• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Black Desert - MMO Sandbox

Os melhores database sobre Black Desert

PT-BR



EN-US








Mapa PT-BR


Mapa EN-US





Peixe


Cavalo





Localização Cavalo




NODES



GEAR


Casa


Lifeskill


Culinária




 
Última edição:
Saudades de quando eu fazia uma baguncinha gostosa no BDO.

Dormia pensando no BDO, acordava pensando no BDO...

É um jogo bom pra quem gosta de gerenciar e grindar. Eu parei pq eu tava viciado demais, e logo em seguida minha vida tomou rumos em que eu já não conseguia conciliar jogo/trabalho/namorada.

O jogo fica ainda melhor se vc encontra uma galera pra ficar jogando papo fora no discord, e ficar procurando treta pelo mapa.

Recomendo demais!
 
sim e não se esqueça de atravessar o mapa inteiro a cavalo pra ter que grindar alguma coisa ou fazer uma quest, pra mim ja foi a ruina do jogo.
 
Nova skill's chegando para todas as classes


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim e não se esqueça de atravessar o mapa inteiro a cavalo pra ter que grindar alguma coisa ou fazer uma quest, pra mim ja foi a ruina do jogo.

Teleporte tem, vende no NPC, mas é só para a cidade mais próxima


 
Última edição:
Saudades de quando eu fazia uma baguncinha gostosa no BDO.

Dormia pensando no BDO, acordava pensando no BDO...

É um jogo bom pra quem gosta de gerenciar e grindar. Eu parei pq eu tava viciado demais, e logo em seguida minha vida tomou rumos em que eu já não conseguia conciliar jogo/trabalho/namorada.

O jogo fica ainda melhor se vc encontra uma galera pra ficar jogando papo fora no discord, e ficar procurando treta pelo mapa.

Recomendo demais!
Eu ainda baixei ele pra dar uma chance mas desisti com meia hr de game...

É uma explosão de informações e não tive paciência de parar pra aprender tudo.
 
Eu ainda baixei ele pra dar uma chance mas desisti com meia hr de game...

É uma explosão de informações e não tive paciência de parar pra aprender tudo.

De fato é um MMORPG bem denso, ainda mais que já se passaram bem uns 7 anos desde que foi lançado. É natural que se tenha muito conteúdo pra reaprender. Talvez sua vibe atualmente seja outra, assim como a minha tbm mudou.

Já tentei voltar algumas vezes, e lembro que o incentivo pra quem estava voltando era bem legal. Pra quem está começando tem muitas regalias também.
 
De fato é um MMORPG bem denso, ainda mais que já se passaram bem uns 7 anos desde que foi lançado. É natural que se tenha muito conteúdo pra reaprender. Talvez sua vibe atualmente seja outra, assim como a minha tbm mudou.

Já tentei voltar algumas vezes, e lembro que o incentivo pra quem estava voltando era bem legal. Pra quem está começando tem muitas regalias também.
Hoje se o cara jogar bem de boa na temporada, como eu faço (umas 2~3 horas por dia, e nem é todo dia), consegue um set do mesmo nível que a pessoa demorava anos pra conseguir antigamente, e a tendência é ficar mais fácil. Único ponto negativo nesse jogo, na minha opinião, é o RNG, você juntar materiais para aprimorar um equipamento, gastar tudo e ele regredir se falhar é a pior merda que existe, mas... é afinal, o objetivo do jogo.
 
Hoje se o cara jogar bem de boa na temporada, como eu faço (umas 2~3 horas por dia, e nem é todo dia), consegue um set do mesmo nível que a pessoa demorava anos pra conseguir antigamente, e a tendência é ficar mais fácil. Único ponto negativo nesse jogo, na minha opinião, é o RNG, você juntar materiais para aprimorar um equipamento, gastar tudo e ele regredir se falhar é a pior merda que existe, mas... é afinal, o objetivo do jogo.

Concordo, ficou muito mais fácil.

Dito isso, a única forma de driblar o RNG é fazendo uma grana e comprando o item pronto no MKT, já que tá mais fácil!

Mas antes, quando era dificil ter uma dand tet no servidor, era muito difícil encontrar e pre order quase sempre nunca funcionava...
 
É necessário gastar $$$ com o jogo pra jogar o endgame de boa, do tipo PoE com as suas premium tab, ou dá pra jogar de boa sem cash ?
 
É necessário gastar $$$ com o jogo pra jogar o endgame de boa, do tipo PoE com as suas premium tab, ou dá pra jogar de boa sem cash ?
Cara, da pra conseguir tudo de graça, cash só te traz facilidades (mais peso, mais inventário, menos taxa de mercado, barraca premium, pets melhores, e da pra comprar roupas e desmontar em pedras Cron para "fugir" do RNG). Mas você jogando free, e pegando full PEN no set da temporada, já fica com 240 PA / 310 PD, que farma em spots end-game dependendo da classe. Claro que depois vai precisar de um esforço a mais se quiser set melhor que esse, mas é completamente viável, precisa jogar para ter.
 
É necessário gastar $$$ com o jogo pra jogar o endgame de boa, do tipo PoE com as suas premium tab, ou dá pra jogar de boa sem cash ?

O maior problema do BDO para os free to play era a taxa de mercado de 30%, porém agora com a chegada do Pacote Econômico na milhagem, você pode ter 2 dias de Pacote Economico por mes, ou seja, vai vendendendo seus itens, qndo for "Liquidar" compre o Pacote e não seja taxado pelo mercado, profit.

Tbm existe uma reflexão, pra quem tem condições é claro, eu já joguei praticamente todos MMOs que existem, nenhum chegou perto do conteúdo e qualidade que o BDO oferece, portanto acho que os 35 reais mensais que eu coloco pra pegar o pacote econômico de 30 dias acho MUITO bem gasto. É aquela velha analogia, uns curtem gastar uns trocado no boteco, eu prefiro gastar no meu joguinho que me diverte.
 
Última edição:
 
Black Desert tem um excelente sistema de craft junto com o pior sistema de market / auction house que eu já vi em um MMORPG

Colocaram esse SISTEM QUE DEFINE O PREÇO DAS COISAS com a justificativa dos jogadores terem as mesmas chances, mas em vários itens de craft / coleta / processamento básico, tudo é escasso, pois o jogo te obriga a vender tão barato, que nem compensa vender, pois exige muito tempo e esforço, você acaba estocando.

Por fim, você é obrigado a craftar / coletar / processar, você mesmo
 
 
 
Pessoal, eu gostaria de umas indicaçoes de onde procurar e quais conteudos procurar pra aprender um pouco mais sobre Lifeskills. (pode ser em ingles, nao precisa ser necessariamente em PT-BR)

Coisas bem basicas mesmo, pra se iniciar do ZERO nesse "mundo", tipo como se eu tivesse acabado de criar a conta agora e fosse começar literalmente do ZERO.

Coisas como:

- Quais as lifeskills mais indicadas pra iniciar (nao necessariamente a mais lucrativa e sim a mais simples e facil de entender e aprender no inicio).
- Qual caminho percorrer pra progredir do basico do basico ate o avançado.
- Quais os Requisitos devo ter pra iniciar em tal lifeskill (e como consegui-los).

Entre outras coisas que os senhores julguem que seja necessario saber e aprender.

Eu nao tenho muita paciencia de ficar disputando spot pra ficar gringando e etc, entao gostaria de me aventurar no mundo das lifeskills que é uma coisa que sempre me chamou atençao e nunca fui a fundo pra entender como funciona.

Eu assisti a um tempo atras (coisa de uns 2 anos quando tentei iniciar no jogo) a alguns videos do Malaka (OTIMOS por sinal) so senti falta desse direcionamento mais BASICO do inicio do inicio mesmo, ele assume que vc ja conhece o basico do jogo e usa alguns termos e deixa de explicar como conseguir certas coisas por achar que sao muito obvias (mas pra mim e acredito q mais alguns beem iniciantes tenham um pouco de dificuldade).
 
procura por malakatv no youtube, assiste os podcats dele de lifeskill, tu vai aprender praticamente tudo por lá, ele dividiu os podcats em iniciantes, intermediarios e avançados, ta tudo mastigado lá.
 
Finalmente consegui instalar e fazer esse jogo funcionar aqui no pc, por algum motivo o launcher não terminava o update nunca (tive que formatar pra funcionar). To upando uma nova (que é uma classe que não tinha quando eu tava jogando) to full perdido, deram uma otimizada boa no game ein? Em alguns pontos eu consigo pegar papo de 120fps+
 
Pessoal, eu gostaria de umas indicaçoes de onde procurar e quais conteudos procurar pra aprender um pouco mais sobre Lifeskills. (pode ser em ingles, nao precisa ser necessariamente em PT-BR)

- Qual caminho percorrer pra progredir do basico do basico ate o avançado.

Entre outras coisas que os senhores julguem que seja necessario saber e aprender.

A primeira coisa é entrar em uma GUILD com esses requisitos, isso é essencial

Foco em LIFEskill (irá encontrar outros jogadores mais experientes com foco nisso)
Aceitam novatos
Ajudem os novos jogadores tirando dúvidas e dando dicas
Sem requisitos de gear
Sem obrigações (assim você poderá jogar sem pressão)
Discord opcional
Que a guild seja de tamanho GRANDE e EXTRA GRANDE (Quantidade de jogadores. Quanto mais gente, melhor).

Geralmente você conhece a descrição dessas GUILD's de duas formas, no chat do servidor delas fazendo anúncio ou apertando "G" para procurar, na página de apresentação as GUILD's colocam a descrição

Assistir vídeos, pesquisar na internet e etc., é obrigatório

Mas o que vai te ajudar mesmo é entrar numa GUILD onde a galera vai te ajudar, todo dia eu aprendo algo novo sobre LIFEskill que eu nunca aprenderia vendo vídeos ou pesquisando

A GUILD vai complementar tudo o que você não sabe, e que nunca saberia

É essencial entrar no DISCORD para tirar dúvidas, é muita informação para digitar no chat

- Quais as lifeskills mais indicadas pra iniciar (nao necessariamente a mais lucrativa e sim a mais simples e facil de entender e aprender no inicio).

No mesmo personagem

Culinária
+
Coleta

Vulgo:

LIFESKILL
+
Coleta

Culinária você faz dinheiro vendendo refeição END GAME ou vendendo CAIXA para o NPC ENTREGADOR IMPERIAL

Quanto maior sua MAESTRIA em qualquer coisa, mas você produz

Vamos dizer que

Maestria 1:

1 Milho = você transforma em 1 prato

Maestria 10:

1 Milho = você transforma em 10 prato

É mais ou menos assim que funciona, quanto mais maestria, melhor

- Quais os Requisitos devo ter pra iniciar em tal lifeskill (e como consegui-los).

Entre outras coisas que os senhores julguem que seja necessario saber e aprender.

Eu nao tenho muita paciencia de ficar disputando spot pra ficar gringando e etc, entao gostaria de me aventurar no mundo das lifeskills que é uma coisa que sempre me chamou atençao e nunca fui a fundo pra entender como funciona.

Eu assisti a um tempo atras (coisa de uns 2 anos quando tentei iniciar no jogo) a alguns videos do Malaka (OTIMOS por sinal) so senti falta desse direcionamento mais BASICO do inicio do inicio mesmo, ele assume que vc ja conhece o basico do jogo e usa alguns termos e deixa de explicar como conseguir certas coisas por achar que sao muito obvias (mas pra mim e acredito q mais alguns beem iniciantes tenham um pouco de dificuldade).

Criar personagem da temporada, chegar ao LEVEL 61 + SET TUVALA no Level máximo, converter o SET TUVALA para SET normal, para poder continuar usando o SET quando a temporada acabar

Fazer dinheiro AFK a noite (vulgo dormir e deixar semi AFK)

Compre carroça mercantil
Dome 4 cavalos selvagens (eles ficam andando pelo mapa) de nível TIER 4 e TIER 5, coloque os 4 na carroça, defina um trajeto de IDA E VOLTA dentro da cidade, deixa AFK andando, após muitas horas quando você voltar devem estar level 15, vende para o NPC do estábulo, GG

Só venda esses cavalos TIER 4 e TIER 5 quando eles chegarem ao LEVEL 15

TIER 1, 2 e 3, vende direto no NPC

Use RANCHO DE CAVALO para aumentar a quantidade máxima de cavalo no estábulo

Tem spot's de cavalos, alguns são loteria, outros sempre são o mesmo TIER

Procure na internet onde tem SPOT's de cavalos TIER 4 e TIER 5, tem que ser SPOT que os cavalos sempre serão T4 e T5

O que dá menos dinheiro AFK é pescando, mas é melhor que nada
 
Dicas de como fazer dinheiro com NODES







 
Amanha atualização adicionando uma skill de despertar para cada classe

 


 
Última edição:
Vi na Stream do malaka ele falando que quarta feira entra um Set Novo q vai ser melhor que o tuvala PEN (da temporada) e q pode ser feito a quest 1 vez por familia.

Alguem pode me explicar melhor sobre esse set e essa quest, essa atualizaçao, tentei procurar no site oficial mas nao achei (nunca acho nada la, o site oficial é extremamente confuso nunca acho nada la).

Ele recomendou criar o personagem quarta feira, fazer essa quest (acredito q seja facil) e pegar o capotia PEN no final da temporada dia 31 (nem sei os requisitos pra pegar ele)

e ai seguir a partir disso, é uma boa ideia ???

Outra duvida, quais os melhores streamers e youtubers de BDO com foco em PVE/Grind ???, queria aprender um pouco mais sobre os locais de grind, rotaçao, gear necessario etc, diferença entre as classes.

O Malaka na minha opiniao é um dos melhores se nao o melhor na questao de lifeskill, queria algo no mesmo estilo porem com foco no PVE/Grind.
 
Vi na Stream do malaka ele falando que quarta feira entra um Set Novo q vai ser melhor que o tuvala PEN (da temporada) e q pode ser feito a quest 1 vez por familia.

Alguem pode me explicar melhor sobre esse set e essa quest, essa atualizaçao, tentei procurar no site oficial mas nao achei (nunca acho nada la, o site oficial é extremamente confuso nunca acho nada la).

Interessante, não estava sabendo dessa
 
Atualização de 24/03

Basicamente chegando no LEVEL 56 e fazendo a missão do despertar, terá uma quest que dará um SET equivalente ao atual SET da temporada TUVALA PEN

Isso é um SET TUVALA PEN

LF7LZvn.png




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra duvida, quais os melhores streamers e youtubers de BDO com foco em PVE/Grind ???, queria aprender um pouco mais sobre os locais de grind, rotaçao, gear necessario etc, diferença entre as classes.

O Malaka na minha opiniao é um dos melhores se nao o melhor na questao de lifeskill, queria algo no mesmo estilo porem com foco no PVE/Grind.

Páginas atrás postei vídeos sobre Lifeskill/PvE dentro do spoiler

De tudo um pouco, fausto, malaka, tomeshot e etc.

Agora sobre Grind/PvE tem que procurar

Você pode tentar tirar essa dúvida com o XuxaTV

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo