[TÓPICO OFICIAL] Black Myth: WuKong

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Se o jogo foi feito sem mapa não precisa de mapa, preguiça de jogar o jogo po ?
Faz a run sem mapinha, se tiver interesse e tiver curtido mesmo faz o new game + e ai usa mapa.
ab5da9625701134b4ad68c8ebb042a1c.jpg

G-O-T-Y

Ainda não zerei, mas o jogo é nitidamente mais fácil que Sekiro, aliás, qualquer jogo da From Software, e nem falo isso de forma pejorativa.
Ele tem sua dificuldade, mas é menos punitivo.
Você foi bem certeiro, é difícil em alguns momentos mas menos punitivo.

Os bosses fornecem bastante tempo para reação, utilização de itens, combos. O boss comba por um determinado tempo, depois fica andando esperando você se curar e usar skill/combo e vai nessa. A maior questão é conseguir desviar de todos os combos do boss, pois percebi que vários boss tem mecânicas onde usa uma sequência scriptada de golpes e vc precisa desviar sem batalhar de fato, depois disso ele sai desse "modo" e a batalha continua no ritmo citado.

Sigo avançando no mapa da neve, que jogo foda! Cada cenário lindo cara, tudo muito detalhado. Tem realmente boss mais fáceis mas tem alguns que são muito desafiadores, o principal é pegar o timing das esquivas pra sequência de ataques de cada boss, no momento que encaixa as esquivas só vai. Cada batalha de boss nova eu vejo o quanto o próximo GOW vai ter que se puxar pra ficar nesse nível de espetáculo. Cheiro de GOTY.

Sigo avançando no mapa da neve, que jogo foda! Cada cenário lindo cara, tudo muito detalhado. Tem realmente boss mais fáceis mas tem alguns que são muito desafiadores, o principal é pegar o timing das esquivas pra sequência de ataques de cada boss, no momento que encaixa as esquivas só vai. Cada batalha de boss nova eu vejo o quanto o próximo GOW vai ter que se puxar pra ficar nesse nível de espetáculo. Cheiro de GOTY.
Pensei a mesma coisa. Comparando com Kratos vs Thor em Ragnarok por exemplo, o jogo do macaco deu aula de como se faz um chefe.

Version: 1.0.8.14860

Update Time: August 27, 2024 16:00(UTC+8)[EPIC]

This patch will also be updated gradually on other platforms.

Major Updates:

• Fixed an issue where enabling FSR could cause crashes for some players during startup or the prologue.
  • Fixed a crash issue in certain areas of the Webbed Hollow when NVIDIA Full Ray Tracing is enabled.
  • Fixed an issue where hair would stretch abnormally.
  • Optimized the hair effects for Yaoguai King "Lingxuzi".

• Fixed an issue where certain enemies could get stuck motion in specific situations.
  • Slightly reduced the stats of Yaoguai King "Captain Wise-Voice".
  • Fixed an issue where the attack from Lesser Yaoguai "Lantern Warden" in Pagoda Realm could push players into walls.

• Fixed an issue where the Destined One could get stuck in performing "Whirling Thrusts in Thurst Stance" and become unresponsive.
  • Fixed an issue where the Destined One could not switch stances properly in the sixth chapter.
  • Fixed an issue where the Destined One could encounter stats errors in specific situations.

• Fixed an issue where the icon for the quest related to Yaoguai Chief "Daoist Mi" would still appear on Travel menu after the quest became unable to complete.
  • Fixed an issue where the progress display for collecting Portraits in Journals was incorrect.
  • Fixed some text errors in Chinese.
  • Added translations for Portraits in several languages and optimized existing translations.
  • Added translations for song titles and lyrics in Music library in several languages and corrected display errors in English lyrics.
  • Optimized translations for Talents, Equipment, and Inventory in several languages and fixed some text errors.
  • Improved the layout of subtitles in several languages.
  • Optimized the translation of loading screen tips in several languages.

Additionally, we have identified an issue where setting the system language to Turkish on PS5 causes the game to crash on launch. As a temporary workaround, please change the console language to English (or another language) via the PS5 main menu: Settings > System > Language > Console Language. We are working diligently to resolve this issue and will address it in an upcoming patch. We apologize for any inconvenience this may have caused.

Version: 1.0.8.14860

Update Time: August 27, 2024 16:00(UTC+8)[EPIC]

This patch will also be updated gradually on other platforms.

Major Updates:

• Fixed an issue where enabling FSR could cause crashes for some players during startup or the prologue.
  • Fixed a crash issue in certain areas of the Webbed Hollow when NVIDIA Full Ray Tracing is enabled.
  • Fixed an issue where hair would stretch abnormally.
  • Optimized the hair effects for Yaoguai King "Lingxuzi".

• Fixed an issue where certain enemies could get stuck motion in specific situations.
  • Slightly reduced the stats of Yaoguai King "Captain Wise-Voice".
  • Fixed an issue where the attack from Lesser Yaoguai "Lantern Warden" in Pagoda Realm could push players into walls.

• Fixed an issue where the Destined One could get stuck in performing "Whirling Thrusts in Thurst Stance" and become unresponsive.
  • Fixed an issue where the Destined One could not switch stances properly in the sixth chapter.
  • Fixed an issue where the Destined One could encounter stats errors in specific situations.

• Fixed an issue where the icon for the quest related to Yaoguai Chief "Daoist Mi" would still appear on Travel menu after the quest became unable to complete.
  • Fixed an issue where the progress display for collecting Portraits in Journals was incorrect.
  • Fixed some text errors in Chinese.
  • Added translations for Portraits in several languages and optimized existing translations.
  • Added translations for song titles and lyrics in Music library in several languages and corrected display errors in English lyrics.
  • Optimized translations for Talents, Equipment, and Inventory in several languages and fixed some text errors.
  • Improved the layout of subtitles in several languages.
  • Optimized the translation of loading screen tips in several languages.

Additionally, we have identified an issue where setting the system language to Turkish on PS5 causes the game to crash on launch. As a temporary workaround, please change the console language to English (or another language) via the PS5 main menu: Settings > System > Language > Console Language. We are working diligently to resolve this issue and will address it in an upcoming patch. We apologize for any inconvenience this may have caused.
Ue, teve att somente pela EPIC? na steam não atualizou nada

Não consigo derrotar esse fdp! kkkkkk
Depois q tiro metade da vida dele, o bicho se transforma em vento e me ataca sem parar, mal tenho tempo pra recuperar a saúde, tá osso!!

Cara, to mudando build e to chegando...mas o script dele é osso....ontem umas 3x faltou só o peidinho do macaco para mata-lo e ele apelou desaparecendo e aparecendo exatamente onde eu tava e me jogando pra cima e matando, fiquei puto. Mas já vi ali que upando os clones no maxino e dando umas duas porradona com as 3 bolinhas cheias no primeiro round ele perde mais da metade da vida comigo e eu ainda fico no perfect...problema é no segundo e terceiro round os perfects dele enquanto meus hadouken nao carregam.

Acredito que consigo derrotar ele antes de quebrar o botao B do meu controle novo...mas é só achismo por enquanto..

:vinho:

Depois q tiro metade da vida dele, o bicho se transforma em vento e me ataca sem parar, mal tenho tempo pra recuperar a saúde, tá osso!!

Engraçado, eu não sofri como todos e nem achei tão dificil, e eu sou uma merda pra esse tipo de jogo. Devo ter pego um RNG favorável.

Passei ali na terceira ou quarta tentativa.

Loong amarelo maldito mas mesmo assim é GOTY!!!!

Sobre o Ferreiro, achei que seria compilado, mas passei rápido. Acho que foram umas 5,6 tentativas. O problema é que não vou usar sua armadura e sua transformação que falam ser uma das melhores eu não estou usando para nada 😂

Você foi bem certeiro, é difícil em alguns momentos mas menos punitivo.

Os bosses fornecem bastante tempo para reação, utilização de itens, combos. O boss comba por um determinado tempo, depois fica andando esperando você se curar e usar skill/combo e vai nessa. A maior questão é conseguir desviar de todos os combos do boss, pois percebi que vários boss tem mecânicas onde usa uma sequência scriptada de golpes e vc precisa desviar sem batalhar de fato, depois disso ele sai desse "modo" e a batalha continua no ritmo citado.
Exatamente, você foi cirúrgico. tanto que no inicio do capitulo II tive uma conversa parecida com um amigo que também está jogando e falei praticamente a mesma coisa com ele.

O jogo tem uma dificuldade normal com momentos que exigem maior atenção - o que seria o dificil, mas Sekiro, por exemplo, o tempo de reação é bem curto, você não pode cometer um deslize pra bloquear um golpe ou desviar, os Boss dão menos espaço e os golpes deles variam mais, são mais agressivos. Os combos, pra atordoar... você precisa acertar por muito mais tempo sem cometer erros, etc...

Em Wukong, no inicio você está aprendendo, mas depois vai dominando os conceitos do jogo e ai a situação quanto a dificuldade muda.

Uma coisa ''roubada'' nesse jogo é literalmente a esquiva, parece meio obvio falar isso, mas a janela para desviar de golpes na esquiva é muito grande ( Ex: Se você aumentar a barra de estamina e ficar usando sem parar, dá pra desviar de tudo sem levar um único golpe, o jogo não te exige tanta precisão nessa ação - não fiz isso até pra não facilitar demais, mas a possibilidade tá lá), se o jogador domina a esquiva perfeita e aprende a gerenciar a barra de foco, ai que facilita a jogatina mesmo.

Seria minha principal dica pra qualquer jogador que tá começando - domine a esquiva perfeita e gerencie seu foco em combate.

Diante do que falamos, até agora o oponente mais dificil pra mim foi o cabeçudo (Assombração alguma coisa...) do primeiro capitulo, um pouco antes de um Boss. Ainda não tinha pegado o jeito do jogo com seus conceitos. No momento, estou no fim do capitulo III.

O Tigre que vi muitas pessoas reclamando, matei ele na segunda tentativa e só não foi na primeira porque fui na luta justamente pra analisar o moveset dele... mas ali já tinha dominado a esquiva, já tinha entendido que é importante gerenciar a barra de foco, pessoalmente, pro meu estilo de jogo, achei interessante ter uma barra de mana alta pra poder usar bastante habilidade antes de esgotar - facilita muito também.

O jogo é excelente, apesar da gente destacar a ''dificuldade facilitada'', ainda tem sua dificuldade e exige seu raciocínio, só é menos punitivo, um jogo super agradável e divertido de se jogar - uma excelente porta de entrada para jogos da From Software, por exemplo.

O maior ponto fraco pra mim são as paredes invisíveis, até poderia citar outras coisas, mas o resto do jogo está tão bem executado no geral que esse contra se torna um detalhe.

Última edição:
Exatamente, você foi cirúrgico. tanto que no inicio do capitulo II tive uma conversa parecida com um amigo que também está jogando e falei praticamente a mesma coisa com ele.

O jogo tem uma dificuldade normal com momentos que exigem maior atenção - o que seria o dificil, mas Sekiro, por exemplo, o tempo de reação é bem curto, você não pode cometer um deslize pra bloquear um golpe ou desviar, os Boss dão menos espaço e os golpes deles variam mais, são mais agressivos. Os combos, pra atordoar... você precisa acertar por muito mais tempo sem cometer erros, etc...

Em Wukong, no inicio você está aprendendo, mas depois vai dominando os conceitos do jogo e ai a situação quanto a dificuldade muda.

Uma coisa ''roubada'' nesse jogo é literalmente a esquiva, parece meio obvio falar isso, mas a janela para desviar de golpes na esquiva é muito grande (Se você aumentar a estamina e ficar usando sem parar, dá pra desviar de tudo sem levar um único golpe, o jogo não te exige tanta precisão), se o jogador domina a esquiva perfeita e aprende a gerenciar a barra de foco, ai que facilita a jogatina mesmo. Seria minha principal dica pra qualquer jogador que tá começando.

Diante do que falamos, até agora o oponente mais dificil pra mim foi o cabeçudo (Assombração alguma coisa...) do primeiro capitulo, um pouco antes de um Boss. Ainda não tinha pegado o jeito do jogo. No momento, estou no fim do capitulo III.

O Tigre que vi muitas pessoas reclamando, matei ele na segunda tentativa e só não foi na primeira porque fui na luta justamente pra analisar o moveset dele... mas ali já tinha dominado a esquiva, já tinha entendido que é importante gerenciar a barra de foco, pessoalmente, pro meu estilo de jogo, achei interessante ter uma barra de mana alta pra poder usar bastante habilidade antes de esgotar.

O jogo é excelente, apesar da gente destacar a ''dificuldade facilitada'', ainda tem sua dificuldade e exige seu raciocínio, só é menos punitivo, um jogo super agradável e divertido de se jogar.

O maior ponto fraco pra mim são as paredes invisíveis, mas o resto do jogo está tão bem executado no geral que esse contra se torna um detalhe.
Esse lance da stamina (barra de foco) parece pegar muita gente de surpresa no Wukong, pois pelos combos acelerados do personagem as vezes o player acaba se esquecendo do seu gerenciamento (e tbm pq o custo de stamina por golpe é muito pequena comparado a jogos do gênero). O jogo parece ir ficando mais tranquilo quando o player lembra que existe a stamina ali kkkk e aí entra tudo que você falou sobre domínio do jogo, a curva de dificuldade muda totalmente.

Gosto muito do Sekiro não ter stamina, deve ter sido exatamente pensado em ser assim por causa da agressividade dos inimigos, para equilibrar o jogo (afinal, a proposta dele é combate mais frenético que os outros do gênero). Já no Wukong a stamina parece existir para o efeito contrário...já que os inimigos te dão espaços, gerencie sua stamina até esse momento, caso contrário, seria muito menos punitivo. Foi bem pensado também.

Esse lance da stamina (barra de foco) parece pegar muita gente de surpresa no Wukong, pois pelos combos acelerados do personagem as vezes o player acaba se esquecendo do seu gerenciamento (e tbm pq o custo de stamina por golpe é muito pequena comparado a jogos do gênero). O jogo parece ir ficando mais tranquilo quando o player lembra que existe a stamina ali kkkk e aí entra tudo que você falou sobre domínio do jogo, a curva de dificuldade muda totalmente.

Gosto muito do Sekiro não ter stamina, deve ter sido exatamente pensado em ser assim por causa da agressividade dos inimigos, para equilibrar o jogo (afinal, a proposta dele é combate mais frenético que os outros do gênero). Já no Wukong a stamina parece existir para o efeito contrário...já que os inimigos te dão espaços, gerencie sua stamina até esse momento, caso contrário, seria muito menos punitivo. Foi bem pensado também.
Exatamente.

Um colega tava passando mal no boss da assombração no primeiro capitulo e dei exatamente essa dica pra ele: Olha a estamina, fica de olho nos seus pontos de foco... você fica batendo e esquece de olhar, se afaste um pouco dos boss pra deixar ele fazer o moveset dele e só bata depois pra não apanhar de graça, etc...

Eu mesmo passei mal pra ele porque até então estava jogando um Hack Slash loucamente e admirando os gráficos, até que o jogo finalmente me exigiu prestar atenção nos detalhes... esse boss em si me fez prestar atenção e ai as coisas mudaram depois. Aliás, faz muito sentido ser nesse Boss, ele é o primeiro grande desafio do jogo na real.

E o grande ponto sobre Sekiro e Wukong é justamente o que você mencionou, eles são diferentes, proposta diferentes na jogabilidade, mas tudo muito bem executado na ideia de cada um. A diferença é que Wukong tenta realmente ser mais amigável com o player fazendo com que seu domínio dos conceitos facilite o jogo, já em Sekiro; o domínio dos conceitos é justamente pro jogo se tornar mais equilibrado para o player.

Gostei muito de Wukong, é um jogo com muita personalidade, não me lembro de ver uma gameplay com proposta parecida com a dele (Talvez tenha e não me lembre), ele claramente se inspirou em outros jogos, mas não copiou nenhum deles pelo que tento me lembrar, criou sua própria ideia com essas inspirações. É um jogo memorável sem dúvidas, mesmo com alguns defeitinhos.

Minha conclusão nisso tudo é que tenho inveja de quem não jogou esse jogo, nem Elder Ring, nem Dark Souls 3, nem Sekiro, Lies of P e tem mais alguns ai.

Felizmente ainda tenho Dark Souls 1 e 2 pra jogar, fora terminar Wukong.

A From Software me fez descobrir um ser humano melhor depois que parei de matar esponja de HP com IA burra, o sol de manhã é mais quente. Bendito o dia que resolvi tentar jogar Sekiro. É bom ver outras produtoras se inspirando no que demonstra funcionar muito bem nessa indústria.

Última edição:
A From Software me fez descobrir um ser humano melhor depois que parei de matar esponja de HP com IA burra, o sol de manhã é mais quente. Bendito o dia que resolvi tentar jogar Sekiro.
Mano, pior que sempre odiei essa ideia desses inimigos esponjas com HP alto e burros. Mas eu não era ligado suficiente nesse mundo do game pra conhecer o outro lado. Agora que to jogando Elden ring, só de pensar em jogar algo assim já me frusta kkkk
É tipo jogo FPS (arma, tiro) que tem barra de HP. Pra mim não desce. Tem que ser a lá realista. Tiro na cabeça morre e já era. kk

Mano, pior que sempre odiei essa ideia desses inimigos esponjas com HP alto e burros. Mas eu não era ligado suficiente nesse mundo do game pra conhecer o outro lado. Agora que to jogando Elden ring, só de pensar em jogar algo assim já me frusta kkkk
É tipo jogo FPS (arma, tiro) que tem barra de HP. Pra mim não desce. Tem que ser a lá realista. Tiro na cabeça morre e já era. kk
A mesma comigo... e esse é o problema ou a solução dependendo do seu olhar; tem alguns jogos, algumas experiencias, que transforma a vida do cidadão e é um antes e depois.
Quando você começa a perceber, aquele joguinho nota 6/7 que era legal de jogar passa a ser ruim em um nível que você não quer nem chegar perto mais.
É natural da vida, a idade, principalmente, vai tirando sua empolgação com qualquer experiencia, querendo ou não, tudo que jogamos geralmente é revisto depois em algum outro titulo e de fato pouca coisa é inédito, mas alguns jogos levantam muito a régua de qualidade mesmo repetindo.

Por exemplo, a From Software está repetindo essa formula há muito tempo, mas é tão bem executado e com tanta qualidade que você joga varias vezes e ainda assim consegue gostar em todas, mesmo com poucas novidades de um título a outro. Poucas empresas tem essa capacidade de oferecer algo tão bom nas suas propostas.

Ainda jogo os jogos medianos pra passar tempo e preencher janelas de lançamentos, mas evito e tenho jogado cada vez menos, esse hobby tem que ser acima de qualquer coisa: divertido.

Passei ele há pouco até q com certa facilidade agora...

Usei essa build:

- Upei ao máximo os fios (clones - aff, fica bem op isso)
- Transformacao usei aquele rato que explode e pega no Pagode Inferior a espada para transformar nele
- Postura esmagadora as 4 primeras da coluna da direita + forca irrestrita
- Do lado esquerdo (ainda na aba postura bastao) o máximo em Euforia, Versatilidade, Maos Ageis, e Dano Secundario
- Aba Fundamento a Compostura e Artes Marciais os 5 primeiros dolado esquerdo

Comecei chamando as copias, dei duas cajadada com 3 bolinhas de foco...foi metade da energia embora em 15 segundos dele, depois me transformei no ratao que explode, desviava e batia e quando chegou no final da energia do ratao explodi ele, fuji e me esquivei dos golpes, de novo as copias e mais duas cajadadas e venci.

ele é o mais fodão dos loongs

Tem como avançar sem matar ele?

Matei o porquinho la que foi comido pela mãe, ele sumiu e não sei mais o que fazer além de lutar contro o Loong amarelo...

To vendo aqui, parece que o bichinho la vai pra outro lugar...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar