores se tirassem esse brinde com um valor altíssimo e baixasse o valor do monitor.

Este meu brinde mesmo eu nunca irei usar, pois já possuo dois mousepads.
 
Heil mans...

Estou precisando de três cabos Displayport, dois com 2 metros e um com pelo menos 3 metros...
Queria saber de vocês:

Onde encontro esse cabo?
Esses que vendem no ML são confiáveis?
Existe alguma marca e modelo que sejam referência?

vLw!
 
Gente estou quase comprando esse monitor, mas eu tenho umas dúvidas em relação ao comportamento dele, desculpe se as mesmas já foram respondidas anteriormente.

1- Para usar os 120hz tem que ser com o cabo DVI (o mesmo já vem com o monitor?) ?

2- É muito complicado configurar ele ?

3- Posso utilizar os 120hz sem habilitar o 3D ?

4- Existe algum problema em deixar direto a 120hz para tarefas comuns/ idle (Sem 3D)? Certa vez vi em um fórum um usuário
falando que deixando direto a 120hz fazia com que a temperatura da VGA dele ficasse alta direto. No meu caso
eu pretendo usar ele em minha futura GTX 770

5- Em relação a jogos com 120hz (sem 3D), é necessário ativar o v-sinc?

Lembrando que meu foco nele é somente os 120hz sem usar 3D
Obrigado! :forever:
 
Última edição:
Gente estou quase comprando esse monitor, mas eu tenho umas dúvidas em relação ao comportamento dele, desculpe se as mesmas já foram respondidas anteriormente.

1- Para usar os 120hz tem que ser com o cabo DVI (o mesmo já vem com o monitor?) ?

2- É muito complicado configurar ele ?

3- Posso utilizar os 120hz sem habilitar o 3D ?

4- Existe algum problema em deixar direto a 120hz para tarefas comuns/ idle (Sem 3D)? Certa vez vi em um fórum um usuário
falando que deixando direto a 120hz fazia com que a temperatura da VGA dele ficasse alta direto. No meu caso
eu pretendo usar ele em minha futura GTX 770

5- Em relação a jogos com 120hz (sem 3D), é necessário ativar o v-sinc?

Lembrando que meu foco nele é somente os 120hz sem usar 3D
Obrigado! :forever:

1 - Cabo DVI DUAL LINK (vem com o monitor) ou cabo Displayport.

2 - Não.

3 - Pode.

4 - Mentira! Bullshit! Bobagem. Deixe os 120Hz ligados e aproveite o monitor.

5 - Não.
 
Gente estou quase comprando esse monitor, mas eu tenho umas dúvidas em relação ao comportamento dele, desculpe se as mesmas já foram respondidas anteriormente.

1- Para usar os 120hz tem que ser com o cabo DVI (o mesmo já vem com o monitor?) ?

2- É muito complicado configurar ele ?

3- Posso utilizar os 120hz sem habilitar o 3D ?

4- Existe algum problema em deixar direto a 120hz para tarefas comuns/ idle (Sem 3D)? Certa vez vi em um fórum um usuário
falando que deixando direto a 120hz fazia com que a temperatura da VGA dele ficasse alta direto. No meu caso
eu pretendo usar ele em minha futura GTX 770

5- Em relação a jogos com 120hz (sem 3D), é necessário ativar o v-sinc?

Lembrando que meu foco nele é somente os 120hz sem usar 3D
Obrigado! :forever:

1- Já vem. Você pode usar DVI ou display port.

2- +-, é meio chato mas não é dificil.

3- Sim

4- Olha, eu não tivesse esse problema. Uso uma HD7950 e os clocks em idle quando eram em 60hz continuam aos 120hz. As vezes tem um bug quando não estou usando jogos nem nada um frame ou 2 frames bugarem, mas volta ao normal instantaneamente. Nada grave.

5- Você pode ativar ou não. Geralmente não é necessário porque você dificilmente passa de 120hz.
 
Parece que todos os estoques das lojas nacionais acabaram ao mesmo tempo, só encontro o 3D, como não vou usar pra mim não rola.

Alguém ai sabe onde encontrar com bom preço e em loja de confiança?
 
Gagazo..

Paguei 1090,00 com o frete + mousepad goliathus de brinde no domingo. Na mesma loja.
 
Gagazo..

Paguei 1090,00 com o frete + mousepad goliathus de brinde no domingo. Na mesma loja.

Eu levo azar nessas promo, agora ta 1.328,10 no boleto :feelbad:
 
Hoje pra min está "Pague no boleto: R$ 1.328,10 (Desconto de 5%)"

Ja postei por aqui em dias que ele estava 1004R$ no final das contas acabei comprando por 1182R$ aproveitei que meu patrão devia um trocado e fiz ele comprar no cartão para ele quitar a divida dele comigo.

O monitor é bom , pensei que as 24 polegadas ficariam menores na minha frente mas no final das contas parece bem satisfatório, fico feliz de nao ter empipocado em comprar a versão de 27"que é bem mais cara e provavelmente ficaria grande de mais no local onde pretendo utilizar.

Ainda não pude fazer o teste com meu desktop em 120hz para ver se é bom mesmo esse negocio dos rastros ai :coolface:
Encomendei foi um Oculos 3d Vision2 lá da china 42 doletas.[100 dilmas - Frete Free] Também para dar mais uma chance para o recurso 3D pois até então na minha TV achei uma porcaria :haha:
 
Estou pensando em também dar chances ao 3d, pois depois que adquiri uma smart da lg eu vi um 3d muito bom.

Mas a princípio eu quero um monitor excelente pra fps e corrida mesmo, se me atender neste quesito já valeu o valor.
 
pessoal alguem pode me dizer um monitor pra comprar no br que seja 2560 x 1440 ?
 
Essa MegaMamute é engraçada..

Comprei meu XL2420T no domingo pelo preço de 1067,04 a vista, e vem de "brinde" um mousepad Razer Goliathus, tem outro anúncio que só o monitor sai mais de 1100 reais. Então achei um bom negócio.

Hoje a loja me enviou a nf, o preço da nf mostra o monitor por 992,00 e ao mousepad por quase 73,00!!

A loja venderia muito mais monitores se tirassem esse brinde com um valor altíssimo e baixasse o valor do monitor.

Este meu brinde mesmo eu nunca irei usar, pois já possuo dois mousepads.

É verdade. E também pode ser uma estratégia caso os Goliathus estejam com pouca saída hehehhe vai saber...
 
É verdade. E também pode ser uma estratégia caso os Goliathus estejam com pouca saída hehehhe vai saber...

Por esse preço teria é que ter nenhuma saída!

@topic:

MegaMamute :notbad:

Prazo de entrega de 10 dias e..

jqvh.png


Só que os Correios de São Bernardo não estão mais trabalhando de sábado :yuno:, e nem pra retirar.

Só vou aproveitar o monitor no próximo final de semana, já que amanhã eu volto pra baixada para trabalhar :feelbad:
 
Benq XL2420T na HD6970

Como esse tópico tem muita informação valiosa, compartilho aqui minha experiência.
Comprei na Ricardo eletro na terça e sexta chegou, interior de sp, ponto positivo pra eles.

O que eu gostaria de relatar é que a instalação desse monitor na minha ASUS HD6970 me seu uma suadeira, cerca de 4 horas para finalmente ativar os 120hz na porta DVI.
Acontece aquela limitação de 120hz somente até 1024x768.
A mesma dificuldade que eu tive pode acontecer com donos da ASUS HD7950-7970, talvez outras Radeons, visto que achei relatos semelhantes.

O que aconteceu comigo?
A placa tem 2 saídas DVI e 4 display port. Por meio de um minúsculo switch (que fica ao lado dos conectores de crossfire) é possível alternar a placa em dois modos:
Single Link DVI + 4 displayport (posição que veio de fábrica) e Dual Link DVI + 3 display port.
O monitor só reconhece 120hz com a Dual link DVI.

Até descobrir isso foram várias tentativas trocando as portas, depois mesmo com a chave do switch mudada o monitor não reconhecia 120hz.
Quando eu retirei a placa, conectei novamente e inverti o cabo do monitor funcionou!

Ainda não deu pra brincar muito mas já impressiona, monitor show de bola. Espero ter ajudado.
 
Como esse tópico tem muita informação valiosa, compartilho aqui minha experiência.
Comprei na Ricardo eletro na terça e sexta chegou, interior de sp, ponto positivo pra eles.

O que eu gostaria de relatar é que a instalação desse monitor na minha ASUS HD6970 me seu uma suadeira, cerca de 4 horas para finalmente ativar os 120hz na porta DVI.
Acontece aquela limitação de 120hz somente até 1024x768.
A mesma dificuldade que eu tive pode acontecer com donos da ASUS HD7950-7970, talvez outras Radeons, visto que achei relatos semelhantes.

O que aconteceu comigo?
A placa tem 2 saídas DVI e 4 display port. Por meio de um minúsculo switch (que fica ao lado dos conectores de crossfire) é possível alternar a placa em dois modos:
Single Link DVI + 4 displayport (posição que veio de fábrica) e Dual Link DVI + 3 display port.
O monitor só reconhece 120hz com a Dual link DVI.

Até descobrir isso foram várias tentativas trocando as portas, depois mesmo com a chave do switch mudada o monitor não reconhecia 120hz.
Quando eu retirei a placa, conectei novamente e inverti o cabo do monitor funcionou!

Ainda não deu pra brincar muito mas já impressiona, monitor show de bola. Espero ter ajudado.

Cara, eu tenho uma HD7950 e não tive dificuldade alguma. Foi conectar e usar.
 
Comigo também não tive problema nenhum, uso uma HD7970 só foi plugar e já reconheceu os 120Hz.
 
Cara, eu tenho uma HD7950 e não tive dificuldade alguma. Foi conectar e usar.

Então qual é o fabricante da sua? Os tópicos que encontrei eram todos relacionados as placas da Asus.
A do leolima900 é Msi.
Esse switch nas placas referência serve para alternar entre 2 bios, por isso que pessoal dava flash e usava bios da 6970 na 6950.

Aqui a imagem desse "esquema" feito pela ASUS:
bQyIdux.jpg

E abaixo uma foto da 7970 com destaque para a posição e tamanho do switch que coloquei em vermelho.
mMgCDFL.jpg
 
Então qual é o fabricante da sua? Os tópicos que encontrei eram todos relacionados as placas da Asus.
A do leolima900 é Msi.
Esse switch nas placas referência serve para alternar entre 2 bios, por isso que pessoal dava flash e usava bios da 6970 na 6950.

Aqui a imagem desse "esquema" feito pela ASUS:
http://i.imgur.com/bQyIdux.jpg
E abaixo uma foto da 7970 com destaque para a posição e tamanho do switch que coloquei em vermelho.

XFX HD7950 DD ghost. Algo assim hehe.
 
Passando para informar que finalmente fiz teste com alguns games a 120hz.:feelbad:
De fato roda bem fluido se for comparar com monitor 60hz ,a qualidade do monitor é indiscutivel, gostei muito dele e de como ele trabalha muito bem os tons de Cinza e preto, peca um pouco nas cores, mas não faz/fez o que eu gostaria, que era melhorar o efeito da minha TV que simula @960hz porém gera algumas falhas/tearing ou sei lá que raios chamam o problema.

Próximo passo é testar aquele bug do Lightboost já que foi um dos propósitos de ter comprado o monitor também.
Por acaso alguém conseguiu fazer tal recurso funcionar ?
http://www.blurbusters.com/zero-motion-blur/lightboost/
 
Passando para informar que finalmente fiz teste com alguns games a 120hz.:feelbad:
De fato roda bem fluido se for comparar com monitor 60hz ,a qualidade do monitor é indiscutivel, gostei muito dele e de como ele trabalha muito bem os tons de Cinza e preto, peca um pouco nas cores, mas não faz/fez o que eu gostaria, que era melhorar o efeito da minha TV que simula @960hz porém gera algumas falhas/tearing ou sei lá que raios chamam o problema.

Próximo passo é testar aquele bug do Lightboost já que foi um dos propósitos de ter comprado o monitor também.
Por acaso alguém conseguiu fazer tal recurso funcionar ?
http://www.blurbusters.com/zero-motion-blur/lightboost/

Am? Se queria por ele a 960hz ?:damn: Por que a 120hz não vejo esses defeitos que você citou.

Eu fiz aqui o Lightboost e fica uma porcaria neste monitor. Fica escuro.
Só testando pra saber, mas eu não recomendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo