bios da ati 9100 e battle field

kmargos

Hungry Member
Registrado
bom como ja me repoderam nos postados anterios,fiz de tudo pra rodar o battle field sem "piscar",agora soh me resta atualizar a bios.
Como eu atualizo ,c pode atualizar com segurança sem chance de erro,c der errado eu posso voltar pra bios antiga,e onde eu acho os arquivos de atualizacao da bios?Nao achei no site da ATI
 
se der errado, (aqui ja deu várias vezes:D )
vc tem q dar boot em DOS usando uma placa de video PCI , a agp fica como secundária... ae vc consegue regravar a bios da radeon/nvidia ...
se vc não tiver essa vga PCI e der errado... terá q procurar alguém q faça isso ...
faça um backup da sua bios e mande pra mim , quero ver qual bios q é ...
aqui tenho bios da 9100 da sapphire e gigabyte , ambas 64mb
 
Originally posted by kmargos
a o numero de minha bios eh eh 11361300244 nao sei cisso ajuda
ta errado isso ! olhe no driver q mostrara exatamente a versão de bios e provavel fabricante da bios
ps:agora to usando bios de 8500
 

Attachments

  • untitled.jpg
    untitled.jpg
    53.3 KB · Visitas: 148
opaa!!
ae instalei o battle field no win98 (fiz uma particao(XP E 98))
agora obattle chega a resolucao alta e tudo,mas na hora de jogar fica ruim,mesmo colocando resolucao ruim,como meu windows98 tinha o directx 7 (battle nao funfa)botei logo o directx9,vou desistalar o 9 e botar o 8 pra ver c funfa direito.

olha soh a bios da minha placa!!O coyote c nao quer ela nao pro c testar ae depois c me fala c eh ruim ou nao?
olha meu icq 164813273
vlew
 

Attachments

  • bios.jpg
    bios.jpg
    37.6 KB · Visitas: 143
Originally posted by kmargos
opaa!!
ae instalei o battle field no win98 (fiz uma particao(XP E 98))
agora obattle chega a resolucao alta e tudo,mas na hora de jogar fica ruim,mesmo colocando resolucao ruim,como meu windows98 tinha o directx 7 (battle nao funfa)botei logo o directx9,vou desistalar o 9 e botar o 8 pra ver c funfa direito.

olha soh a bios da minha placa!!O coyote c nao quer ela nao pro c testar ae depois c me fala c eh ruim ou nao?
olha meu icq 164813273
vlew
meu deus , q mistureba de bios é essa !!!
versão da sapphire, data da gigabyte, id de fabricante da Excalibur Radeon , subID da UNITECH
:p xiii , to entendendo nada :) ... bom , pega esse progarma da ATI pra identificar a bios da vga, depois olha no database da ati qual o fabricante da sua vga :http://www.ati.com/support/identify/softutils.html

eu tive problemas pra rodar TOCA-RACER com a 9100, o jogo rodava normal, mas os carros não tinham textura nenhuma da carroceria!
é pra rodar normal com dx9 ... sem problemas... veja bem se essa VGA é parecida com as 8500, (memoria, posição dos componentes) , e coloca nela a bios da ultima 8500 (7.008) que é bem estável e rápida ...
não esqueça de fazer backup da sua bios de 9100, ela é "raridade" :)
 
hheheh srrá q adiantou?onde eu pega essa bios q vc me falou?
Parece q minha 9100 e igaual a uma 8500
 

Attachments

  • bios2.jpg
    bios2.jpg
    55.2 KB · Visitas: 141
Originally posted by kmargos
o coite ,c num quer minha bios pro c testar nao?
sim , mas tb quero no minimo uma foto de como a sua vga é ... pode ser uma foto da net ... e queria saber a marca e velocidade das memorias de sua placa ...
é pra eu ajustar o clock dela aqui e ver se é a mesma RAM da minha:
 

Attachments

  • sapphire_pic.jpg
    sapphire_pic.jpg
    78.1 KB · Visitas: 122
hehehhe,nao achei foto nenhuma,soh sei q ela eh vermelha e olhando pra sua parece q soh muda a cor.
salvei minha bios e olhei no radeidt,saca a foto ae,heheh a bios nun tem nen nome,huhhu to fudido!!
eita q merda a frequecia da mem eh 200mhz
 

Attachments

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    61.3 KB · Visitas: 121
Originally posted by kmargos
opa,a minha placa eh diferente da sua coiote
as memorias ? são as "quadradinhas" ???
essa aqui é a bios original da sapphire , tem a data e versão
 

Attachments

  • untitled2.jpg
    untitled2.jpg
    60.7 KB · Visitas: 117
essa qui é da gigabyte :
 

Attachments

  • untitled.jpg
    untitled.jpg
    60.5 KB · Visitas: 117
as memorias sao quadradrinhas,lol, a marca dela eh hynix o conector de alimentacao do cooler fica do lado oposto da sua placa

Acho q tenho essas bios ae de cima,mas o minha bios original ta com o clock 250/200 e no sistema PAL,será q posso colocar uma de 250/250 no sistema NTSC???

heheh coloquei uma da ati8500 editei no no radedit de 250/250
para 250/200 ,ae fiz troquei de bios.Deu errado!!!!fiquei desesperado,como eu tenho a voodoo 4 fui fazer o reparo com a bios original ae q o trem ficou feio ,minha voodoo 4 nao queria funfar,achei q tinha alterado a bios dela!!!!Mas fiz um clear cmos minha voodoo funfou e consegui colocar a bios original!!UFAAA!!!!
 
Originally posted by coiote
ta errado isso ! olhe no driver q mostrara exatamente a versão de bios e provavel fabricante da bios
ps:agora to usando bios de 8500

hehehehehheehhe

gostei do circulo (quase um circulo)...


paint??? so pode.....
 
Originally posted by kmargos
as memorias sao quadradrinhas...
tomou susto é ! :D mas assusta mesmo ver o micro iniciar com a tela toda embaralhada depois de um flash mal sucedido, -"meu deus que cagada eu fiz...:( "
mas da pra recuperar , isso eu "agarantiu" :D

bom , suas memo são as quadradinhas então ... que velocidade ? e a especificação delas é BGA (quadrada e perninhas em todos lados) , se for a que estou pensando , é o mesmo modelo de memo que vinha nas antigas radeon LE BBA(ati original) ...
a minha já é mais comum, usa memorias TSOP (retangular e com "perninhas" dos 2 lados)
Se sua placa for parecida com essa da foto abaixo, vc pode testar a bios original da antiga 8500 LE BBA:
 

Attachments

  • 13.jpg
    13.jpg
    57.3 KB · Visitas: 97
ops foi mal ae !! a minhas memorias sao realmente retangulares da marca hynix.
Testei umas 6 bios aki nenhuma funfou direito ,umas "embaralhou" a imagem,editei a bios q era de 250/250 para 250/200,naum funfa de jeito nenhum,nenhuma bios q peguei até agora é 250/200,q é a frequencia da minha original.
Tem jeito de passar um site q tenha varios tipos de bios da ATI?
Parece q a minha é única hehehheh!
 
pow, bonita a placa vermelha heim ! eu tinha uma 9000 vermelha q combinava bem pacas no meu micro ;)
... vc mandou 2 fotos, uma q tem o chip RAGETHEATER de1 lado , e do outra do outro :) , a comum é a que tem o chip do mesmo lado que fica a GPU com cooler ... e as memo dessa placa ae ? que velocidade são(o traço da memoria -4 ?) ? tô curioso , se bobear vendo a minha pra pegar uma dessas, me falaram q ela vem com o conector DVI e adaptador de svideo-rca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo