[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
vocês usam carteira física (hardwallet) ou deixam na nuvem? Qual a melhor e o por quê?
 
Hardware wallet é o mais top em questão de segurança e praticidade que você pode ter, só que obviamente é salgado, bem salgado.

Manter seus Bitcoins em um exchange não é tão recomendado, mas também tem resalvas, talvez não é tão inseguro assim se essa exchange for uma Binance da vida.

Tem também a possibilidade de fazer uma cold wallet, usando paper wallet ou mesmo um pendrive rodando algum sistema Linux, mas recomendo pesquisar mais.
 
Última edição:
Eu deixei no Afterburner assim:
core: 0
mem: +850 mhz
PL: 74%
temp: 68º
fans: 73%
Uso o NiceHash miner. Também ativei o ETHpill nas configurações avançadas:
https://www.nicehash.com/blog/post/...0-ti-titan-xp-mining-perfomance-by-50-percent
Agora o valor do MH/s varia de acordo com o uso do PC. Quando meus filhos assistem aula remota cai para 25. Se estou jogando vai para 7, tanto que até desligo o minerador.

Bacana! Já baixei e configurei o NiceHash miner, conforme o link que você mandou. Obrigado! Entretanto, não notei ganho de desempenho em relação a versão Quick.

Uma coisa curiosa que aconteceu foi o seguinte:

No nível baixo de consumo, consegui temperaturas menores (72 graus), de 31 a 33MH/s, 161W, 200kH/J
No nível alto de consumo, as temperaturas aumentaram (81 graus), mas consegui um pouco menos de hashs, 31 a 32MH/s, com consumo acima dos 210W. Eficiência caindo pra 150kH/J

Alguma explicação pra isso, ou sugestão para otimizar o modo de alto consumo?

EDITADO:

Mandei as ventoinhas da GPU pra 100% e a temperatura caiu pra 61 graus. Mesmo desempenho. E sem mudar absolutamente nada no número de hashs quando em potência máxima, só aumenta consumo e temperatura.

EDITADO 2:
Subi o clock das memórias da GPU e obtive bons ganhos de desempenho, sem afetar temperatura ou consumo.

Pergunta: existe algum inconveniente em deixar as ventoinhas da GPU em100% o tempo todo, para mantê-la mais fria, além do barulho a mais que isso gera?
 
Última edição:
A vantagem do Nicehash miner é que permite você fazer alguns ajustes e escolher o minerador, o que a outra versão não permite. O desempenho vai variar de placa para placa, tem que ir testando no Afterburner até achar a configuração ideal para a sua 1080ti.
 
Hardware wallet é o mais top em questão de segurança e praticidade que você pode ter, só que obviomiante é salgado, bem salgado.

Manter seus Bitcoins em um exchange não é tão recomendado, mas também tem resalvas, talvez não é tão inseguro assim se essa exchange for uma Binance da vida.

Tem também a possibilidade de fazer uma cold wallet, usando paper wallet ou mesmo um pendrive rodando algum sistema Linux, mas recomendo pesquisar mais.

Pendrive podendo morrer do nada? Acho bem arriscado a não ser que tenha uma chave de recuperação anotada em papel.
 
Pendrive podendo morrer do nada? Acho bem arriscado a não ser que tenha uma chave de recuperação anotada em papel.
Acho que é tudo uma questão de preferência, acho a paper wallet muito rústica pq ela te da uma public e uma private key e é isso, sem seed nem nada.

Mas qualquer coisa que não seja a wallet da Blockchain tá safe.
 
Acho que é tudo uma questão de preferência, acho a paper wallet muito rústica pq ela te da uma public e uma private key e é isso, sem seed nem nada.

Mas qualquer coisa que não seja a wallet da Blockchain tá safe.

Olá colega, lá no site www.bitaddress.org além de criar automaticamente uma paper-wallet, se você desejar pode também criar uma brain-wallet que é justamente baseada em uma seed que vc digita e o algoritmo gera o endereço da carteira e chave privada.
 
É o fim dos tempos... Corram pras colinas....

Samy Dana falando bem do Bitcoin

Será que agora o Bitcoin afunda de vez?
Pois todas as vezes q ele falou mal do bitcoin, o que não foi poucas vezes, a cripto subia... (então pela lógica agora quebra).... kkkk

 
É o fim dos tempos... Corram pras colinas....

Samy Dana falando bem do Bitcoin

Será que agora o Bitcoin afunda de vez?
Pois todas as vezes q ele falou mal do bitcoin, o que não foi poucas vezes, a cripto subia... (então pela lógica agora quebra).... kkkk


Economista mainstream não cansa de passar vergonha, outro que tbm gosta de criticar é o Peter Schiff.


 
Boa tarde criei conta no Binance , mas na verificação facial da erro , tentei em um note e celular o erro continua o site da binance nao aprova . Falta algo?
 
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou nesta sexta-feira (19) o pedido, permitindo que o novo instrumento financeiro seja negociado na Bolsa de Valores B3 sob o ticker “QBTC11”, e se torna a segunda bolsa do mundo a ter um ETF 100% de Bitcoin.

Segundo o grupo, o novo ETF QBTC11 usará como referência o índice de contratos futuros de bitcoin oferecidos pela Chicago Mercantile Exchange (CME), se tornando assim uma opção de investimento mais fácil e segura do que lidar diretamente com a criptomoeda.


 
 
É o fim dos tempos... Corram pras colinas....

Samy Dana falando bem do Bitcoin

Será que agora o Bitcoin afunda de vez?
Pois todas as vezes q ele falou mal do bitcoin, o que não foi poucas vezes, a cripto subia... (então pela lógica agora quebra).... kkkk

Esse Samy Dana me dá asco, maluco burro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá colega, lá no site www.bitaddress.org além de criar automaticamente uma paper-wallet, se você desejar pode também criar uma brain-wallet que é justamente baseada em uma seed que vc digita e o algoritmo gera o endereço da carteira e chave privada.
Tu consegue passar algum link pra ler e entender melhor o assunto acima?

Abri o site e fiquei abobalhado hahahaha
 
Tu consegue passar algum link pra ler e entender melhor o assunto acima?
Abri o site e fiquei abobalhado hahahaha
O site que indiquei é o principal na criação de paper wallet de BTC.
Lá vc gera de forma aleatória um endereço de carteira e sua respectiva chave privada para poder armazenar/movimentar BTC.
Existe tb a geração de endereço sem ser aleatória, por uma sequência de palavras ou frase (brain-wallet).
O que exatamente te deixou abobalhado?!?! husahushaushau

 
Galera, podem me passar fontes pra estudo sobre mineração?

Estou com 20k pra investir em uma estação, instalaria no meu pai que tem placa solar, energia sobra lá.

obrigado!
 
Gente, qual seria a chave privada de uma carteira? Por exemplo, vi que a chave privada não deve ser passara para ninguém. No caso da Trust Wallet, a chave privada seriam as 12 palavras de recuperação da carteira?
 
Galera, podem me passar fontes pra estudo sobre mineração?

Estou com 20k pra investir em uma estação, instalaria no meu pai que tem placa solar, energia sobra lá.

obrigado!
A sessão de computação distribuida aqui no forum tem material que pode servir pra você entender sobre, youtube também tem bastante coisa, se não se importar de conteudo em ingles, o reddit é muito bom.
 
Gente, qual seria a chave privada de uma carteira? Por exemplo, vi que a chave privada não deve ser passara para ninguém. No caso da Trust Wallet, a chave privada seriam as 12 palavras de recuperação da carteira?
Não estou familiarizado com essa Trust Wallet.
Ela é uma wallet on-line (em que a crypto fica sob guarda da wallet) ou ela é uma wallet off-line (em que a crypto fica na blockchain e a wallet é uma mera interface do usuário)?
Via de regra as on-line não te disponibilizam as chaves privadas (o que é ruim).
Já as off-line normalmente o usuário tem acesso as chaves privadas.
Essa seed de 12 palavras geralmente é para recuperar a wallet.
 
 
O site que indiquei é o principal na criação de paper wallet de BTC.
Lá vc gera de forma aleatória um endereço de carteira e sua respectiva chave privada para poder armazenar/movimentar BTC.
Existe tb a geração de endereço sem ser aleatória, por uma sequência de palavras ou frase (brain-wallet).
O que exatamente te deixou abobalhado?!?! husahushaushau

eu uso binance e deixo todas minhas criptos rendendo lá mesmo... qdo preciso vender tbm vendo e deixo lá (já saquei também uma parte)
nunca entendi esse negócio de criar carteira offline e separada da corretora, pq não usar a da própria binance mesmo? :hmm2:
quais os riscos? essas carteiras de fora não pagam mais taxas?
 
eu uso binance e deixo todas minhas criptos rendendo lá mesmo... qdo preciso vender tbm vendo e deixo lá (já saquei também uma parte)
nunca entendi esse negócio de criar carteira offline e separada da corretora, pq não usar a da própria binance mesmo? :hmm2:
quais os riscos? essas carteiras de fora não pagam mais taxas?
O risco é da binance falir ou ser banida e travar os saques por qq outro motivo aleatório, com isso perderá todo o seu investimento.

Na carteira da corretora, você vai deixar apenas o montante que vc faz day trade se for o caso.

Assista os tutorias do Bitcoinheiros, lá eles explicam como operar diversas carteiras, como a electrum e off line.

E sim isso já aconteceu diversas vezes, o primeiro evento foi com a MTGOX em 2010~2011.
 
eu uso binance e deixo todas minhas criptos rendendo lá mesmo... qdo preciso vender tbm vendo e deixo lá (já saquei também uma parte)
nunca entendi esse negócio de criar carteira offline e separada da corretora, pq não usar a da própria binance mesmo? :hmm2:
quais os riscos? essas carteiras de fora não pagam mais taxas?
A Binance não é uma carteira, é uma corretora.
A função da corretora é justamente comprar e vender, depois o saldo não "deveria" ficar lá.
Binance tem uma hot-wallet (online). Se a empresa some, é hackeada, fica fora do ar, etc... como vc vai acessar seus BTCs?
Pode sofrer banimento aqui no Brasil...

Sem a chave privada vc não é proprietário da crypto-moeda.
É um princípio básico para fazer hold com segurança, principalmente quando os valores começam a ficar volumosos.

EDIT:
A própria Binance tem um tutorial explicando as diferenças e também fazendo propaganda da carteira off-line dela.
 
A Binance não é uma carteira, é uma corretora.
A função da corretora é justamente comprar e vender, depois o saldo não "deveria" ficar lá.
Binance tem uma hot-wallet (online). Se a empresa some, é hackeada, fica fora do ar, etc... como vc vai acessar seus BTCs?
Pode sofrer banimento aqui no Brasil...

Sem a chave privada vc não é proprietário da crypto-moeda.
É um princípio básico para fazer hold com segurança, principalmente quando os valores começam a ficar volumosos.
Comecei a mexer agora com isso, (2 semanas pra cá) e to começando a entender os termos ainda......
só acho bem arriscado ficar jogando no google: carteira pra btc :haha:
vc tem alguma pra indicar? e como funciona? ou algum vídeo confiável?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assista os tutorias do Bitcoinheiros, lá eles explicam como operar diversas carteiras, como a electrum e off line.
vou acompanhar, valeuu :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo