BIOS Asus TUF Plus x570

Alencar.T

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal, tudo bem? Ontem adquiri, na loja 1024GB, uma ASUS X570 TUF Plus com o objetivo de utilizá-la com um Ryzen 5800x. Entretanto, estou com muita dúvida acerca da versão da BIOS e compatibilidade com o 5800x. Será que ela já vem com a bios atualizada e pronta para receber a série 5000? Alguém de vocês, por acaso, comprou recentemente uma MB dessas e pode me confirmar acerca da BIOS?
 
Eu comprei a minha a 1 mês e meio na kabum e a bios não veio atualizada, solicitei o boot kit pela amd e estou aguardando chegar ainda.
Em algumas lojas eles já mandam atualizada, verifica antes de comprar.
 
Obrigado pela sua resposta. Acabei cancelando a compra, a loja 1024GB me prometeu atualização antes da compra e depois negou-se a realizar o procedimento
 
Comprei na Kabum e já veio atualizada com a Bios versão 2607 update AGESA combo V2 PI 1.0.8.0, que é a versão mínima para os novos Ryzen 5000.
 
Quando comprei minha tuf, veio com a bios desatualizada. Entrei no site da Asus, peguei a bios mais recente, botei o desconpactado no pendrive, entrei na bios apertando DEL, fui na opção de atualização da bios, mandei ler no pendrive (pode ser feito via internet, mas não quiz arriscar) eeeeee pronto. Atualizou.
 
Quando comprei minha tuf, veio com a bios desatualizada. Entrei no site da Asus, peguei a bios mais recente, botei o descompactado no pendrive, entrei na bios apertando DEL, fui na opção de atualização da bios, mandei ler no pendrive (pode ser feito via internet, mas não quiz arriscar) eeeeee pronto. Atualizou.

Pela sua assinatura, vc tem um cpu 3xxx que a placa saiu de fabrica dando suporte........O autor do topico se refere aos 5xxx

Aparentemente, os 5xxx não dão boot pra atualizar e essa placa não tem como fazer update via "USB BIOS Flashback".....É o recurso que permite restaurar a bios só com a placa mãe, sem CPU e memórias instalados na placa

Aparentemente, só as ROG que tem tal função
 
Só com processador para fazer update de bios nessa placa, infelizmente.
 
Pela sua assinatura, vc tem um cpu 3xxx que a placa saiu de fabrica dando suporte........O autor do topico se refere aos 5xxx

Aparentemente, os 5xxx não dão boot pra atualizar e essa placa não tem como fazer update via "USB BIOS Flashback".....É o recurso que permite restaurar a bios só com a placa mãe, sem CPU e memórias instalados na placa

Aparentemente, só as ROG que tem tal função

Que estranho, pior que a B550M TUF tem a função Bios flashback, e essa X570 TUF não.
 
Que estranho, pior que a B550M TUF tem a função Bios flashback, e essa X570 TUF não.
Só com processador para fazer update de bios nessa placa, infelizmente.
Pela sua assinatura, vc tem um cpu 3xxx que a placa saiu de fabrica dando suporte........O autor do topico se refere aos 5xxx

Aparentemente, os 5xxx não dão boot pra atualizar e essa placa não tem como fazer update via "USB BIOS Flashback".....É o recurso que permite restaurar a bios só com a placa mãe, sem CPU e memórias instalados na placa

Aparentemente, só as ROG que tem tal função
Pela sua assinatura, vc tem um cpu 3xxx que a placa saiu de fabrica dando suporte........O autor do topico se refere aos 5xxx

Aparentemente, os 5xxx não dão boot pra atualizar e essa placa não tem como fazer update via "USB BIOS Flashback".....É o recurso que permite restaurar a bios só com a placa mãe, sem CPU e memórias instalados na placa

Aparentemente, só as ROG que tem tal função
Comprei na Kabum e já veio atualizada com a Bios versão 2607 update AGESA combo V2 PI 1.0.8.0, que é a versão mínima para os novos Ryzen 5000.

Bom dia pessoal. Obrigado a todos pelas mensagens. Aparentemente, em alguns casos ela vem com BIOS atualizada, em outros não. Acabei por cancelar a compra após o pessoal da loja negar-se a realizar o procedimento, que, aliás, haviam prometido fazer. Então, basicamente, solicitei atendimento no site, apresentei o ticket cuja promessa foi realizada, além do correspondente ao que a loja estava se negando a realizar o procedimento, aleguei que estava sendo enganado, então, consegui cancelar a compra antes mesmo de a placa ser enviada, evitando mais prejuízos a mim e à própria loja. Me devolveram o dinheiro em menos de 12 horas...
 
Comprei a minha na Kabum e já veio atualizada, não precisei atualizar ela nem pro 5600x nem pro meu 5800x (atual).

No momento estou usando a última bios (beta) 3402. Está ruim para overclock de memória, mas no geral estável.
 
Eu comprei a minha a 1 mês e meio na kabum e a bios não veio atualizada, solicitei o boot kit pela amd e estou aguardando chegar ainda.
Em algumas lojas eles já mandam atualizada, verifica antes de comprar.
Em quanto tempo aproximadamente chegou o seu boot kit da AMD?
 
Quem comprou X570 recentemente e já veio atualizada, certamente são placas feitas/embaladas após o lançamento dos 5xxx.

O flashback tool é uma mão na roda, deveria vir em todas as placas.
 
Tô com uma puta dor de cabeça pra conseguir a atualizar a BIOS da minha B450M Steel Legend, a Pichau mandou desatualizada e aqui no meu Estsdo não tem nenhuma assistência com o processador que seja compatível com a BIOS padrão de fábrica. Estou esperando um retorno do RMA da AMD pra ver se me enviam um boot kit.

O USB BIOS Flashback deveria vir sem dúvida alguma, em todas as placas-mãe.
 
Tô com uma puta dor de cabeça pra conseguir a atualizar a BIOS da minha B450M Steel Legend, a Pichau mandou desatualizada e aqui no meu Estsdo não tem nenhuma assistência com o processador que seja compatível com a BIOS padrão de fábrica. Estou esperando um retorno do RMA da AMD pra ver se me enviam um boot kit.

O USB BIOS Flashback deveria vir sem dúvida alguma, em todas as placas-mãe.

Comprei um Althn 220 quando montei o meu 3700X a Steel legend, BIOS desatualizada não teve outro jeito. Aqui queriam 200 reais pra fazer o serviço. O processador custou na epoca 250 e vendi ele a 200. o que custou 50 reais pra atualizar. Quem comprou meu CPU comprou para afzer a mesma coisa haha
 
Tô quase comprando um 220GE também. Kkkkk
Comprei um Althn 220 quando montei o meu 3700X a Steel legend, BIOS desatualizada não teve outro jeito. Aqui queriam 200 reais pra fazer o serviço. O processador custou na epoca 250 e vendi ele a 200. o que custou 50 reais pra atualizar. Quem comprou meu CPU comprou para afzer a mesma coisa haha
 
Tô quase comprando um 220GE também. Kkkkk

Só serve pra subir o sistema auhauhauhauhau
Ou PC pra idoso jogar paciencia e navegar na internet
Eu fiz exatamente isso, subi a bios e atualizei. Tirei fora e voltou para a caixa
Nem o cooler tirei da caixa
 
Só serve pra subir o sistema auhauhauhauhau
Ou PC pra idoso jogar paciencia e navegar na internet
Eu fiz exatamente isso, subi a bios e atualizei. Tirei fora e voltou para a caixa
Nem o cooler tirei da caixa
Pelo oq vi, a amd manda o boot kit dos EUA, pela demora, vou acabar comprando um aqui no Brasil e revender o processador depois de atualizar a bios. Sai até mais em conta inclusive
 
Pelo oq vi, a amd manda o boot kit dos EUA, pela demora, vou acabar comprando um aqui no Brasil e revender o processador depois de atualizar a bios. Sai até mais em conta inclusive

Como eu disse, levando em uma assistencia morre com 150 a 200 reais
Esse dinheiro não volta...
Por isso eu comprei, o que no fim deu 50 reais depois que vendi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo