• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
No dia 20/09 eu comprei 10USD de cada uma destas moedas para "ver o que dava".

image.png



Estou com fé neste projeto... deveria ter comprado mais. 🥲

image.png
 
 
Quer ter rendimentos anuais em Cripto de 7.000%? Ou 30.000%? Ou 50.000%?
Acha que é zoeira? Não se esqueça de q estamos falando de Cripto. E nesse mundo tem muita coisa surreal, só esperando os early adopters descobrirem eles...

Então aqui vão outros projetos que parecem "INACREDITÁVEIS" que estou dentro. Ainda são muito novos as idéias (só alguns meses), quase não tem conteúdo Br no YT.
E acho sinceramente que isso vai explodir (no bom sentido... kkk) daqui a pouco, vale a pena analisar eles com carinho.

Qtos % anuais de rendimentos vc ganha deixando suas moedas em Stake na Binance?
- 0,50% no BTC
- 5,86% anual no BNB (com prazo fixo de 30 dias)
- 4,9% ~ 21,60% no ETH
...

Bom, muitos vão falar q a Binance não é exatamente o melhor lugar pra deixar suas Criptos em Stake, então temos sistemas próprios que pagam:
- 15% no DOT
- 22% no EOS
- 25% no COTI
- 50% no AKASH
- e a queridinha CAKE com 80%

Ou pode se tornar um Provedor de Liquidez para um par de moedas e ganhar acima de 200% Anuais, mas aí corre o risco da "Perda Impermanente" (qdo uma moeda oscila muito mais do que a outra)

Mas no geral pode se dizer que é bom demais isso né? Melhor do que só deixar as Cripto paradas na carteira.

Mas e se agora eu falar que tem projetos que estão pagando as taxas incríveis que mencionei acima...

------------------------------------------------------------------------
Os projetos são:
------------------------------------------------------------------------



VYYX1rz.png


- OLYMPUS (OHM)
rede ETH
usar DEX SushiSwap
------------------------------------------------------------------------



ynMhdZT.png


- Wonderland (TIME) - fork do OHM -
rede AVALANCHE
usar DEX TraderJoe
------------------------------------------------------------------------



w32uPWF.png


- E o novíssimo KlimaDAO, que vai ser lançado agora em 18/10
(mas a pré-venda já foi)
rede POLYGON
usar DEX SushiSwap
------------------------------------------------------------------------

- Bom, e o que todos eles tem em comum?
- Eles querem se tornar uma nova moeda nativa independente e estável (um passo adiante das Stable Coins, que se dizem estáveis, mas que acompanham a desvalorização do dinheiro FIAT por causa da sua impressão infinita, e consequente inflação), um novo banco central, e gerar riquezas aos investidores. Mas o valor não é fixo como as Stable Coins, pode flutuar sempre pra cima de um mínimo pré-estabelecido pelo DAO.
Todos tem lastro em algum ativo. Cada vez q vc compra um token, eles compram algum paralelo -cestas de ativos descentralizados- (DAI, MIM, BCT-Base Carbon Tonne "Crédito de compensação de carbono", ETH nos planos) E as vendas dos tokens tbm fornecem liquidez ao protocolo, evitando problemas de liquidez adiante...
Os juros absurdos são sempre altos no começo (tipo 100.000% anual) para incentivar os investidores iniciais, mas diminuem de tempos em tempos (mas mesmo assim continuam surreais). E conseguem pagar tudo isso porque o princípio deles é que todos comprem os tokens e mantenha na poupança (isso gera demanda por mais compra, valoriza o token, aumenta a liquidez e mantém mais reservas de valor) Mais de 92% do OHM estão em Stake...

E tiveram grandes investidores iniciais por trás deles (Rari Capital, Zee Prime Capital, Nascent, D64 Ventures, Maven11 Capital no caso do OHM)



obs:
- Esses tokens são mais voláteis do que o "normal", mas é assim mesmo, já era previsto, e isso é um dos fatores q geram essa lucratividade...
- Os tokens são inflacionários, não existem um nr fixo de tokens emitidos (só lembrando que o ETH tbm não tem limite de emissão, e olhe onde ele está...)
- Pra entender melhor essas taxas, leiam todo o material deles (o do OHM é bem completo no medium). Tem muitos cálculos econômicos e conceitos financeiros pra quem gosta do assunto.
- O Olympus (OHM) foi o pioneiro, e que recebeu aportes de grandes investidores, então "deve" ser o mais confiável. O problema é que ele tá na rede ETH, e as taxas ficam caras demais pra quem quer investir pouco (por ex: Vc quer investir $100 e se vc escolher um horário ruim pra isso, pode chegar a pagar mais $100 só de taxas da rede). Foi auditada.
- O Wonderland (TIME) é um fork do Olympus. Atualmente tá com APY de 50.000% e usa a rede Avalanche, então não há problemas de taxas. Não foi auditada ainda.
- O KlimaDAO usa rede POLYGON, então sem problemas de taxas tbm. Foi inspirado no OHM (mas não é um simples fork). E ainda não tem previsão dos juros, o pessoal tá chutando que inicialmente deve ser igual ao OHM q começou com 100.000% em março/21 (agora tá 7.000%)
- Isso vai durar? Quais as taxas daqui pra frente? São respostas de 1 milhão de dólares (mas tem várias tabelas)... Os Devs querem que isso vire moeda forte, e ao mesmo tempo, que enriqueça os que apostam neles... mas nesse mundo, nada é 100% certo, não é?
- Mas acho que vale a pena alocar uma parte nisso e ver o que acontece, pois esses projetos são acessíveis a todos (diferente do STRONG q citei no post anterior)



-----------------------------------------------------------------

Por último, vou citar um vídeo gringo que tava explicando tudo isso, e comentou o "Conceito de Pareto" a regra dos 80/20, onde ele falou que 80% dos efeitos surgem de apenas 20% das causas...

No plano econômico, seria dizer que:
- Os 80% de toda a riqueza estão concentradas nas mãos de apenas 20% da população (obviamente a proporção não deve ser essa, mas entenderam né)
E continuou explicando:
- Esses 20% viram oportunidades, analisaram, aplicaram os conceitos e colheram os resultados. Tornando se parte da "elite" detentora de 80% da riqueza...
- Já os outros 80% do pessoal fizeram o que?
...

-----------------------------------------------------------------

Enfim, achei interessante esse conceito do 80/20 e EU concordo com ele...
Que pode ser resumido num velho ditado: "Quem não arrisca, não petisca"...kkk essa é velha msm heim

Como sempre, um último aviso... Estudem e tirem SUAS próprias conclusões, a dica foi dada...
Tentar pegar Klima hoje, mas nunca comprei nada durante os lançamentos.. alguma dica?
Aumento o slippage fee um pouco pra tankar a oscilação e não falhar a transação e aumento um pouco o gas e gg? Ou espero uns 5min pra ver como fica e depois compro?
 
Tentar pegar Klima hoje, mas nunca comprei nada durante os lançamentos.. alguma dica?
Aumento o slippage fee um pouco pra tankar a oscilação e não falhar a transação e aumento um pouco o gas e gg? Ou espero uns 5min pra ver como fica e depois compro?

Somos 2 então...

Estou nessas mesmas perguntas, e no discord e TG deles as dúvidas são exatamente essas tbm...
Uns falando pra colocar o slip em 5% tá bom, outros em 50%, até 100%...
Manter em USDC q é a moeda com a rota mais curta pra transacionar.
E vou aumentar o gás uns 50% e slip em 5% (ou 10%) e entrar junto qdo lançar, e seja o q Deus quiser... se pegar pegou.

Se der ruim, espero uns 5 min, aumento o slip até uns 50% e pego o que der no preço que for... obviamente q talvez não seja a melhor estratégia, mas esses tokens "elásticos" são um novo conceito que muitos ainda vão levar um tempo até entender...
Mas quero estar por dentro dessa nova idéia desde o início, pois o OHM está se provando resiliente, e com um marketcap de 2.3B e posição #68 no Rank acho q não tem como negar a solidez da coisa, e tempo nesses tokens são um fator crucial para os ganhos (mais importante até do que o valor por token, estranho isso né...? No YT tem vídeos explicando isso)

ps: eu comentei q talvez o APY inicial do KLIMA seja igual a do OHM qdo foi lançado, de uns 100.000% mas achei no discord a previsão "oficial" q os devs calcularam, de mais ou menos uns 20.000% no começo... (mas "só isso"?, fiquei triste.... kkkk)

Mas é isso aí, juízo e boa sorte pra quem for embarcar nessa...
 
Somos 2 então...

Estou nessas mesmas perguntas, e no discord e TG deles as dúvidas são exatamente essas tbm...
Uns falando pra colocar o slip em 5% tá bom, outros em 50%, até 100%...
Manter em USDC q é a moeda com a rota mais curta pra transacionar.
E vou aumentar o gás uns 50% e slip em 5% (ou 10%) e entrar junto qdo lançar, e seja o q Deus quiser... se pegar pegou.

Se der ruim, espero uns 5 min, aumento o slip até uns 50% e pego o que der no preço que for... obviamente q talvez não seja a melhor estratégia, mas esses tokens "elásticos" são um novo conceito que muitos ainda vão levar um tempo até entender...
Mas quero estar por dentro dessa nova idéia desde o início, pois o OHM está se provando resiliente, e com um marketcap de 2.3B e posição #68 no Rank acho q não tem como negar a solidez da coisa, e tempo nesses tokens são um fator crucial para os ganhos (mais importante até do que o valor por token, estranho isso né...? No YT tem vídeos explicando isso)

ps: eu comentei q talvez o APY inicial do KLIMA seja igual a do OHM qdo foi lançado, de uns 100.000% mas achei no discord a previsão "oficial" q os devs calcularam, de mais ou menos uns 20.000% no começo... (mas "só isso"?, fiquei triste.... kkkk)

Mas é isso aí, juízo e boa sorte pra quem for embarcar nessa...
Achei zoado, por fim acabei nem tentando pegar nd.
Fiquei lá no discord acompanhando corrigirem, ai disseram que teria um update em 30min, fiquei 5min away e liberou..
 
Achei zoado, por fim acabei nem tentando pegar nd.
Fiquei lá no discord acompanhando corrigirem, ai disseram que teria um update em 30min, fiquei 5min away e liberou..
Lançamento zuado msm...
Deu algum problema nos pools de liquidez...

Qdo voltou, deixei 10% de slip e multipliquei por 5 o gás, e ficou um tempão processando, mas peguei...
Consegui pegar a $1423/KLIMA.
Tava especulado num preço inicial de $323, mas acho que ninguém pegou nesse preço. Qdo o sistema "entrou" definitivamente o preço já começou em ~$1300. Aliás esse preço era igual ao último atualizado do aKLIMA, que foi o Pré-launch do KLIMA. Quem conseguiu pegar esse pré-lauch está num lucro de ~5.000% agora....

Já coloquei pra stakear, e o juros inicial tá em 60% pra 5 dias (o anual APY é aquele montão de nrs da imagem... kkk), mas isso obviamente está se ajustando agora, enquanto o pessoal tá adicionando pra Stake... (o meu stake não tá aparecendo, é um bug q os devs já estão cientes e corrigindo)

ui9i00i.png
 
Última edição:

Bitcoin mira máxima histórica em dia de ETF e mais assuntos que vão movimentar o mercado de criptos hoje​

Criptomoeda chegou a ficar a menos de US$ 2 mil da máxima de quase US$ 65 mil durante a madrugada; primeiro ETF de BTC deve estrear hoje em Nova York

bitcoin-23.jpg


SÃO PAULO – O Bitcoin (BTC) começa o dia negociado a menos de US$ 2 mil da máxima histórica de quase US$ 65 mil após atingir brevemente a marca de US$ 62.980 logo após a meia-noite de hoje. Às 7h01, a moeda digital era cotada a US$ 61.158.

A criptomoeda segue em terreno positivo em alta acumulada de mais de 26% em duas semanas em meio às fortes expectativas pela chegada do ETF de Bitcoin dos EUA, que deve estrear hoje na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

O primeito ETF de BTC com aval da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) é o da ProShares, que terá código BITO. Embora um anúncio formal não seja esperado, tanto a gestora quanto a NYSE confirmaram ontem que os reguladores não darão negativa ao pedido até o final do prazo.

Além disso, a Nasdaq já estaria se preparando para listar um segundo ETF, gerido pela Valkyrie, com símbolo BTFD. O produto também aguarda o encerramento formal do prazo de apreciação da SEC para ser oficialmente disponibilizado para negociações.

Enquanto o Bitcoin reage positivamente às notícias, paira no mercado o temor de que o dia de hoje traga uma leva de liquidações de posições compradas há semanas, quando os rumores sobre a aprovação do ETF ganharam mais força.

O receio é de que o episódio seja mais um do tipo buy the rumor, sell the news (compre o rumor, venda a notícia) e que, na verdade, o Bitcoin não supere sua máxima histórica desta vez. Um dos motivos seria um possível impacto reduzido de um ETF de futuros na pressão de compra da criptomoeda.

O chefe da plataforma de investimentos Flourish, da MassMutual, Ben Cruikshank, disse ao MarketWatch que “as empresas com as quais estamos falando são extremamente céticas” em relação a um ETF de Bitcoin baseado em futuros. “O feedback que estou recebendo é de que um derivativo é uma forma menos eficiente de propriedade”, afirmou.

O cenário mais pessimista, no entanto, não encontra amparo no movimento dos mercados derivativos, considerados chave para este tipo de projeção. Conforme observa a casa de análise Glassnode, a quantidade de opções de call (compra) adquiridas no mercado com strike acima de US$ 100 mil para o final vem aumentando, o que indica possível otimismo por parte de investidores.
 
Cardano só volta a subir quando entregar os projetos.
 
Lançamento zuado msm...
Deu algum problema nos pools de liquidez...

Qdo voltou, deixei 10% de slip e multipliquei por 5 o gás, e ficou um tempão processando, mas peguei...
Consegui pegar a $1423/KLIMA.
Tava especulado num preço inicial de $323, mas acho que ninguém pegou nesse preço. Qdo o sistema "entrou" definitivamente o preço já começou em ~$1300. Aliás esse preço era igual ao último atualizado do aKLIMA, que foi o Pré-launch do KLIMA. Quem conseguiu pegar esse pré-lauch está num lucro de ~5.000% agora....

Já coloquei pra stakear, e o juros inicial tá em 60% pra 5 dias (o anual APY é aquele montão de nrs da imagem... kkk), mas isso obviamente está se ajustando agora, enquanto o pessoal tá adicionando pra Stake... (o meu stake não tá aparecendo, é um bug q os devs já estão cientes e corrigindo)

ui9i00i.png

Consegui entrar um pouco mais tarde qnd caiu o valor pra quase 1,2k.. Peguei a 1,4 tb.
Sofri pra fazer o stake, mas agora já tá tudo suave a principio.. já vejo o SKlima e agora vou sentar nisso e ver o que rola.

Tb acabei pegando $Time uns dias atrás.

Vlw por compartilhar os projetos, até então eu não os conhecia.
 
Cardano só volta a subir quando entregar os projetos.
Tem previsão?

Realmente, tá andando de lado aqui, todas valorizaram bem, menos a cardano... Devia ter vendido qdo tava com mais de 600 conto de lucro.
 
Consegui entrar um pouco mais tarde qnd caiu o valor pra quase 1,2k.. Peguei a 1,4 tb.
Sofri pra fazer o stake, mas agora já tá tudo suave a principio.. já vejo o SKlima e agora vou sentar nisso e ver o que rola.

Tb acabei pegando $Time uns dias atrás.

Vlw por compartilhar os projetos, até então eu não os conhecia.

Legal ter conseguido entrar nessas...
O Stake tbm zuou heim, tive que resgatar ontem e Stakeei novamente hj de manhã... agora tá sussa...

O intuito aqui é colocar dinheiro de pinga, e esquecer tipo 1 ano pra mais (se for mais ousado, pode aportar mais, pois nessas taxas, dobra de valor em menos de 1 mês, aí retira só o principal e fica de boa com o resto)

Se durar 1 ano msm... (muitos duvidam, falam q é pirâmide... -eu discordo, nunca ví uma pirâmide sequer tentar chegar perto desses números... kkk- mas eu assisti a trocentos vídeos do projeto, os devs mostram as caras, tem muito material técnico sobre o projeto, tem investidores, tem white-papers, é auditado, inclusive os ativos de garantia são auditados, mas, como tudo pode acontecer nesse mundo cripto, tbm só coloquei um valor que não me quebre as pernas numa eventualidade qqr, então tou sossegado)

Passado então um bom tempo, poderemos ver na prática os efeitos da famosa frase de Einstein:
- "Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende ganha. Quem não entende, paga"

---------------------------------------------------------------------------------------
ps: Vc vai ver q as moedas oscilam bem mais que o "normal" (baleias realizando lucros), mas é assim mesmo. Qdo cai os preços, moedas são queimadas e os juros aumentam, pra incentivar o pessoal a não sacar, e manter os ativos em stake...
 
Amigos, se eu estiver atrasado na notícia, me desculpem.

Mas descobri hoje que o programa DOTZ permite trocar os pontos por crédito na Foxbit e consequentemente comprar criptos.

Se alguém tiver lá, talvez compensa usar. Os meus pontos estavam parados, então troquei 6200 pontos por 100 reais kkkkkkkkkkk

Valeu!
 
Tem previsão?

Realmente, tá andando de lado aqui, todas valorizaram bem, menos a cardano... Devia ter vendido qdo tava com mais de 600 conto de lucro.

O Hard Fork Alonzo não entregou tudo que prometeu, daí no caso as expectativas/especulações caíram consequentemente, mas é um projeto seguro pra investir, a longo prazo é certo o lucro.
Eu faço hold, pretendo manter 1000 ADAS ao longo do tempo.
 
O Hard Fork Alonzo não entregou tudo que prometeu, daí no caso as expectativas/especulações caíram consequentemente, mas é um projeto seguro pra investir, a longo prazo é certo o lucro.
Eu faço hold, pretendo manter 1000 ADAS ao longo do tempo.
Já tenho pouco mais de 10% da sua meta de ADAs... kkkkkkk
Cardano é a terceira moeda que mais tenho, só perde para BTC e ETH.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo