• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Eu não sei para que a pessoa fisica coloca grana nisso (ao inves de comprar e sacar para sua wallet), mas ta aí....

Sensação de segurança que uma corretora passa, facilitação de acesso ao serviço?...
 
Sensação de segurança que uma corretora passa, facilitação de acesso ao serviço?...

Uhmmmm....

Eu acredito que seja desconhecimento.
  • Pra mim, ter a seed gerada em um ambiente totalmente offline + passphrase + watch-only na BlueWallet = sensação de muita segurança.
  • Facilidade de comprar na BIPA ou P2P e pagar e receber os sats ou sacar = facilmente acessível.

Not your keys, not your Bitcoin.

:shrug:
 
BTT sumiu da binance :mr:

Sumiu não, se procurar no search do Fiat and Spot ela aparece, pelo menos pra mim que tenho 50 doletas nela, porém a opção trade sumiu .

Mas é funny olhar o gráfico na CoinMarketCap, um monte de osculações malucas, devem estar bugados no processo de conversão para BTTC, sei lá.
 
Uhmmmm....

Eu acredito que seja desconhecimento.
  • Pra mim, ter a seed gerada em um ambiente totalmente offline + passphrase + watch-only na BlueWallet = sensação de muita segurança.
  • Facilidade de comprar na BIPA ou P2P e pagar e receber os sats ou sacar = facilmente acessível.

Not your keys, not your Bitcoin.

:shrug:
sim, mas a maioria não quer entrar nesse nível de conhecimento...
é muito mais fácil criar um cadastro com CPF e depositar dinheiro.
:shrug:
 
Uhmmmm....

Eu acredito que seja desconhecimento.
  • Pra mim, ter a seed gerada em um ambiente totalmente offline + passphrase + watch-only na BlueWallet = sensação de muita segurança.
  • Facilidade de comprar na BIPA ou P2P e pagar e receber os sats ou sacar = facilmente acessível.

Not your keys, not your Bitcoin.

:shrug:

Eu conheço crypto a anos e nunca ouvi falar dessas coisas.

Até só comecei comprar cryptos por causa das corretoras como Binance. Pq se dependesse de carteira offline não teria entrado nunca.
 
Última edição:
sim, mas a maioria não quer entrar nesse nível de conhecimento...
é muito mais fácil criar um cadastro com CPF e depositar dinheiro.
:shrug:

Mesma coisa.

Cadastro na BIPA é como se cadastrar numa corretora qualquer.

Transfere o dinheiro e compra.

Aliás, mesma coisa não.... Ainda por cima nem tem aquela encheção de saco de renovar o perfil de investidor a cada 6 meses.

:shrug:
 
Mesma coisa.

Cadastro na BIPA é como se cadastrar numa corretora qualquer.

Transfere o dinheiro e compra.

Aliás, mesma coisa não.... Ainda por cima nem tem aquela encheção de saco de renovar o perfil de investidor a cada 6 meses.

:shrug:
sim, cara... mas é isso aí que EleonorMKr acabou de falar que eu to tentando ilustrar.
 
É, TIME derreteu mesmo, valendo quase menos de 1k USD.
Foda que nesse projetinho aí eu tinha investido 1k BRL....
 
A empresa de auditoria, Ernst & Young, recomendou que os bancos mudem seu perímetro regulatório para lidar com os próximos lançamentos de moedas digitais de banco central (CBDCs) e stablecoins privadas apoiadas pelo Estado.

O “2022 Global Regulatory Outlook” da EY destacou a necessidade de uma mudança de política que possa ajudar as empresas de serviços financeiros a superar as incertezas dos negócios em meio à integração de ativos digitais e criptomoedas. Embora reconheça a incerteza em relação ao mercado de ativos digitais, o relatório afirma:

“Se os clientes puderem manter seu dinheiro em um banco central, eles não precisarão de um banco de varejo, e as empresas verão suas margens de juros se contraírem vertiginosamente.”

A EY recomendou que as empresas bancárias colaborem com reguladores regionais e nacionais para prever uma possível adoção de criptomoedas e avaliar proativamente seu impacto em seus negócios. O relatório também identificou a digitalização – fontes alternativas de dados e ativos digitais – como um fator potencial a impactar o ambiente regulatório:

“As implicações macroprudenciais ou internacionais de um ativo importante ter uma moeda de varejo podem ser muito significativas para bancos de varejo e para a dolarização de economias menores. Por esse motivo, é provável que a maioria dos bancos centrais busque uma versão de atacado”.

Destacando o potencial das CBDCs para complementar ou substituir a moeda fiduciária, a EY alerta os bancos para pensar nas implicações para seus balanços em meio à possível interação entre CBDCs e stablecoins. Admitindo a dificuldade em obter clareza regulatória, a EY concluiu:

“Ao entender a ampla direção da regulamentação, as empresas podem tomar medidas proativas para se preparar para o que está por vir.”



 
É, TIME derreteu mesmo, valendo quase menos de 1k USD.
Foda que nesse projetinho aí eu tinha investido 1k BRL....
eu acho que os ricos nos levaram nessa
estão ficando milionários as nossas custas
toda vez q tá chegando perto, despenca :haha:
e pensar q entrei no momento certo, no começo deu bom lucro pq entrei numa baixa e ela valorizou bem... mas como vou deixar longo prazo, nem tirei....
vai chegar dezembro capaz que esteja custando $0,10 :pepe:

adeus lambo
adeus mansão
adeus viagens


brincadeiras a parte, vamos aguardar pra ver.... longo prazo... é que a gente é imediatista e fica olhando toda hora :haha:
 
eu acho que os ricos nos levaram nessa
estão ficando milionários as nossas custas
toda vez q tá chegando perto, despenca :haha:
e pensar q entrei no momento certo, no começo deu bom lucro pq entrei numa baixa e ela valorizou bem... mas como vou deixar longo prazo, nem tirei....
vai chegar dezembro capaz que esteja custando $0,10 :pepe:

adeus lambo
adeus mansão
adeus viagens


brincadeiras a parte, vamos aguardar pra ver.... longo prazo... é que a gente é imediatista e fica olhando toda hora :haha:
É que a vida é curta...
Eu quero milhões pra aproveitar agora, não quando tiver 90 anos.
:bem: :bem:
 
Com certeza o que rolou com a OHM 1~2 dias antes teve impacto no movimento da $Time
Fora que havia muita gente alavancada com o preço de liquidação muito próximo do backing price confiando que o tesouro seria utilizado de imediato para recomprar $time e manter o preço, o que de fato não ocorreu.. (recompraram só depois de ter ficado abaixo do backing price e liquidado uma boa galera)
Com as liquidações foi lá pros 800usd, rolou umas recompras e uma galera voltou e tá na faixa dos últimos dias ali.

A partir de hoje não dá mais pra adquirir $Time via mint

FJY4P_tXsAARoNu


Aqui explicam a transição e deve ajudar com o valor também, já que o supply deixa de aumentar.

Transition to wMemo

Fora a betswap que comentei um tempo atrás hoje anunciaram investimento em um card game (cross the ages)

Ao invés de ficar acompanhando seus rebases, calculando sua fração de time, vendo a cotação, etc.. é mais fácil ver qt vc tem de wMemo (se n fez wrap é só clicar no botao lá na dapp e ver quanto vc tem)

e acompanhar o preço do memo aqui

 
.
Co-fundador da Mozilla foi bem crítico. "Anyone involved in cryptocurrencies in any way is either a grifter or a mark," [Mozilla co-founder] Zawinski told me. "It is 100% a con. There is no legitimacy," he said.

E aí a Mozilla parou de aceitar cryptos.

E talvez isso se torne tendência, com a próxima grande a se juntar sendo a Wikipedia.


Mozilla stops accepting cryptocurrency, Wikipedia may be next: Are dominos falling?​

by Brandon Vigliarolo in Innovation on January 17, 2022, 5:00 AM PST
 
:haha:
 
Bastante triste.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bitcoin vai a 15.000.000 USD (15 milhões de dólares).

.

E agora?!

Ele está mentindo?! Inventando?!

Está criando o maior pump and dump da historia da humanidade?!?!
 
Última edição:
Bastante triste.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bitcoin vai a 15.000.000 USD (15 milhões de dólares).

.

E agora?!

Ele está mentindo?! Inventando?!

Está criando o maior pump and dump da historia da humanidade?!?!

Eu não duvido de nada, mas na minha bolha aqui o pessoal ta desnimado com Bitcoin, a maioria já pulou fora, acho que foi uma onda só, pra voltar pra aquele valor vai ter que ralar muito!
 
Eu não duvido de nada, mas na minha bolha aqui o pessoal ta desnimado com Bitcoin, a maioria já pulou fora, acho que foi uma onda só, pra voltar pra aquele valor vai ter que ralar muito!
main-qimg-b6f031e261a932bdd45d23fba99afb86
 
Eu não duvido de nada, mas na minha bolha aqui o pessoal ta desnimado com Bitcoin, a maioria já pulou fora, acho que foi uma onda só, pra voltar pra aquele valor vai ter que ralar muito!
sem sentido nenhum ficar desanimado. esse movimento já ocorreu diversas vezes. final de 2017 teve um pico de 64 Mil. e depois caiu e ficou 2 anos abaixo nos 20 mil. e final de 2021 chegou a 350 mil! mesmo quem comprou no pico de 2017 lucrou bastante.

Estranho é o cara olhar o passado da BTC e achar que ela vai só subir em linha reta coisa que nunca aconteceu. Se ocorrer um pico 5X maior que o anterior a cada 2 anos está ótimo.

Se o passado se repetir teremos uns 2 a 4 anos pra ir comprando na baixa. até o pico duplo se repetiu.
Ofz4xnv.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo