[TÓPICO OFICIAL] Black Myth: WuKong

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Exatamente.

Um colega tava passando mal no boss da assombração no primeiro capitulo e dei exatamente essa dica pra ele: Olha a estamina, fica de olho nos seus pontos de foco... você fica batendo e esquece de olhar, se afaste um pouco dos boss pra deixar ele fazer o moveset dele e só bata depois pra não apanhar de graça, etc...

Eu mesmo passei mal pra ele porque até então estava jogando um Hack Slash loucamente e admirando os gráficos, até que o jogo finalmente me exigiu prestar atenção nos detalhes... esse boss em si me fez prestar atenção e ai as coisas mudaram depois. Aliás, faz muito sentido ser nesse Boss, ele é o primeiro grande desafio do jogo na real.

E o grande ponto sobre Sekiro e Wukong é justamente o que você mencionou, eles são diferentes, proposta diferentes na jogabilidade, mas tudo muito bem executado na ideia de cada um. A diferença é que Wukong tenta realmente ser mais amigável com o player fazendo com que seu domínio dos conceitos facilite o jogo, já em Sekiro; o domínio dos conceitos é justamente pro jogo se tornar mais equilibrado para o player.

Gostei muito de Wukong, é um jogo com muita personalidade, não me lembro de ver uma gameplay com proposta parecida com a dele (Talvez tenha e não me lembre), ele claramente se inspirou em outros jogos, mas não copiou nenhum deles pelo que tento me lembrar, criou sua própria ideia com essas inspirações. É um jogo memorável sem dúvidas, mesmo com alguns defeitinhos.

Minha conclusão nisso tudo é que tenho inveja de quem não jogou esse jogo, nem Elder Ring, nem Dark Souls 3, nem Sekiro, Lies of P e tem mais alguns ai.

Felizmente ainda tenho Dark Souls 1 e 2 pra jogar, fora terminar Wukong.

A From Software me fez descobrir um ser humano melhor depois que parei de matar esponja de HP com IA burra, o sol de manhã é mais quente. Bendito o dia que resolvi tentar jogar Sekiro. É bom ver outras produtoras se inspirando no que demonstra funcionar muito bem nessa indústria.
Eu não conhecia os jogos da From, só escutava o pessoal falando q morria demais e etc.
Depois q me aventurei no Elden Ring não consigo jogar outra coisa!!
Então fui atrás e já zerei inúmeras vezes dark souls 1 e 3.

Os games atuais as vezes parecem até estranhos. Tenho a sensação de q os da From desafiam o meu psicológico no manejo de emoções, concentração e saber aceitar a derrota, pra depois criar uma nova estratégia e voltar ao combate.

Tb curti Lies of P e nessa mesma onda o Wukong.

Sekiro é um animal diferente, cheguei um pouco mais da metade e travei, não sei pq mas me complico muito com o parry.
Porém está na minha lista e pretendo terminar antes de colocar o pé na cova, kkkk.
 
Depois que eu rezo pros 4 Budas, e o fedelho n mostra o caminho, pra onde tenho que ir?
 
Depois que eu rezo pros 4 Budas, e o fedelho n mostra o caminho, pra onde tenho que ir?

De frente para o budinha do lado direito tem uma escadinha ali é só começar a subir ...para achar os 4 budas vc começou indo pela esquerda, vai para a direita.
 
Então...
djux6wF.jpg


Já to usando aqui. Ficou excelente.

Agora me pergunto porque esses arrombados desses chineses não colocaram nativo no jogo... preguiça? Liberdade criativa? Frescura no cu? Nunca saberemos.

Não precisava de todos os pontos com todos os coletáveis, só o mapa já tava ótimo.
Esse é aquele simple map q vc postou aqui?
 
Saiu update na Steam? Na epic já saiu ha um tempo aparentemente, mas aqui na steam nada ainda
 
Passei ele há pouco até q com certa facilidade agora...


Usei essa build:

- Upei ao máximo os fios (clones - aff, fica bem op isso)
- Transformacao usei aquele rato que explode e pega no Pagode Inferior a espada para transformar nele
- Postura esmagadora as 4 primeras da coluna da direita + forca irrestrita
- Do lado esquerdo (ainda na aba postura bastao) o máximo em Euforia, Versatilidade, Maos Ageis, e Dano Secundario
- Aba Fundamento a Compostura e Artes Marciais os 5 primeiros dolado esquerdo

Comecei chamando as copias, dei duas cajadada com 3 bolinhas de foco...foi metade da energia embora em 15 segundos dele, depois me transformei no ratao que explode, desviava e batia e quando chegou no final da energia do ratao explodi ele, fuji e me esquivei dos golpes, de novo as copias e mais duas cajadadas e venci.
Obrigado pelas dicas, problema resolvido, rs.

Upar os fios no máximo fez uma baita diferença, estava com eles ainda no primeiro nível, tb poderem usar as magias ficam muito forte.
Aproveitei e fiz a armadura q dá redução de dano pra eles, foi logo de primeira.
 
Coisas que gostei (em comparação com "os Souls")

-A distancia entre checkpoint e Boss
Lembro que no Sekiro era um puta caminho.
No Demon Souls é pior ainda, é um checkpoint no começo da fase e outro depois de matar o Boss.

-Não perder nada ao morrer
Não que o "level up" seja muito útil, sinceramente, eu mal tô upando as skills, mas o fato de não parecer que passou minutos andando e perdeu tudo, é bom.

-Simplicidade na build
Uma coisa que não gosto dos Souls é ter a sensação que preciso conhecer tudo pra entender o que usar.
Aquelas paradas tipo "build de sangue" me irritam porque ou você pesquisa antes de jogar pra descobrir as possibilidades, ou copia de alguem (e aí já perde parte da graça) ou joga todo "errado" de primeira, pra em um New Game +, fazer um personagem bom.
 
na segunda eu tive uma janela de horas parra jogar, consegui fazer o capítulo 2 todo, acho que depende muito de cada jogador.
não vi tanta dificuldade nos boss assim.
eu nem sei que capitulo estou, estou na floresta ainda, acabei de derrotar o guardião do vento (um cara grandão estilo kratos).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coisas que gostei (em comparação com "os Souls")

-A distancia entre checkpoint e Boss
Lembro que no Sekiro era um puta caminho.
No Demon Souls é pior ainda, é um checkpoint no começo da fase e outro depois de matar o Boss.

-Não perder nada ao morrer
Não que o "level up" seja muito útil, sinceramente, eu mal tô upando as skills, mas o fato de não parecer que passou minutos andando e perdeu tudo, é bom.

-Simplicidade na build
Uma coisa que não gosto dos Souls é ter a sensação que preciso conhecer tudo pra entender o que usar.
Aquelas paradas tipo "build de sangue" me irritam porque ou você pesquisa antes de jogar pra descobrir as possibilidades, ou copia de alguem (e aí já perde parte da graça) ou joga todo "errado" de primeira, pra em um New Game +, fazer um personagem bom.
Eu tb acho a mesma coisa, não sou chegado no genero Souls, mas esse jogo, embora eu ache que ele ainda não vale preço full, pelo menos é um jogo justo com o jogador, isso me fez dar atenção a ele, só se eu enjoar de ficar na mesmice desse ciclo de ficar matando um boss atrás do outro ai eu paro de jogar, mas ao menos o jogo não é punitivo e troll com o player, pq se fosse eu já nem estaria mais jogando, ponto positivo pro jogo!
 
Na minha opinião o jogo deveria ganhar GOTY sim. Tava meio na duvida no começo, achei que seria meio generico e tals, mas o jogo so melhora. Historia muito boa e tu ve que a midia é um bando de filhos da puta. A tal da "inclusão" que faltava no jogo, segundo algumas analises não era representatividade, era pura e simples vontade de lacrar.

Só essas animações entre os atos já são melhores que muita coisa que sai em Netflix e demais streamings da vida.

E é bem divertido, desafiador e um dos jogos mais bonitos que já vi. Levando em conta o que tem saído, não é possível que não ganhe o GOTY ou fique entre os mais cotados.

Vamos ver.
 
Na minha opinião o jogo deveria ganhar GOTY sim. Tava meio na duvida no começo, achei que seria meio generico e tals, mas o jogo so melhora. Historia muito boa e tu ve que a midia é um bando de filhos da puta. A tal da "inclusão" que faltava no jogo, segundo algumas analises não era representatividade, era pura e simples vontade de lacrar.

Só essas animações entre os atos já são melhores que muita coisa que sai em Netflix e demais streamings da vida.

E é bem divertido, desafiador e um dos jogos mais bonitos que já vi. Levando em conta o que tem saído, não é possível que não ganhe o GOTY ou fique entre os mais cotados.

Vamos ver.
Eu ainda to mto no começo e acho cedo pra falar, mas até aqui onde estamos no ano tbm acho q deveria levar o GOTY até pela inovação, sendo um estúdio “pequeno” e inexperiente, sem contar o sucesso que fez. Seria legal o reconhecimento , mas sabemos q as tais “notinhas” pesam e infelizmente esse jogo não teve seus 90+ pra levar o troféu pra casa.
 
Na minha opinião o jogo deveria ganhar GOTY sim. Tava meio na duvida no começo, achei que seria meio generico e tals, mas o jogo so melhora. Historia muito boa e tu ve que a midia é um bando de filhos da puta. A tal da "inclusão" que faltava no jogo, segundo algumas analises não era representatividade, era pura e simples vontade de lacrar.

Só essas animações entre os atos já são melhores que muita coisa que sai em Netflix e demais streamings da vida.

E é bem divertido, desafiador e um dos jogos mais bonitos que já vi. Levando em conta o que tem saído, não é possível que não ganhe o GOTY ou fique entre os mais cotados.

Vamos ver.
mesma opinião aqui. estou no final do capitulo 3 e só melhora. inclusive, para mim, deixa o GOW 4 no chinelo, to achando muito mais divertido. tem que no mínimo concorrer ao GOTY isso ai e é fortíssimo candidato a vencer.
 
O jogo é legal, mas me incomoda a quantidade de paredes invisíveis... Em 2024 não deveria ter jogo com esse tipo de falha... Mesmo sendo um estudio pequeno, faltou uma forma mais criativa de não deixar tão descarado assim...
 

Version: 1.0.8.14860

Update Time: August 27, 2024 16:00(UTC+8)[EPIC]

This patch will also be updated gradually on other platforms.


Major Updates:


  • Fixed an issue where enabling FSR could cause crashes for some players during startup or the prologue.
  • Fixed a crash issue in certain areas of the Webbed Hollow when NVIDIA Full Ray Tracing is enabled.
  • Fixed an issue where hair would stretch abnormally.
  • Optimized the hair effects for Yaoguai King "Lingxuzi".

  • Fixed an issue where certain enemies could get stuck motion in specific situations.
  • Slightly reduced the stats of Yaoguai King "Captain Wise-Voice".
  • Fixed an issue where the attack from Lesser Yaoguai "Lantern Warden" in Pagoda Realm could push players into walls.

  • Fixed an issue where the Destined One could get stuck in performing "Whirling Thrusts in Thurst Stance" and become unresponsive.
  • Fixed an issue where the Destined One could not switch stances properly in the sixth chapter.
  • Fixed an issue where the Destined One could encounter stats errors in specific situations.

  • Fixed an issue where the icon for the quest related to Yaoguai Chief "Daoist Mi" would still appear on Travel menu after the quest became unable to complete.
  • Fixed an issue where the progress display for collecting Portraits in Journals was incorrect.
  • Fixed some text errors in Chinese.
  • Added translations for Portraits in several languages and optimized existing translations.
  • Added translations for song titles and lyrics in Music library in several languages and corrected display errors in English lyrics.
  • Optimized translations for Talents, Equipment, and Inventory in several languages and fixed some text errors.
  • Improved the layout of subtitles in several languages.
  • Optimized the translation of loading screen tips in several languages.

Additionally, we have identified an issue where setting the system language to Turkish on PS5 causes the game to crash on launch. As a temporary workaround, please change the console language to English (or another language) via the PS5 main menu: Settings > System > Language > Console Language. We are working diligently to resolve this issue and will address it in an upcoming patch. We apologize for any inconvenience this may have caused.
E saiu atualização agora na Steam.
 
Faz mta falta mapa nesse jogo. Frustrante mtas vezes vc ficar rodando sem saber onde tá indo… falha grave pra mim, vou acabar não resistindo e apelando pra algum Mod.

No mais, pra quem já zerou achou mais fácil/difícil que sekiro?

Então...
djux6wF.jpg


Já to usando aqui. Ficou excelente.

Agora me pergunto porque esses arrombados desses chineses não colocaram nativo no jogo... preguiça? Liberdade criativa? Frescura no cu? Nunca saberemos.

Não precisava de todos os pontos com todos os coletáveis, só o mapa já tava ótimo.

Eu tô jogando usando esse mod já supracitado: https://www.nexusmods.com/blackmythwukong/mods/60?tab=description, e ajuda demais a se situar no mapa

Além disso, tô usando os mapas interativos desse site aqui: https://gamevlg.com/black-myth-wukong/maps/chapter-1

Fechei 100% dos mapas dos capítulos 1 e 2, e iniciei agora o capítulo 3

Tô velho, tenho pouco tempo pra jogar, sou complecionista, e só quero me divertir! Por isso, viva os mods! 😆
 
Na verdade tá todo mundo indo na rede social reclamar pq não tem a macaca. Falta inclusão.
 
Estou achando o capítulo 4 de longe o mais chato, mas sendo muito bonito, principalmente a iluminação noturna, mas é extremamente chato os desafios durante o percurso desse amaranhado de fios.
 
Salvo por uma galinha...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo