• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

BF1942 com 100FPS= Veja como

DekerBSB

Registered User
Muita gente, muita, muita, reclama do BF ser um jogo pesado demais e tudo mais.....
mas é interessante ver que algumas pessoas, mesmo com PC's "fracos" conseguem jogar de boa....enquanto outros com PC TOP não conseguem e tudo mais.........
.......
.......
em tudo q é forum de BF nego fala que uma das formas de melhorar a performance é sacrificando o som.....seja diminuindo a quantidade de canais ou até não usando aceleração 3D do hardware, isso para quem tem placa com suporte pra EAX.....
......
......
mesmo fazendo isso em varios casos a performance continua um lixo........então surgiram outras alternativas, como baixar a barra de aceleração por hardware no painel de controle do windows, como nessa screen aqui.....
.......
.......
mas.....mesmo assim....a performance continua ruim........
um pouco melhor....um pouco......mas ainda ruim, e agora com o som mais tosko do que vitrola dos anos 70....

Attachments

• imagem1.jpg
    imagem1.jpg
    41.7 KB · Visitas: 976

DekerBSB

Registered User
mas ei que alguem descobre o verdadeiro problema de performance com o BF......
.......
.......
realmente ja tava demorando para descobrirem isso....
......
oq mais poderia ser senão as malditas placas da creative....
.....
.....
pois é.......vi neguinho fazendo isso e funcionando......
fiz aqui e pra minha surpresa consigo rodar BF com TUDO (TUDO) (EU DISSE TUDO) no maximo em 1600x1200x32 com 16x de AF, 400% bots e tudo esses frufru do jogo.....
......
......
simples né......
ou seja......quem quiser ter boa performance no BF, pelo menos na maioria dos casos, basta jogar fora a placa da creative e comprar outra...ou até usar o som onboard, como eu fiz aqui....
é inacreditavel como o jogo ficou leve sem usar a audigy......sem nenhum slowdown.....
foda viu........foda mesmo essa creative.....
......
......
ao contrario de ati ou nvidia que costumam arrumar eventuais problemas de drivers com seus hardware nao esperem nada por parte da creative............
..........
..........
quem tiver placa Soundblaster LIVE ou AUDIGY testa isso aí e bota aqui o resultado......ta começando a rolar as petições com assinaturas pra descer a lenha na creative.....
.....
.....
no meu caso nem tirei a audigy do PC.....apenas desabilitei ela no painel de controle e ficou blz.....

Attachments

• imagem2.jpg
    imagem2.jpg
    43.4 KB · Visitas: 965

Cyrx

Adrena Old School
eu tinha o mesmo problema o jogo só naum sabia que era com as placas da creative...eu baixava os numeros de canais e melhorava um pouco.. depois vou testar....

João

Rush forever
Se isso for real é realmente foda mas o problema é que o som é fundamental no BF1942 e usar o som onboard é de lascar. Al guém sabe se a EA se pronunciou sobre o assunto?

DekerBSB

Registered User
usar som onboard nao é de lascar.......pelo menos no meu caso....
tive a otima surpresa de ver que o som onboard da dragon plus consegue ser melhor do que a audigy em varios sentidos....
NO UT2k3 o jogo fica muito mais rapido.....da pra ouvir maior quantidade de soms do que com a audigy.....
BF1942 ta dando pra jogar de boa......
........
........
realmente uma vergonha essas placa da creative.....
to com a audigy e o som onboard ligados aqui no PC.......mas so to usando o onboard

DJ Losada

Active Member

eu tenho a primeira SBLive que lancou.. aquele que vem com 2 placas que ligam uma na outra com um cabo flat..

bom, desabilitei ela e usei o som omboard da minha ASUS A7S333..

cara.. ficou LISINHO!!!!!!! realmente com tudo no maximo e com 1024 ( nao rodo mais que isso por causa dos hz, meu monitor so da 60hz acima de 1024 - eh um 753DFX - se algum souber como fazer dar uns 85 ou mais, me avisa!! )

roda perfeito!

alias, mudou varios jogos.. ate o mafia que as vezes dava travadinhas por causa do som.. qd buzinava, etc.. agora tb nao trava mais..

porra.. so nao entendo uma coisa: essas placas da creative dizem ser as mais avançadas que tem... e no entando com o som onboard aqui rpdpu bem melhor. po!!
é dinheiro jogado no lixo????????

to puto.

DekerBSB

Registered User
isso é......o hardware das soundblaster sao infinitas vezes superior a outros modelos que tem no mercado.....
so que os drivers da creative sao uma bosta......um lixo total.....
......
......
sem condição viu......
ja to analisando alguns modelos ai......se depender de mim nunca mais compro placa da creative

DekerBSB

Registered User
ve ai qual é o chip de som da tua placa losada.....
o meu aqui é o Cmedia 8738...

DJ Losada

Active Member
ve ai qual é o chip de som da tua placa losada.....
o meu aqui é o Cmedia 8738...

o mesmo do teu.. hahah

C-Media 8738 6-channel PCI audio controller

por sinal, ta excelente!! tem ate SPDIF!!!! poe muita placa de som no chinelo..

DekerBSB

Registered User
é pq na verdade esse Cmedia não é um codec.....
ele processa sozinho muita coisa.....nao sobrecarregando a CPU...tanto é que usam esse chip nessa placa de som aqui da hercules:

http://us.hercules.com/products/showpage.php?p=23&b=0&show=2&f=1
.......
.......
vo comprar uma TB ou uma Fortissimo....chega de creative.....
as vezes ta tudo funcionando blz.......mas poderia estar MUITO melhor com outra

DJ Losada

Active Member

100 fps no battefield, nao eh exagero nao??????? eita.. ainda mais a 1600 como tu roda.. ta louco

HolySin

High Priest of Darkness
BF1942 realmente ficou bem melhor com aceleração de hardware desligado.
Mas em outros jogos (como raven shield) eu nao troco o EAX por nada nesse mundo :)

DJ Losada

Active Member
ele processa sozinho muita coisa.....nao sobrecarregando a CPU...tanto é que usam esse chip nessa placa de som aqui da hercules:

.......
.......

eu lembro que um tempo atras vi num forum la de fora, um site que faz drivers alternativos pra SBLive e que aumentam muitoi a performance..

vou catar aqui no meu bookmark.. devo ter posto o site aqui..

DekerBSB

Registered User
pra fazer mais de 100 é so desabilitar o som no windows....no seu caso a que vc estiver usando aí....onboard ou live.....como na segunda foto
:p
roda de uma forma q so vendo pra acreditar
:p

DJ Losada

Active Member
BF1942 realmente ficou bem melhor com aceleração de hardware desligado.
Mas em outros jogos (como raven shield) eu nao troco o EAX por nada nesse mundo :)

tem jogos que rodam beleza.. entao nem eh bom mexer.. mas os que ficam dando travadinhas, ai sim pode ser o som..

LeLo.T3

LEGO - Amsterdam

kara qunad oeu tinha o Gf2 mx200 64mb!!!!! ele rodava em qualquer config lento!!!!!!!! pq?

e o meu som é onborde som VIA!!!

olha na assinatura o pc q tenho agora!!!!!!! sera q vai roda liso ou sem chance?????????

pelo menos em 800x600 no maximo!! tem como????

p.s.........meu pente de 256 ainda ñ chegou..entaum to com 256de mbram!!! ainda1!

DJ Losada

Active Member

prque nao poe chat no site? ai daria pra discutir assuntos assim de interesse geral em tempo real.. :)

po.. nao acho a porra do site de drivers!! ta mo bagunça meu book.. deve ter mais de 1.000 paginas.. :mad: :mad:

DekerBSB

Registered User
é codec......suga tudo da CPU.......os recursos sao todos emulados.....
pode ser esse o motivo.....
.......
.......
losada...eu sei qual é esses drivers ae que se ta falando....se bem me lembro é algo como KX project ou algo assim certo???
até a epoca q eu vi era tosko....melhorava muito pra musica..mas pra jogo ficava piorzão...pq esse driver nao suporta nenhuma aceleração 3d como directsound ou eax
:(

DJ Losada

Active Member
o som onboard da K7VTA é tosko mesmo....
é codec......suga tudo da CPU.......os recursos sao todos emulados.....
pode ser esse o motivo.....
.......
.......
losada...eu sei qual é esses drivers ae que se ta falando....se bem me lembro é algo como KX project ou algo assim certo???
até a epoca q eu vi era tosko....melhorava muito pra musica..mas pra jogo ficava piorzão...pq esse driver nao suporta nenhuma aceleração 3d como directsound ou eax

é isso mesmo!! KX.. so que nao acho a pagina aqui.. :-(

deve ter drivers novos.. nao custa olhar..

editado:

achei

http://kxproject.spb.ru/index.php?skip=1

LeLo.T3

LEGO - Amsterdam
entaum o q posso faze pra resolver esse problema????

sera q é por isso o som do meu mafia tá zuado??????

tem como eu atualiza o som da minha placa????

vlw deker!!!!!!

DJ Losada

Active Member

to vendo na pagina dos drivers .. tem drive novo.. do dia 02..

so que realmente nao suporta 3D

"DirectSound 3D (software emulation; 2-speakers mode only)"

DekerBSB

Registered User
compra uma plaquinha de som....so que mesmo assim isso nao pode ser a solução.....BF é um jogo problematico...muito (ou totalmente) por causa do som....
mas nao tenha duvidas que uma placa offboard vai ser melhor que esse codec da K7VTA....
.........
.........
.........
losada.....tem tempo mesmo q eu entrei nesse site....e pelo jeito os mesmos problemas continuam :p

Front and Rear speakers are swapped by default (this is intentional) - explanation why here.
EAX/EAX2.0/EAX3.0 not fully supported.
No DirectSound3D support (2D emulation only).
MIDI synth volume control may not function in realtime.
If you have ACPI-aware system you may need to disable it.

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
porra, o BF aki fica mto lerdo...... mas aki eu tenho uma soyo dragon plus e jah uso o som dela.......
é que é o seguinte, qdo começa o jogo, o hd fica lento a MIL, isos q tem uns 150mb/ram livre... isso fechando TUDO que consigo.....
porra
até que depois de uns 3 min ele fica rapido, dando travadinhas de vez em quando.... agora no começo eh 0 fps... no mohaa eh assim tbm... mas é rapidinho pra carregar.....
alguma sugestão pra essa porra carrega na tela de loading e nao durante o jogo?? :p

ah... :rolleyes:

DekerBSB

Registered User
bicho.....diminui essa tua assinatura.....

Zatarra

BF1942 forever

.......
.......
Ok. Se você ENCONTRAR uma TB ou uma Fortissimo (por um preço acessível) me avise!
Na época em que estava comprando meu micro, li review (falando muito bem) dessas duas placas mas não sabia onde comprá-las.
No final acabei comprando uma Soyo Dragon Plus (som decente pacas) e economizando uma SB Live!

E alguém aí sabe como usar as saídas S/PDIF dessa coisa? Já tentei e não consegui.

Usuários que está vendo este tópico