• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
A principal vantagem de operar em stablecoins lastreadas no dólar (usdt/busd/usdc/etc), é que todo o mercado avalia o ativo pelo preço do dólar para tomadas de decisões. A segunda é que sempre que a gente vender, estaremos com nosso capital em dólar, que, em tese, é melhor q o real .
 
dólar (usdt/busd/usdc/etc),
eu queria entender a diferença entre elas......... pq elas variam entre si (bem pouco, mas variam) pra quem tem uma quantidade de grana significativa, faz diferença.......

qdo deixam em dólar, vcs deixam em qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Binance USD Price (BUSD)​

$1.00
0.02%
0.00001777 BTC 0.47%
0.0002341 ETH 4.91%

USD Coin Price (USDC)​

$1.00
0.00%
0.00001778 BTC 0.49%
0.0002342 ETH 4.93%

Tether Price (USDT)​

$1.00
0.03%
0.00001777 BTC 0.43%
0.0002341 ETH 4.87%
 
A principal vantagem de operar em stablecoins lastreadas no dólar (usdt/busd/usdc/etc), é que todo o mercado avalia o ativo pelo preço do dólar para tomadas de decisões. A segunda é que sempre que a gente vender, estaremos com nosso capital em dólar, que, em tese, é melhor q o real .

O negócio é confiar que essas moedas são seguras mesmo. Eu só uso pra transacionar entre uma carteira e outra. Deixar em uma delas eu não arrisco.
 
ninguem ai ta indo na litecoin? só eu :mil:

Eu tbm. :bat:

Quero entender esse lance de carteiras.

Deixar o dinheiro aplicado em coins na conta da Binance nao é seguro?
 
Eu tbm. :bat:

Quero entender esse lance de carteiras.

Deixar o dinheiro aplicado em coins na conta da Binance nao é seguro?
Existe a frase: "not your keys not your coins". A corretora pode sofrer ataque hacker (tem varios casos, so jogar no google), pode fechar no br e sair com o dinheiro....
Mas, pra mim, depende da quantidade de dinheiro q vc tem aplicado. Só a taxa pra transferência na rede eth ta umas 200 doletas, ai fica complicado mandar pra algumas carteiras.
 
Existe a frase: "not your keys not your coins". A corretora pode sofrer ataque hacker (tem varios casos, so jogar no google), pode fechar no br e sair com o dinheiro....
Mas, pra mim, depende da quantidade de dinheiro q vc tem aplicado. Só a taxa pra transferência na rede eth ta umas 200 doletas, ai fica complicado mandar pra algumas carteiras.

Tenho menos de R$ 3.000 aplicado, penso em sacar de tempos em tempos pro dinheiro nao ficar parado dando sopa.
 
eu queria entender a diferença entre elas......... pq elas variam entre si (bem pouco, mas variam) pra quem tem uma quantidade de grana significativa, faz diferença.......

qdo deixam em dólar, vcs deixam em qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Binance USD Price (BUSD)​

$1.00
0.02%
0.00001777 BTC 0.47%
0.0002341 ETH 4.91%

USD Coin Price (USDC)​

$1.00
0.00%
0.00001778 BTC 0.49%
0.0002342 ETH 4.93%

Tether Price (USDT)​

$1.00
0.03%
0.00001777 BTC 0.43%
0.0002341 ETH 4.87%

O preço varia bem pouco, acho que nao faz grande diferença. A USDT é da empresa Theter, a BUSD é da Binance e a USDC não sei de qual empresa é. Mas basicamente essas empresas recebem dólar real, e para cada dólar real gerado, elas emitem um token lastreado no dólar. Esses dólares reais ficam "travados" e não podem ser movimentados. A USDT é a mais utilizada e a mais perigosa, a vantagem dela é que as criptos em sua paridade possuem maior liquidez, e a desvantagem é que ela é tem uma auditoria duvidosa (acusa-se a empresa de emitir muitos USDT's sem nenhum motivo, gerando bolha no mercado). A USDC, por sua vez, é a mais segura e a mais auditada, inclusive vi notícia uma vez q a Visa vai aceitar liquidar USDC's. Já eu tenho usado mais a BUSD, pois dá pra comprar muitas moedas na binance usando ela (não tanto quanto USDT) e é mais segura, além de dar pra colocar numas rendas passivas la na binance.
Tem uma outra chamada DAI, que é descentralizada, mas nao conheço ela direito .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tbm. :bat:

Quero entender esse lance de carteiras.

Deixar o dinheiro aplicado em coins na conta da Binance nao é seguro?

Eu acho que a BInance é a corretora mais segura do mundo né, tanto é q ela praticamente incentiva os usuários a deixarem suas criptomoedas dentro dela, por meio de rendas passivas . Mas aí tem o risco de ela ser hackeada, de falir ou de travar os saques quando o mercado entrar em pânico e querer vender adoidado .
Entendo pouco de carteiras tbm... eu criei uma na trust wallet e consegui enviar umas moedas pra dentro dela. Mas só vale a pena enviar quando se tem uma quantidade razoável de criptos na exchance, pq dependendo da rede que for usar acaba pagando bastante taxa.
 
Última edição:
O preço varia bem pouco, acho que nao faz grande diferença. A USDT é da empresa Theter, a BUSD é da Binance e a USDC não sei de qual empresa é. Mas basicamente essas empresas recebem dólar real, e para cada dólar real gerado, elas emitem um token lastreado no dólar. Esses dólares reais ficam "travados" e não podem ser movimentados. A USDT é a mais utilizada e a mais perigosa, a vantagem dela é que as criptos em sua paridade possuem maior liquidez, e a desvantagem é que ela é tem uma auditoria duvidosa (acusa-se a empresa de emitir muitos USDT's sem nenhum motivo, gerando bolha no mercado). A USDC, por sua vez, é a mais segura e a mais auditada, inclusive vi notícia uma vez q a Visa vai aceitar liquidar USDC's. Já eu tenho usado mais a BUSD, pois dá pra comprar muitas moedas na binance usando ela (não tanto quanto USDT) e é mais segura, além de dar pra colocar numas rendas passivas la na binance.
Tem uma outra chamada DAI, que é descentralizada, mas nao conheço ela direito .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu acho que a BInance é a corretora mais segura do mundo né, tanto é q ela praticamente incentiva os usuários a deixarem suas criptomoedas dentro dela, por meio de rendas passivas . Mas aí tem o risco de ela ser hackeada, de falir ou de travar os saques quando o mercado entrar em pânico e querer vender adoidado .
Entendo pouco de carteiras tbm... eu criei uma na trust wallet e consegui enviar umas moedas pra dentro dela. Mas só vale a pena enviar quando se tem uma quantidade razoável de criptos na exchance, pq dependendo da rede que for usar acaba pagando bastante taxa.

Valeu pelas explicações brother!

Em tempo, o mercado entrou em PANE mais uma vez!

Nao sei se foi o efeito dos ultimos tweets do Elon Musk, mas acho BEM provavel.
 
Valeu pelas explicações brother!

Em tempo, o mercado entrou em PANE mais uma vez!

Nao sei se foi o efeito dos ultimos tweets do Elon Musk, mas acho BEM provavel.
Com certeza foi! Veja como a moeda nano subiu!
Musk ta fazendo oq quer com o mercado de cripto!

Aproveitando o post: A valorização de algumas moedas stackando CAKE na pool da pancakeswap é real mesmo? + de 100% por ano em varias moedas!
 
Imagina se o Musk tá operando vendido?
Isso é que é stonks...
:bwahaha:

Igual, Bitcoin é muito além do Musk, China deve tá dando risada disso...
 
Comprei bitcoin recentemente e to tomando preju.

Minha ultima investida eu multipliquei em 3x, portanto nao vou reclamar. Mas em breve começo.
 
Pelo visto o ETH, apesar da queda, resistiu bem ao tweet do Mr. Musk. A grande dúvida é se isso vai gerar um efeito cascata, com outros "players grandes" desistindo de aceitarem as cryptos.
 
tudo derretendo

e cardano (ADA) atingindo sua máxima histórica, quase $2,00 :mr:
 
Red day meus amigos
 
Elon Musk - O agente do caos

 
Red day e 700 dol a menos na carteira... O ruim é não ter dinheiro pra comprar mais nessas liquidações... Mercado ta cheio de shitcoins/rugpul.. moeda sólida e com projeto bom não ta valendo de nada
 
Esse cara está "bagunçando" todo o mercado.

Parcialmente, mas a culpa não é dele. A culpa são dos grandes players (baleias) que devem ter entrado na onda desse cara somente por zoeira.

Deve ser engraçado pra kct ter o poder de derrubar, nem que seja, 2% do bitcoin. :sefu:
 
De forma proposital, é bem claro. Daqui um tempo volta atrás e diz que vai aceitar bitcoin de novo.
Pump and Dump!
afinal, não tem como ficar rico sem manipular o mercado, né? :true:

imagina q dahora vc: "ah hj quero ganhar uns milhões, vou falar q btc é um lixo"
td mundo vende, preço despenca, vc compra... depois fala q é a melhor coisa da vida e q vai aceitar em td lugar.... preço dispara, td mundo compra e vc vende :mr:
 
afinal, não tem como ficar rico sem manipular o mercado, né? :true:

imagina q dahora vc: "ah hj quero ganhar uns milhões, vou falar q btc é um lixo"
td mundo vende, preço despenca, vc compra... depois fala q é a melhor coisa da vida e q vai aceitar em td lugar.... preço dispara, td mundo compra e vc vende :mr:

Essa hora deve tá cheio de liberteen triste pelo amor não correspondido de papi Musk


Bora holdar que recupera
 
rapaz... ja subiu tudo de novo e NANO em queda livre!! manipulação fodida do mercado!!
Uma pena não ter grana pra ter comprado ontem e seguir o movimento das baleias!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo