• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Caraca, falou igual àquelas "youtubers-wannabe" em vídeo análise com 12 views no youtube.
Para de delirar, bitcoin é fundamento, o resto é delírio.

Oscilações de preço do bitcoin estão sujeitos aos mesmos padrões de análise técnica usados há décadas na bolsa de valores.

Não é fundamento o que ensinou os regs do mundo inteiro a identificar com uma precisão impressionante os topos e fundos dos ciclos do bitcoin. É a observação desses padrões o que nos dá a quase certeza que bitcoin ainda vai subir pra um caralho esse ano e que provavelmente vai iniciar uma derrocada em algum ponto do ano que vem.
 
Não, longo prazo, tô falando que seria uma quebra na linha de tendência que nasceu no fundo do ciclo em 2022. O risco que eu temo se ela for rompida não seria um adiamento do bull market, mas um cancelamento do bull market.

Pode até ter quebra de tendência, mas não seria no longo prazo, esse cancelamento seria temporário, e quando falo de longo prazo, estou falando de longo mesmo, 5, 10 anos e além, pois os fundamentos e a característica deflacionária do BTC continuam os mesmos.

Lembre que, quando deu a pandemia, a maior crise que tivemos em décadas, várias tendências do BTC foram quebradas, até mesmo eu pensei que o BTC iria morrer. Ora, se o BTC sobreviveu a um evento tão economicamente catastrófico assim, que quebrou quase todas as linhas de tendências desde 2012, sobrevive a qualquer coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É a observação desses padrões o que nos dá a quase certeza que bitcoin ainda vai subir pra um caralho esse ano e que provavelmente vai iniciar uma derrocada em algum ponto do ano que vem.

Sim, é o mais provável, mas note que na próxima derrocada (bear market) o novo fundo do BTC deve ser próximo deste novo topo de 60K , ou algo entre 50K ou 70K, e o novo topo deverá ser a máxima que atingir este ano, 100K, 120K, vai saber.

Afinal, sempre foi assim em todos os ciclos desde 2012.

E daqui a uns 6, 7 anos, a mesma coisa: Já teremos mais uns 2 ciclos, então o novo fundo será os 100 ou 120K, e o topo deve estar acima de uns 200K. E assim por diante

Portanto, se o novo fundo deverá ser de uns 50K a 70K na próxima queda profunda do BTC, comprar a 60K agora me parece ótimo negócio, ainda mais que estou mirando daqui a 2 ou 3 ciclos (6 a 10 anos)

Além disso, embora seja o mais provável, nada acima é 100% garantido, então estou comprando a 60K, pois vai que nunca mais chegue a esse preço, mesmo na nova derrocada. Vai saber.
 
Última edição:
Pode até ter quebra de tendência, mas não seria no longo prazo, esse cancelamento seria temporário, e quando falo de longo prazo, estou falando de longo mesmo, 5, 10 anos e além, pois os fundamentos e a característica deflacionária do BTC continuam os mesmos.

Lembre que, quando deu a pandemia, a maior crise que tivemos em décadas, várias tendências do BTC foram quebradas, até mesmo eu pensei que o BTC iria morrer. Ora, se o BTC sobreviveu a um evento tão economicamente catastrófico assim, que quebrou quase todas as linhas de tendências desde 2012, sobrevive a qualquer coisa.

Quando eu disse longo prazo, eu tava me referindo ao padrão cíclico de 4 anos. Pra ele manter a trajetória de alta que vem mantendo desde novembro de 2022, é importante que a cotação hoje não feche mais abaixo de 48k, caso contrário a tendência nesse horizonte de tempo, que atualmente é claramente de alta, passa a ser de baixa.

Não quis dizer que isso seja um risco ao futuro do bitcoin daqui a dez anos, etcetera, nisso aí os fundamentos sustentam ele e não dá pra imaginar que o preço nesse futuro não esteja bem mais alto que o de hoje, simplesmente por oferta e demanda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, é o mais provável, mas note que na próxima derrocada (bear market) o novo fundo do BTC deve ser próximo deste novo topo de 60K , ou algo entre 50K ou 70K, e o novo topo deverá ser a máxima que atingir este ano, 100K, 120K, vai saber.

Afinal, sempre foi assim em todos os ciclos desde 2012.

E daqui a uns 6, 7 anos, a mesma coisa: Já teremos mais uns 2 ciclos, então o novo fundo será os 100 ou 120K, e o topo deve estar acima de uns 200K. E assim por diante

Portanto, se o novo fundo deverá ser de uns 50K a 70K na próxima queda profunda do BTC, comprar a 60K agora me parece ótimo negócio, ainda mais que estou mirando daqui a 2 ou 3 ciclos (6 a 10 anos)

Além disso, embora seja o mais provável, nada acima é 100% garantido, então estou comprando a 60K, pois vai que nunca mais chegue a esse preço, mesmo na nova derrocada. Vai saber.

Concordo plenamente com isso, inclusive com sua previsão para o próximo fundo (o topo eu acho que vai ser mais alto do que o que vc disse).

Meu ponto é que o que permite essas previsões é a análise gráfica dos ciclos anteriores, que o cara aí chamou de "delírio".
 

Eu tinha comentado sobre isso a uns meses atrás, que se desse pra depositar lá seria uma boa pra se livrar do imposto na hora da venda, já que o nubank é nacional. :coolface:
Será possível transferir da minha wallet para o nunbank, vender e receber o dinheiro sem pagar impostos?
 
Será quando vem a próxima liquidação do BTC ?

Será que mesmo com o halving, tem chance do BTC voltar para US$20k menos ?

Estou querendo comprar mais, porém quero pegar quando ele rapar o fundo tipo das últimas vezes.
 
Será quando vem a próxima liquidação do BTC ?
sim

Será que mesmo com o halving, tem chance do BTC voltar para US$20k menos ?
não
40k eu chutaria
20k impossível, esquece, nunca mais veremos

Estou querendo comprar mais, porém quero pegar quando ele rapar o fundo tipo das últimas vezes.
nunca dá pra saber quando é o fundo, não tem como prever isso
por isso é bom fazer DCA... por exemplo, ao invés de socar 1k duma vez, coloca uns 150, 200... caiu mais? compra mais... e assim vai... esquece essa de ficar querendo prever o fundo do poço... tem gente esperando os 12k até hoje :limo:
 
sim


não
40k eu chutaria
20k impossível, esquece, nunca mais veremos


nunca dá pra saber quando é o fundo, não tem como prever isso
por isso é bom fazer DCA... por exemplo, ao invés de socar 1k duma vez, coloca uns 150, 200... caiu mais? compra mais... e assim vai... esquece essa de ficar querendo prever o fundo do poço... tem gente esperando os 12k até hoje :limo:
Com certeza, até porque se desse estava todo mundo milionário kkk
Mas há um suporte interessante nos 50k dólar, que creio que a probabilidade é alta de ir testar esse suporte, ainda tem um outro em 40k (mas menos provável). Assim, estou apostando que haja esse teste e aí eu compraria ao menos nos 50k, até pq a tendência a longo prazo é de alta.
 
Será quando vem a próxima liquidação do BTC ?

Será que mesmo com o halving, tem chance do BTC voltar para US$20k menos ?

Estou querendo comprar mais, porém quero pegar quando ele rapar o fundo tipo das últimas vezes.

Francamente, qualquer coisa de 55k pra baixo é motivo pra all-in. 60k já é pra comprar feliz. Barato? Num tá. Mas é o que tem pra hoje. Tem que aproveitar as quedinhas é agora que tá lateral, pq quando voltar a subir, já era.

20k? Nunca mais. Não delira. Apostaria minha vida que nunca mais, na real.
 
Francamente, qualquer coisa de 55k pra baixo é motivo pra all-in. 60k já é pra comprar feliz. Barato? Num tá. Mas é o que tem pra hoje. Tem que aproveitar as quedinhas é agora que tá lateral, pq quando voltar a subir, já era.

20k? Nunca mais. Não delira. Apostaria minha vida que nunca mais, na real.
sei que hoje são outros tempos mas eu me lembro quando o btc perdeu 60% em 24 horas em 2013 e em 2014 perdeu 80% em 5 dias, então com cripto nunca diga nunca... apesar de eu também achar que não perde os 60...
 
Bitcoin não tem preço pra compra, é comprar, comprar, comprar...Bottini

248-I-Thought-You-Were-Dead-Web-scaled.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo