• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Biostar B350 GT5 Racing

cuca89

know-it-all Member
Registrado
Gurizada, montei meu novo PC, só que to numa dúvida tremenda aqui.
Montei tudo certinho, só estou usando a fonte antiga (Sentey 500W), enquanto a nova não chega (PCYES 600W).
Na primeira vez que liguei o PC apareceu CMOS fail, então entrei na bios, setei o XMP das memorias e tudo certo, o PC deu boot, instalei o Windows e até joguei um Fortnite.
Só que depois disso, quando desligo o PC, o luz do botão power da placa mãe (painel touch que serve pra ligar sem ter que fazer curto nos pinos) fica piscando. Após ligar o PC, o power e o reset não piscam.
Quando faço clear cmos o power volta a ficar ligado, sem piscar, bem como o reset. Aí da CMOS fail novamente, entro na bios, salvo as alterações (mesmo não mexendo em nada), e ele volta a piscar quando o PC está desligado. Será normal?
Agradeço a ajuda. VLW!

Edit: Nesse vídeo ( ) aparece aos 3:08 os botoes estáticos e aos 3:17 o power piscado (eu acho que é o power pelo menos)
 
Última edição:
Cara, não dá pra confiar em uma fonte com o nome de Sentey...:banderas:

Espere sua PCYES, pra mim não há dúvidas de que o problema seja a fonte. Que eu saiba essa bomba ai consegue no máximo 318W em 12 Volts, sem contar que possui uma eficiência terrível!
 
Última edição:
Bah, mais essa fonte tá comigo há muito tempo e nunca me deixou na mão, sendo que levou configurações muito mais pesasas que essa que tenho atualmente. Tô achando que isso é característica na placa mesmo.
Outra coisa que estranhei nessa Mobo é que ao setar o xmp, o PC reinicia ao iniciar umas duas vezes e depois entra no windows. Entao entrei na BIOS e notei que a voltagem da memória tava mais alta que a do perfil xmp. Coloquei manualmente 1.355 e não deu mais problema.
 
Bah, mais essa fonte tá comigo há muito tempo e nunca me deixou na mão, sendo que levou configurações muito mais pesasas que essa que tenho atualmente. Tô achando que isso é característica na placa mesmo.
Outra coisa que estranhei nessa Mobo é que ao setar o xmp, o PC reinicia ao iniciar umas duas vezes e depois entra no windows. Entao entrei na BIOS e notei que a voltagem da memória tava mais alta que a do perfil xmp. Coloquei manualmente 1.355 e não deu mais problema.
 
É, chê, quem sabe seja uma boa testar com uma fonte melhorzinha mesmo. Mas, pra ser sincero, minha opinião é de que talvez seja outra coisa. Sugeriria que você fizesse alguns testes com diferentes combinações… posição de memória, slot pci express e tb trocasse de bios pra ver se muda algo.

Tive boas dores de cabeça com Ryzen no ano passado. Fui um dos "beta testers" que pegou uma CPU com defeito (inclusive hoje recomendam não comprar chips do lancamento). No meu caso o PC só funcionava normalmente com a VGA no segundo slot pci express, a 4x. Apesar do teu CPU ser dos novos, há a probabilidade de que tua mobo seja uma das primeiras que vieram ao mercado, pois pelo que sei a biostar não vende tanto assim.

Já pediu ajuda no tópico AMD Ryzen Socket AM4 Zen & Zen+? Talvez seja uma boa ideia.
 
Cara, eu tenho uma X370 GT7 e o power fica piscando quando o PC está desligado, assim como o led que indica qual bios está selecionada no dual bios.
 
Já viu se não é por causa daqueles perfis de desempenho? Os tais de Eco, Performance, sei lá o quê. Se me recordo bem, no modo Eco ficava piscando o painel touch mesmo.
 
Nossa, falaram como se a Sentey fosse uma marca de fundo de quintal.. e apesar de não saber o modelo exato da dele, sem dúvidas a marca já teve muita fonte bem superior as da "PCSIM" :sefu:.
Sobre o Led piscando, é característica da BIOSTAR !
Eu tinha uma Biostar Racing X370GT7, e ela também tinha esse "problema".. ele pisca muito rápido e sem parar.
E minha fonte em questão era uma EVGA 650GQ (Projeto FSP).
 
Opa, pelo que vi então é característica da placa. Já troquei a fonte e não mudou nada. Troquei ela porque tenho desde 2011. Galera, valeu a ajuda.
 
Gurizada, pintou outra dúvida aqui:(. Entrei na bios, setei o XMP, deixei no tudo no auto e, para minha surpresa não entrou no Windows. O PC reiniciou umas três vezes e resetou a bios. Então, setei o XMP, alterei a voltagem manualmente (no auto estava colocando a 1.366v e a memória é 1.35v) e fluiu durante uns dias. Hoje, liguei o PC, joguei um PUBG e tudo certo. Aí reiniciei o PC e, na primeira tentativa, não entrou no Windows. Após, foi de boa e até joguei um game novamente. Só que to de cara com essa do PC reiniciar as vezes na hora de ligar. Agora, ativei o XMP e deixei tudo no auto, mas setei as memórias em 2666 e ta fluindo. O problema é que minhas memórias são 3000mhz e queria que elas rodassem assim. Detalhe que comprei o modelo normal e não com selo Ryzen de compatibilidade (cagada minha). Tem alguma coisa que posso fazer (latências, voltagem e etc)? Agradeço a ajuda do pessoal. Vlw!

Obs.: To com a fonte nova.
 
Gurizada, pintou outra dúvida aqui:(. Entrei na bios, setei o XMP, deixei no tudo no auto e, para minha surpresa não entrou no Windows. O PC reiniciou umas três vezes e resetou a bios. Então, setei o XMP, alterei a voltagem manualmente (no auto estava colocando a 1.366v e a memória é 1.35v) e fluiu durante uns dias. Hoje, liguei o PC, joguei um PUBG e tudo certo. Aí reiniciei o PC e, na primeira tentativa, não entrou no Windows. Após, foi de boa e até joguei um game novamente. Só que to de cara com essa do PC reiniciar as vezes na hora de ligar. Agora, ativei o XMP e deixei tudo no auto, mas setei as memórias em 2666 e ta fluindo. O problema é que minhas memórias são 3000mhz e queria que elas rodassem assim. Detalhe que comprei o modelo normal e não com selo Ryzen de compatibilidade (cagada minha). Tem alguma coisa que posso fazer (latências, voltagem e etc)? Agradeço a ajuda do pessoal. Vlw!

Obs.: To com a fonte nova.
Talvez seja só má compatibilidade com os Chips de sua memória mesmo..
As minhas Trident Z possuem Chip's Hynix M-Die, e na última Bios da minha antiga X370GT7 da Biostar, as vezes o PC ligava e funcionava normalmente, e as vezes precisava reiniciar, ou desligava pra ir dormir , e no dia seguinte não dava Boot.. isso em 3200MHz.. e ai acontecia do PC ficar tentando dar boot até resetar a BIOS da mesma.
O ponto mais estável que subia com ela pelo XMP, era em 2933MHz onde nunca deu nenhum tipo de problema, mas mesmo assim , olhando as latências das memórias pelo CPU-Z e outros softwares, elas subiam com Timming's um pouco maiores do que os "Oficiais".
 
Acabei ativando o XMP em 2933, mas setei manualmente o Vcore e os tempos da memoria. Até agora sem problemas. Pelo que vi, apenas ativando o XMP, alguns tempos da memória ficam diferente dos oficiais. Acho que é incompatibilidade mesmo.
 
Essa incompatibilidade pode ser causada pela própria memória em si, ou até mesmo pela CPU, antes da mobo. Digo isso pois tive 4 mobos AM4 e em todas elas o XMP não subia com o meu kit de memória, e em todas elas funcionou com os timings e voltagem da assinatura.
 
Acabei relaxando os timings da memoria e setei os da versão que vendem como compatível com o ryzen. Ocorre que não sei os timings secundários, apenas os que principais que tem no site e na própria memória. Então, deixei eles tudo no auto. O Vcore está em 1.35v. Será que tem problema? Posso danificar algum componente usando dessa forma? Vlw.
 
35ciddg.jpg

Cara comprei essa placa faz uns dois dias e fica piscando piscando o botão power quando esta desligando. Quando liga ele para de pisca
 
Gurizada, montei meu novo PC, só que to numa dúvida tremenda aqui.
Montei tudo certinho, só estou usando a fonte antiga (Sentey 500W), enquanto a nova não chega (PCYES 600W).
Na primeira vez que liguei o PC apareceu CMOS fail, então entrei na bios, setei o XMP das memorias e tudo certo, o PC deu boot, instalei o Windows e até joguei um Fortnite.
Só que depois disso, quando desligo o PC, o luz do botão power da placa mãe (painel touch que serve pra ligar sem ter que fazer curto nos pinos) fica piscando. Após ligar o PC, o power e o reset não piscam.
Quando faço clear cmos o power volta a ficar ligado, sem piscar, bem como o reset. Aí da CMOS fail novamente, entro na bios, salvo as alterações (mesmo não mexendo em nada), e ele volta a piscar quando o PC está desligado. Será normal?
Agradeço a ajuda. VLW!

Edit: Nesse vídeo ( ) aparece aos 3:08 os botoes estáticos e aos 3:17 o power piscado (eu acho que é o power pelo menos)


Cara eu acho que é normal dessa placa
 
aproveitando o tópico do colega gostaria que me ajudassem, estou com o Ryzen 7 1800x a mais ou menos 2 meses e essa e minha primeira experiencia com Amd, montei todo o meu pc do zero só não troquei a placa de vídeo ainda pq fiquei sem grana kk , todas as peças novas , fiz a instalação de tudo da forma que deveria ser, porem ando notando um erro que ta me incomodando bastante, do nada meu pc da umas travadas ( em qualquer coisa que estou fazendo ou jogando ou vendo netflix ) a imagem fica um pouco lenta e o áudio falhando, ah e quando estou no jogo o mesmo não perde nada de fps e mesmo assim isso acontece, a bios da placa mãe e a mais recente lançada pela fabricante, já não sei o que fazer me ajudem ai. Meu sistema: Ryzen 7 1800x ; Placa Mãe: Biostar B350 GT5 ; Memoria: Hyperx 8Gb 2666Mhz ; Hd 1tb Seagate firecuda ; Placa de Video Gtx 1050 TI 4GB
 
aproveitando o tópico do colega gostaria que me ajudassem, estou com o Ryzen 7 1800x a mais ou menos 2 meses e essa e minha primeira experiencia com Amd, montei todo o meu pc do zero só não troquei a placa de vídeo ainda pq fiquei sem grana kk , todas as peças novas , fiz a instalação de tudo da forma que deveria ser, porem ando notando um erro que ta me incomodando bastante, do nada meu pc da umas travadas ( em qualquer coisa que estou fazendo ou jogando ou vendo netflix ) a imagem fica um pouco lenta e o áudio falhando, ah e quando estou no jogo o mesmo não perde nada de fps e mesmo assim isso acontece, a bios da placa mãe e a mais recente lançada pela fabricante, já não sei o que fazer me ajudem ai. Meu sistema: Ryzen 7 1800x ; Placa Mãe: Biostar B350 GT5 ; Memoria: Hyperx 8Gb 2666Mhz ; Hd 1tb Seagate firecuda ; Placa de Video Gtx 1050 TI 4GB

Cara pode ser o HD ou a placa de vídeo.
Tive problema parecido mais quando coloquei mais 8G o problema foi resolvido
 
Cara, não dá pra confiar em uma fonte com o nome de Sentey...:banderas:

Espere sua PCYES, pra mim não há dúvidas de que o problema seja a fonte. Que eu saiba essa bomba ai consegue no máximo 318W em 12 Volts, sem contar que possui uma eficiência terrível!

A Sentey (o nome é estranho mesmo rsrsrs) tem fontes ótimas, eu peguei uma de 750w há um bom tempo atrás, tava com preço muito bom, comprei porque pesquisei sobre o modelo, testes, etc, vi que era fabricada pela Superflower, uma das melhores fabricantes do mundo...
 
As linhas Platinum Power, Golden Steel Power SM, Hard Blue Power, Solid Power SS (Descontinuada), Extreme Rock Power SM (Descontinuada), Extreme Rock Power SS (Descontinuada), Extreme Rock Power SM que são fabricadas pela Super Flower, o resto é fabricado por fabricantes desconhecidos e alguns bem vagabundos, e a maior parte da não dá para confiar muito.
 
As linhas Platinum Power, Golden Steel Power SM, Hard Blue Power, Solid Power SS (Descontinuada), Extreme Rock Power SM (Descontinuada), Extreme Rock Power SS (Descontinuada), Extreme Rock Power SM que são fabricadas pela Super Flower, o resto é fabricado por fabricantes desconhecidos e alguns bem vagabundos, e a maior parte da não dá para confiar muito.
Por isso digo, tem fontes ótimas, não são todas
 
Cara, eu tenho uma X370 GT7 e o power fica piscando quando o PC está desligado, assim como o led que indica qual bios está selecionada no dual bios.
Mano, comprei a mesma placa mãe , chegou ontem pra mim, já fiz a montagem de tudo , mas com o Pc desligado o power também fica piscando , quando eu ligo o PC , ainda continua piscando mas o monitor não dá vídeo, os leds da placa mãe e da bomba do WC não acendem ... Sabe o que pode ser , aconteceu isso com vc também ? Valeu cara tô aqui desesperado já fiz o que eu pude fazer e até agora nada.
 
Mano, comprei a mesma placa mãe , chegou ontem pra mim, já fiz a montagem de tudo , mas com o Pc desligado o power também fica piscando , quando eu ligo o PC , ainda continua piscando mas o monitor não dá vídeo, os leds da placa mãe e da bomba do WC não acendem ... Sabe o que pode ser , aconteceu isso com vc também ? Valeu cara tô aqui desesperado já fiz o que eu pude fazer e até agora nada.
Conseguiu resolver?
 
Eu tenho aqui 2x8 DDR4 Team Group 2400 mhz que sop funcionam a 2000mhz

Achando que a memoria era ruim, comprei 4x4 8GB DDR4 3200, e essas por suas vez so funcionam a 2400

Se eu por XMP pra jogar as memos tanto a TG pra 2400, ou a outra pra 3200, o pc da 3 bips e não inicia ..

Onde eu to errando ?

ja tentei setar as coisas manualmente, ja deixei tudo automatico, ja mudei voltagem para a cima de 1,35 e nada resolve
 
placas biostar toda vez que vc der clear cmos ela vai obrigar vc entrar no setup da bios pra carregar configuraçoes padroes ou fazer o seu setup manual, por isso ela da a mens cmos fail.
Qto aos leds dos botoes integrados na placa mae é normal, eu ja tive uma X370 GT5 e era assim se nao me engano!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo