Biostar TZ68K+ ,fotos exclusivas e preço

PcCI2iminal

Criminoso Registrado
Registrado
Dentro de pouco tempo a Biostar irá lançar no mercado a sua mais nova placa baseada no chipset Z68 e ela chega para substituir o antigo modelo TZ68A+.
Comparando os dois modelos podemos observar que as semelhanças são em maior número que as diferenças e eu irei apresentar alguns aspectos que devem ser considerados.

Mudanças físicas;
O novo modelo trás um sistema de alimentação de 8 fases enquanto que a versão anterior era alimentada por apenas 4 fases e também houve a necessidade de adicionar mais um dissipador para refrigerar os mosfets,pois as fases da nova TZ68K+ foram distribuídas em torno do soquete ,sendo 5 na parte de cima e três na lateral.

De volta as origens;
A TZ68K+ regastou a vocação nativa da Biostar de construir placas de baixo custo mas de qualidade incontestável e extremamente indicadas para overclock,seja ele casual ou extremo.

Preço estimado;
Eu conversei com um dos executivos da Biostar e ele me confidenciou que o preço da nova Biostar TZ68K+ será um dos grandes atrativos,segundo ele o preço estimado é de $100 ou até menos,o que posiciona a nova Biostar entre as placas Z68 mais baratas do mercado.

Lançamento;
Ainda não existe uma previsão de lançamento ,pois a produção em larga escala da nova Biostar TZ68K+ começou apenas na semana passada.


TZ68K+%20and%20box.png

TZ68K+_45%20angle.png

TZ68K+_top.png

TZ68K+_IO.png

Especificações

1.jpg


CPU SUPPORT
  • 2nd Generation Intel® Core™ i7 Processor
  • 2nd Generation Intel® Core™ i5 Processor
  • 2nd Generation Intel® Core™ i3 Processor
  • Maximum CPU TDP (Thermal Design Power) : 95Watt

MEMORY
  • Support Dual Channel DDR3 2200(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600(OC)/1333/1066 MHz
  • 4 x DDR3 DIMM Memory Slot
  • Max. Supports up to 16GB Memory
  • It is recommended to install memory module on the red DDR3 DIMM slot (DDR3_A2 or DDR3_B2) to boot the system.

EXPANSION SLOT
  • 2 x PCI Slots
  • 1 x PCI-E x1 2.0 Slot
  • 2 x PCI-E x16 2.0 Slot (x16 + x4)

STORAGE
  • 2 x SATA3 6Gb/s Connector
  • 4 x SATA2 3Gb/s Connector
  • Support SATA RAID: 0,1,5,10
  • Support Intel Smart Response Technology

USB
  • ASMedia ASM1042 USB 3.0 controller
  • 2 x USB 3.0 Port
  • 2 x USB 2.0 Port
  • 3 x USB 2.0 Header

GbE
  • Realtek RTL8111E - 10/100/1000 Controller

INTEGRATED VIDEO
  • By CPU model

CODEC
  • Realtek ALC892 6-Channel Blu-ray Audio

REAR I/O
  • 1 x PS/2 Keyboard
  • 2 x USB 3.0 Port
  • 2 x USB 2.0 Port
  • 1 x HDMI Connector
  • 1 x DVI Connector
  • 1 x VGA Port
  • 1 x RJ-45 Port
  • 3 x Audio Connector

INTERNAL I/O
  • 1 x Printer Header
  • 3 x USB 2.0 Header
  • 2 x SATA3 6Gb/s Connector
  • 4 x SATA2 3Gb/s Connector
  • 1 x Front Audio Header
  • 1 x Front Panel Header
  • 1 x S/PDIF-OUT Header
  • 1 x CPU FAN Header
  • 2 x System FAN Header
  • 1 x Serial Header
  • 1 x CIR Header

DIMENSION
  • ATX Form Factor Dimension: 30.5 cm x 23 cm ( W x L )

OS SUPPORT
  • Support Windows XP / Vista / 7

ACCESSORIES
  • 4 x SATA Cable
  • 1 x I/O Shield
  • 1 x CD Driver
  • 1 x User Manual
 
Show de placa em Biostar sempre mostrando otimo CxB,U$$100 numa dessa,chegando no Br por uns 350-400 ja ta otimo...
 
hoje se eu não me engano a Z68 mais barata do mercado é a TZ68A+,mas ela é fraquinha em over,até que sobe legal mas não se sustenta porque o PWM é fraquinho
agora a TZ68K+i será um pouco melhor e mais barata :D

só não faz SLI ..
 
Com certeza deve ser muito boa, ainda mais pelo valor sugerido, mas achei bem simples o layout dela, talvez porque eu tenha aqui uma ótima Biostar em mãos, mas é uma marca que esta de Parabéns, depois da Gigabyte, sempre olho a Biostar.
 
a sua é a última Tpower que saiu...aí é covardia pura heheh
lindona e champz em over :D

cara ,não vejo a hora de eles construírem outra Tpower...
poderia ser a Tpower X79

eu não iria reclamar heheh
 
Talvez o melhor CxB. Esperando fazer um review mais detalhado sobre ela. Biostar está de parabéns!
 
a sua é a última Tpower que saiu...aí é covardia pura heheh
lindona e champz em over :D

cara ,não vejo a hora de eles construírem outra Tpower...
poderia ser a Tpower X79

eu não iria reclamar heheh

Também queria ver outra Tpower, achei que teriamos uma P65 ou até uma Z68, mas nunca se sabe, só sei que me apaixonei pela P55 Tpower, pena a Intel ter dado fim na plataforma tão cedo.
 
eu também fiquei na expectativa,mas quando me falaram o preço da nova P67 eu fiquei feliz por um lado,pois era barata e no seu lançameto custava $130,mas por outro lado meio que desapontado
pois para receber o selo Tpower a placa tem que custar no mínimo $150
 
Mobo muito bonita mesmo!


Aguardando review para ver esse tal potencia de over limitado!
 
Show de bola,
Biostar sempre fazendo ótimas placas com custos baixissimos!
 
porra que preço bacana hein, realmente otimo custo beneficio !
 
a Biostar TZ68K+ estará no meu próximo mega review Criminal Z68 e esta confirmado ela chega esta semana ;)
 
O meu exemplar acabou de chegar ;)

[video=youtube;AZMgva1TdL0]http://www.youtube.com/watch?v=AZMgva1TdL0[/video]​
 
excelente placa, biostar sempre entrado pesado no quesito cxb... $100 nessa placa é um baita investimento pra quem não pode pagar muito num UP pra Sandy Brigde, mesma coisa é a situação dos AM3 a biostar TA880GB+ sendo vendida a preço asus,gigabyte com o antiquado chipset nforce 680, acredito que essa tz68k chega por aqui custando R$300 assim espero ... a Biostar só pecou pelas poucas portas Sata 6GB/s (obrigatóriamente deveria ser 4 sata3 e 2 sata2 ) e a localização da mesma o mesmo se aplica a GA P67-A UD3 que adiqui recetemnte achei uma boa placa mais pecou muito pelo mesmo motivo que citei, acho uma economia tão porca as grandes fabricantes não colocar de uma vez as portas satas na lateral da placa ,outro detalhe que deixou a desejar foi apenas 4 portas USB 2x 2.0 / 2x 3.0, no mais vejo grande potencial nessa plaquinha.
 
a distribuição das portas SATAs até que não esta ruim,se fosse optar por mais um par de SATA3 teria que usar o chip Marvell,encarecendo o produto e o grande atrativo dela é o preço ,qualidade e estabilidade
agora quanto as portas usb ,eles poderia ter colocado pelo menos mais um par ,mas como a maioria dos gabinetes tem pelo menos 4 portas usb frontal então esta OKs também

Fotos

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Estabilidade comprovada ;)

prime.jpg
 
criminal muito bom o resultado obtido, numa placa de baixo custo....mais uma vez volto a elogiar a Biostar, em relação as portas sata tens razão teria que ser acrescentado atraves do controlador Marvell deixa assim como está, me dá até calafrios em lembrar desse controlador tive problemas grotescos usando controlador marvell com SSD ...na minha antiga M4A79XTD, essa biostar só faz Crossfire certo???
o projeta dela me lembra Gigabyte GA-Z68A-D3-B3, não deve haver muita diferença entre ambas, a não ser no preço onde a biostar sempre leva a melhor nesse quesito cabe ao comprador escolher a que achar melhor.
como peguei recentemente uma GA- p67a-ud3 Revisão b2, se ela vir apresentar problemas taco ela no lixo e parto logo pra uma Z68 e estou vendo essa-tz68k+ com bons olhos
 
Po,valeu Jr show de fotos e OC!

Do que eu notei na construção é o seguinte: portas sata não-laterais,ok pra mim;espaço para placas de vídeo dual-slot sem slots embaixo sendo obstruídos,bem pensado;8fases;
Eu que parei no 775 to MUITO intrigado com essa placa,como o brother ai de cima to olhando com bons olhos essa Biostar,baixo custo,atualizada,e com o necessário,nada mais,future proof pro meu caso com S6/U3.O fato de não suportar SLI não proíbe eu de um dia se possível colocar uma outra nvidia dedicada,certo?

Ja que tu ta na conexão direta com a galera da Bio,vai postando umas news como possíveis preços e tal,valeu!
 
eu uso um T5XE ,tenho ela desde o seu lançamento ,é uma placa low end da Biostar ,boa de overclock e bem simples de ser configurada
nunca me deu dor de cabeça e o desempenho dela é relativamente bom ^^

essa biostar só faz Crossfire certo???

sim ;)
o segundo slot é apenas x4

cara a Gigabyte é uma das melhores fabricantes ,eu gosto dos produtos deles,só tem um problema,as placas engrenam depois da Bios F4/F5..parece uma sina isso..em todo lançamento a bios é meia boca .....

Po,valeu Jr show de fotos e OC!

Do que eu notei na construção é o seguinte: portas sata não-laterais,ok pra mim;espaço para placas de vídeo dual-slot sem slots embaixo sendo obstruídos,bem pensado;8fases;
Eu que parei no 775 to MUITO intrigado com essa placa,como o brother ai de cima to olhando com bons olhos essa Biostar,baixo custo,atualizada,e com o necessário,nada mais,future proof pro meu caso com S6/U3.O fato de não suportar SLI não proíbe eu de um dia se possível colocar uma outra nvidia dedicada,certo?

Ja que tu ta na conexão direta com a galera da Bio,vai postando umas news como possíveis preços e tal,valeu!

as portas SATA deveriam ser deitadas em 90grau,hoje isso é padrão e não ficariam bloqueadas pela VGA
só que a Biostar distribuiu muito bem e apenas iria complicar se fossem usadas placas de três slots
outro ponto importante foi a posição da trava do PCI-E,desta vez ele inverteram ,agora retirar a vga fica muito mais fácil

não faz sli de forma oficial,mas é possível usar uma placa para física no segundo slot ;)
e eu ainda nem comecei a brincar com a placa ,temmuita coisa pra mim testar neste fds e o depois ainda tem o mega review Criminal Z68 heheh
serão oito placas ^^
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo