BenQ XL2420T

man, tem tutorial ai?
=]

Olha, eu fiz só pra testar, pois na resolução 2560x1440 o limite que pegou foi 92hz. Fora que nessa resolução fica um pouco complicado de enxergar as coisas. Seria melhor em um monitor de 27.

Mas é assim:

Entra no Painel de Controle da Nvidia
Aí vai em Monitor >> Mudar resolução
Clica no botão Personalizar e Criar resolução personalizada >> Aceitar
Basicamente aqui você vai mudar 3 coisas> Pixels horizontais, Linhas verticais e Hz.
Aí você clica em Testar, a tela vai ficar preta e se funcionou, vai voltar e perguntar se você quer salvar a resolução, se não funcionar, vai dizer que o monitor não suportou.

2560x1440-120-reduced-nv.png


Eu só testei a resolução 2560x1440 e iniciei com 60hz, até descobrir que o limite do meu BenQ era 92hz.

Entenda que há um risco de fazer overclock em monitor, assim como há em fazer overclock em qualquer coisa.
 
Vale a pena sair de uma tv samsung 32' full hd para usar esse monitor?
 
Andei pesquisando e não encontrei, gostaria de saber se os 120 Hz funcionam em qualquer uma das conexões disponíveis :hmm:mais especificamente na HDMI alguém me confirma ?? só pra ter a certeza.
 
Andei pesquisando e não encontrei, gostaria de saber se os 120 Hz funcionam em qualquer uma das conexões disponíveis :hmm:mais especificamente na HDMI alguém me confirma ?? só pra ter a certeza.
DVI-D somente.
 
Fala pessoal, boa tarde.

Estou querendo comprar este monitor, mas tenho algumas dúvidas e torço para que vocês me ajudem.

1- Eu preciso rodar os jogos a mais de 120 fps para notar a diferença dos 60hz para 120 hz?
2- Qual cabo preciso utilizar para rodar a 120HZ?
3- Os compradores realmente notaram uma diferença que fez valer a pena os 1300 reais?

Agradeço a atenção de todos e uma boa tarde.

Marcelo
 
Andei pesquisando e não encontrei, gostaria de saber se os 120 Hz funcionam em qualquer uma das conexões disponíveis :hmm:mais especificamente na HDMI alguém me confirma ?? só pra ter a certeza.

120Hz somente com cabo DVI DUAL LINK ou Displayport. Não existe 120Hz com HDMI.

Fala pessoal, boa tarde.

Estou querendo comprar este monitor, mas tenho algumas dúvidas e torço para que vocês me ajudem.

1- Eu preciso rodar os jogos a mais de 120 fps para notar a diferença dos 60hz para 120 hz?
2- Qual cabo preciso utilizar para rodar a 120HZ?
3- Os compradores realmente notaram uma diferença que fez valer a pena os 1300 reais?

Agradeço a atenção de todos e uma boa tarde.

Marcelo

1 - Não.
2 - Cabo DVI DUAL LINK e já vem com o monitor.
3 - Faz toda a diferença!
 
Ja to com o meu aqui a 8 meses e não tenho do que reclamar. Agora eu to afim de comprar um ps3 pra usar com ele. Alguem que tenha ps3 já testou ele no monitor? Eu sei que os 120hz não vou conseguir pq consoles são limitados a 60hz. Mas a qualidade da imagem como fica?
Valeu.
 
Olha, eu fiz só pra testar, pois na resolução 2560x1440 o limite que pegou foi 92hz. Fora que nessa resolução fica um pouco complicado de enxergar as coisas. Seria melhor em um monitor de 27.

Mas é assim:

Entra no Painel de Controle da Nvidia
Aí vai em Monitor >> Mudar resolução
Clica no botão Personalizar e Criar resolução personalizada >> Aceitar
Basicamente aqui você vai mudar 3 coisas> Pixels horizontais, Linhas verticais e Hz.
Aí você clica em Testar, a tela vai ficar preta e se funcionou, vai voltar e perguntar se você quer salvar a resolução, se não funcionar, vai dizer que o monitor não suportou.

http://www.monitortests.com/2560x1440-120-reduced-nv.png

Eu só testei a resolução 2560x1440 e iniciei com 60hz, até descobrir que o limite do meu BenQ era 92hz.

Entenda que há um risco de fazer overclock em monitor, assim como há em fazer overclock em qualquer coisa.

2560x1440 - 60hz estaria perfeito para meu uso, so queria uma area de trabalho maior para editar fotos...
O dell faz isto, mas custando 4 mil é uma piada...nao vale...
 
fala galera, então comprei o meu benq 2420 esses dias, chegou aki e realmente é mtaaaa diferença do meu samsung t240m antigo hehe
só que tenho umas dúvidas a primeira é eu to usando um cabo dvi tentei usar o fone de ouvido direto no monitor e não funcionou
eu tenho um cabo hdmi q veio da evga na placa de video e tem entrada de ouro pro som fluir melhor
eu poderia usar os 2 ? ligar o dvi pra usar os 120hz e o hdmi pra transmitir o som?
antes com o samsung tinha som imbutido e ligando o fone ficava um som alto, agora o fone ligado direto no pc mesmo no máximo fica ruim(placa mãe dp67de da intel)

2* pergunta, tenho uma gtx 480 e processador i7 2600k, vale a pena comprar o kit de oculos 3d vision 2 pra essa placa de video?

e sobre a calibragem do monitor, eu vi uma galera postando uns reviews aqui mais como meu inglês é ruim não consegui entender direito
os pré-definidos 1,2,3 são os ideais para jogo de fps? algm pode ajudar nessa parte?


Agora sobre o monitor vi uns que tem dúvida, bom esse monitor é realmente mto bom, mesmo sem configurar ele direito eu vi que faz muita diferença, jogando battlefield 3 o jogo parece até outro jogo a fluidez da imagem o conteudo dentro do jogo faz com que seja muito mais real, obrigado por terem tirado muitas duvidas minhas nessas 130 paginas hehehe
foram 1300 reais bem gastos, e eu comprei da ricardoeletro, foi um pouco mais caro que megamamute etc, mais pra mim dentre as opções que tinha era o mais confiável na minha opinião e ele chegou em 4 dias então fiquei mt feliz!
obrigado
 
Essas tv´s full hd led com mais de 120hz.... tb da? ou nem se compara?
 
Nossa, já tenho o dinheiro vivo em mãos e tô louco pra comprar esse monitor, só que tô numa tremenda dúvida: pego o modelo XL2420T (120 Hz e 2 ms de resposta) ou o XL2420TE (144 Hz e 1 ms de resposta).

O chato é que ainda não vi nenhuma loja vendendo oficialmente o modelo XL2420TE, apenas vi o relato de alguns usuários acima que compraram na Kabum o modelo XL2420T mas na cagada receberam o XL2420TE (melhor).

De qualquer forma, segunda agora vou dá uma ligada lá pro SAC da Kabum pra ver, afinal de contas, qual o monitor que estão vendendo: se é o XL2420T ou o XL2420TE !

E caso seja o XL2420TE, vou fechar com eles mesmo. Mas o que eu queria realmente saber, é sobre os dead/stuck pixel: alguém que comprou na Kabum com esse problema de dead/stuck pixel, conseguiu trocar o monitor por outro de boa? E caso positivo, como ficou o lance do frente da troca: a gente paga, ou são eles que pagam?

Vlw galera, quem puder ajudar, agradeço fortemente!
 
Paguei R$987 no final do ano passado pelo XL2420T e pelo que li aqui nas últimas páginas, tão vendendo uma nova versão 144Hz sem avisar antes que realmente é, porém o preço está considerávelmente mais alto agora (R$1200+). Ou seja, parece que eles aumentaram o preço pois atualizou a versão, mas não atualizaram o site e as informações. :hmm:

De qualquer forma, de 120Hz para 144Hz não parece ter tanta diferença pra se cobrar mais caro.
 
Nossa, já tenho o dinheiro vivo em mãos e tô louco pra comprar esse monitor, só que tô numa tremenda dúvida: pego o modelo XL2420T (120 Hz e 2 ms de resposta) ou o XL2420TE (144 Hz e 1 ms de resposta).

O chato é que ainda não vi nenhuma loja vendendo oficialmente o modelo XL2420TE, apenas vi o relato de alguns usuários acima que compraram na Kabum o modelo XL2420T mas na cagada receberam o XL2420TE (melhor).

De qualquer forma, segunda agora vou dá uma ligada lá pro SAC da Kabum pra ver, afinal de contas, qual o monitor que estão vendendo: se é o XL2420T ou o XL2420TE !

E caso seja o XL2420TE, vou fechar com eles mesmo. Mas o que eu queria realmente saber, é sobre os dead/stuck pixel: alguém que comprou na Kabum com esse problema de dead/stuck pixel, conseguiu trocar o monitor por outro de boa? E caso positivo, como ficou o lance do frente da troca: a gente paga, ou são eles que pagam?

Vlw galera, quem puder ajudar, agradeço fortemente!
O TE só é vendido nos EUA, com esse nome, e em outros lugares é conhecido como XL2420T revision 2 (nao escrito na caixa ou em lugar algum).
A diferença é que na caixa estará explicito o suporte para 144hz e o 1ms de resposta.
Acredito que todos os monitores que saíram depois de julho/agosto tem essa atualização.
 
E ai pessoas....comprei esse monitor no Kabum (impecavel o atendimento), paguei a vista (o desconto era mto bom, quase 300 reais, a prazo ia dar uns 1500 reais...) e adivinhem:

Recebi o XL2420T Revision 2! 144hz e 1ms de resposta! (Não era o que dizia no anuncio, o anuncio falava sobre a versão normal). Alias, nesse momento to usando ele em 1080p e 144hz, pelo DVI. Que espetáculo de monitor!

È caro, mas vale cada centavo.

Só não consegui instalar os drivers que vem no CD pq a porcaria do meu drive de CD/DVD ta estragado, totalmente morto, não lê nadinha...como faz tempo que eu nem uso o drive mesmo, até tinha esquecido que essa droga tava estragada...agora vou ter que catar os drivers na internet...vou ver se acho...

Com certeza já devem ter dito isso mas, se vc tem a grana pra investir, não pense duas vezes...compre...um espetáculo de monitor.
 
fala galera, então comprei o meu benq 2420 esses dias, chegou aki e realmente é mtaaaa diferença do meu samsung t240m antigo hehe
só que tenho umas dúvidas a primeira é eu to usando um cabo dvi tentei usar o fone de ouvido direto no monitor e não funcionou
eu tenho um cabo hdmi q veio da evga na placa de video e tem entrada de ouro pro som fluir melhor
eu poderia usar os 2 ? ligar o dvi pra usar os 120hz e o hdmi pra transmitir o som?
antes com o samsung tinha som imbutido e ligando o fone ficava um som alto, agora o fone ligado direto no pc mesmo no máximo fica ruim(placa mãe dp67de da intel)

2* pergunta, tenho uma gtx 480 e processador i7 2600k, vale a pena comprar o kit de oculos 3d vision 2 pra essa placa de video?

e sobre a calibragem do monitor, eu vi uma galera postando uns reviews aqui mais como meu inglês é ruim não consegui entender direito
os pré-definidos 1,2,3 são os ideais para jogo de fps? algm pode ajudar nessa parte?


Agora sobre o monitor vi uns que tem dúvida, bom esse monitor é realmente mto bom, mesmo sem configurar ele direito eu vi que faz muita diferença, jogando battlefield 3 o jogo parece até outro jogo a fluidez da imagem o conteudo dentro do jogo faz com que seja muito mais real, obrigado por terem tirado muitas duvidas minhas nessas 130 paginas hehehe
foram 1300 reais bem gastos, e eu comprei da ricardoeletro, foi um pouco mais caro que megamamute etc, mais pra mim dentre as opções que tinha era o mais confiável na minha opinião e ele chegou em 4 dias então fiquei mt feliz!
obrigado


Em relação a vga, uma gtx480 vai chorar muito em 3D, não vale a pena! Se fosse SLI já começa a ficar bom, uma só não dá conta!

3D é um recurso ainda muito pesado, poucos jogos fazem um bom proveito sem exigir tanto hardware... o Metro L L, é um ótimo jogo para 3D Vision, meu SLI segura ele no talo com filtros em 3D e FPS na média de 60, muito bom, quem dera todos fossem assim.

O BenQ subiu demais, lembro de ter boletado ele não final do ano passado a 938 reais no megamamute, agora passa de 1.100 reais, isso já com desconto... se fosse pelo menos o de 27".
 
Em relação a vga, uma gtx480 vai chorar muito em 3D, não vale a pena! Se fosse SLI já começa a ficar bom, uma só não dá conta!

3D é um recurso ainda muito pesado, poucos jogos fazem um bom proveito sem exigir tanto hardware... o Metro L L, é um ótimo jogo para 3D Vision, meu SLI segura ele no talo com filtros em 3D e FPS na média de 60, muito bom, quem dera todos fossem assim.

O BenQ subiu demais, lembro de ter boletado ele não final do ano passado a 938 reais no megamamute, agora passa de 1.100 reais, isso já com desconto... se fosse pelo menos o de 27".

Pois é, eu desanimei um pouco pq comprei da ricardoeletro e vi que qm comprou do kabum pegou o modelo te, mais agora ja foi
e em relação ao 3d de filmes, conseguiria ver de boa ?
eu testei um óculos vagabundo q é basicamente o nvidia discovery, vi uns videos no youtube e tentei jogar, vendo o videos no youtube foi tranquilo mais jogando deu um mal estar e cansa os olhos
 
Cara, não sei pra voces, mas pra mim 3D é um gimmick completamente dispensavel. Eu comprei o monitor pelos 120hz, principalmente, e pela qualidade dele no geral.

3D? Provavelmente nunca usarei isso...ou então usarei daqui a varios anos, quando a tecnologia for melhor desenvolvida.

Alias, pra não dizer que esta tudo perfeito, não consigo usar 144hz no windows: Fica tudo "tremelicando" se colocar em 144hz. Pesquisei a respeito e vi que trata-se de um bug (que novidade....) das placas da ATI/AMD...em 120Hz fica perfeito, no entanto. Engraçado que mesmo 144Hz, em jogos, fica perfeito...só no windows que não.

Alias, não quero mais saber de placa da ATI...só dor de cabeça, pessimos drivers, pessimo suporte..Nvidia da uma surra nesse aspecto.

Proxima placa que eu comprar será Nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo