Terminei o jogo, pra mim tem dois "chefes desafiadores" em todo seu tempo de jogatina: Assombração Perambulante e o Earlang.
O primeiro tá no Cap 1, esse Boss é fundamental pra te ensinar a jogar o jogo, recomendo que não ignorem ele (Tem como), insistam até conseguir vence-lo.
Ele praticamente exige um domínio e entendimento de todos os conceitos do jogo, no fim, ele é um Boss bem fácil na verdade, mas no início do jogo ele acaba sendo um desafio porque geralmente os players ainda não dominaram todos os conceitos necessários pra se jogar bem (Já fiz um post sobre isso, nem vou falar muito de novo).
Se você passar por ele, todo o resto do jogo será mais fácil (Pra uns mais, pra outros menos).
Inclusive, na minha concepção, o jogo tem uma dificuldade tranquila, mas é uma dificuldade adaptativa ao jeito de jogar de cada um - pode ficar mais difícil ou não. Se você jogar procurando facilitar sua vida, o jogo é tranquilo.
Agora o Earlang pra mim foi de longe o mais difícil, a primeira fase dele (Até tirar o primeiro terço da vida), você consegue dominar e entender bem com algumas tentativas.
A dificuldade dele aparece na segunda fase, ele praticamente não te dá brecha alguma para atacar, são raríssimas e você precisa está com o reflexo apuradíssimo, fora um domínio das ações dele e bom controle de como se defender do moveset dele.
Gastei 3 horas e tive que testar algumas Builds pro meu estilo de jogo que sentisse que melhorasse minha capacidade de luta contra ele. Só o domínio de conceitos não foi o suficiente, me exigiu um algo a mais. O resto, um bom domínio do jogo já te dará uma vida tranquila.
Foi muito satisfatório essa luta.
Não vou comentar nada sobre a luta, depois farei um Review porque o jogo merece.