• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

já fui nas configs. da Nvidia e também não me da a opção de setar 120hz ou 144hz quando ele chegou eu só montei e coloquei o cabo HDMI.
o que será que pode ser?

Não tenho o monitor, mas lendo aqui o tópico, parece que os 120Hz só funcionam com o cabo DVI que acompanha o próprio monitor.
 
já fui nas configs. da Nvidia e também não me da a opção de setar 120hz ou 144hz quando ele chegou eu só montei e coloquei o cabo HDMI.
o que será que pode ser?

blz vou trocar o meu cabo HDMI e colocar o DVI que veio no monitor e testar aqui.


Com certeza é o cabo! Pode trocar que vai funcionar!
 
ai é que esta minha dúvida cara.pq aqui pra mim só aparece a opçao de 23hz até 60hz. minha VGA é uma GTX 580 e estou usando um cabo HDMI será que é isso? será que preciso usar o cabo DVI que veio com o monitor?

abraço.

O fabricante da placa, ao meu ver, importa mais (nesse caso do monitor, claro) do que o chipset usado. Quer um exemplo? Comprei essa placa baratinha no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/...para-pc-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-oferta-_JM) só pra poder alcançar os 120/144 Hz do monitor, pois essa HD5450 da PowerColor tem saída DVI-D Dual Link (o que é pedido pela BenQ para suportar os 120/144 Hz desse monitor), o que já NÃO acontece nas HD5450 produzidas por outros fabricantes de VGA (XFX e etc).
 
Opa voltei pessoal,fiz a troca e realmente era o cabo.parece que meu cabo HDMI realmente não suportava a taxa. só foi trocar que resolveu o problema agora estou tentando achar uma config. de imagem boa pra deixar setada.
o engraçado é que tem umas opções nas config do monitor que estão apagadas. tentei habilitar mas não obtive sucesso alguém sabe o que pode ser?
 
Opa voltei pessoal,fiz a troca e realmente era o cabo.parece que meu cabo HDMI realmente não suportava a taxa. só foi trocar que resolveu o problema agora estou tentando achar uma config. de imagem boa pra deixar setada.
o engraçado é que tem umas opções nas config do monitor que estão apagadas. tentei habilitar mas não obtive sucesso alguém sabe o que pode ser?

tudo depende do modo que vc esta usando, ele pré configura pra que no modo standard por exemplo n tenha possibilidade de usar o black equalizer e em outros modos é a mesma coisa
vc tem q baixar um profile.icc ver como se instala e então fazer suas configurações de cor
 
Então teoricamente ele também seria um 144hz?

Talvez limitação da vga!? (o que nem sabia que existia).
sera que é limitacao da vga?... olha a etiqueta do meu monitor...

0rd9.jpg
 
O meu tambem tem o -B:lol2:
Nunca tinha parado pra reparar isso.
Mas, nao tenho a opcao de colocar 144Hz.

A fabricacao do meu tá August 2012 :hmm:
 
O meu tambem tem o -B:lol2:
Nunca tinha parado pra reparar isso.
Mas, nao tenho a opcao de colocar 144Hz.

A fabricacao do meu tá August 2012 :hmm:

O meu tem B só que de julho 2012. Não tenho 144hz. Talvez um FW diferente habilite ele? Ou é hardware mesmo. Estou usando o cabo DVI-D.
 
Última edição:
O meu tem B só que de julho 2012. Não tenho 144hz. Talvez um FW diferente habilite ele? Ou é hardware mesmo. Estou usando o cabo DVI-D.

Galera. Os monitores BenQ XL2420T que pegam 144hz são monitores Revisão 2.0!

Não adianta procurar firmware, software ou mandar de volta reclamando. O XL2420T nem era pra ser 144hz. A BenQ está meio que fazendo um favor tendo colocado os 144hz nas novas revisões do monitor. E outra, mesmo vocês comprando de qualquer loja que for, ainda tem uma grande chance de vir o Revisão 1 e nem o direito de vcs reclamarem terão, afinal nas specs de fabrica ele consta como 120Hz.
 
O meu tem B só que de julho 2012. Não tenho 144hz. Talvez um FW diferente habilite ele? Ou é hardware mesmo. Estou usando o cabo DVI-D.

Nao sei, viu.
Ja to ha meses com esse belo monitor, e só hoje, que fui ver isso. hahaha tenso !
Prefiro nem mudar nada, atualizar nada.
Serio, meses com esse monitor e hoje que fui ver essa etiqueta :fuuu:
 
Precisei do Megamamute e tive que pagar o frete, acho que a Kabum deva ser igual.

Esse lance do pixel preso nunca aconteceu comigo, mas acho melhor tomar cuidado e pedir a troca pra não passar o prazo.

Tentei a tarde toda de ontem (sexta-feira) ligar pro SAC da KABUM e em nenhuma vez obtive sucesso. No site consta que o horário de atendimento é de segunda à sexta de 09:00 às 18:00, ou seja, eram pra eles terem atendido. Achei estranho... Segunda-feira vou tentar novamente. Paguei caro nesse monitor e o trem vem com um pixel travado. Pode não, pode?

De qualquer forma, se a KABUM não trocar meu monitor, já é bom que fica registrado nesse fórum como MARKETING NEGATIVO da empresa. Tenho certeza que muita gente comprou nela porque só viu comentários bons por aqui e também pelo fato do monitor vir com 144 Hz (mas isso é o de menos).

Enfim, se tudo ocorrer bem, farei questão de vir aqui e indicar a já citada empresa. Mas enquanto isso não acontece, recomendo evitar a compra desse monitor na KABUM.
 
Última edição:
Galera. Os monitores BenQ XL2420T que pegam 144hz são monitores Revisão 2.0!

Não adianta procurar firmware, software ou mandar de volta reclamando. O XL2420T nem era pra ser 144hz. A BenQ está meio que fazendo um favor tendo colocado os 144hz nas novas revisões do monitor. E outra, mesmo vocês comprando de qualquer loja que for, ainda tem uma grande chance de vir o Revisão 1 e nem o direito de vcs reclamarem terão, afinal nas specs de fabrica ele consta como 120Hz.

E de onde você tirou que eu quero os 144hz? Eu comprei um monitor 120Hz e não 144. Só estamos discutindo as datas etc para tentar descobrir algo (quando iniciou a vinda desses com 144hz) e a BenQ não fez favor nenhum, simplesmente deve ser algum projeto novo de monitor que estão aproveitando e atualizando este modelo.
LEMBRADO: O XL2420T é 120HZ e não 144HZ. Se você comprou pensando nos 144hz, você está comprando produto errado e a benq não tem nada de erro nisso.
------------
Tentei a tarde toda de ontem (sexta-feira) ligar pro SAC da KABUM e em nenhuma vez obtive sucesso. No site consta que o horário de atendimento é de segunda à sexta de 09:00 às 18:00, ou seja, eram pra eles terem atendido. Achei estranho... Segunda-feira vou tentar novamente. Paguei caro nesse monitor e o trem vem com um pixel travado. Pode não, pode?

De qualquer forma, se a KABUM não trocar meu monitor, já é bom que fica registrado nesse fórum como MARKETING NEGATIVO da empresa. Tenho certeza que muita gente comprou nela porque só viu comentários bons por aqui e também pelo fato do monitor vir com 144 Hz (mas isso é o de menos).

Enfim, se tudo ocorrer bem, farei questão de vir aqui e indicar a já citada empresa. Mas enquanto isso não acontece, recomendo evitar a compra desse monitor na KABUM.

Cara, troca de produto quem paga o frete são eles, quando tem defeito. Não li outros postagens sua mas manda uma foto pra eles antes.
ESTE MONITOR NÃO TEM 144HZ POR DEFAULT ELE É 120HZ. Então se alguém quiser trocar por este motivo está errado.
 
Boa noite amigos, eu estou escolhendo minha próxima vga, e esse monitor será o próximo minha dúvida é se ele realmente funciona 100% em placas AMD?
Outra pergunta é se os 144hz estão vindo somente da kabum ou alguma outra loja?
E mais uma qual loja tá com um preço melhorzinho dele? por que já vi ele por 845,00 tudo bem que era open box da Campus party mas eu quero ver se acho algo por uns 1000,00.
Ou se alguém vender um usado me fale.
 
Cara, troca de produto quem paga o frete são eles, quando tem defeito. Não li outros postagens sua mas manda uma foto pra eles antes.
ESTE MONITOR NÃO TEM 144HZ POR DEFAULT ELE É 120HZ. Então se alguém quiser trocar por este motivo está errado.


Bem lembrado! Já tinha até tirado as fotos pra mandar num CD junto da embalagem com a devolução do monitor, mas não tinha ainda pensado em mandar por email também. Quanto mais atenção eu chamar deles, melhor.

Quanto ao monitor ter 144 Hz ou não, nunca fiz questão, mas fiquei feliz por ter recebido um com.

Mas lembrando o que disseram em posts passados: a resolução em 144 Hz no Windows (não testei no Linux) não fica boa; aqui por exemplo, a tela ficou com os "pixels maiores" (meio complicado de explicar). Daí já não sei se isso é causado pelo driver da AMD, se é da placa em si, do Windows, ou SE é do PRÓPRIO MONITOR (ou seja, se for do monitor, então significa que esses 144 Hz foi feito nas "coxas").

O tempo aqui pra mim tá muito corrido, e por isso não consegui fuçar nele direito pra chegar à conclusões melhores, e também devido a ocasião dele ter vindo com o pixel travado, acho melhor não ficar mexendo...
 
Última edição:
sera que é limitacao da vga?... olha a etiqueta do meu monitor...

http://imageshack.us/a/img42/1342/0rd9.jpg


Segundo os amigos, parece que não! Difícil é saber qual é a revisão na hora de comprar já que nenhum vendedor disponibiliza a informação.


Tentei a tarde toda de ontem (sexta-feira) ligar pro SAC da KABUM e em nenhuma vez obtive sucesso. No site consta que o horário de atendimento é de segunda à sexta de 09:00 às 18:00, ou seja, eram pra eles terem atendido. Achei estranho... Segunda-feira vou tentar novamente. Paguei caro nesse monitor e o trem vem com um pixel travado. Pode não, pode?

De qualquer forma, se a KABUM não trocar meu monitor, já é bom que fica registrado nesse fórum como MARKETING NEGATIVO da empresa. Tenho certeza que muita gente comprou nela porque só viu comentários bons por aqui e também pelo fato do monitor vir com 144 Hz (mas isso é o de menos).

Enfim, se tudo ocorrer bem, farei questão de vir aqui e indicar a já citada empresa. Mas enquanto isso não acontece, recomendo evitar a compra desse monitor na KABUM.


Cara manda e-mail para registrar caso não consiga o contato, pq se for recorrer ao Procon depois tem como provar que a empresa não lhe atendeu... é fogo!
 
o monitor pode ser ate bom digo isso que comprei no megamamute e troquei 5 vezes e desisti pois todos vinham com pixel.infelismente o mesmo sofre com esse prolema,a kabum tem que resolver seu problema meu amigo isso e troce ou devolucao do dinheiro.
Segundo os amigos, parece que não! Difícil é saber qual é a revisão na hora de comprar já que nenhum vendedor disponibiliza a informação.





Cara manda e-mail para registrar caso não consiga o contato, pq se for recorrer ao Procon depois tem como provar que a empresa não lhe atendeu... é fogo!
 
o monitor pode ser ate bom digo isso que comprei no megamamute e troquei 5 vezes e desisti pois todos vinham com pixel.infelismente o mesmo sofre com esse prolema,a kabum tem que resolver seu problema meu amigo isso e troce ou devolucao do dinheiro.

5 vezes ?!? :lol2:

Será que esse pessoal não confere o monitor antes de mandar não? :fuuu:
------------
Se eu fosse dono da Megamamute ou da Kabum, contrataria alguém só pra ficar caçando pixel morto/travado nos monitores antes de os mandar pro cliente, até porque se for como o JulioCesarSF disse ("constatado o defeito, quem paga o frete é a loja") e todo mundo quiser trocar o monitor defeituoso, eles vão tomar um baita de um prejuízo.

Engraçado... já trabalhei em loja de informática, e por lá eu e meus colegas éramos obrigados a verificar TODOS os produtos e assim que achássemos algum com defeito, a gente já avisava logo o patrão pra mandar direto pro fabricante. Vai entender essas outras lojas aí né...
 
Última edição:
5 vezes ?!? :lol2:

Será que esse pessoal não confere o monitor antes de mandar não? :fuuu:
------------
Se eu fosse dono da Megamamute ou da Kabum, contrataria alguém só pra ficar caçando pixel morto/travado nos monitores antes de os mandar pro cliente, até porque se for como o JulioCesarSF disse ("constatado o defeito, quem paga o frete é a loja") e todo mundo quiser trocar o monitor defeituoso, eles vão tomar um baita de um prejuízo.

Engraçado... já trabalhei em loja de informática, e por lá eu e meus colegas éramos obrigados a verificar TODOS os produtos e assim que achássemos algum com defeito, a gente já avisava logo o patrão pra mandar direto pro fabricante. Vai entender essas outras lojas aí né...

É que produtos vendidos pela internet, quando o empresário é bom, ele já coloca o valor de um frete a mais no preço do produto.:fuckyeah:
 
Alguém que tenha comprado pelo Megamamute recebeu o modelo REV 2.0 de 144hz ou isso foi apenas pela Kabum?
_______________________

Até hoje as duas únicas empresas pela internet que me atenderam bem e sem custos de frete na troca foram "Americanas e Submarino"!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo