Bitdefender 2015 - Firewall travando minha internet

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Bat
  • Data de Início Data de Início

Bat

know-it-all Member

Uso o bitdefender a uns 2 meses e não tinha nada para reclamar, inclusive achei muito mais leve que o Mcaffe que estava usando.

De uns dias para cá notei minha internet lenta e travando e alguma vezes completamente sem funcionar. Como vi que o problema era só no meu pc, resolvi desligar o firewall e voltou tudo a funcionar em velocidade normal.

Agora é assim, ligo o firewall e cai TUDO.

Não sei se foi depois de alguma atualização, aconteceu com mais alguém isso?

Olá a todos,

Uso o bitdefender a uns 2 meses e não tinha nada para reclamar, inclusive achei muito mais leve que o Mcaffe que estava usando.

De uns dias para cá notei minha internet lenta e travando e alguma vezes completamente sem funcionar. Como vi que o problema era só no meu pc, resolvi desligar o firewall e voltou tudo a funcionar em velocidade normal.

Agora é assim, ligo o firewall e cai TUDO.

Não sei se foi depois de alguma atualização, aconteceu com mais alguém isso?
Infelizmente, é de praxe esse problema de internet lenta com BD instalado. Esse é um dos principais motivos de eu ter abandonado de vez ele, seu firewall é um LIXO. De todos os AV's que já usei, o que possui o melhor firewall disparado é o kaspersky. Uso o kaspersky internet security há anos e não sei o que é problema com internet lenta, minha conexão sempre está a 100%. Firewall excelente de configurar, muito simples.

Entendi, pior que paguei 20 reais por uma licença do bit defender esses dias e vi que era a versão 2014.

De qualquer modo, tenho a versão paga e completa aqui do McAfee e do AVG Internet Security

Entendi, pior que paguei 20 reais por uma licença do bit defender esses dias e vi que era a versão 2014.

De qualquer modo, tenho a versão paga e completa aqui do McAfee e do AVG Internet Security

Voce pode instalar a versão 2015 mesmo que tenha comprado a versão 2014.

Baixa do site oficial com o link que postei acima e depois usa teu registro no Bitdefender e o serial comprado que ele aceita. :yes:

Quem comprou Total Defender 2014 pode instalar o Total Defender 2015.

O mesmo acontece com as outras 2 versões.

Última edição:
Desisntalei ele e coloquei AVG, fui instalar e o firewall desligou minha internet.

Que bizarro, será que to com virus?

Desisntalei ele e coloquei AVG, fui instalar e o firewall desligou minha internet.

Que bizarro, será que to com virus?

AVG no Windows 8 é um lixo.
Desinstala ele e põe o Comodo gratuito que é muito melhor e tem firewall e antivírus inclusos.

• Curtir
Reações: wmh
Antes de comprar outro antivírus ou Internet security baixe a versão de teste de 30 dia. Todas as marcas possuem uma versão de testes. assim você tem a oportunidade de ver como ele se comporta antes de gastar dinheiRO. Quanto ao Bitdefender você pode tentar desinstar ele , depois fazer um scan completo com o Malwarebytes Anti-Malware. E
Limpar os registros com o Ccleaner. E tentar instalar o Bitdefender de novo.
Se mesmo assim não funcionar direito recomendo que tente outro AV como o Kaspersky ou ESET.

Estou com o mesmo problema, mas é intermitente, to navegando do nada para de carregar as paginas depois de alguns segundos volta....

suspeito que seja algum problema com GBplugin dos bancos..... (ultimante tenho tido problema com esse software da GAS informatica)

Já tive este bug, consegui resolve-lo da seguinte forma:
Com revo desinstalei o bit defender.
Limpei os registros com ccleaner.
Resetei as configurações do meu adaptador de rede.
Passei o antimalware.
Reinstalei, uma build sem defeitos.

Funciona super bem hoje em dia.

Windows 8 em diante não precisa de Anti Vírus o que vem nele é mais do que suficiente, a não ser que seja uma empresa, mas para usuário comum, não tem necessidade de ficar fuçando.

Windows 8 em diante não precisa de Anti Vírus o que vem nele é mais do que suficiente, a não ser que seja uma empresa, mas para usuário comum, não tem necessidade de ficar fuçando.

Vai nessa.... Se você usa PC para transações com cartão de crédito, transações bancárias, é obrigatório o uso de antivirus. O antivirus do Windows e nada são a mesma coisa.

Ainda mais arriscado para os usuarios domésticos que usam software pirata, e vivem baixando programas diversos na internet. Redes corporativas tem firewall para bloquear sites maliciosos, rede doméstica não tem.

• Curtir
Vai nessa.... Se você usa PC para transações com cartão de crédito, transações bancárias, é obrigatório o uso de antivirus. O antivirus do Windows e nada são a mesma coisa.

Ainda mais arriscado para os usuarios domésticos que usam software pirata, e vivem baixando programas diversos na internet. Redes corporativas tem firewall para bloquear sites maliciosos, rede doméstica não tem.

mimimi foi o que eu li, nunca tive problemas nenhum, sempre usei anti vírus básico ou o que vem no Windows quando lançou o 8.1, agora se o cara vive na pirataria, tem que se foder mesmo

Desenterrando este tópico porque comprei este anti-vírus e instalei hoje e tive o mesmo problema relatado pela maioria: com o Firewall ligado, todas as regras ok e sem qualquer tipo de acesso a Internet.
E já estava quase desinstalando e reinstalando tudo novamente para ver se resolvia, como citado pelo k9cachorro, porém, por sorte, consegui resolver da seguinte forma:
No modulo de Firewall, em Adaptadores, no meu adaptador de rede, selecionei o tipo de rede como "Confiável", no lugar de "Casa/Escritório" que é o padrão e funcionou
Obs.: Uso o Bitdefender TS 2016, windows 10

• Curtir
uso em casa o CCleaner para limpeza geral e acertos no registro + MalwareBytes ( o melhor que eu vi ate hoje ) + firewall no windows ...... nunca tive problemas com virus , malwares , trojans e coisas do genero .... a maquina roda lisa , portanto e o que posso aconselhar ....

• Curtir
Desenterrando este tópico porque comprei este anti-vírus e instalei hoje e tive o mesmo problema relatado pela maioria: com o Firewall ligado, todas as regras ok e sem qualquer tipo de acesso a Internet.
E já estava quase desinstalando e reinstalando tudo novamente para ver se resolvia, como citado pelo k9cachorro, porém, por sorte, consegui resolver da seguinte forma:
No modulo de Firewall, em Adaptadores, no meu adaptador de rede, selecionei o tipo de rede como "Confiável", no lugar de "Casa/Escritório" que é o padrão e funcionou

Desenterrando mais uma vez só pra lhe agradecer pela dica. Só consegui fazer a internet com o firewall do Bitdefender ligado funcionar no windows 10 depois de ler sua mensagem! Obrigado! :joia:

Desenterrando o tópico para uma duvida =)

Galera ano passado em novembro eu fiz a compra de uma licença para 3 PCs do Bitdefender a versão "Total Defender" como estava em promoção paguei apenas R$ 20,00. no site informava que era valida para versão 2016 tranquilo.

Bom só que até hoje eu não utilizei essa licença, pelo seguinte fato, eu estava usando uma licença gratuita de 180 dias da versão "Internet Security" não sei o que aconteceu mais acho que deve ter acontecido algum bug com o prazo dessa licença de 180 dias.
pois estou usando ela desde setembro e ainda esta marcando que resta 158 dias, estranho, mais pelo menos esta funcionando tranquilamente todas as funções.

E minha duvida é, as licenças elas são cadastrada em sua conta no site do Bitdefender, onde você faz o login com a conta e automaticamente lá consta sua licença e os dias restante dela, então eu gostaria de dar dessas 3 licenças que adquiri, dar uma para um amigo meu, a duvida é

1º Essas licenças podem ser ativadas em contas diferente, por exemplo ativo uma na minha, outra na do meu amigo, e a outra na do João, é possível ?

2º Essas licenças elas são independentes ? por exemplo se eu ativar uma licença, as outras duas vão continuar tendo a validade de 1 ano certo ? ou no momento que ativar uma tenho que usar as outras duas para não perder ?

O mais estranho que no e-mail de compra que recebi, veio apenas um codigo de licença, ao certo não era para vim 3 ?
Estou achando que essas 3 licenças só podem ser ativada na mesma conta, e por esse motivo não ativei até agora, pois sempre tive essa duvida.

Provável causa do bloqueio pelo firewall do Bitdefender é a clonagem que os roteadores fazem do MAC da placa de rede. O antivírus desconfia e bloqueia.

Tive que desinstalar o BD Internet Security 2016 pois estava conflitando com dois softwares que uso na em minha empresa.
- Primeiro era o Warsaw/GBuster (famoso plugin malware de bancos), que fazia com que a internet do PC caísse quando estava com o BD ativado.
- O outro software é o SmarThru da Samsung para scannear pela impressora.. o BD simplesmente impedia de scanear...

E por incrível que pareça o BitDefender não dava nenhum aviso de bloqueio, simplesmente o software deixava de funcionar corretamente. Percebi que era o antivírus quando o desativei e tudo voltou normalmente...

Antivirus com Firewall o único que nunca tive problemas é o do Kaspersky. Os outros eu prefiro utilizar/comprar a versão básica com Antivirus pois vários testes de segurança concluem que o Firewall do Windows já é o suficiente desde a versão do Windows Vista. Só use Firewall dedicado quem tem Windows XP pra baixo.

Tive que desinstalar o BD Internet Security 2016 pois estava conflitando com dois softwares que uso na em minha empresa.
- Primeiro era o Warsaw/GBuster (famoso plugin malware de bancos), que fazia com que a internet do PC caísse quando estava com o BD ativado.
- O outro software é o SmarThru da Samsung para scannear pela impressora.. o BD simplesmente impedia de scanear...

E por incrível que pareça o BitDefender não dava nenhum aviso de bloqueio, simplesmente o software deixava de funcionar corretamente. Percebi que era o antivírus quando o desativei e tudo voltou normalmente...

Antivirus com Firewall o único que nunca tive problemas é o do Kaspersky. Os outros eu prefiro utilizar/comprar a versão básica com Antivirus pois vários testes de segurança concluem que o Firewall do Windows já é o suficiente desde a versão do Windows Vista. Só use Firewall dedicado quem tem Windows XP pra baixo.

E por que desinstalou? Poderia ter colocado os softwares na lista de exclusão do av e assim tu iria usar normalmente.
Se tu manter sempre atualizado o Windows o risco é pequeno, neste caso pode até usar o Windows Defender com firewall do Windows que estará garantido.
Eu em casa faço isso, tenho Windows Defender + Firewall do Windows e máquina está sempre segura. Se surgir risco já pego minha VM com Ubuntu para fazer transações em bancos.

Última edição:
E por que desinstalou? Poderia ter colocado os softwares na lista de exclusão do av e assim tu iria usar normalmente.
Se tu manter sempre atualizado o Windows o risco é pequeno, neste caso pode até usar o Windows Defender com firewall do Windows que estará garantido.
Eu em casa faço isso, tenho Windows Defender + Firewall do Windows e máquina está sempre segura. Se surgir risco já pego minha VM com Ubuntu para fazer transações em bancos.
No BD não tinha uma opção de colocar o software na lista de bloqueio, pelo menos eu não achei. E ele não mostrava um histórico mostrando que bloqueou determinado software.

No BD não tinha uma opção de colocar o software na lista de bloqueio, pelo menos eu não achei. E ele não mostrava um histórico mostrando que bloqueou determinado software.

Mas não seria para bloquear e sim para excluir os softwares da análise do antivírus, assim o BD não fará varreduras na pasta do Gbuster e SmarThru, esses irão rodar sem a interferência do BD.
Isso aqui: http://www.bitdefender.pt/support/como-posso-excluir-uma-pasta-da-anц║lise-1011.html

Olá pessoal...
faz mais de 4 ou 5 anos que uso o BD, e só este ano tive esses problemas indicado neste post, devo aclarar que a central de ajudas do BD se comportou 10 pontos tentando solucionar e me apoiando totalmente em todo o processo. O maior problema com o BD é o "pseudo" sistema de segurança do Banco do Brasil, que assume controle do PC, ainda sem estar usando o internet banking. Para esse problema, segui a dica de usar o Firefox de uma forma especial e tirei aquele programa do BB que fazia toda navegação divagar pra caramba (ver: http://www.brookepeig.com/w/Acesso_ao_Bankline_sem_o_módulo_de_segurança até agora todo ótimo entrando no BB) com isso e o apoio da empresa, todo deu certo, até que faz umas semanas todo iniciou de novo: o navegador não navega, o "time out" sempre aparecendo, etc... Lendo este post, tive uma ideia: será que o FW de windows foi desativado na ultima instalação do BD? Antigamente lembro que o próprio BD desativava o FW de Win, e por isso eu não tinha nem pensado nisso. Verificando vi que estavam os dois ativos o FW de BD e o FWW... e todos sabemos o que isso pode significar... só problemas... Agora desativei o firewall de Windows e parece que todo normalizou... vamos testar por uns dias, sobre todo no note da minha mulher que é quem mais protestava por este problema de lentidão e por esse fato, a solução deve ser rápida!! (risos...) Espero que esta experiência possa servir de ajuda para alguns leitores. Não gostaria de trocar de sistema de segurança porque nestes anos todos eliminei todo problemas com o BD, somente tenho elogios para este antivírus e sistema de segurança, ainda acho o melhor de todos, super leve e, o mais importante, o piloto automático do BD me solucionou a vida com os notes da minha mulher e da filha. Abraços. Gabriel

Users who are viewing this thread

Voltar