BIOS Upgrade

skyarcus

Member
Registrado
Olá pessoal, blz?

Estou com um problema delicado, recentemente troquei algumas peças do meu computador (Memorias, Placa Mae, Processador)

E quando fui ligar a placa mae fez um beep continuo e nao ligou.

Minha Placa Mae: M5A97 Am3+ ASUSTeK Computer Inc. - Motherboards- ASUS M5A97

Processador: Amd Fx 8150 Am3+

Ai fui pesquisar sobre, e descobri que preciso atualizar a bios para que a placa mãe suporte este processador.

Eu precisaria então, colocar um processador mais fraco (algum desta lista ASUSTeK Computer Inc. - Motherboards- ASUS M5A97 com a BIOS 0503) e atualizar para a 0815 (que e a atualização que me permite usar este processador)

Procurei os técnicos da minha cidade e a maioria me falou que corre o risco de perder a placa mae neste processo de atualizacao, mas creio que o risco e grande pelo metodo do DOS.

Sei que existe outros metodos como pelo proprio programa da placa mae, ou pelo windows mesmo.

Gostaria da opiniao de voces sobre como eu devo proceder e qual o melhor metodo para atualizar a BIOS com o menor risco possivel.

Obrigado!
 
Como sempre esses "ténicos" , aff tem dias que tenho vergonha da minha profissão.

Atualizar bios é arriscado claro, mas é muito fácil faze-lo.Pelo windows já é possivel isso. Coloque seu processador antigo, entre no windows e baixe no site da Asus o live update. instale. Na mesma pagina da Asus baixe a bios correspondente a sua placa, isso nao pode errar.

Rode o programa e aponte para sua bios (aquela que acabou de baixar). Aguarde o programa executar e reinicie o PC.

Verifica se a bios foi atualizada corretamente pela versao mostrada no proprio programa e pronto. Thats it.

Instale o novo processador e seja feliz.Este 'e o jeito mais simples mas por DOS 'e simples tambem, um pouco mais trabalhoso mas simples.

Abraco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo