Estou no inicio do capitulo 6, pra mim, o boss mais dificil até agora ainda foi o cabeçudo (Assombração Perambulante, senão estiver enganado... ) do capitulo 1.
Estava jogando de qualquer jeito naquele momento, sem masterizar a jogabilidade e ter a cautela necessária, então foi a maior sensação de desafio que tive no jogo - claro, seria muito fácil enfrenta-lo com mais experiencia de jogabilidade depois de alguns capítulos jogado, mas para aquele momento de jogo logo ao inicio, foi um desafio legal que inclusive moldou o resto do meu jeito de jogar o jogo.
O Escorpião Bêbado, o Loong Amarelo e o Ferreiro vale menções também, tiveram uma dificuldade maior que os outros porque é necessário memorizar melhor o moveset deles e ter uma porcentagem menor de erros para não morrer, eles te mantém mais pressionado, já os outros boss; te exigem menos que eles nesses aspectos e, por consequência, acabam sendo mais fáceis.
No fim, não acho que eles sejam difíceis, considero que eles possuem uma dificuldade justa, tanto que o Ferreiro cheguei a vence-lo cinco vezes seguidas sem muita dificuldade quando masterizei, inclusive foi importante aprender a lutar com ele pra vencer os outros citados, mas até você entender como ele funciona inicialmente, parece ser dificil, depois só foi necessário adaptar minha jogabilidade pra ele com a analise que fiz - mudar alguma magia, alguma postura, skills, etc...
Mas aqui entra um dos pontos altos do jogo, a dificuldade do jogo é bem adaptativa, o jogo tem uma dificuldade inteligente, como alguém mencionou de forma muito certeira algumas páginas atrás, você pode mudar suas skills ou até mesmo suas armas, transformações e armaduras, conforme o Boss que enfrenta ou cenário... e o fato de poder fazer isso de forma rápida e dinâmica te dá um reportório muito grande de opções de forma muito rápida e prática, esse é inclusive um dos pontos fortes do jogo.