Bizarro. Computador não utiliza HD ?

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes war"
Registrado
Galera seguinte, to meio encucado aqui :huh:, quando eu abro alguma pasta por exemplo o HD lê ( acende a luz vermelha do gabinete ) quando eu vou instalar alguma coisa, o a luz do HD não acende, e o processo demora muiito mas muito mesmo, nao escuto o HD fazer nenhum barulho quando esta instalando ao contrario de quando estou jogando, ou carregando algum level de qualquer jogo., ae ele funciona e carrega rapidinho

Ele funciona legal, nao da problema algum, para se ter uma idéia demorei quase 1,5 horas para instalar o TDU, detalhe q a luzinha dele nao pisca, nem faz barulho :eek::eek::eek:, ia instalar crysis mas nem da coragem :boring:

É um MAXTOR 250GB SMT3250310AS

Vi tambem q na instalação esta utlizando 45% dos quatro cores, muito não ?

Alguem ja viu isso antes ?
 
Nenhum barulho?? Nadica mesmo?? Verifique se o cabo S.ATA está prestando e teste o mesmo HD em outra máquina.
 
Nenhum barulho?? Nadica mesmo?? Verifique se o cabo S.ATA está prestando e teste o mesmo HD em outra máquina.

a velocidade do HD esta boa eu acho, soh na instalacao q ele peca, nao faz barulho algum, nem a luz acende, até agora o unico game em q ele funcionou legal na instalacao foi no HL2, no resto em nenhuma outra instalacao de game funfou legal :no:
 
ativa o SMART no bios e usa um programa como EVEREST pra chegar se ele informa algo errado com o HD
 
Po cara é sata 2? aqui eu faço 235MB/s...

Errei ali, nao eh 76mb e sim 176mb/s

Segue o resultado e alguma infos, sera q falta eu ativar alguma coisa ? nao entendo nada de HD :cry:

SPECS DO HD:






 
Errei ali, nao eh 76mb e sim 176mb/s

Segue o resultado e alguma infos, sera q falta eu ativar alguma coisa ? nao entendo nada de HD :cry:

Tudo normal, inclusive a transferência. O DMA está ativado na BIOS?? Tem como testar esse HD em outra máquina??
 
a galera problema resolvido, a minha mobo tem 5 SATA, desses 5 o penultimo eh reservado para HD Externo ( lendo o manual ), liguei ele no terceiro slot e a transferencia de dados subiu para 223mb/s, acho q ta normal agora
 
a galera problema resolvido, a minha mobo tem 5 SATA, desses 5 o penultimo eh reservado para HD Externo ( lendo o manual ), liguei ele no terceiro slot e a transferencia de dados subiu para 223mb/s, acho q ta normal agora

Mais o que importa mesmo não é a indicação daquela faixa vermelha, e sim a média de leitura (average read) A faixa vermelha indica leitura de pico ou seja no primeiro instante que o o HD começa o processo. Já a média de leitura, é a média sustentável ou seja, a verdadeira taxa de transferencia do HD. Esta sim é importante.:lol:
 
vixi minha media de leitura é 80mb/s :eek:, pensava q o que valia era a barra vermelha ali
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo