• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Eu escrevi isso abaixo em 19/11:

Galera atenção redobrada na matemática com essas coins que render juros muito altos.
Se ela te remunera muito é porque existe um grande número da coin lançadas a cada dia no mercado (volume).
Se tem muita coin a cada dia, o valor real da coin tende a diminuir.
Enquanto tiver gente entrando/comprando, o valor até se sustenta mas assim que diminuir o fluxo de entrada, a tendência é cair.
Já estudem como fazer os saques e deixem mais ou menos engatilhado.

Boa sorte a todos.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/bitcoin-a-moeda-do-futuro.615534/page-117#post-1075828811
(na ocasião pelo menos 11 almas curtiram a postagem)
a regra básica é que o dinheiro tem que vim de algum lugar, se não se sabe a origem é uma bolha prestes a estourar.

Esse seu conselho vale pros jogos. quanto mais gente entrando e farmando, mais moeda, menos valor.
 
Fora isso, ngm tava esperando que as altcoins iriam cair tanto.... O mercado estava achando que a valorização iria continuar
 
Não necessariamente.
Veja, o governo não consegue estar em todo lugar, a todo momento.
Por exemplo, lá na Argentina é comum ter o cambio oficial e o cambio Paralelo.
Alguém citou mais ou menos isso: "Cheguei no hotel, e o fulano la me ofereceu a possibilidade de comprar Pesos no cambio paralelo".
Na internet é pior ainda: governos não conseguem derrubar o acesso permanentemente. Você tem o Tor e tem o esquema de relês para bypassar os blocks dos governos sobre o Tor. É um mundo que não conheço, mas o que comentam é mais ou menos isso.


Pois é... governo não consegue proibir nem drogas e bebidas, que exigem produção físca, troca física, transporte físico, corrupção, crime organizado, máfias, e etc... E já é complicadíssimo controlar/censurar posts de youtube, facebook e outras redes sociais que são extremamente centralizadas e com empresas enormes por trás, e que se borram de medo de governos...

Agora, imagina controlar bytes trocados via internet por carteiras privadas, p2p ou mesmo exchanges descentralizadas? controlar VPNs, deep web e etc etc etc? Impossível na prática.

E se a moeda de um país estiver derretendo, inflação explodindo, ou os bancos quebrando, ou pintar uma guerra ou ditadura e etc, aí é que as pessoas vão correr para as criptos mesmo.


E sobre proibição, a historia ja mostrou o que acontece quando se proibi algo... ela costuma dar resultados piores do que se proibir.

Exatamente. Só como exemplo, Canadá, EUA, Portugal, Uruguai, Holanda outros países já desistiriam até de proibir maconha, pois depois de 100 anos de guerras às drogas só criaram gigantescas redes de crime organizado e corrupção, como a Lei Seca nos EUA que criou as Máfias, incluindo Al CApone e etc.
 
A regra é clara: Bitcoin é para comprar e sacar.
nessa matéria, diferentemente da outra sobre a binance que falam pra cadastrar reclamação no Reclame Aqui, eles avisam que não é a melhor escolha :haha:

Infelizmente este é um problema que pode assustar muitas pessoas, mas o Reclame Aqui não é bem a melhor escolha para quem quer resolver a situação.
 
Fora isso, ngm tava esperando que as altcoins iriam cair tanto.... O mercado estava achando que a valorização iria continuar

A grande maioria que entrou de cabeça no hype (e como sempre, entram já na alta) , sim, achava exatamente isso.

O pessoal acha que a valorização é infinita, e que dinheiro brota do vácuo.

Mas desde meados do ano passado vários analistas já diziam: "Cuidado ao entrar nisso!!! Já subiu mais de 500%, 1000%, 10000%, vc realmente acha que pode aumentar muito mais que isso???". Basta um procurada rápida no youtube dos analistas mais sérios.

Por isso é que eu mesmo só comprei algumas das altcoins princpais, com fundamentos mais sólidos, e mesmo assim elas nunca foram mais que uns 20% da minha carteira, é coisa de 2, 3 ou no máximo 5% para cada uma.

E deixei de comprar várias muito fortes, como Terra Luna, pq já estavam caras demais quando eu soube da existência. Subiam todo dia, mas quanto mais subia, mais eu desanimava de comprá-las.
 
nessa matéria, diferentemente da outra sobre a binance que falam pra cadastrar reclamação no Reclame Aqui, eles avisam que não é a melhor escolha :haha:

Infelizmente este é um problema que pode assustar muitas pessoas, mas o Reclame Aqui não é bem a melhor escolha para quem quer resolver a situação.

Sim, sem duvidas.

A questão do Bitcoin, é que (odeio essa palavras mas...) ele veio para empoderar o individuo.

BACEN pode bloquear todas as suas contas, e ainda assim você tem seus sats.

Você vira seu "proprio banco", e se você quiser, até gerencia a sua "propria rede bancaria".

Aí vai de cada um querer sair da "casinha do conforto".

Quantas vezes não li: "maissxxxx quailll u probrema di deixar na Binanceeee?!?!"... "maissxxxx quailll u probrema di deixar na Metamaskiiii?!?!"...

Bom, vários... rs. Principalmente perder seus preciosos sats...

Por isso que recomendo o conjunto BIPA + BlueWallet. Pro cara pelo menos ja iniciar pelo caminho mais tranquilo.

Depois ele pode gerar sua seed, sacar os sats da BlueWallet, rodar seu proprio node, ou usar a Electrum num node prunado...

Aí vai da imaginação e do desejo do freguês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Pois é... governo não consegue proibir nem drogas e bebidas, que exigem produção físca, troca física, transporte físico, corrupção, crime organizado, máfias, e etc... E já é complicadíssimo controlar/censurar posts de youtube, facebook e outras redes sociais que são extremamente centralizadas e com empresas enormes por trás, e que se borram de medo de governos...

Agora, imagina controlar bytes trocados via internet por carteiras privadas, p2p ou mesmo exchanges descentralizadas? controlar VPNs, deep web e etc etc etc? Impossível na prática.

E se a moeda de um país estiver derretendo, inflação explodindo, ou os bancos quebrando, ou pintar uma guerra ou ditadura e etc, aí é que as pessoas vão correr para as criptos mesmo.




Exatamente. Só como exemplo, Canadá, EUA, Portugal, Uruguai, Holanda outros países já desistiriam até de proibir maconha, pois depois de 100 anos de guerras às drogas só criaram gigantescas redes de crime organizado e corrupção, como a Lei Seca nos EUA que criou as Máfias, incluindo Al CApone e etc.
sem contar que, assim como no caso das bebidas, drogas, prostituição, etc.... assim como nos bitcoins... tem MUITA GENTE GRANDE envolvida... seria um tiro no pé proibir
 
screenshot-2022-01-27.jpg


$time
 
mas quanto mais subia, mais eu desanimava de comprá-las.
já passei mto por isso :thatfeel:

td dia subindo e eu perdendo o bonde
daí eu falo: PORRA só eu memo q to deixando de ganhar?? quer saber? VOU FUDER TD MUNDO :olha:
compro a cripto
e ela derrete
:fire:
 

 
Não entendi pq ele recebeu ameaças de morte...

A treta toda foi porque o cara que ele escolheu para formar time nesse projeto (o tal SiFu) era um criminoso conhecido do ramo

Parece que o Dani já sabia disso há meses e só agora, que tudo se tornou público, ele resolveu falar disso e ainda defendeu o cara...ai galera tá p@#! com isso e começou a vazar do projeto e ameaçar ele de morte por achar que tudo não passa de Scam...

É aquela coisa, galera aposta por conta e risco em projetos, se ganha, não vai lá dar um abraço no cara, mas se perde algo (ou 90%) quer matar um achando que resolve...mais fácil deixar o Dani vivo e ele tentar resolver o problema todo (postaram antes a sugestão de liquidar o tesouro) do que matar e ter certeza que nunca vai resolver nada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo