[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
...
Mas a moeda desvalorizar 50% nesse pouco tempo, me deixou com o pé atrás, não vou negar.
...

Bom, já comentei isso em algum lugar, mas, qdo o btc tá andando de lado, e os mercados não estão tão voláteis, esses sistemas de rebase funcionam MUITO bem.

O problema é qdo dá sinal de queda do btc, dando medo no mercado em geral.
Aí o primeiro lugar q o pessoal retira recursos é justamente nesses sistemas de rebase (OHM e seus forks) pra realizar lucro q com ctz eles estão...
E essa venda generalizada baixa o preço deles, como tá acontecendo com a maioria desses forks do OHM nesse momento de incerteza do mercado...

E esse comportamento é assim desde q o OHM iniciou.
Houve grandes oscilações de preço dele, indo num pico de U$ 1400 até cair a +/- U$200 e ficando por meses nessa faixa de preço.
Ele voltou a subir nesses últimos 2 meses chegando a U$1200 e caindo novamente agora até U$500...

O pior é qdo a gente entra nisso perto do pico.
Aí é lógico q vamos sentir mais, pois vai demorar bem mais pra termos retorno do q aquele q comprou na baixa (bom, isso é óbvio, mas é preciso ponderar isso tbm)

No próprio whitepaper desses projetos tá escrito bem claro que esse tipo de situação VAI acontecer.
Que a oscilação desse tipo de moeda é bem mais forte que as coins "normais"

Por isso, pra quem não aguenta ver isso, qdo estiver no lucro, realiza e tira seu inicial, aí o resto é só "alegria"

Mas o principal ponto que eu quero destacar é q com todas essas oscilações que teve o OHM e o TIME (os 2 principais projetos desse setor) nesse período, eles estão se provado bem resilientes, e mostrando q não é "uma modinha qqr" e que vieram pra ficar...
E agora, com essa baixa então, é uma ótima hora pra quem quer iniciar nisso...
 
Tem até um post meu aqui no tópico de aprendizado que ficou...pega a data desse post aqui:

Upando o tópico que na época tava 10k e hoje tá 50k o valor (6 meses = 500% de lucro)...e não é que a bolha continua enchendo?

https://www.tecmundo.com.br/mercado...-recorde-chega-us-15-mil-comeca-preocupar.htm

Bitcoin bate novo recorde, chega a US$ 15 mil e começa a preocupar

Nunca comprei mas tô começando a pensar em deixar 5k em Bitcoin e 5k em Etherium...alguém recomenda algum lugar para compra atualmente?

Esse foi o primeira época que realmente pensei em comprar Bitcoin e foi nessa mesma semana que comprei...ai olha só o gráfico
btc.png


Comprei literalmente na alta máxima daquela época (Jr Pardal style que compra e só cai depois hahaha), fiquei p#!@ da cara que passou meses e só quedas...ai tive que acabar sacando o que investi (pouco mais de 7k que tinham virados menos de 3k) e com isso deixei de ganhar uma nota depois...eu praticamente tinha 0,12 BTC na carteira na época e vendi, o que seriam 32k hoje mesmo com as quedas atuais dessa semana...

Ai virei HODL forever agora em caso de queda...afundo com o barco mas não vendo, se tenho lucro bom eu realizo e deixo o inicial sempre lá quando quero investir em algo...
 
Basicamente, caiu uma e cai todas...a Time cai porque puxa do Avax, e o Avax por causa do Bitcoin e o Bitcoin por causa do FED e da Onicrom
:bota:

O bom é que se uma sobe, todas sobem também...mas a TIME vai ter que subir 100% de novo para começar a voltar o que era antes, o que duvido num curto prazo...
Já comentei sobre isso tbm, mas tem um vídeo onde fala q o preço não importa nesses sistemas de rebase, e eu concordo com isso...

Pois chega um momento nisso tudo onde os juros compensam praticamente qqr queda de preços, por isso é mais importante o qto de tempo vc aguenta segurando, do q retirar seus recursos assim q possível...

Simule isso na minha planilha, tipo, colocando no campo do preço automático (canto sup dir), 800 (dps dê CTRL+Z pra voltar ao automático novamente) q é 10% do preço de entrada do TIME de muita gente aqui (minha tbm) e veja o qto projeta pra daqui a 1 ano...

Significa q se o preço cair 90% e se mantiver direto assim, e ainda realizar o q mostra a planilha, é espetacular, não?
 
Já comentei sobre isso tbm, mas tem um vídeo onde fala q o preço não importa nesses sistemas de rebase, e eu concordo com isso...

Pois chega um momento nisso tudo onde os juros compensam praticamente qqr queda de preços, por isso é mais importante o qto de tempo vc aguenta segurando, do q retirar seus recursos assim q possível...

Simule isso na minha planilha, tipo, colocando no campo do preço automático (canto sup dir), 800 (dps dê CTRL+Z pra voltar ao automático novamente) q é 10% do preço de entrada do TIME de muita gente aqui (minha tbm) e veja o qto projeta pra daqui a 1 ano...

Significa q se o preço cair 90% e se mantiver direto assim, e ainda realizar o q mostra a planilha, é espetacular, não?

Pois é, no Reddit também tem várias pessoas comentando isso, o preço pode cair muito e ainda assim terão lucro em 1 ano ou até menos...não sei porque a galera tá saindo e vendendo TIME, o projeto é muito bom e a galera tá perdendo...

Fora que a % vai aumentando conforme a galera sai, ou seja, pra quem ficar vai ser mais lucro ainda...

Daqui um ano vai ter post meu perguntando se vale a pena sacar ou deixar mais 1 ano lá...
 
Pois é, no Reddit também tem várias pessoas comentando isso, o preço pode cair muito e ainda assim terão lucro em 1 ano ou até menos...não sei porque a galera tá saindo e vendendo TIME, o projeto é muito bom e a galera tá perdendo...

Fora que a % vai aumentando conforme a galera sai, ou seja, pra quem ficar vai ser mais lucro ainda...

Daqui um ano vai ter post meu perguntando se vale a pena sacar ou deixar mais 1 ano lá...
A única coisa que eu tô pensando em fazer é comprar mais TIME e fazer stake de novo.
Mas aí o amigo @MMcarlau vai ter q explicar como adicionar fundos na planilha já existente e vai acabar me batendo! :limo:
 
não sei porque a galera tá saindo e vendendo TIME, o projeto é muito bom e a galera tá perdendo...

Realizar lucro é um deles, e qdo realizam, é forte o movimento.

Mas tbm tem muitos q não se interessam pelo projeto a fundo, não vê a que eles vieram.
Ou simplesmente só veem o preço e qdo começa a cair, já pulam fora.

E existem diversas planilhas por aí q mostram o eventual potencial deles, mas nem se importam em analisar os dados...

Eu simulei a situação hipotética do caso q descreví acima, de uma queda de 90% do valor da coin logo após a compra, e ainda uma queda de APY dos atuais 84k% pra 51,7k%, e o resultado foi esse:

TdsmcUG.png


- Gastei U$ 828,31 pra comprar 0,1 TIME (cotação de U$8.283/TIME), e logo no mesmo dia, o preço do TIME caiu pra U$ 800,00.
Os 0,1 TIME agora valem só U$ 80,00
Estou num prejú de U$ 748,00 logo no primeiro dia.
- APY de 51,7k%

-----------------------------------------------------------------------------------------

R26eBTb.png


- Finalmente após 136 dias, mantendo a mesma cotação e o mesmo APY, o sistema empatou o investimento, e o saldo agora é U$ 821,42

-----------------------------------------------------------------------------------------

9mAnvKp.png


- E continuando, só q agora num rítmo alucinante de juros sobre juros (só reparar nos multiplicadores em laranja), aquele meu investimento inicial de U$ 828,31 (que caiu p/ U$ 80 logo no 1º dia) se tornou em 1 ano, U$ 41.467,40 (um aumento de 50x, ou x500 se considerar como inicial os U$ 80)
- Ou seja, mesmo com esse tombo inicial no preço de 90%, e a queda do APY dos atuais 84k% pra 51,7k%, o retorno ainda foi muito bom, não?

-----------------------------------------------------------------------------------------

ps: lógico q td isso é uma simulação, pode até ficar pior q isso, mas isso foi pra mostrar o potencial desses projetos DeFi 2.0 e o poder do tempo/juros compostos nisso tudo (aliás, vcs sabiam q o OHM é considerado um dos precursores do chamado DeFi 2.0? Só pesquisar...)
 
Última edição:
Acho que vou colocar mais um pouco de grana em TIME hehehehe
 
Onde você comprou as coisas que precisava? procurei no ml e não tem quase nada, as que tem fica só a placa por um valor mt alto, que chega compensar comprar aquela ledger nano s logo.

Vc acha essas coisas aí no AlliExpress.

Pegando o gancho... acho que só vale gastar grana com uma Nano e outras se vc tem muita grana em criptos e aplicações em várias criptos, porque ela traz mais comodidade e aí fica barato pelo montante. Mas vc ainda pode perder aquela Nano, e aí deverá comprar outra e transferir sua senha para outra, ou seja, além de ser outra despesa, ainda tem aquele trampo de configurar a nova Nano.

Agora, com relação à segurança, qualquer pendrive comum com criptografia dupla, ou seja, criptografado pelo BitLcoker do Windows e contendo dentro dele uma pasta qualquer com um container criptografado por softwares como VeraCrypt, AESCrypt e quaisquer outros, com uma chave complexa de pelo menos 15 caracteres, já é praticamente impossível de quebrar. Só tem o incômodo de vc precisar plugar em um Windows Professional (Home não tem BitLocker) e instalar o software que usar (VeraCrypt, AESCrypt, etc) se quiser acessar em outro PC que não seja o seu (e claro, vc deve fazer umas 5 cópias desse pendrive e esconder em vários locais diferentes, além daquela que vc carrega consigo).

Esse método de pendrive comum, além de muito barato, permite acesso imediato mesmo que perca um ou mais pendrivers.

Eu uso BitLocker + VeraCrypt, não só para criptos, mas para quaisquer arquivos e documentos pessoais e de trabalho que necessitam sigilo. Inclusive, a maioria das pastas de dados do meu PC são criptografadas com BitLocker, ou seja, se roubarem meu PC ou HDs, ninguém acessa. E os arquivos super-confidenciais, ainda coloco em um cointainer VeraCrypt dentro destas pastas e HDs com BitLocker, com senhas diferentes e de pelo menos 15 caracteres, ou seja, ficam com dupla proteção.

Eu prefiro o VeraCrypt, que é o sucessor do finado TrueCrypt. Apesar de uns boatos dizendo que o finado TrueCrypt foi descontinuado por "falhas de segurança" (nunca confirmados), o que sabemos é que há uns 15 anos atrás, um Notebook de um banqueiro investigado pela Policia Federal foi apreendido e após meses, a polícia não consegu quebrar a senha TrueCrypt, então eles mandaram o notebook para o FBI que também nunca conseguiu nada e devolveu.


"O FBI não conseguiu quebrar o sistema de criptografia (TrueCrypt) dos discos rígidos apreendidos pela Polícia Federal no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, no Rio, durante a Operação Satiagraha, deflagrada em julho de 2008. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, após um ano de tentativas frustradas, a polícia federal norte-americana devolveu os equipamentos ao Brasil."
 
Vc acha essas coisas aí no AlliExpress.

Pegando o gancho... acho que só vale gastar grana com uma Nano e outras se vc tem muita grana em criptos e aplicações em várias criptos, porque ela traz mais comodidade e aí fica barato pelo montante. Mas vc ainda pode perder aquela Nano, e aí deverá comprar outra e transferir sua senha para outra, ou seja, além de ser outra despesa, ainda tem aquele trampo de configurar a nova Nano.

Agora, com relação à segurança, qualquer pendrive comum com criptografia dupla, ou seja, criptografado pelo BitLcoker do Windows e contendo dentro dele uma pasta qualquer com um container criptografado por softwares como VeraCrypt, AESCrypt e quaisquer outros, com uma chave complexa de pelo menos 15 caracteres, já é praticamente impossível de quebrar. Só tem o incômodo de vc precisar plugar em um Windows Professional (Home não tem BitLocker) e instalar o software que usar (VeraCrypt, AESCrypt, etc) se quiser acessar em outro PC que não seja o seu (e claro, vc deve fazer umas 5 cópias desse pendrive e esconder em vários locais diferentes, além daquela que vc carrega consigo).

Esse método de pendrive comum, além de muito barato, permite acesso imediato mesmo que perca um ou mais pendrivers.

Eu uso BitLocker + VeraCrypt, não só para criptos, mas para quaisquer arquivos e documentos pessoais e de trabalho que necessitam sigilo. Inclusive, a maioria das pastas de dados do meu PC são criptografadas com BitLocker, ou seja, se roubarem meu PC ou HDs, ninguém acessa. E os arquivos super-confidenciais, ainda coloco em um cointainer VeraCrypt dentro destas pastas e HDs com BitLocker, com senhas diferentes e de pelo menos 15 caracteres, ou seja, ficam com dupla proteção.

Eu prefiro o VeraCrypt, que é o sucessor do finado TrueCrypt. Apesar de uns boatos dizendo que o finado TrueCrypt foi descontinuado por "falhas de segurança" (nunca confirmados), o que sabemos é que há uns 15 anos atrás, um Notebook de um banqueiro investigado pela Policia Federal foi apreendido e após meses, a polícia não consegu quebrar a senha TrueCrypt, então eles mandaram o notebook para o FBI que também nunca conseguiu nada e devolveu.


"O FBI não conseguiu quebrar o sistema de criptografia (TrueCrypt) dos discos rígidos apreendidos pela Polícia Federal no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, no Rio, durante a Operação Satiagraha, deflagrada em julho de 2008. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, após um ano de tentativas frustradas, a polícia federal norte-americana devolveu os equipamentos ao Brasil."
Eu penso em fazer algo assim pra tirar das corretoras, aquilo que falaram de que, o que tem nas corretoras não ser de fato da pessoa ta me incomodando, mesmo que eu não tenha muito em cripto. E também, pensando em hold pra mais de 5 anos, com certeza até lá terei um valor maior, então mais cedo ou mais tarde terei que fazer isso, e se for assim, prefiro fazer logo.

Não havia pensado nesse método de bitlocker+container, não guardo nada muito pessoal no pc, então nunca me interessei em ativar, o que eu tenho guardado de importante, joguei no mega, pq também é criptografado, mas uma carteira de cripto é diferente, acho que não da pra salvar lá. Como só instalo windows pro for workstation (que vem com o mínimo de firula), conseguir ativar esse bitlocker não vai ser problema.
 
vai

 
Vc acha essas coisas aí no AlliExpress.

Pegando o gancho... acho que só vale gastar grana com uma Nano e outras se vc tem muita grana em criptos e aplicações em várias criptos, porque ela traz mais comodidade e aí fica barato pelo montante. Mas vc ainda pode perder aquela Nano, e aí deverá comprar outra e transferir sua senha para outra, ou seja, além de ser outra despesa, ainda tem aquele trampo de configurar a nova Nano.

Agora, com relação à segurança, qualquer pendrive comum com criptografia dupla, ou seja, criptografado pelo BitLcoker do Windows e contendo dentro dele uma pasta qualquer com um container criptografado por softwares como VeraCrypt, AESCrypt e quaisquer outros, com uma chave complexa de pelo menos 15 caracteres, já é praticamente impossível de quebrar. Só tem o incômodo de vc precisar plugar em um Windows Professional (Home não tem BitLocker) e instalar o software que usar (VeraCrypt, AESCrypt, etc) se quiser acessar em outro PC que não seja o seu (e claro, vc deve fazer umas 5 cópias desse pendrive e esconder em vários locais diferentes, além daquela que vc carrega consigo).

Esse método de pendrive comum, além de muito barato, permite acesso imediato mesmo que perca um ou mais pendrivers.

Eu uso BitLocker + VeraCrypt, não só para criptos, mas para quaisquer arquivos e documentos pessoais e de trabalho que necessitam sigilo. Inclusive, a maioria das pastas de dados do meu PC são criptografadas com BitLocker, ou seja, se roubarem meu PC ou HDs, ninguém acessa. E os arquivos super-confidenciais, ainda coloco em um cointainer VeraCrypt dentro destas pastas e HDs com BitLocker, com senhas diferentes e de pelo menos 15 caracteres, ou seja, ficam com dupla proteção.

Eu prefiro o VeraCrypt, que é o sucessor do finado TrueCrypt. Apesar de uns boatos dizendo que o finado TrueCrypt foi descontinuado por "falhas de segurança" (nunca confirmados), o que sabemos é que há uns 15 anos atrás, um Notebook de um banqueiro investigado pela Policia Federal foi apreendido e após meses, a polícia não consegu quebrar a senha TrueCrypt, então eles mandaram o notebook para o FBI que também nunca conseguiu nada e devolveu.


"O FBI não conseguiu quebrar o sistema de criptografia (TrueCrypt) dos discos rígidos apreendidos pela Polícia Federal no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, no Rio, durante a Operação Satiagraha, deflagrada em julho de 2008. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, após um ano de tentativas frustradas, a polícia federal norte-americana devolveu os equipamentos ao Brasil."
em relação a pendrive,

Ja tive varios que simplesmente pararam de funcionar, tu recomenda alguma marca para evitar isso ?
 
vai

na vdd ele diz q todo o sistema vai colapsar (ouro, imóveis, ações, criptos)... q após isso é a hora de adquirir mais :pense:
uma grande queda se aproxima

“FED e Biden estão empurrando uma falsa inflação. Está chegando um colapso e depressão. Ouro, prata, bitcoin e imóveis também vão colapsar. Pronto para comprar mais ouro, prata, bitcoin e imóveis após o colapso. É hora de se tornar mais rico após os fracassos inflacionários falsos. Seja consciente. Se cuide.”
 
Última edição:
vcs viram esse negócio das mystery box da binance??

 
Está tendo umas coins e umas nano ledger naquele coingoback para quem tem conta na foxbit, vou colocar o link de afiliado aqui, caso não possa me avisem...

 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo