Black Desert - MMO Sandbox

Aquele novo sistema de Upgrade dos itens ja entrou no SA ?? que falaram a uns meses atras.

Eu AMO esse jogo, mas oq me afastou dele, foi o fato do upgrade, eu sinceramente nao tankei o RNG daquilo.

Eu consegui dar rage quit na temporada, pq nao conseguia passar os itens tuvala pra TET, foi ridiculo oq me aconteceu.

Eu metia FS de 60~80 e tentava subir, teve um item que consegui chegar em 128 FS e o item nao subiu TET (isso gastando CRON pra ele nao regredir), ai fui mudei de item, taquei outro FS de 80, cheguei em 108 de FS e nao subiu TET.

Ai pela minha sanidade mental, eu resolvi quitar do jogo, pq ainda faltava subir todos os acessorios q tavam no Duo/Tri, e na epoca diziam q subir acessorio era mais dificil que subir os itens, so de imaginar oq ia ser eu quitei.

e olha q os itens de temporada eram mais faceis de subir, imagina subir um blackstar com essa sorte....

Facilitaram ainda mais os upgrades dos Tuvalas, claro que ainda tem o RNG, mas ta bem mais facil, só pra vc ter 1 ideia, um FS de 50 pra um item tuvala PEN hj em dia vc pega 25%, fora que o jogo esta dando bastante recurso pra clicar os itens.
 
 
Novidades para a região South America pela Pearly Abyss

 
 
Depois da migração resolvi instalar pra ver como tava as coisas, parece que o game ta funcionando melhor do que antes ou talvez seja só impressão, da ultima vez que tentei instalar pela redfox nem atualizava o patch :miau:


Faz uns 2 anos que não pego o game pra jogar mesmo, fui dar uma olhada nos meus chars e os pontos de skills estavam todos resetados, pelo menos do warrior eu ainda tenho o reflexo motor dos combos de tanto jogar com ele.
Resolvi criar a Drakania no char de temporada e terminei a questline das montanhas, achei as cutscenes sofridas demais, parece conteudo inacabado. Só apertar R e seguir rota, poucos confrontos comparados a quest padrão de Balenos e pronto, lvl 50. Uma chuva de recompensas e agora até do evento de login diario estão dando skins.
Minha maior surpresa é como o jogo mudou da epoca que eu entrava pra agora, tem conteudo demais para atualizar e fiquei perdido, sem contar que tenho tanta tralha nos armazens daquele periodo que nem sei por onde começar ou se devo começar mesmo.
Minha paixão mesmo sempre foi o ninja e o estilo de combate dele só que nunca tive dedo pra jogar, quem sabe agora..
 
Como tá esse game pra iniciantes?

Como é o PvP dele? Mundo aberto com pvp ativo? Se for.. Mato um player dropa algo dele? Se morro dropa também?
 
Como tá esse game pra iniciantes?

Como é o PvP dele? Mundo aberto com pvp ativo? Se for.. Mato um player dropa algo dele? Se morro dropa também?
Pra iniciantes tem o modo temporada, as vantagens lá são que tem um battle pass como padrão, vai cumprindo objetivos e ganhando coisas, os equipamentos de lá são muito mais facil de aprimorar para alcançar mais rapido os jogadores antigos, tem duas linhas de quest para te introduzir a varias mecanicas do jogo e agora com a migração da redfox para pearabyss esta tendo varios eventos interessantes também.


O pvp é aberto fora das cidades mas tem sistema de karma, tem alguns servidores dedicados a pvp que não tem essa penalidade. Tem as arenas também que são salas para pvp em grupo. Matar alguém não dropa nada, antigamente na redfox acontecia muito pvp em certas areas para disputar spot de farm pela falta de servidores, agora ja não sei como estão as coisas.
 
Alguém sabe geralmente quanto tempo demora pra começar uma nova temporada? Vi que a atual vai fechar semana que vem já e to querendo começar uma do zero
 
Alguém sabe geralmente quanto tempo demora pra começar uma nova temporada? Vi que a atual vai fechar semana que vem já e to querendo começar uma do zero
Geralmente de 1~3 semanas, por enquanto sem data anunciada.
 
Como tá esse game pra iniciantes?

Como é o PvP dele? Mundo aberto com pvp ativo? Se for.. Mato um player dropa algo dele? Se morro dropa também?
O jogo está bem mais fácil atualmente, com o set de temporada você já fica com um set pra farmar bem tranquilo. E o PvP tem algumas formas:

- PvP de rua, que junta geralmente umas pessoas de cada guild em um certo spot de grind e rola uma GvG, ou mesmo individualmente se você for defender seu spot.
- PvP nos servidores normais tem penalidade de karma, se você matar por matar, vai cair seu Karma, vai desequipar seu set, pode cair nível de refinamento, quebrar cristais etc. Mas tem o servidor Arsha que é liberado sem penalidade.
- RBF, é uma arena com dois times brigando, também pvp livre.
- Node War, guerras durante a semana em nodes por todo o mapa, geralmente tem restrição de 50 players de cada guild, e tem base, estrutura etc.
- Siege War, é a guerra de sábado que pode durar até 4 horas, onde tem uma guild no controle do castelo, e as outras guilds com bases menores com intenção de derrubar e virar a guild dominante do castelo daquela semana, máximo 100 membros de cada guild.
- Arena Solare, que ainda está em implementação, é a arena ranqueada 3x3.
 

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A CEO DA PEARL ABYSS AMÉRICA SOBRE A PUBLICAÇÃO DE BLACK DESERT NO BRASIL, MELHORIAS, E MAIS​



Tive a oportunidade de entrevistar a CEO da Pearl Abyss América, Jeonghee “JJ” Jin, para tentar conferir o que o futuro reserva para o game. Detalhe: a entrevista foi feita antes de o game estar sob a gestão da Pearl Abyss.

Márlon: Para começar, os servidores continuarão fisicamente na América do Sul? Gostaríamos de saber onde exatamente os servidores estarão localizados e se os jogadores podem esperar alguma melhora no desempenho ou alguma mudança em comparação com a antiga estrutura utilizada pela RedFox Games.

JJ:
Os servidores ficarão na América do Sul e todo o monitoramento será realizado por meio de um serviço Cloud Based (Nuvem). Sabemos que a qualidade do servidor foi um tema muito abordado pela comunidade da América do Sul e estamos realizando diversos testes internos visando providenciar o melhor ambiente de jogo para os aventureiros da América do Sul.

Esperamos que com a realocação do servidor para o Brasil e a migração que estamos realizando, todos os usuários tenham uma experiência de jogo cada vez melhor. E agora com o nosso launcher próprio, o processo para atualizações e arquivos do jogo fica ainda mais fácil!

Márlon: Com a transição da gestão dos servidores para “as mãos” da Pearl Abyss, muitos têm questionado se o Brasil passará a ter maior integração com servidores de outras regiões. Se sim, como essa possível integração poderá funcionar? Ainda nesse sentido, há planos para servidores compartilhados com o NA, permitindo aos players brasileiros jogar com jogadores do servidor americano?

JJ:
No momento, vamos continuar mantendo os servidores exclusivos para a América do Sul. Nós adoraríamos que os Aventureiros pudessem jogar uns com os outros em servidores comuns, mas visto que isso ainda não é possível, continuaremos buscando uma forma disso acontecer. Nosso sonho e objetivo a longo prazo é poder realizar uma Guerra de Conquista entre os servidores das Américas e também permitir que aventureiros dos quatro cantos do mundo possam jogar juntos.

Temos esperança de que depois de realizarmos testes de ping e as devidas pesquisas, seremos capazes de ter eventos globais como foi o caso da Guerra de Conquista realizada entre Tailândia e o Servidor SE.

Márlon: Uma das maiores preocupações da comunidade do Black Desert no Brasil é com relação a comunicação e transparência dos desenvolvedores/publisher com os jogadores. Sendo assim, quais ações a Pearl Abyss vem tomando ou pretende tomar para melhorar a experiência dos players de nossa região nesse quesito?

JJ
: Tomamos diversas medidas, como a migração, para poder ter um relacionamento mais próximo e direto, além de um diálogo mais transparente com nossos Aventureiros. Contratamos gerentes da comunidade (CM) locais para interagir e auxiliar na resolução de problemas que os jogadores possam vir a ter.

Recentemente a CM Eliza, que recentemente promoveu uma livestream com a comunidade, vem trabalhando na migração há 6 meses. O CM Olinto também já está há mais de 1 ano conectado com a comunidade, trabalhando para que a voz de todos possa ser ouvida.

Márlon: Os criadores de conteúdo sobre o game, como Youtubers e Streamers, têm se mostrado cada vez mais um pilar importante da comunidade. Nesse sentido, a Pearl Abyss tem algum plano para melhorar o seu sistema de parceiros? Com a gestão do Black Desert SA agora sob a direção da desenvolvedora, é possível termos Twitch Drops para canais de streamers de nossa região?

JJ
: Com certeza. Temos atualmente nos servidores da América do Norte e Europa (NAEU) um programa de parceria que auxilia e beneficia criadores de conteúdo já estabelecidos e aqueles em crescimento, além de suas comunidades.

Esse mesmo programa também será implementado nos servidores da América do Sul com o objetivo de fornecer suporte contínuo para que nossos criadores de conteúdo possam focar em criar conteúdo da melhor qualidade.

Também estamos avaliando outros benefícios além das recompensas básicas, como cupons de aniversário e outras ideias contendo a participação de GMs e CMs. É claro nossos GMs e CMs podem aparecer nas lives dos criadores de conteúdo para oferecer buffs especiais e interagir com a comunidade.

Márlon: Sabemos que muitos players gostam de testar suas habilidades em competições contra outros players do jogo. Com essa “nova era” do Black Desert SA de volta à sua desenvolvedora, como fica o cenário eSports do game no Brasil? Há algum projeto ou plano para movimentar as competições relacionadas ao jogo em território Brasileiro?

JJ:
Black Desert proporciona uma grande gama de conteúdo e diversas formas para aproveitá-la, mas o sistema de combate do jogo é um de seus principais destaques. Naturalmente, estamos planejando competições para que todos os jogadores desfrutem e demonstrem suas habilidades.

Porém, mesmo com todos esses planos em mente, o foco inicial é garantir que a migração ocorra sem problemas. Assim, não é algo que pretendemos realizar neste momento.

Uma vez que o processo de transferência do jogo tenha se estabilizado, planejamos compartilhar nossos planos de eventos com a comunidade. A Arena Solare, por exemplo, que foi recentemente adicionada em servidores internacionais, chega junto com a transferência de servidor.

Márlon: Para finalizar, há alguma mensagem que queira deixar em especial para os jogadores de Black Desert no Brasil?

JJ:
Gostaria de falar para os aventureiros da América do Sul o seguinte:

Foi uma longa espera. Nós sabemos quão apaixonados os Aventureiros da América do Sul são e gostaríamos de estar em contato direto com nossa comunidade antes, mas estamos felizes de ter essa oportunidade a partir de agora.

Queremos escutar ativamente as vozes de nossos jogadores da América do Sul para melhorar e providenciar uma incrível e singular experiência de jogo. O apoio de vocês será de grande ajuda para o desenvolvimento do jogo!

Nós não somos perfeitos, mas acredito que conseguiremos superar barreiras e atingir todos os nossos objetivos junto com a comunidade. Vamos nos esforçar ao máximo para tornar nosso jogo e nosso serviço cada vez melhor.
 
Alguem aqui tem conta da Steam em outro pais e joga o Black Desert ??


Eu li a um tempo atras que agora q a PA assumiu o jogo, eles tiraram o Launcher SA e deixaram somente o Launcher "global" e que é de acordo com o pais da Steam, mas no caso aqui por exemplo o IP é BR porem o pais da Steam é Turquia, sera q da algum B.O ??, alguem ai ta jogando depois dessa mudança ??

Medo do Deport fala mais alto kkkk
 








 
Última edição:
Qualquer um pode ganhar cavalo lendário de graça até o dia 26/07/2023, basta entrar no jogo e resgatar

Período do evento: 21 de junho de 2023 (qua.) após a manutenção ~ 26 de julho de 2023 (qua.) antes da manutenção


e399a1ea7fa20230630174540038.jpg


 
Peguem o PEGASUS

 
Melhor epoca pra voltar a jogar.

Além do cavalo lendario que estão dando, ta cheio de eventos com recurso no jogo.
Voltei semana passada a jogar e fiz uns 2b sem farmar quase nada, so pegando premio e vendendo algumas coisas que recebi por correio.
Na festa que teve dia 1, soltaram 2 tickers que deram 3 trajes premiums, so ta faltando pagarem pra voCê jogar :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguem o PEGASUS


Só queria complementar que o Dine t10 corre sobre as aguas também, apesar de ser bem complicado conseguir um :nps2:
 
Última edição:
 
Qualquer um pode ganhar cavalo lendário de graça até o dia 26/07/2023, basta entrar no jogo e resgatar

Período do evento: 21 de junho de 2023 (qua.) após a manutenção ~ 26 de julho de 2023 (qua.) antes da manutenção


e399a1ea7fa20230630174540038.jpg



Tem algum modo de recuperar a conta ainda? Quem nao fez a migração.
 
4 reais o jogo? kk, não é mais facil fazer "F2P" logo? Certeza que deve ser p2w com o jogo a 4 reais apesar de vi que melhorou essa questão, sempre ouvi falar dele, pensando em testar.
 
4 reais o jogo? kk, não é mais facil fazer "F2P" logo? Certeza que deve ser p2w com o jogo a 4 reais apesar de vi que melhorou essa questão, sempre ouvi falar dele, pensando em testar.
Na realidade não.

Da pra uma pesquisada que se você pegar o game e upar até certo level ganha ele de graça, precisa ver no site do jogo.

Resumindo o estado do jogo hoje:
O jogo tem sistema de temporada que é uma forma de avançar rapido no game com varias recompensas e objetivos. Da pra criar 1 char por temporada e a atual termina em 4 semanas +-.
Na area de criação de char tem uma aba de Treino com 3 slots, da pra você criar qualquer char e ter acesso a um espaço para testa-lo com todas skills liberadas, tu pode excluir os chars em 5m para testar outros também.
No discord do jogo tem codigos promocionais com frequencia que dão boosts importantes.
Chars novos tem vários benefícios de calendario que dão items p2win, como pets para coletar os loots, pacote econimico e outros.

Deis do inicio, o Black desert tem a maior variação de coisas pra fazer que a maioria dos Mmos, tu pode focar em grind ou life skills - são 11 atualmente -, deis de ficar coletando recurso, pescando ou fazendo permuta por exemplo.
 
Vou dar uma chance pro game denovo.

Oq me afastou do jogo as 2x q tentei jogar, foi nao ter uma classe q eu me identificasse, testei varias e nenhuma me agradou, porem entraram classes novas (principalmente a Megu me chama muito atençao), acho q vou dar outra chance.

Eu gosto muito do jogo, do gameplay, da jogabilidade, mas oq me afasta tambem é a questao do PVP (principalmente ser aberto), eu curto ficar de boa no meu spotzinho la farmando e grindando, nao curto me meter em confusao e tal, mas os melhores spots sao concorridos e sempre tem um q nao tem oq fazer e vem ficar te atormentando, mas eu vou ir nos spots menos lucrativos q sao menos visados e disputados, ai fica de boa, a progressao logico é mais lenta, mas é tranquilo.

Faz 1 ano e meio q nao abro o jogo, vi q mudou muita coisa, vou ter q me atualizar, mas acho q vou dar uma chance, pq parei de jogar Path of Exile e queria algo pra substituir meu vicio, mas ja to a 1 mes procurando e nao acho nada q me agrade.
 
EVENTO: ENTRE NO JOGO BLACK DESERT AGORA E GANHE CAVALO LENDÁRIO T9 PARA SEMPRE, PEGUE O MACHO



9a452d5d4f520230707042950943.jpg


579fc9314fd20230209124324338.png




BLACK DESERT a MELHOR hora de JOGAR é AGORA




Vou dar uma chance pro game denovo.

Oq me afastou do jogo as 2x q tentei jogar, foi nao ter uma classe q eu me identificasse, testei varias e nenhuma me agradou, porem entraram classes novas (principalmente a Megu me chama muito atençao), acho q vou dar outra chance.

Eu gosto muito do jogo, do gameplay, da jogabilidade, mas oq me afasta tambem é a questao do PVP (principalmente ser aberto), eu curto ficar de boa no meu spotzinho la farmando e grindando, nao curto me meter em confusao e tal, mas os melhores spots sao concorridos e sempre tem um q nao tem oq fazer e vem ficar te atormentando, mas eu vou ir nos spots menos lucrativos q sao menos visados e disputados, ai fica de boa, a progressao logico é mais lenta, mas é tranquilo.

Faz 1 ano e meio q nao abro o jogo, vi q mudou muita coisa, vou ter q me atualizar, mas acho q vou dar uma chance, pq parei de jogar Path of Exile e queria algo pra substituir meu vicio, mas ja to a 1 mes procurando e nao acho nada q me agrade.

Antigamente, uma guild iniciava guerra de PvP contra a sua guild e faziam PK dessa forma

Agora acabou o PK, só tem guerra de PvP entre guild's, se a sua guild aceitar a guerra, caso contrário, sem PK em você

ROADMAP DO BLACK DESERT EM 2024




Scholar - New Class






q6XgIbk.jpeg


1xkQ73p.jpeg


9GD24Ky.jpeg
 
Para quem ainda vai começar no BDO

 
Onde eu posso encontrar guias/dicas sobre os conteudos PvE do jogo, alem do GRIND, quando se fala em PvE, a maioria só pensa e resume tudo a GRINDAR HORAS E HORAS, mas o jogo é muito mais amplo.

tem as lifeskills, o sistema de nodes(trabalhadores), o sistema maritimo dos barcos e tal.

O que mais existe ? (na real tem tanta coisa que acho que desconheço uma parte do que existe.

Eu queria focar nisso, conteudo pve alem do grind (principalmente as lifeskills e etc) deixar o grind como algo secundario.

Mas a maioria dos criadores de conteudo BR (e ate alguns gringos mais famosos) foca só nisso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo