BenQ XL2420T

Eu tenho um e não gosto desse monitor muito caro pra pouco ganho, preferia ter comprado um de 27 ou 29 full hd.
 
Recebi o meu hoje. Ja tive eyefinity desses rapazes monitor TOP demais. Paguei nesse meu novo 280 dolares. Morar nos EUA é bom por isso.

Preços justos.

@Off. Alguem teria uma calibragem boa pra esse monitor?

Vlw
 
Joker,

Tirei por base o F1 justamente por ser leve e me dar embasamento pra dizer que acima dos 60 ~ 70 o gameplay é idêntico se contar os 120 fps.

Não tive tempo de testar outros jogos pra ver se ocorre os travamentos de tela com a queda de fps.

Mas é quase que certo que suas travadas e quedas de fps se dão ao fato de você estar usando pouca memória ram, o windows pede no mínimo 4gb pra rodar todos os programas sem esforços. Se colocar jogo é impressindivel colocar 8gb.

Vou fazer um teste se possivel amanhã , pedi um pente de 4gb emprestado:haha: , infelismente nao consegui nenhum de 8gb ainda. Quanto as travadinhas vou ver se melhoram depois de instalar mais memoria ram. Fora isso só mesmo quando receber minha Asrock do RMA:megusta: Entao vou poder usar meu kit com 8gb.

Assim que possivel posto um feedback.:mao:
 
O XL2420T está por R$1084,14 no boleto do MegaMamute para quem quiser aproveitar a promoção.
 
Acabei de comprar. Tô apanhando pras cores e começando a detestar esse monitor. Por favor! me ajudem a resolver isso? como colo um esquema de cores próximo ao normal? Meu samsung fudidão era muito melhor que ele.. as fotos ficaram muito estranhas..

alguém me ajuda aí galera... mandem um tutorial, um preset, sei lá..
 
Joker,

Tirei por base o F1 justamente por ser leve e me dar embasamento pra dizer que acima dos 60 ~ 70 o gameplay é idêntico se contar os 120 fps.

Não tive tempo de testar outros jogos pra ver se ocorre os travamentos de tela com a queda de fps.

Mas é quase que certo que suas travadas e quedas de fps se dão ao fato de você estar usando pouca memória ram, o windows pede no mínimo 4gb pra rodar todos os programas sem esforços. Se colocar jogo é impressindivel colocar 8gb.

Testei uns games novamente com o pente de 4gb agora. Se nao for efeito Placebo acredito que nas partes mais pesadas do Frarcry3 e Crysis3 que testei talvez tenha ganho uns 5 fps e no geral em partes normais uns 10fps.

Deixei o monitoramento de memoria aberto em plano de fundo e durante o gameplay parece que não utilizou mais de 2gb de memoria:hmm:. Será que isso é devido a placa de video ter 4gb de video que ele acaba não precisando de tanta ram ?:poker:

Vou instalar F1 no final de semana para testar , ta chegando meu Fanatec CSR :D deve ficar top a 120FPS nesse monitor
 
Falar a verdade nem sei pra que serve isso até hoje.:fovhappy:

Brightness: 76
Contrast: 56
Sharpness: 5
Gamma: 5
Color Temperature: User Mode
- R 93, G 97, B 98.
AMA: On
Instante Mode: ON
Picture Mode: Standard
Nvidia: tudo default na parte de cores.

Usei essa configuração e ficou perfeito :coolface:! Valeu pela dica!
 
Última edição:
o meu deixo on não consigo ver diferença.

E uma pequena diferença, vi no link que mandaram ...
Mas pensando por um lado e um detalhe que em FPS deve fazer a diferença.
 
Essa letra (B) é normal ou é uma nova versao, na minha caixa nao veio aqueles 2 jogadores :hmm:

0rd9.jpg
 
Nunca vi etiqueta no meu :haha:
 
Falar a verdade nem sei pra que serve isso até hoje.:fovhappy:

Brightness: 76
Contrast: 56
Sharpness: 5
Gamma: 5
Color Temperature: User Mode
- R 93, G 97, B 98.
AMA: On
Instante Mode: ON
Picture Mode: Standard
Nvidia: tudo default na parte de cores.

Vou fazer um teste outra hora nessas configs. Até hoje de tudo que aprendi sobre Televisores e Configurações sempre foi que o ajuste de Brilho se ajusta inferior ao nivel de contraste deixando assim o preto mais preto e o contraste ajudando a manter as definicões de cores.:conte:

Agora se muda algo tratando-se de monitores I'm Newbie :wtf:
Quanto a essa config "AMA: on" não notei diferenças desabilitando ou habilitando...
 
Recebi o meu hoje. Ja tive eyefinity desses rapazes monitor TOP demais. Paguei nesse meu novo 280 dolares. Morar nos EUA é bom por isso.

Preços justos.

@Off. Alguem teria uma calibragem boa pra esse monitor?

Vlw

forzence, eu uso essa config aqui e te digo, pra mim mudou da água pro vinho, acha na parte da letra b o teu monitor e baixa o icc profile, segue o tuto logo abaixo. Espero que goste. Aqui ficou show, até a muié gostou hehe:seferrou:

segue o link: http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#install
 
Vou fazer um teste outra hora nessas configs. Até hoje de tudo que aprendi sobre Televisores e Configurações sempre foi que o ajuste de Brilho se ajusta inferior ao nivel de contraste deixando assim o preto mais preto e o contraste ajudando a manter as definicões de cores.:conte:

Agora se muda algo tratando-se de monitores I'm Newbie :wtf:
Quanto a essa config "AMA: on" não notei diferenças desabilitando ou habilitando...

Na minha opinião já vai de gosto. :poker:
 
Eu não consigo me conformar com o megamamute

TODA hora eles mudam o preço
a 2 dias atrás o monitor tava saindo a 1180
no começo da semana, com os 10% estava saindo a 1088

HOJE está 1493.

:poker:
 
Dólar e tals. Vê na Kabum.
 
Eu não consigo me conformar com o megamamute

TODA hora eles mudam o preço
a 2 dias atrás o monitor tava saindo a 1180
no começo da semana, com os 10% estava saindo a 1088

HOJE está 1493.

:poker:

O problema foi o aumento do dólar... Enquanto eles tinham o lote de monitores que adquiriram com o preço mais baixo do dólar, beleza. Mas se eles adquiriram um novo lote de monitores, com certeza foi por um valor maior. Bem, isso na teoria, pq na prática muitas lojas se aproveitam da alta do dólar pra colocar os preços mais altos e ter um lucro maior...
:okay:

Engraçado eh que quando vc procura pelo monitor no site, aparece uma versão somente o monitor e outra com um Razer Abyssus pelo mesmo preço! :hmm:
 
Última edição:
Comprei o meu no Kabum e estou super satisfeito =) :gaming:

Mas estou com uma dúvida!

Nele aparecem duas taxas de atualização pra configurar (no caso no painel da nvidia e em alguns jogos), 120hz e 144hz.

Qual devo usar ? (não vou usar para 3D) no BF3 não senti muita diferença entre as duas....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo