BIOS - dúvidas

Tazz

Usuário Registrado
A dúvida na verdade não é só minha. Meu irmão está comprando um micro novo (AM2 X2 3800+, etc, etc), mas pensa em montar tudo ele mesmo. A maior dúvida é quanto a instalação da Bios. É difícil ou é só por o cd e pronto? Quem puder, ajuda daí!
 
Naum cara, naum e assim. A Bios e um conj de instruçoes q ja vem na placa mae(num chip presente nela). Naum tem como vc instalar ou deletar. Vc pode atualizar, p/ q ela "supere" alguma incompatibilidade de seu hardware ou otimize seu desempenho. É so isso q meu conhecimento permite dizer. Espero ter ajudado!
 
em muitos casos vc não precisa nem entrar na bios se não quiser.
é instalar o XP e pronto:D
a parte mais complicada é sim montar os componentes quando é a primeira vez.
na minha deu maior medo não sabia se estava colocando o processador direito, se estava com os cabos de energia, power, reset e usb ligados certo etc...

Naum cara, naum e assim. A Bios e um conj de instruçoes q ja vem na placa mae(num chip presente nela). Naum tem como vc instalar ou deletar. Vc pode atualizar, p/ q ela "supere" alguma incompatibilidade de seu hardware ou otimize seu desempenho. É so isso q meu conhecimento permite dizer. Espero ter ajudado!

mas está bom:yes:
 
tmb to com uma certa duvida.

A atualizacao da bios eh primordialmente pra "superar" as incompatibilidades de hardwares. Ok... mas tipo.. vamos supor que minha memoria esteja tendo incompatibilidade com a placa... como eh q eu vou aualizar a bios dela?
precisa entrar no windows?(como vou entrar no winoes se to com incompatibilidade com certos hardwares... vai que o pc nem vai ligar por causa da incompatibilidade...)

e ai, oq fazer?

sou total noob nesse apescto.. hehehe
 
da pra fazer um disket com a bios nova e dar boot por ele.
mas eu nunca fiz desse jeito, e me falaram q é mais arriscado.

t+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo