• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Me tira uma duvida Doctor, as paper wallet off line tem como ver o saldo que tem na carteira periodicamente ou você apenas deposita e não tem como ver a quantidade de btc alocada ?

Pelo que entendi vc fica apenas com um papel impresso com a chave publica (deposito) e a privada que é para o saque. A paper wallet gera a seed no momento que vc cria a carteira ?
 
Me tira uma duvida Doctor, as paper wallet off line tem como ver o saldo que tem na carteira periodicamente ou você apenas deposita e não tem como ver a quantidade de btc alocada ?

Pelo que entendi vc fica apenas com um papel impresso com a chave publica (deposito) e a privada que é para o saque. A paper wallet gera a seed no momento que vc cria a carteira ?

Seu endereço tá na blockchain, então o acesso para ver o saldo basta pesquisar o endereço (existem vários sites como esse abaixo):

Não entendi muito bem sua segunda pergunta...
Pra gerar uma paper-wallet no site www.bitaddress.org, vc pode tanto usar um algoritmo totalmente aleatório para gerar endereço + chave privada (o que é o suficiente se vc guardar o papel impresso), ou vc tb pode usar uma frase/senha ou seed de 12 palavras que vai te gerar também um endereço + chave privada. Essa frase/senha ou seed sempre que vc entrar no site vai gerar exatamente o mesmo endereço + chave.
Um exemplo disso que escrevi acima seria vc entrar no site e na aba BrainWallet entrar com uma senha teste1234567890, o algoritmo vai sempre gerar o mesmo endereço e chave.
 
Última edição:
Acho que vou movimentar meus satoshis pra uma paper wallet.

A segunda pergunta ficou meu confusa mesmo, chave privada e seed são duas coisas diferentes, certo ?

É que no papel aonde é impresso a chave publica e a privada, eu não consigo visualizar as seeds (12 palavras), então basicamente essa é a minha duvida.
 
Acho que vou movimentar meus satoshis pra uma paper wallet.

A segunda pergunta ficou meu confusa mesmo, chave privada e seed são duas coisas diferentes, certo ?

É que no papel aonde é impresso a chave publica e a privada, eu não consigo visualizar as seeds (12 palavras), então basicamente essa é a minha duvida.
Quando vc gera o endereço e chave como a figura abaixo e guarda esse impresso, ele é tudo que vc precisa pra movimentar os BTCs.
A seed seria uma forma "prática" de vc recuperar o endereço e chave entrando novamente a frase/senha ou seed.
Só que da mesma forma que vc não pode perder o impresso, vc tb não pode perder a seed.... então fica elas por elas.

TuyeNS9.jpg
 
Quando vc gera o endereço e chave como a figura abaixo e guarda esse impresso, ele é tudo que vc precisa pra movimentar os BTCs.
A seed seria uma forma "prática" de vc recuperar o endereço e chave entrando novamente a frase/senha ou seed.
Só que da mesma forma que vc não pode perder o impresso, vc tb não pode perder a seed.... então fica elas por elas.

TuyeNS9.jpg
Minha preocupação é justamente essa, porque quando precisa recuperar uma carteira a gente usa a seed pra isso, mas pelo jeito com o btc recupera tbm com a chave privada.

Pelo que entendi vc vai gerar a seed depois utilizando essa chave privada, caso seja necessário. É isso mesmo ?

Por exemplo: com as minhas nanos eu tinha a carteira nanowallet.io e que foi descontinuada. Baixei a carteira da natrium, coloquei as seeds da carteira da nanowallet.io e consegui importar a carteira que eu tinha antes perfeita. Mesmo utilizando a natrium, a minha seed, chave publica e privada são as mesma da minha carteira antiga (nanowallet.io).

Mas obrigado por tirar as duvidas.
 
Minha preocupação é justamente essa, porque quando precisa recuperar uma carteira a gente usa a seed pra isso, mas pelo jeito com o btc recupera tbm com a chave privada.

Pelo que entendi vc vai gerar a seed depois utilizando essa chave privada, caso seja necessário. É isso mesmo ?

Por exemplo: com as minhas nanos eu tinha a carteira nanowallet.io e que foi descontinuada. Baixei a carteira da natrium, coloquei as seeds da carteira da nanowallet.io e consegui importar a carteira que eu tinha antes perfeita. Mesmo utilizando a natrium, a minha seed, chave publica e privada são as mesma da minha carteira antiga (nanowallet.io).

Mas obrigado por tirar as duvidas.
Na paper-wallet, se vc faz questão de ter uma chance de recuperação do seu endereço+chave, vc deve utilizar a aba BrainWallet para gerar o endereço+chave baseado numa frase/senha ou seed.
Daí se por um acaso vc perder o impresso do endereço+chave mas ainda tiver frase/senha ou seed, basta vc ir novamente no site, entrar a frase/senha ou seed que ele vai gerar o MESMO endereço+chave.
 
Colega também não saia espalhando "demais" essas cópias... cada uma delas é um acesso irrestrito às suas coins.
Sei que vc falou que o valor armazenado é baixo, mas mesmo assim é pra se preocupar.


Entendo sua preocupação amigo, mas acho que as três estão de bom tamanho. Não farei mais do que isso também.. e basicamente ngm sabe que compro cripto e nem quanto kkkkkkk mas agradeço a preocupação.
 
Amigos e amigas do Brasil guaranil, continuando sobre ontem, baixei exodus, criei meu acesso com senha e também as seeds com 12 palavras. Para eu transferir os btc que se encontram na foxbit para a minha wallet, basta eu clicar em receive, copiar o meu endereço ou fazer a leitura do qrcode no app da foxbit e transferir os saldos para a wallet? É isso?
 
Amigos e amigas do Brasil guaranil, continuando sobre ontem, baixei exodus, criei meu acesso com senha e também as seeds com 12 palavras. Para eu transferir os btc que se encontram na foxbit para a minha wallet, basta eu clicar em receive, copiar o meu endereço ou fazer a leitura do qrcode no app da foxbit e transferir os saldos para a wallet? É isso?

Sim. Você tem que ficar atento pra taxa de rede que vão cobrar. Aqui me pareceu bem alta:

Taxa
Saque mínimo
Bitcoin0,0009* btc0,003 btc


Melhor esperar alguém confirmar isso pra você, ou você mesmo ver o preview da transação pela Foxbit.
 
Caraca, dps dessa tenho até medo do futuro das criptos, e ainda foi destaque na Veja

- Foi criado somente como zoeira, pra mostrar que qqr um poderia criar uma cripto
- Uma moeda sem nenhum fundamento, aliás o meme é seu único fundamento.
- Fornecimento infinito (a cada ano, aproximadamente 5 bilhões de novos tokens DOGE entram em circulação)
- Centralizado



Mas parabéns se vc foi um desses q ficou milionário com essa bosta (que eu nunca comprei, nem vou comprar, só de raiva.... kkkk)
 
Última edição:
Caraca, dps dessa tenho até medo do futuro das criptos, e ainda foi destaque na Veja

- Foi criado somente como zoeira, pra mostrar que qqr um poderia criar uma cripto
- Uma moeda sem nenhum fundamento, aliás o meme é seu único fundamento.
- Fornecimento infinito (a cada ano, aproximadamente 5 bilhões de novos tokens DOGE entram em circulação)
- Centralizado

Mas parabéns se vc foi um desses q ficou milionário com essa bosta (que eu nunca comprei, nem vou comprar, só de raiva.... kkkk)

São os fundamentos opostos de uma crypto decente.
E ainda aparece na mídia geral como exemplo, dificultando pessoas leigas entender o mercado e funções de uma coin.
 
São os fundamentos opostos de uma crypto decente.
E ainda aparece na mídia geral como exemplo, dificultando pessoas leigas entender o mercado e funções de uma coin.

Exatamente.

Já é difícil vc peneirar uma coin decente, com fundamentos sérios dentro de um universo de mais de 8 mil moedas, e a cada dia aumentando.
E ainda com esses scams bem bolados, com white papers que parecem autênticos e qdo vc menos espera, sofre um exit scam....
Pelo menos vc acreditou em algo nesse caso...

Mas o DOGE já nasceu como piada, nada sério, os próprios devs enfatizaram isso...
E tem esse pump monstruoso, sem explicações racionais (a não ser os tweets do Elon)

Aí vc começa a ficar preocupado com todo esse universo cripto....
Será realmente uma bolha???
 
Criptomoeda é pura especulação
Só vale algo por que as pessoas acreditam que vale, não tem muito o que fazer, os fortes de grana brincam de fazer dinheiro.
 
Criptomoeda é pura especulação
Só vale algo por que as pessoas acreditam que vale, não tem muito o que fazer, os fortes de grana brincam de fazer dinheiro.
Especulação por especulação, o mercado "formal" também tem.
É só pegar operações de contratos futuros, derivativos, swap, hedge, opções...
E se as oportunidade estão aí, porque não aproveitar?

--------------

Bitcoin sozinho atualmente tem uma capitalização maior que todas as empresas listadas na B3.

As moedas digitais prosperaram em meio a repressão governamental e sabotagem dos bancos.
Agora, ao serem atropelados dia após dia por várias criptomoedas, inclusive por uma feita para ser nada além de uma piada, os bancos parecem ter percebido que estavam no caminho para a extinção.
O Itaú mudou de “vou bloquear sua conta por desinteresse comercial” para, “agora é possível investir em criptomoedas no Itaú.”
O cenário era previsto por Satoshi Nakamoto em uma postagem publicada ainda em 2010.....



img_6079e5852bfd9.jpg.webp
 
Criptomoeda é pura especulação
Só vale algo por que as pessoas acreditam que vale, não tem muito o que fazer, os fortes de grana brincam de fazer dinheiro.

Espero q vc pense assim, mas esteja ganhando dinheiro com isso, pois ATÉ AGORA, nunca houve jeito mais fácil de ganhar dinheiro, e fazendo novos milionários a toda hora por todo esse mundão afora, como as criptomoedas.
(Eu tbm critico algumas características das criptos, mas tbm estou aproveitando, e muito bem esse mercado)

Mesmo com golpes, duvido que alguém q minimamente conhece o ramo abandone isso, e que não esteja num lucro grande, e muitos, com lucros astronômicos.
E não há nada de ilegal nisso, não é pirâmide nem golpe (os golpes existem em moedas específicas, ou entram em esquemas de pirâmides, mas aí é ignorância) então pq não considerar isso?

Pois no fundo todos queremos ficar milionários, não?
E o jeito tradicional pra isso até agora era investir na bolsa (mas demora muito, anos, e demanda estudos), mas as criptos estão derrubando tudo que é fundamentos de investimentos e retornos...

Não aproveitar isso é simplesmente teimosia, medo do novo...

E como lí em algum lugar: "As criptomoedas são para essa geração, a última chance de vc realmente tornar-se um milionário" e acredito nisso piamente, em vista de tudo q já ví e acompanhei...

-----

E qto ao DOGE, torço para que seja somente um monte de novatos, q impulsionados pelos tweets do Elon, dispararam o preço dele...
 
Última edição:
Não é critica, é o que realmente é.
Só vale alguma coisa por que "algumas pessoas" disseram que vale, igual em todas criptos.
 
Última edição:
Não é critica, é o que realmente é.
Só vale alguma coisa por que "alguma pessoas" disseram que vale, igual em todas criptos.
Da mesma forma que todas as fiats.
 
galerinha, alguem aqui usa carteira de bitcoin local?
precisava transferir um valor baixo... essas corretoras q to usando limitam valor minimo de saque/transferencia muito alto...
queria transferir só 0,00008 BTC ou 0,02 XMR... deve dar uns 30 reais só.. pra reativar minha conta no BJshare
se alguem puder me ajudar nisso... eu faço o pix do valor que der...
 
Dogecoin não tem futuro pq o supply é infinito, meu irmão mesmo tem 77 mil dogecoins que valem aproximadamente 150 mil reais hoje, vai vender em 1 dolar se chegar até lá o que eu acho improvavel. A nano ontem atingiu 11 dolares e valorizou 40% somente ontem.

Pelo jeito as criptomoedas vieram pra ficar.
 
galerinha, alguem aqui usa carteira de bitcoin local?
precisava transferir um valor baixo... essas corretoras q to usando limitam valor minimo de saque/transferencia muito alto...
queria transferir só 0,00008 BTC ou 0,02 XMR... deve dar uns 30 reais só.. pra reativar minha conta no BJshare
se alguem puder me ajudar nisso... eu faço o pix do valor que der...
 
galerinha, alguem aqui usa carteira de bitcoin local?
precisava transferir um valor baixo... essas corretoras q to usando limitam valor minimo de saque/transferencia muito alto...
queria transferir só 0,00008 BTC ou 0,02 XMR... deve dar uns 30 reais só.. pra reativar minha conta no BJshare
se alguem puder me ajudar nisso... eu faço o pix do valor que der...
Eu não entendo muito pq nunca movimentei meus satoshis, mas a taxa por si só deve ser maior que os 30 reais.

Carteira pra btc eu indico apenas três:

1-) Carteira off line porque é a mais segura.
2-) Electrum porque é uma cold wallet e vc pode criar uma carteira fria e outra apenas para visualizar o saldo.
3-) Exodus não estudei muito ela, mas me parece que é uma hot wallet que aloca varias criptos. Precisa ver se é segura o quanto falam e se o btc realmente fica sobre a custodia do proprietário.

Não tem muito o que fugir disso até aonde eu sei.

Abaixo segue um tutorial pra fazer transferencias de btc com um computador fora da internet via electrum.

 
Última edição:
Caraca, dps dessa tenho até medo do futuro das criptos, e ainda foi destaque na Veja

- Foi criado somente como zoeira, pra mostrar que qqr um poderia criar uma cripto
- Uma moeda sem nenhum fundamento, aliás o meme é seu único fundamento.
- Fornecimento infinito (a cada ano, aproximadamente 5 bilhões de novos tokens DOGE entram em circulação)
- Centralizado



Mas parabéns se vc foi um desses q ficou milionário com essa bosta (que eu nunca comprei, nem vou comprar, só de raiva.... kkkk)

Ontem apostei no meio da alta dela e ainda rendeu R$ 90, em questão de 3h.

Valorização bateu 200% em 2 dias.
 
Botei 100 Euros em doge no inicio do mes e vendi a 600 ontem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bolívar venezuelano manda lembranças
Acho que vc nao entendeu meu post, que vai exatamente na linha que vc parece defender. E nao precisa nem ir ate a Venezuela, o Real ja e um bom exemplo da baixa confiabilidade das moedas fiats atreladas ao seus governos temerarios.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo