[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.

slackw4re

Living and learning..
Registrado
Fala galera, tudo beleza?
Bem, eu desde os meados de 2009 venho prestando atenção nessa moeda 'maravilhosa'.
Como todo bom conservador no quesito investimento, eu nunca confiei nessa moeda!
Mas sempre tive uma enorme vontade de compra-la, visto que ela valoriza cada vez mais!

Bem, como sou um bom brasileiro, e o tal do brasileiro gosta de procrastinar eternamente, eu não sou diferente.
Mas a algumas semanas, venho investindo uma pequena quantia em dinheiro. Resolvi pegar 50% do que eu tenho na poupança e investir nessa moeda. Já venho guardando uma graninha na poupança faz mais de 2 anos, mas estava meio insatisfeito com os miseros 0,5% de rendimentos mensais.
Então por isso, fui atras das Bitcoins, moedas essas que venho tendo um enorme interesse a anos.

Então é isso galera, se alguém tiver alguma duvida sobre a moeda, favor postar ai que vou respondendo assim que possível!


A atual cotação de 1BTC = R$9240,00 hoje 03/06/2017. (Essa cotação não é perfeita, mas gira em torno desse valor).


Quem estiver interessando em Vender ou Comprar BTC, sinta-se a vontade nesse tópico!

O forum adrenaline não tem qualquer responsabilidade com a venda, compra ou qualquer movimentação relacionada ao BTC. (Façam por conta e risco).

Regra unica: Topico dedicado a discução de APENAS BitCoins. Favor não discutir outras moedas que não BTC.
 
Então, para aqueles que querem comprar BTC em alguma Exchange confiável podem comprar na Walltime, FoxBit"está em manutenção mas é boa", Mercado Bitcoin "taxas altas, mas quebra um galho" e BitCoinToYou. Todas elas tem Feeds backs positivos. Obs: após a comprar, se você for guardar para daqui a 6 meses, 1 ano ou mais tempo o aconselhado é usar uma Wallet em seu PC ou até mesmo a Paper Wallet. Atualmente eu uso a Electrum, mesmo tendo uma taxa de transferência elevada é uma das mais confiáveis"Seguras"

Se você estiver afim de fazer trade com o BTC e outras criptos, vá para a Poloniex que é uma Exchange gringa. Ao menos curto o site e estava fazendo trade lá.
 
Então, para aqueles que querem comprar BTC em alguma Exchange confiável podem comprar na Walltime, FoxBit"está em manutenção mas é boa", Mercado Bitcoin "taxas altas, mas quebra um galho" e BitCoinToYou. Todas elas tem Feeds backs positivos. Obs: após a comprar, se você for guardar para daqui a 6 meses, 1 ano ou mais tempo o aconselhado é usar uma Wallet em seu PC ou até mesmo a Paper Wallet. Atualmente eu uso a Electrum, mesmo tendo uma taxa de transferência elevada é uma das mais confiáveis"Seguras"

Se você estiver afim de fazer trade com o BTC e outras criptos, vá para a Poloniex que é uma Exchange gringa. Ao menos curto o site e estava fazendo trade lá.
Quanto espaço está ocupando uma Wallet hoje?, a um tempo atrás me interessei mas as wallet nem cabiam no meu PC, era um tamanho absurdo.
 
Comprei um pouco ano passado e agora em maio. Mas o Mercado Bitcoin demorou umas 24h pra validar meu depósito, ai perdi uma boa rentabilidade naqueles dias loucos.
 
Quanto espaço está ocupando uma Wallet hoje?, a um tempo atrás me interessei mas as wallet nem cabiam no meu PC, era um tamanho absurdo.
Então a Electrum ocupa pouco espaço, nada de Gigas e sim Megas ! Tem umas que ocupam mais de 5 GBs facilmente !
Comprei um pouco ano passado e agora em maio. Mas o Mercado Bitcoin demorou umas 24h pra validar meu depósito, ai perdi uma boa rentabilidade naqueles dias loucos.
Use a WallTime, fox bit, Bitcoin to you, já deixa seu cadastro nela efetuado ! A mais rápida hoje que eu testei esta sendo a WallTime !

Como faz para sacar bitcoin de uma paper wallet?
Fico te devendo, mas na internet tem tutorial, vc cria o arquivo, imprime e passa a usar ele ! Se perder o papel wallet ai é sem volta !
 
Fala galera, vou deixar aqui outra dica de onde comprar. Eu estou comprando na negociacoins, eles tem uma taxas beeeem baratas, e esta compensando para mim la.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bitcoin tá subindo pra caramba. Mas essa curva no gráfico dela não me convence não. A tendência é em breve ter uma curva igual proporcionalmente inversa.

No mais, não critico ninguém, mas eu não colocaria 50% do meu patrimônio com liquidez num negócio desses não...
 
  • Curtir
Reações: wmh
Ethereum vai passar o Bitcoin
 
Se eu que já conhecia bitcoin desde 2012 me arrependo por não ter comprado (comprei só em 2015), imagina quem já conhecia desde 2009 o.0

No mais, sempre quis que existisse algum tipo de local (físico) onde as pessoas pudessem comprar e vender criptomoedas pessoalmente, sem taxas de corretoras e sem ter suas transações registradas em exchanges.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se eu que já conhecia bitcoin desde 2012 me arrependo por não ter comprado (comprei só em 2015), imagina quem já conhecia desde 2009 o.0

No mais, sempre quis que existisse algum tipo de local (físico) onde as pessoas pudessem comprar e vender criptomoedas pessoalmente, sem taxas de corretoras e sem ter suas transações registradas em exchanges.
Tem gente que vende na confianca P2P... Eu sou um deles rsrs
 
Sem taxa de cambio, sem frescura, sem burocracia! Rapido e facil!
 
onde consigo vender rapido os meus btc?
 
Qual o valor mínimo pra iniciar/investir nessa parada???
 
Sempre quis entender isso, li vários textões na internet explicando porém nada de muito concredo, na prática mesmo eu não faço ideia de como seja isso! Alguém pode dar uma explicada de forma simples?

Como foi dito pelo OP, 1 BTC = 9 mil reais aproximadamente.... Então você investe nisso e revende depois? Tem que ter uma grana alta então! E como funciona o lance de usar placas de vídeo pra gerar essas moedas? Sempre achei isso muito doido :olho:
 
Como foi dito pelo OP, 1 BTC = 9 mil reais aproximadamente.... Então você investe nisso e revende depois? Tem que ter uma grana alta então! E como funciona o lance de usar placas de vídeo pra gerar essas moedas? Sempre achei isso muito doido

Depois que tu consegue bitcoin, tu pode fazer o que quiser com ele. Existem muitas possibilidades de conseguir dinheiro usando o bitcoin. Mas tu não precisa comprar 01 bitcoin inteiro. 01 bitcoin se divide em 100 milhões de satoshis e assim fica mais fácil para comprar por exemplo R$10 ou R$5 ou até mesmo R$0,10.
Esse negócio de usar placas de vídeo para minerar não acho que seja viável. Vendo em alguns fóruns sobre bitcoins, a galera investe em equipamentos feitos exclusivamente para minerar, como uma antminer, que tu consegue comprar na China ou até mesmo aqui no Brasil pelo mercado livre. Só que tu teria que ter um sistema bem robusto, muitos cálculos com gastos e retornos. Aqui no Brasil acredito que não vale a pena, por isso digo que a melhor maneira de se conseguir alguma grana com bitcoin é fazer trade diariamente ou então comprar e guardar para o futuro!
 
Pra mim BTC é uma bolha esse valor atual...mas que as criptomoedas serão o futuro, isso sim...
 
Qual o valor mínimo pra iniciar/investir nessa parada???
Atualmente o minimo seria 100 reais, pois menos que isso seria inviável devido a taxa de transação (fee).

Mas respondendo sua pergunta, o minimo para iniciar pode ser 3 reais talvez.. mas ao transferir esse valor em BTC para sua carteira, tu pagaria uns 2 reais. Sendo assim perdendo 66% do seu valor inicial. Por isso eu indico investir no minimo 100 reais!
 
A bolha recente já estourou por sinal, não sei se estão acompanhando.
 
E pra galera que ta querendo "investir", pesquisem MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é como investir num papel da BMSP/BMF que tem "n" níveis de segurança quanto à dividendos (até mesmo pras debentures).

Alguns termos a serem pesquisados e muito bem entendidos pra qualquer pessoa que quer entrar nesse mercado:

Full node ("dilema" de ir full node ou não) - Leitura ótima: https://bitcoin.org/en/full-node
Wallet (entender o que é, pra que serve e o seu ENORME problema)
Exchange
Blocks (chain, height, etc)
Segurança (muito importante)
Delays das transações, principalmente no brasil, pra quem quer operar em base temporal reduzida
Mineração (hash rates, como funciona, tipos de algoritmo, porque funciona, etc)
Pool

Sabendo o que cada um desses é, já ajuda a entender um pouco mais sobre bitcoin e se vale a pena ou não entrar no mercado, mesmo pra quem é trader experiente.
 
Última edição:
A bolha recente já estourou por sinal, não sei se estão acompanhando.
 
E pra galera que ta querendo "investir", pesquisem MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é como investir num papel da BMSP/BMF que tem "n" níveis de segurança quanto à dividendos (até mesmo pras debentures).

Alguns termos a serem pesquisados e muito bem entendidos pra qualquer pessoa que quer entrar nesse mercado:

Full node ("dilema" de ir full node ou não) - Leitura ótima: https://bitcoin.org/en/full-node
Wallet (entender o que é, pra que serve e o seu ENORME problema)
Exchange
Blocks (chain, height, etc)
Segurança (muito importante)
Delays das transações, principalmente no brasil, pra quem quer operar em base temporal reduzida
Mineração (hash rates, como funciona, tipos de algoritmo, porque funciona, etc)
Pool

Sabendo o que cada um desses é, já ajuda a entender um pouco mais sobre bitcoin e se vale a pena ou não entrar no mercado, mesmo pra quem é trader experiente.
Que bolha que estourou?
 
O ataque especulativo do começo de junho.

Bitcoin dia 15/05 - 1739
Bitcoin dia 01/06 - 2323
Bitcoin dia 06/06 - 2770
Bitcoin dia 12/06 - 2848
Bitcoin dia 16/06 - 2370
Bitcoin Hoje - 2576

Essa oscilação que você chama de "bolha estourada"? Ataque? :apelo:
 
Bitcoin dia 15/05 - 1739
Bitcoin dia 01/06 - 2323
Bitcoin dia 06/06 - 2770
Bitcoin dia 12/06 - 2848
Bitcoin dia 16/06 - 2370
Bitcoin Hoje - 2576

Essa oscilação que você chama de "bolha estourada"? Ataque? :apelo:

Achei que sua primeira pergunta tinha sido objetiva e que realmente queria saber a resposta.
Não sabia que era uma pergunta capciosa (famoso "bait") pra depois vir com soberba em cima.

Sobre bolhas: Tem tanto bolhas advindas de ataques especulativos momentâneos quanto bolhas por adsorção, como na crise de 2008-2009.
Se quer soltar memes, favor pesquisar o que bolha quer dizer. Idem pra ataque especulativo. Só tem a te agregar, ok?
Só por curiosidade, tem formação em economia, pra inferir algo com tanta convicção??

Mas te adianto: por definição financeira, calculando as métricas mais básicas em cima das séries históricas com seus respectivos spreads, houve sim um ataque especulativo, inclusive os players responsáveis são todos conhecidos.

Se não acredita em mim, segue uma discussão concisa em cima principalmente da questão da ICO envolvida (análogo a IPO das empresas "comuns"):

http://fortune.com/2017/06/03/bitcoin-ethereum-token-crypto-bubble/

Te respondendo: Não, não estou me referindo à 6 dados arbitrários que pegou (parece até números que o PT solta). Estou me referindo à bolha recente que foi resultante de um ataque especulativo, com o maior volume histórico de compra e venda de BC.
Novamente: pesquise sobre ataque especulativo e sobre o que é uma bolha, inclusive os tipos delas. Claramente, não sabe o que é.
 
Achei que sua primeira pergunta tinha sido objetiva e que realmente queria saber a resposta.
Não sabia que era uma pergunta capciosa (famoso "bait") pra depois vir com soberba em cima.

Sobre bolhas: Tem tanto bolhas advindas de ataques especulativos momentâneos quanto bolhas por adsorção, como na crise de 2008-2009.
Se quer soltar memes, favor pesquisar o que bolha quer dizer. Idem pra ataque especulativo. Só tem a te agregar, ok?
Só por curiosidade, tem formação em economia, pra inferir algo com tanta convicção??

Mas te adianto: por definição financeira, calculando as métricas mais básicas em cima das séries históricas com seus respectivos spreads, houve sim um ataque especulativo, inclusive os players responsáveis são todos conhecidos.

Se não acredita em mim, segue uma discussão concisa em cima principalmente da questão da ICO envolvida (análogo a IPO das empresas "comuns"):

http://fortune.com/2017/06/03/bitcoin-ethereum-token-crypto-bubble/

Te respondendo: Não, não estou me referindo à 6 dados arbitrários que pegou (parece até números que o PT solta). Estou me referindo à bolha recente que foi resultante de um ataque especulativo, com o maior volume histórico de compra e venda de BC.
Novamente: pesquise sobre ataque especulativo e sobre o que é uma bolha, inclusive os tipos delas. Claramente, não sabe o que é.

Não foi maldade, é que depois de um tempo você se cansa do pessoal do "The end is near".

Você pode chamar de "estouro de bolha", nada de errado com isso, apenas na prática isso é chamado de um-mês-qualquer-sem-nada-de-especial-na-vida-do-bitcoin.

Artigos iguais a esse são escritos mensalmente há 4 anos.

Inicio de agosto sim, teremos algo atípico.
 
Vou acompanhar esse belo tópico pois o que está ocorrendo nessas criptomoedas, pelo menos em relação à mineração de ethereum, é algo bem atípico, realmente parece uma bolha, porém ainda acredito que no futuro, essas moedas vão dominar tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo