• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Better Call Saul [Netflix 2015]

Que se foda, to lendo tudo mesmo hahaha

Vou confessar uma coisa, não me batam :haha:
Assisti só 1 temporada e meia do BB e tinha dropado (isso antes de BCS) :bwahaha:
Breaking Bad começa lento, dá pra entender (mas não tão lento quanto BCS, na minha opinião). Ele fica melhor a cada temporada, sem exceção. O final é épico transcendental e a última temporada é a melhor coisa já feita na TV.
 
eu não achei a primeira temporada de BB lenta... mta gente reclama disso... mas assim q eu vi o primeiro episódio e terminou naquela cena dele apontando a arma... PQP
a partir daí eu só queria continuar assistindo pra saber oq iria acontecer... nunca achei ritmo lento...

BCS na primeira temporada realmente é bem mais lento... mas depois engata legal!
 
eu não achei a primeira temporada de BB lenta... mta gente reclama disso... mas assim q eu vi o primeiro episódio e terminou naquela cena dele apontando a arma... PQP
a partir daí eu só queria continuar assistindo pra saber oq iria acontecer... nunca achei ritmo lento...

BCS na primeira temporada realmente é bem mais lento... mas depois engata legal!
As partes com Jesse, Walter, Tuco e Crazy Eight são foda, mas a série gasta muito tempo no começo com Skyler, Walt Jr e os cunhados, aí é meio novelinha.
 
:mr:


6x11: "Breaking Bad", com roteiro e direção de Thomas Schnauz.

6x12: "Waterworks", com roteiro e direção de Vince Gilligan.


— "Waterworks" é o primeiro e único episódio de Better Call Saul a ser escrito exclusivamente pelo co-criador da série Vince Gilligan . Ele já co-escreveu episódios com Peter Gould e Marion Dayre . Os episódios incluem " Uno ", " Klick " e " Mabel ".

— Waterworks significa algo que resulta em lágrimas, choro e tristeza - um tema provável desde que Rhea Seehorn descreveu os últimos episódios como 'psicologicamente perturbadores'.


6x13: "Saul Gone", com roteiro e direção de Peter Gould.

— "Saul Gone" é uma referência à maleta do homônimo de Saul Goodman, lendo "It's all gone", cedendo ao tema do episódio final e última aparição e ato de Jimmy McGill .

— Também será o episódio final do universo Breaking Bad , encerrando o universo compartilhado Breaking Bad , Better Call Saul e “ El Camino ” após uma corrida de 14 anos.

— Escritor e diretor deste episódio, Peter Gould , afirmou que tinha extrema ansiedade editando o episódio final de Better Call Saul e disse que este episódio não seria como outros finais da série.
 
Eu gosto muito da primeira temporada de BB, aquele clima que tá tudo começando, comprando a van, testando o cristal azul
 
Eu gosto muito da primeira temporada de BB, aquele clima que tá tudo começando, comprando a van, testando o cristal azul
Sim, claro, totalmente. Mas pra mim o ideal seria um cut só com isso em cenas estendidas e cortar tudo o que tivesse Skyler e Marie envolvidas.
 
O que acharam das aparições de Walt e Jesse? Achei o Walt bem mais fiel (fisicamente falando).

Bom, como eu imaginava, já houve menção à Kim.

E bem que o Mike avisou pro Saul esquecer do Walt. Mike é extremamente profissional. :haha:

Mais um episódio muito bom.
 
Mas já foi confirmado que eles voltariam, a questão agora é quando e como. E para mim a maior questão é se será digna ou apenas um jogo de câmera em que a pessoa assiste de outra perspectiva(Saul).

Se eu fosse apostar a outra perspectiva seria a do sequestro do Saul em BB.
Korai :yeah:
 
Episódio bastante revelador do caráter do Saul.

O cara só pensa nele, o lance é ser desonesto, e os outros que se lasquem.

Um bom episódio da temporada, apesar de não estar no nível daqueles outros com o Lalo, Gus etc.
 
Esse episódio já deu outro sentido pro Breaking Bad pra mim.

O arquiteto de tudo que houve da metade pra frente em BB é obra do próprio Saul, levando em si todo o contexto que a gente assistiu em BCS, o cara é o filho da puta de todo o universo.

A aparição do Walt e Jesse em vez de me dar um sentimento nostálgico me deu um sentimento ruim, tudo a partir dali vai pro caralho e consequentemente um monte de gente vai morrer.

O Mike já tinha deixado claro nesse próprio episódio "Não chegue perto dele (Heisenberg), ele é um amador", ou seja, vai dar merda e o que o próprio Saul faz? Vai lá na escola do Walt e começa a modelar seu plano, tudo visando a ganância.

Na timeline atual (Gene) um dos capangas também da um conselho para não seguir com o scam em uma das vítimas que, pasmem, também sofre de câncer. O Saul faz o que de novo? Vai la na casa do cara, "arromba" a porta e segue com o plano, novamente visando a ganância.

Depois do telefonema com a secretária descobrindo que a fonte offshore dele já era, assim como a eventual conversa com a Kim (não sabemos de fato se ele falou realmente com ela), o Jimmy perdeu as poucas amarras morais que ainda restavam na vida dele e agora ele "Breaking Bad" de vez.

Acredito que a x9 vai ser a própria velhinha e olha que curioso, pertencente ao grupo etário em que o Saul mais se envolveu (terceira idade), afinal, a atenção dada no episódio àquele notebook não é em vão, acho que ela vai se deparar com algo do Saul ali, meu palpite é o vídeo abaixo:

 
Acho que eu não consegui acompanhar esse episódio direito.

Se vcs não avisam, eu nem teria percebido que o Saul tava indo na escola do Walt. E parece que isso é exatamente o "climax" do episódio né kkk.

Nem lembro do que rolou com Saul na escola em Breaking Bad.

A cena com o Walt e o Jesse não acrescentou nada, só achei da hora eles endereçarem a fala do Saul sobre o Lalo, que foi o que mais levantou teorias na pré-temporada. Mas a cena foi meh e ficou totalmente sem contexto pra quem não viu BB, além de que o Jesse ficou muito estranho visivelmente mais gordo e mais velho e mais esquisito do que em BB.

Achei o episódio bem morto. Ao final daquela ligação interminável pra gorda no início, já tinha 15 minutos de EP, wtf.

Sobre o cara com câncer, eu interpretei que o Saul teve zero empatia com o câncer do cara justamente pq o Walter também tinha, mas talvez vcs tenham entendido melhor.

A única cena que achei interessante foi a do Mike passando o briefing. Eu adoro o Mike.

Com dois episódios pro fim, eu tô decepcionado com a temporada. A quinta foi bem melhor. E essa segunda metade, até aqui, foi pior que a primeira. Os únicos acontecimentos que achei fortes foram as mortes do Nacho e do Howard, nem a morte do Lalo foi lá grandes coisas.

Espero que os episódios que restam não prolonguem demais nos flash-forward como os dois últimos. Não dá pra fugir deles pq é a resolução da saga do Saul, mas tô achando a abordagem chata.

tldr: não gostei desse ep.
 
Mas a cena foi meh e ficou totalmente sem contexto pra quem não viu BB,...

Tudo fica sem contexto pra quem não viu BB.

além de que o Jesse ficou muito estranho visivelmente mais gordo e mais velho...

Já em 'El Camino', ele estava assim.

Sobre o cara com câncer, eu interpretei que o Saul teve zero empatia com o câncer do cara justamente pq o Walter também tinha, mas talvez vcs tenham entendido melhor.

Eu interpretei que o Saul não tem empatia por ninguém. E isso nos foi mostrado a todo tempo na série. O personagem dele é a própria ganância. Mas é um personagem genial.

Eu adoro o Mike.

Me too.
 
Spoiler de Breaking Bad

ok, tive que ir em Breaking Bad pra refrescar a memória. A cena do Saul na escola é a última do T2E8, onde ele se oferece pra ser advogado full time do Walter. É verdade, foi a partir daí que deu merda hard mesmo, pq logo depois o Saul introduz o Walter ao Gus.

Achei que era exagero do Saul se gabando no ep passado que foi ele quem "fez" Walter White ser Walter White, mas é verdade.

E o Mike já sabia desde muito antes de tudo que ia dar merda.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já em 'El Camino', ele estava assim.
Mas El Camino é posterior na timeline, não prejudica a continuidade como prejudicou nessa cena.

Deviam ter mandado o Aaron Paul fazer uma dieta antes de voltar, hehe
 
Mas El Camino é posterior na timeline, não prejudica a continuidade como prejudicou nessa cena.

Deviam ter mandado o Aaron Paul fazer uma dieta antes de voltar, hehe

Você tem razão. Embora devamos relevar esse 'deslize', não custaria nada ao Jesse fazer uma dieta.

Assim como o Jim Hopper fez em Stranger Things. E olha que ele era bem barrigudo.
 
Você tem razão. Embora devamos relevar esse 'deslize', não custaria nada ao Jesse fazer uma dieta.

Assim como o Jim Hopper fez em Stranger Things. E olha que ele era bem barrigudo.
Pois é, foda que é só pra uma cena né (ou pra algumas, espero), dá pra cobrar muito não. Mas sei lá, achei até a atuação dele nessa cena estranha, parece que tava drogado (ou mais drogado que o normal do Jesse).
 
vcs estão falando de ator q engordou uns quilinhos só?

acho q se esqueceram como estava o Todd em BB x El Camino :haha:

simplesmente parecia outro ator.... isso sim é uma puta diferença

why-breaking-bads-todd-alquist-looks-so-different-in-el-camino-main.webp


Breaking-Bad-El-Camino-fisico-Todd.jpg
 
Revendo o ep, acho que a maior demonstração

da psicopatia do Saul foi ele comemorando que um cliente quebrou o pescoço, naquela cena do Mike.
 
Ficou bem parecido:

 
Gostei do Ep. apesar de não ter assistido BB como li algumas coisas deu pra entender quando entraram WW e Jesse...

Acho que o único "fio de razão" do Saul é a Kim, só que desconfio que vai acontecer algo sério com ela nesses 2 eps e o Saul vai despirocar de vez haha
 
Eu acho que o Saul morre. Não sei como, mas morte parece o caminho mais óbvio ao menos, pq é impossível um final bom pra ele a essa altura. A outra opção seria cadeia ou uma vida mais depressiva ainda que a atual, mas esse seria um final até mais downer do que ele morrer.

E acho que GG Kim. Aquela conversa no telefone foi o esporro e o fuck off dela pela encrenca em que o Saul se meteu em Breaking Bad. Minha aposta é que ela não aparece mais e a conversa entre os dois foi propositalmente não ouvida pra gerar teorias da conspiração na fan base.

Não consigo nem me imaginar assistindo o último episódio sem ter visto breaking bad. Não ia entender absolutamente nada de nenhuma das cenas coloridas.
 
vcs estão falando de ator q engordou uns quilinhos só?

acho q se esqueceram como estava o Todd em BB x El Camino :haha:

simplesmente parecia outro ator.... isso sim é uma puta diferença

why-breaking-bads-todd-alquist-looks-so-different-in-el-camino-main.webp


Breaking-Bad-El-Camino-fisico-Todd.jpg



Mas aí entra no que o @Gonira ponderou: "El Camino" é depois de BB. :pense:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo