• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Black Desert - MMO Sandbox

Nova atualização ON






 
Última edição:
Páginas atrás postei vídeos sobre Lifeskill/PvE dentro do spoiler

De tudo um pouco, fausto, malaka, tomeshot e etc.

Agora sobre Grind/PvE tem que procurar

Você pode tentar tirar essa dúvida com o XuxaTV.
Comecei a assistir as lives do XUXA a uns 3 dias, gostei do jeito dele de explicar as paradas e tirar as duvidas, simples e objetivo.

Resolvi "resgatar" meu Mago Awak q tinha criado a uns 3 anos atras, tentei fazer outras classes e nao curti, resolvi voltar pra ele e investir nele.

Peguei o set Oasis na NPC la e vou tentar rushar com as quests pro 61 pra pegar os capotias, acho q vou fazer aquela quest dos equipamentos BOSS TRI q ta rolando ate junho pelo q vi no forum (nao sei se esses equips valem a pena, nao sei se da pra encantar pra PEN e etc (acredito q sejam vinculados a acc e nao possa vender).

E junto com isso vou tentar começar a vida de LifeSkiller, tenho q conseguir aumentar meus pontos de energia e contribuiçao (ainda preciso procurar tutoriais disso).

Creio q irei investir em Culinaria + Coleta.

Quanto a Guild ainda nao consegui achar nenhuma q nao faça exigencias e seja focada em ajudar players novatos, vc teria alguma dica de alguma guild ou onde procurar melhor???
 
Comecei a assistir as lives do XUXA a uns 3 dias, gostei do jeito dele de explicar as paradas e tirar as duvidas, simples e objetivo.

Resolvi "resgatar" meu Mago Awak q tinha criado a uns 3 anos atras, tentei fazer outras classes e nao curti, resolvi voltar pra ele e investir nele.

Peguei o set Oasis na NPC la e vou tentar rushar com as quests pro 61 pra pegar os capotias, acho q vou fazer aquela quest dos equipamentos BOSS TRI q ta rolando ate junho pelo q vi no forum (nao sei se esses equips valem a pena, nao sei se da pra encantar pra PEN e etc (acredito q sejam vinculados a acc e nao possa vender).

Creio q irei investir em Culinaria + Coleta.

Eu também estou investindo em Culinária + Coleta

Quanto a Guild ainda nao consegui achar nenhuma q nao faça exigencias e seja focada em ajudar players novatos, vc teria alguma dica de alguma guild ou onde procurar melhor???

Olha, é só apertar G e abrir a página de apresentação de cada GUILD de tamanho EXTRA GRANDE / GRANDE do tipo VIDA / NAVEGAÇÃO / AVENTURA

Encontrei umas 34/35 GUILD's do tipo CASUAL de tamanho EXTRA GRANDE / GRANDE que aceitam e ajudam novos jogadores sem qualquer restrição, e tem como foco o PvE/Lifeskill, algumas também tem foco no grind spot

Eu separei em 3 categorias

Guilds Casuais Interessantes >>> aceitam e ajudam novos jogadores sem restrições, porém exigem que o jogador seja mais ativo no discord ou em atividades da guild

Adventurings

São Guilds Casuais que se fazem necessário perguntar se elas exigem alguma exigência ou obrigação >>> aceitam e ajudam novos jogadores sem restrições, porém não deixam claro se a GUILD exige alguma contrapartida do jogador, como por exemplo, frequentemente estar ativo no discord, participar das atividades da guild, ficar conversando na sala de voz do discord e etc.

LifeSpirit
GatheringLife
Gritaria
LordsOfDestiny
Immortals
Ceifeiros
BlackPearl
Bonfire
Nidavellir
DarkSphere
Maestria
GuardianS
Frenesi
InfinityLoop

Guilds Casuais favoritas >>> aceitam e ajudam novos jogadores sem restrições, sem obrigações e sem exigências (deixam isso claro na página de apresentação da GUILD)

Gameshouse
LootHunters
Armazem
Hooray
Black_Skulls
Samhain
WooDalChi
RepublicaBDO
Vanguard
Cerberus

Para acessar de maneira fácil a página de apresentação de cada guild dessas, só fazer o seguinte

Apertar ESC >>>>> Info do jogo >>>>> Ranking de Guildas >>>>> Vai abrir uma janela, no canto inferior direito coloca o nome da GUILD (ou dá ctrl+c ctrl+v) >>>>> clica em pesquisar >>>>> clica em cima do nome da guild >>>>> vai abrir a página de apresentação da guild

Apertando G >>>>> clicar no nome da guild >>>>> clicar em Visualizar informações da guild >>>>> vai abrir a página de apresentação

Na página de apresentação da guild vão explicar como entrar em contato com eles, ou as vezes essa informação está na parte de comentários da página da guild, é uma ABA ao lado da ABA da apresentação da guild,

Na maioria das vezes é só mandar PM / SUSSURO para o líder da guild ou officer's, outras exigem que isso seja feito via discord, entrando em contato, você tira suas dúvidas qual o estilo de jogo deles, ou se o seu estilo de jogo é compatível com a guild

Agora se for aquelas guilds que não deixam claro se existe alguma exigência ou obrigação, aí precisa entrar em contato com eles para perguntar
 
Última edição:
Eu tinha gastado 3000 pedras negras e não consegui deixar nenhum item do SET TUVALA PEN, no máximo acessórios TRI e os equipamentos TET, eu fazendo isso sozinho, pois a guild que eu estava praticamente acabou

Depois fiquei mandando mensagem para os officers dessas guilds acimas, perguntando se tinha alguma exigência ou obrigação, e se perfil Y de jogador seria compatível com a proposta da guild (o perfil de fazer o que você quiser, jogar quando você quiser, da forma que quiser), nessas acabei sendo convidado por um officer para entrar no discord deles, disseram que me ajudariam e nem precisaria entrar na guild deles se quisesse, gostei do ambiente e entrei

Eu já estava sem esperanças de pegar PEN TUVALA antes do fim da temporada "dia 31".

Tinha um jogador mais experiente na guild que manjava de deixar equipamentos PEN, ele foi me ajudar

Ele sabendo os macetes foi me guiando, e no fim consegui deixar todos os equipamentos e acessórios PEN, só usando os recursos restantes que eu tinha (e eu achava pouco), e ainda sobrou bastante

É essencial entrar numa guild que ensine e guie os novos jogadores, caso contrário você nunca vai aprender ou saber de certas coisas
 
Eu tinha gastado 3000 pedras negras e não consegui deixar nenhum item do SET TUVALA PEN, no máximo acessórios TRI e os equipamentos TET, eu fazendo isso sozinho, pois a guild que eu estava praticamente acabou

Depois fiquei mandando mensagem para os officers dessas guilds acimas, perguntando se tinha alguma exigência ou obrigação, e se perfil Y de jogador seria compatível com a proposta da guild (o perfil de fazer o que você quiser, jogar quando você quiser, da forma que quiser), nessas acabei sendo convidado por um officer para entrar no discord deles, disseram que me ajudariam e nem precisaria entrar na guild deles se quisesse, gostei do ambiente e entrei

Eu já estava sem esperanças de pegar PEN TUVALA antes do fim da temporada "dia 31".

Tinha um jogador mais experiente na guild que manjava de deixar equipamentos PEN, ele foi me ajudar

Ele sabendo os macetes foi me guiando, e no fim consegui deixar todos os equipamentos e acessórios PEN, só usando os recursos restantes que eu tinha (e eu achava pouco), e ainda sobrou bastante

É essencial entrar numa guild que ensine e guie os novos jogadores, caso contrário você nunca vai aprender ou saber de certas coisas
Se você ir no escuro é complicado mesmo, mas vendo vídeos, como eu fiz, dá para pegar uma noção boa e pelo menos não fazer cagadas... Graduei meu char ontem, full PEN e jogando bem pouco (joguei cerca de 1/3 do tempo da Season). Bom que agora com 244/246 AP ~ 305 DP, dá para farmar tranquilo em boa parte dos spots, como Hystria e Aakman, que com pets bons e boa noção de game, tem gente que faz na casa de 150kk/h sem precisar ser muito tryhard, só usando cupons de drop + investimento de nodes. O ponto que estou pensando é:

-Para continuar grindando efetivamente, preciso comprar praticamente de forma obrigatória a tenda de cash, que custa R$175.
-O jogo basicamente é um infinite loop, você junta Silver para comprar equipamento X para ganhar 3~4 AP, para poder grindar em um spot mais forte, para juntar mais Silver, para comprar equipamento Y, e assim segue infinitamente, é basicamente impossível chegar no end-game, pois sempre que você está perto, ou lança algo novo ou tem um passo a mais de aprimoramento. É um jogo que demanda bastante tempo, que hoje não estou tendo.
-O PvP para mim é "estranho". Algumas classes tem uma vantagem absurda em PvP, por exemplo Striker Succession, grabou / te jogou no chão, é só um combo te mata, me lembra a época de Grand Chase. Basicamente é o tempo todo você fugindo do outro, tentando encaixar um grab e dar instakill.
 
Última edição:
Se você ir no escuro é complicado mesmo, mas vendo vídeos, como eu fiz, dá para pegar uma noção boa e pelo menos não fazer cagadas... Graduei meu char ontem, full PEN e jogando bem pouco (joguei cerca de 1/3 do tempo da Season). Bom que agora com 244/246 AP ~ 305 DP, dá para farmar tranquilo em boa parte dos spots, como Hystria e Aakman, que com pets bons e boa noção de game, tem gente que faz na casa de 150kk/h sem precisar ser muito tryhard, só usando cupons de drop + investimento de nodes. O ponto que estou pensando é:

-Para continuar grindando efetivamente, preciso comprar praticamente de forma obrigatória a tenda de cash, que custa R$175.
-O jogo basicamente é um infinite loop, você junta Silver para comprar equipamento X para ganhar 3~4 AP, para poder grindar em um spot mais forte, para juntar mais Silver, para comprar equipamento Y, e assim segue infinitamente, é basicamente impossível chegar no end-game, pois sempre que você está perto, ou lança algo novo ou tem um passo a mais de aprimoramento. É um jogo que demanda bastante tempo, que hoje não estou tendo.
-O PvP para mim é "estranho". Algumas classes tem uma vantagem absurda em PvP, por exemplo Striker Succession, grabou / te jogou no chão, é só um combo te mata, me lembra a época de Grand Chase. Basicamente é o tempo todo você fugindo do outro, tentando encaixar um grab e dar instakill.
Não joguei BD mas vi muitas lives... realmente o pvp parece ser isso dai mesmo.
 
Se você ir no escuro é complicado mesmo, mas vendo vídeos, como eu fiz, dá para pegar uma noção boa e pelo menos não fazer cagadas... Graduei meu char ontem, full PEN e jogando bem pouco (joguei cerca de 1/3 do tempo da Season). Bom que agora com 244/246 AP ~ 305 DP, dá para farmar tranquilo em boa parte dos spots, como Hystria e Aakman, que com pets bons e boa noção de game, tem gente que faz na casa de 150kk/h sem precisar ser muito tryhard, só usando cupons de drop + investimento de nodes. O ponto que estou pensando é:

-Para continuar grindando efetivamente, preciso comprar praticamente de forma obrigatória a tenda de cash, que custa R$175.
-O jogo basicamente é um infinite loop, você junta Silver para comprar equipamento X para ganhar 3~4 AP, para poder grindar em um spot mais forte, para juntar mais Silver, para comprar equipamento Y, e assim segue infinitamente, é basicamente impossível chegar no end-game, pois sempre que você está perto, ou lança algo novo ou tem um passo a mais de aprimoramento. É um jogo que demanda bastante tempo, que hoje não estou tendo.
-O PvP para mim é "estranho". Algumas classes tem uma vantagem absurda em PvP, por exemplo Striker Succession, grabou / te jogou no chão, é só um combo te mata, me lembra a época de Grand Chase. Basicamente é o tempo todo você fugindo do outro, tentando encaixar um grab e dar instakill.

Por isso vou focar na lifeskill / PvE

Exige pouco tempo e faz muito dinheiro (maestria alta)

Para aumentar energia é necessário fazer aquelas QUEST'S PRINCIPAIS (aperta O e veja lá PRINCIPAIS) e revelar o mapa

Depois disso é falar com NPC para ganhar conhecimento em troca do gasto de energia, matar monstro para ganhar conhecimento, e ainda tem as bibliotecas das capitais
 
Por isso vou focar na lifeskill / PvE

Exige pouco tempo e faz muito dinheiro (maestria alta)

Para aumentar energia é necessário fazer aquelas QUEST'S PRINCIPAIS (aperta O e veja lá PRINCIPAIS) e revelar o mapa

Depois disso é falar com NPC para ganhar conhecimento em troca do gasto de energia, matar monstro para ganhar conhecimento, e ainda tem as bibliotecas das capitais
Pensei em partir para esse lado também, é um crescimento devagar, mas depois que o "império" está construído, é só tomar conta hehe Vou pegar essa semana de feriadão, e decidir meu futuro no jogo, eu gosto de grind, mas é o caminho mais tryhard. Está jogando com qual personagem? Estou pensando em fazer uma Witch para Node War e seguir de lifeskill, fiz a Nova na Season, gostei bastante, mas parece que é um char que não tem um ponto muito forte, ela é boa em tudo, excelente em nada.
 
Pensei em partir para esse lado também, é um crescimento devagar, mas depois que o "império" está construído, é só tomar conta hehe Vou pegar essa semana de feriadão, e decidir meu futuro no jogo, eu gosto de grind, mas é o caminho mais tryhard. Está jogando com qual personagem? Estou pensando em fazer uma Witch para Node War e seguir de lifeskill, fiz a Nova na Season, gostei bastante, mas parece que é um char que não tem um ponto muito forte, ela é boa em tudo, excelente em nada.

A classe Shai tem 300 / 400 de peso a mais

Para grind PvE escolhi a classe Mago e Guardian
Para coleta e culinária PvE escolhi a classe Mystic (mobilidade para coletar mais rápido)
Para cultivo PvE escolhi a classe Sage (já que vou upar para ganhar aquele itens de evento, então vou usar ele pra alguma coisa)
Para entrega imperial PvE escolhi a classe Shai (peso extra)

Alguns escolhem a classe Shai para coleta e culinária por causa do peso extra dela

Do reddit

Shai começa com altos níveis de coleta, mas é uma das classes de coleta mais lentas em geral.
Movimento lento e ataques, sem vácuo para puxar os mobs para mais perto.

E 400 pesos livres é MUITO para cozinhar, e isso é o que, 30 ou 40 usd economizados? E você pode comprar peso nela para torná-la ainda melhor. A mobilidade dela é decente e ela tem muitas habilidades aoe, honestamente, é como as pessoas que dizem que ela é ruim nem mesmo a experimentam

Processing / Gathering, melhor ir Shai se você não comprar com peso, você tem uma tração AoE com CD baixo, peso base muito bom e boa mobilidade.

A Mystic é surpreendentemente bom para coletar carnes e sangue. Você pode apenas pressionar a barra de espaço e puxa e mata tudo a seus pés. então você olha para a segunda tela enquanto reúne sem se mover. e ele tem mobilidade suficiente e pode pular coisas facilmente em áreas rochosas / montanhosas

Shai is a garbage gatherer.




































 
Última edição:
Eu tinha gastado 3000 pedras negras e não consegui deixar nenhum item do SET TUVALA PEN, no máximo acessórios TRI e os equipamentos TET, eu fazendo isso sozinho, pois a guild que eu estava praticamente acabou

Depois fiquei mandando mensagem para os officers dessas guilds acimas, perguntando se tinha alguma exigência ou obrigação, e se perfil Y de jogador seria compatível com a proposta da guild (o perfil de fazer o que você quiser, jogar quando você quiser, da forma que quiser), nessas acabei sendo convidado por um officer para entrar no discord deles, disseram que me ajudariam e nem precisaria entrar na guild deles se quisesse, gostei do ambiente e entrei

Eu já estava sem esperanças de pegar PEN TUVALA antes do fim da temporada "dia 31".

Tinha um jogador mais experiente na guild que manjava de deixar equipamentos PEN, ele foi me ajudar

Ele sabendo os macetes foi me guiando, e no fim consegui deixar todos os equipamentos e acessórios PEN, só usando os recursos restantes que eu tinha (e eu achava pouco), e ainda sobrou bastante

É essencial entrar numa guild que ensine e guie os novos jogadores, caso contrário você nunca vai aprender ou saber de certas coisas

Qual guild vc entrou ???

Eu to tirando minhas duvidas nos discord da vida (do Mago e de alguns streamers como TomeShot e o Xuxa)

So q é meio tenso, acho q uma guild ajudaria mais, o foda é o meu perfil nao se encaixa em muitas guilds, é meio q esse q vc falou.

Tem dias q jogo 4 horas, tem dias q jogo 2 hrs, as vezes fico 3 dias sem jogar, as vezes esqueço de entrar no discord.

Ultimamente nao to podendo falar por voz no Discord somente escrever (posso escutar de boa, mas falar nao da).

Entao muitas guilds acabam nao aceitando.

Se tiver uma vaguinha ai e puder falar com o povo pra convidar :)
 
Façam toda a quest da TEMPORADA DE INVERNO do FUGHAR, vai ganhar um cupom que dá um ANEL CAPOTIA PEN superior ao ANEL TUVALA PEN

Depois que terminar todas essas linhas de quest, vá em presente especial no FUGHAR e pegue o seu anel



Qual guild vc entrou ???

Eu to tirando minhas duvidas nos discord da vida (do Mago e de alguns streamers como TomeShot e o Xuxa)

So q é meio tenso, acho q uma guild ajudaria mais, o foda é o meu perfil nao se encaixa em muitas guilds, é meio q esse q vc falou.

Tem dias q jogo 4 horas, tem dias q jogo 2 hrs, as vezes fico 3 dias sem jogar, as vezes esqueço de entrar no discord.

Ultimamente nao to podendo falar por voz no Discord somente escrever (posso escutar de boa, mas falar nao da).

Entao muitas guilds acabam nao aceitando.

Se tiver uma vaguinha ai e puder falar com o povo pra convidar :)

É o que eu falei, você precisa ver qual será o seu foco no jogo, consequentemente saberá qual é o seu tipo de guild

Acabei de fazer um post logo acima, com todas as guild casuais de tamanho GRANDE / EXTRA GRANDE, ou seja, guild que é compatível com o seu perfil de jogo

Tenho certeza que existem mais de 10 GUILD's dessa lista te aceitariam fácil, várias delas colocam DISCORD COMO OPCIONAL

É só abrir RANKING DE GUILD'S, dá ctrl+c no nome da guild aqui e ctrl+v na barra de pesquisa, clicar PESQUISAR
ou
digita o nome em vez da ctrl+c / ctrl+v

Você vai abrir a página de apresentação de cada uma das guilds dessa maneira, lá a guild coloca o objetivo dela, assim vai saber qual guild te agrada, sabendo quais te agradam, entra em contato com os officers ou líder da guild, geralmente eles colocam os contatos nos comentários ou na apresentação da guild, manda SUSSURO / PM para cada um deles, até aparecer alguém ONLINE que te responda, pergunta se eles tem alguma exigência ou obrigação na guild, se a resposta for NÃO, você diz qual é o seu perfil de jogador (no caso o que digitou acima), e pergunta se seria compatível com o perfil da guild

Se responderem que não é compatível, normal, vai para a próxima da sua lista de preferências, uma hora vai encontrar a guild ideal

O post abaixo tem essa lista de guild's e explica tudo como fazer

Eu também estou investindo em Culinária + Coleta



Olha, é só apertar G e abrir a página de apresentação de cada GUILD de tamanho EXTRA GRANDE / GRANDE do tipo VIDA / NAVEGAÇÃO / AVENTURA

Encontrei umas 34/35 GUILD's do tipo CASUAL de tamanho EXTRA GRANDE / GRANDE que aceitam e ajudam novos jogadores sem qualquer restrição, e tem como foco o PvE/Lifeskill, algumas também tem foco no grind spot

Eu separei em 3 categorias

Guilds Interessantes >>> aceitam e ajudam novos jogadores sem restrições, porém exigem que o jogador seja mais ativo no discord ou em atividades da guild

Adventurings

São Guilds que se faz necessário perguntar se elas exigem alguma exigência ou obrigação >>> aceitam e ajudam novos jogadores sem restrições, porém não deixam claro se a GUILD exige alguma contrapartida do jogador, como por exemplo, frequentemente estar ativo no discord, participar das atividades da guild, ficar conversando na sala de voz do discord e etc.

LifeSpirit
GatheringLife
Gritaria
LordsOfDestiny
Immortals
Ceifeiros
BlackPearl
Bonfire
Nidavellir
DarkSphere
Maestria
GuardianS
Frenesi
InfinityLoop

Guilds favoritas >>> aceitam e ajudam novos jogadores sem restrições, sem obrigações e sem exigências (deixam isso claro na página de apresentação da GUILD)

Gameshouse
LootHunters
Armazem
Hooray
Black_Skulls
Samhain
WooDalChi
RepublicaBDO
Vanguard
Cerberus

Para acessar de maneira fácil a página de apresentação de cada guild dessas, só fazer o seguinte

Apertar ESC >>>>> Info do jogo >>>>> Ranking de Guildas >>>>> Vai abrir uma janela, no canto inferior direito coloca o nome da GUILD (ou dá ctrl+c ctrl+v) >>>>> clica em pesquisar >>>>> clica em cima do nome da guild >>>>> vai abrir a página de apresentação da guild

Apertando G >>>>> clicar no nome da guild >>>>> clicar em Visualizar informações da guild >>>>> vai abrir a página de apresentação

Na página de apresentação da guild vão explicar como entrar em contato com eles, ou as vezes essa informação está na parte de comentários da página da guild, é uma ABA ao lado da ABA da apresentação da guild,

Na maioria das vezes é só mandar PM / SUSSURO para o líder da guild ou officer's, outras exigem que isso seja feito via discord, entrando em contato, você tira suas dúvidas qual o estilo de jogo deles, ou se o seu estilo de jogo é compatível com a guild

Agora se for aquelas guilds que não deixam claro se existe alguma exigência ou obrigação, aí precisa entrar em contato com eles para perguntar
 
Última edição:
Por isso vou focar na lifeskill / PvE

Exige pouco tempo e faz muito dinheiro (maestria alta)

Para aumentar energia é necessário fazer aquelas QUEST'S PRINCIPAIS (aperta O e veja lá PRINCIPAIS) e revelar o mapa

Depois disso é falar com NPC para ganhar conhecimento em troca do gasto de energia, matar monstro para ganhar conhecimento, e ainda tem as bibliotecas das capitais

cara, falar que lifeskills exige pouco tempo é totalmente errado, mesmo com a maestria alta. os caras tem a ilusão de que vão coletar meia hora e fazer uma fornada de alguma refeição e pronto, vao fazer bilhoes...ainda mais com a a maestria baixa e as profissoes com nivel baixo ainda.

a unica diferença da lifeskills pro grind é que a lifeskills tem alguns processos que sao automatizados, mas que mesmo assim vao exigir que tu esteja ali de tempos em tempos pra trocar o fogao pra voltar a cozinhar, pegar mais receitas no bau pra continuar cozinhando e etc...pq as lifeskills mais rentaveis até onde eu jogava, culinaria principalmente dependem de coleta, pra tu cozinhar tu precisa coletar e pra coletar é a mesma coisa que grind, só que ao invez de matar mob tu mata animal pra coletar carne, sangue etc...com alquimia é a mesma coisa, tu precisa de coleta, muita coleta.

o cara passa o dia todo em volta do computador, nao de forma totalmente ativa como no grind, mas o trabalho e o tempo de jogo sao igualmente altos, diferença que fazer lifeskills na epoca que eu jogava ainda, acho que uns 8 meses atras, compensava muito mais do que só ficar grindando.
 
 
Novo update

 
Acho q finalmente consegui achar minha classe no jogo.

Eu sempre joguei de mago e gosto da classe porem acho ela muito "travada" e lenta mesmo na Succ, ai fui procurar uma classe mais agil com mais mobilidade, mais rapida.

e assistindo video de praticamente todas as classes quando cheguei na Lahn eu me apaixonei a primeira vista, e ela é uma classe muito boa pro PvE pelo q pesquisei (e tbm se vira bem no pvp apesar de q despenso 100% de pvp), e me pareceu bem simples de jogar, poucas skills e tal bem oq eu tava procurando.

to MUITO empolgado, amanha mesmo vou criar uma e começar a upar.

Ate agora oq mais me deixava desmotivado de jogar é nao achar uma classe q me agradasse, ate achei, mas ai vc ia ver eram pessimas no PvE e so serviam pra PvP, agora finalmente encontrei :)
 
To voltando a jogar depois de quatro anos, alguém pode me recomendar um bom canal de youtube pra ensinar as coisas?
 
Acho q finalmente consegui achar minha classe no jogo.

Eu sempre joguei de mago e gosto da classe porem acho ela muito "travada" e lenta mesmo na Succ, ai fui procurar uma classe mais agil com mais mobilidade, mais rapida.

e assistindo video de praticamente todas as classes quando cheguei na Lahn eu me apaixonei a primeira vista, e ela é uma classe muito boa pro PvE pelo q pesquisei (e tbm se vira bem no pvp apesar de q despenso 100% de pvp), e me pareceu bem simples de jogar, poucas skills e tal bem oq eu tava procurando.

to MUITO empolgado, amanha mesmo vou criar uma e começar a upar.

Ate agora oq mais me deixava desmotivado de jogar é nao achar uma classe q me agradasse, ate achei, mas ai vc ia ver eram pessimas no PvE e so serviam pra PvP, agora finalmente encontrei :)

O esquema é ter uma classe para o PvE e outra para o PvP

Existe algo chamado de Conversão de personagem, você conecta 2 personagens seus com a mesma GEAR

Porém, o SET TUVALA e o SET NARU não dá para linkar como GEAR

Quando estão linkados os personagens, ambos estarão no mesmo lugar
 
To voltando a jogar depois de quatro anos, alguém pode me recomendar um bom canal de youtube pra ensinar as coisas?
Se for assistir em inglês, recomendo o EvilDoUsHarm. Em português tem o desert, TomeShot, XuxaTV e de lifeskill o Malaka.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O esquema é ter uma classe para o PvE e outra para o PvP

Existe algo chamado de Conversão de personagem, você conecta 2 personagens seus com a mesma GEAR

Porém, o SET TUVALA e o SET NARU não dá para linkar como GEAR

Quando estão linkados os personagens, ambos estarão no mesmo lugar
Set Tuvala agora sem temporada disponível, não é mais possível pegar... Agora fazendo a questline principal, você upa o set Naru para PEN, e consegue trocar para o set Narchillan, que é equivalente a um Blackstar DUO/TRI ou Boss TRI/TET.
 
Se for assistir em inglês, recomendo o EvilDoUsHarm. Em português tem o desert, TomeShot, XuxaTV e de lifeskill o Malaka.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Set Tuvala agora sem temporada disponível, não é mais possível pegar... Agora fazendo a questline principal, você upa o set Naru para PEN, e consegue trocar para o set Narchillan, que é equivalente a um Blackstar DUO/TRI ou Boss TRI/TET.

Esse novo SET NARCI é vinculado ao personagem, eu gostei do SET TUVALA pelo fato de poder equipar em qualquer personagem, facilitando o leveling up

Até a chegada da próxima temporada, é um quebra galho interessante

Dependendo da guild, de vez em quando organizam um grupo para fazer MIRAMOK ao mesmo tempo que upa personagens novos da galera, dizem que em 1 hora conseguem deixar o personagem LEVEL 56

Uma coisa obrigatória é fazer a quest do livro de chenga, fazer uma única vez é o bastante

Depois basta equipar o livro em qualquer personagem, vai upar muito mais rápido fazendo quest

 
Esse novo SET NARCI é vinculado ao personagem, eu gostei do SET TUVALA pelo fato de poder equipar em qualquer personagem, facilitando o leveling up

Até a chegada da próxima temporada, é um quebra galho interessante

Dependendo da guild, de vez em quando organizam um grupo para fazer MIRAMOK ao mesmo tempo que upa personagens novos da galera, dizem que em 1 hora conseguem deixar o personagem LEVEL 56

Uma coisa obrigatória é fazer a quest do livro de chenga, fazer uma única vez é o bastante

Depois basta equipar o livro em qualquer personagem, vai upar muito mais rápido fazendo quest


Pelo que vi, o set Narchillan é Family Bound, ou seja, pode passar pelo banco e usar em outros personagem como o Tuvala. E sim, é um set que garante 235 AP / 292 DP, se tiver uns acessórios legais. Eu e meu amigo estamos direto em Mirumok, upando char sec ou amigos, lá é bom 240 AP / 300 DP para farmar tranquilo, e é um dos melhores spots de XP do jogo. Caverna Marie e Pradaria Navarn também são bons lugares para upar EXP de Combate. Floresta de Polly / Pradaria Navarn são bons para EXP de Habilidade também... E realmente, até menos de 1 hora dá para pegar 56 lá com alguém te upando. Eu mesmo estou upando minha Bruxa lá, peguei do 57 ao 59 em menos de 2 horas.
 
Pelo que vi, o set Narchillan é Family Bound, ou seja, pode passar pelo banco e usar em outros personagem como o Tuvala. E sim, é um set que garante 235 AP / 292 DP, se tiver uns acessórios legais. Eu e meu amigo estamos direto em Mirumok, upando char sec ou amigos, lá é bom 240 AP / 300 DP para farmar tranquilo, e é um dos melhores spots de XP do jogo. Caverna Marie e Pradaria Navarn também são bons lugares para upar EXP de Combate. Floresta de Polly / Pradaria Navarn são bons para EXP de Habilidade também... E realmente, até menos de 1 hora dá para pegar 56 lá com alguém te upando. Eu mesmo estou upando minha Bruxa lá, peguei do 57 ao 59 em menos de 2 horas.

Pensei que era character bound, então o SET TUVALA só é um pouco melhor que o SET Narchillan
 
Só com a leve diferença que não precisa fazer 1 enchant uahsuhUAHSDUHAS
Nem me fala kkkkkk Pra subir Tuvala PEN gastei umas 2 semanas de grind e.e
 
Última edição:
Quais nodes pegar para culinária e alquimia





Como fazer dinheiro com cultivo, atividade semi afk, precisa de 100 CP

Como fazer dinheiro com treinamento (cavalos), recomendo que só faça atividades AFK, 4 cavalos na carroça mercantil andando dentro da própria cidade (você decide a auto rota), cavalo chegando no LEVEL 15, vende para o NPC do ESTÁBULO na opção IMPERIAL, recebe os SELOS pela venda e use para fazer dinheiro

Para otimização do uso do CP


Os melhores database sobre Black Desert

PT-BR



EN-US








Mapa PT-BR


Mapa EN-US





Peixe


Cavalo





Localização Cavalo




NODES



GEAR


Casa


Lifeskill


Culinária





Vou começar essa vida de craft

O primeiro passo é começar a produzir a própria cerveja para alimentar os próprios funcionários

Tem vários guias em português / inglês no youtube, mostrando como fazer dinheiro com os nodes (operário coleta os recursos e o jogador faz o craft)

Vai ter que aprender a comprar node, depois comprar operário, depois aprender craftar uma cama para usar, depois como aumentar ainda mais os pontos de energia do seu personagem




.













my14RgD.png


BJT60HA.png



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa atualização pelo o que vi, chega amanha




A partir do LEVEL 56 para aprender sobre o jogo, você deve estar em uma GUILD que ajuda iniciantes, caso contrário vai ficar bastante complicado aprender diversas coisas sobre o jogo

Desde de tecla de atalho, wiki in game e etc.

E ainda assim vai precisar assistir guias para aprender o restante

3 formas do iniciante fazer dinheiro ou quem tem pouco tempo para jogar

CULINÁRIA PRATICAMENTE AFK - 10 a 30 minutos
CULTIVO SEMI AFK
PESCA AFK

Só vai fazer culinária quando estiver com o craft level alto, então é necessário assistir guias ensinando a rushar isso























 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo