[TÓPICO OFICIAL] Black Myth: WuKong

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Esse jogo tem dificuldade adaptativa?

Tem um boss maldito que eu domino até ele mandar um combo apelão ou me matar com 2 golpes.
tem meu nobre, as vezes é preciso refazer a build e até farmar umas faiscas a mais pra ganhar uns pontos pra lutar contra certos bosses

tem meu nobre, as vezes é preciso refazer a build e até farmar umas faiscas a mais pra ganhar uns pontos pra lutar contra certos bosses

MATEI O FELA DA POOTA!
Era o maldito do fim do capitulo 2.

O problema era não usar o item que elimina o furacão.
Só soube que ele existia porque fui procurar o que tava fazendo de tão errado.

Acho que esses jogos novos já são pensados para que o jogador tenha que procurar informações na internet.

MATEI O FELA DA POOTA!

Acho que esses jogos novos já são pensados para que o jogador tenha que procurar informações na internet.
ah, nesse dae eu apanhei demais até matar kkkkk

Terminei o jogo.

Fiz o final normal e estava dando 8-8.5 de nota, já sabia que existia uma fight com o Erlang de tanto que o pessoal comentou e a expectativa estava alta. Enfim, que luta fantástica e o desfecho após ela me fez aumentar a nota para 9-9.5.

Tentei explorar ao máximo do jogo e fechei +- em 60h, só que mesmo assim não consegui completar o journal, visto que skipei um boss da área secreta do cap IV e uma porção de coletáveis. Logo, devo fazer um NG+ em futuro próximo, buscando o que eu perdi.

Tem uns defeitos bem chatos no jogo, principalmente as invisible walls e algumas escolhas no design dos mapas: Os caps I e V funcionam super bem; o cap II é um pouco complicado, apesar de que a geografia não incomoda tanto por ser um mapa grande e aberto em boa parte dele; Já os caps III e IV são terríveis de navegar, tu precisa criar pontos de referência e felizmente os shrines ajudaram; Por último, o cap VI fica no meio termo, mas também funciona e vocês sabem a razão disso.

Confesso que a história tem pontos confusos devido a barreira cultural e o meu pouco conhecimento da lore, mas as transições entre os capítulos são maravilhosas e ajudam a entender as metáforas, as do capítulo IV e V são obras de arte, principalmente após ler um contexto de cada personagem central.

Gráficos lindos, apesar dos problemas presentes na Unreal, como pequenos stutterings nas transações, shadow flickering, etc. Ele vale o esforço de jogar com o RT no máximo, pois tem uma boa implementação. Ponto positivo para a performance no lançamento, aqui rodei de forma satisfatória com uma mistura de very high e cinematic com um 5800x3D/4070 TI Super em 1440p.

Não sei se é GOTY, diferente do BG III que era incontestável no ano passado, ainda assim é um dos melhores lançamentos dos últimos anos.

Fico no aguardo da DLC...

PS: Não deixem de fazer o final verdadeiro.

S3cwrVF.jpeg

AhA7clz.jpeg

FCbeZZW.jpeg

2Fv7Oc1.jpeg

0cwsphu.jpeg

sWXVki1.jpeg

oOz6393.jpeg

Eu abri mão de qualquer coisa que poderia entender do lore do jogo.
O meu máximo é pensar "olha só, um macaco na nuvem, parece Dragon Ball".

Cheguei ao capítulo 6 e agora me bateu uma tristeza de que o jogo está acabando! :/

Me impressionei com ele ali dos 20% para frente até porque no capítulo 2, com 10 horas de jogo, eu quase dropei de tão chato e sem graça que o jogo tava. Mapas lineares, cenários sem graça que pareciam ser gerados por IA e etc. Só que aí, ao entrar no capítulo 3, o jogo mudou completamente: mapas bem maiores com caminhos variados, cheios de segredos, muitas habilidades e itens, chefes super criativos com batalhas épicas, etc. Aí agora, perto do final, sou pego de surpresa com a mecânica de vôo num mapa gigantesco! Caramba, tiveram a manha!

Eu abri mão de qualquer coisa que poderia entender do lore do jogo.
O meu máximo é pensar "olha só, um macaco na nuvem, parece Dragon Ball".
Cadê a Bulma meu? Não achei.

Meu jogo está fechando sozinho, logo nos primeiros minutos o pc reinicia sozinho. Atualizei os drivers e persiste. Outros jogos estão normais. Estava no capítulo 3

Vi o final secreto hj no tube. Cara, épico, pqp, tnc!!!
É goty!!!
Goty!!!!!!
Tem boca não!!

Fiquei uma semana sem jogar, voltei hoje e estava no Erlang...1:30h levei nele....muito foda!

Agora indo para o endgame, jogaum da porra!

8XpTD5m.jpg

:vinho:

Não sei se já mandaram aqui, mas curti esse mod:

Estava rodando o game no alto, com texturas no ultra, em 1440p sem FSR.
Mas estava achando uma nitidez muito acima do normal. Ficou bem melhor.

Curti bastante, muitas skills e possibilidades, gráfico de ponta e exigindo bastante do player....acho que esse tempo de jogatina para uma primeira run diz muito.

jptuCWw.png

O game atropelou minha fila aqui, tava para ir no Forbidden West mas fui antes para o Ghost of Tsushima, finalizei ele e veio logo esse aqui do macaco...agora tá para sair o novo GOW mas tô indeciso aqui se vou nele agora no lançamento (pois curti demais o primeiro) ou simplesmente sigo o planejado..hehe.

5ItLcm2.jpeg

Boss secreto vencido + set de armadura completa do Wukong + lança do boss secreto. Agora só falta derrotar o boss normal e ter o final verdadeiro. Jogão o macaco. Vim de um período que meti 80 horas no Elden Ring + DLC, e eu não tava disposto a jogar outro game difícil ainda este ano. Mas o macaco, apesar de ser, sim, difícil em muitos momentos, é um jogo bem legal, então valeu a pena.

Tirando esse Boss Secreto, que de fato tem dificuldade de From Software, mas o resto tem vários macetes pra vencer, se fizer as sidequests e pegar os itens certos. Jogão, recomendo pra todo mundo que tiver paciência, pois é um baita jogo de ação. Tem uma batalha estilo Asura Wrath, totalmente opcional, com gigantes, só que desta vez tem jogabilidade de verdade, e não é uma QTE.

Em pensar que isso faz parte de um boss secreto, e o cara pode terminar o jogo sem nem ver isso. Vale a pena demais pelo menos olhar num guia, antes de começar, como ter o final real. Não precisa jogar com um guia o tempo todo, mas perde conteúdo demais (cutscenes complexas renderizadas na UE5, e não só as artísticas) se você perder determinadas missões secundárias.

Última edição:
Terminei o capítulo 1 esses dias e o hype só aumenta! Consegui achar todos os chefes, mas acho que a partir do segundo vou baixar aquele mod do mapa, porém vou tentar usar só mais no final do capítulo para ver o que deixei passar. A única coisa que está me incomodando no jogo é a questão dos lugares escuros, tipo as cavernas, ficarem muito ruim de enxergar, vi que é um problema da Iluminação global que ainda não foi corrigido. Tomara que arrumem.

5ItLcm2.jpeg

Boss secreto vencido + set de armadura completa do Wukong + lança do boss secreto. Agora só falta derrotar o boss normal e ter o final verdadeiro. Jogão o macaco. Vim de um período que meti 80 horas no Elden Ring + DLC, e eu não tava disposto a jogar outro game difícil ainda este ano. Mas o macaco, apesar de ser, sim, difícil em muitos momentos, é um jogo bem legal, então valeu a pena.

Tirando esse Boss Secreto, que de fato tem dificuldade de From Software, mas o resto tem vários macetes pra vencer, se fizer as sidequests e pegar os itens certos. Jogão, recomendo pra todo mundo que tiver paciência, pois é um baita jogo de ação. Tem uma batalha estilo Asura Wrath, totalmente opcional, com gigantes, só que desta vez tem jogabilidade de verdade, e não é uma QTE.

Em pensar que isso faz parte de um boss secreto, e o cara pode terminar o jogo sem nem ver isso. Vale a pena demais pelo menos olhar num guia, antes de começar, como ter o final real. Não precisa jogar com um guia o tempo todo, mas perde conteúdo demais (cutscenes complexas renderizadas na UE5, e não só as artísticas), se você perder determinadas missões secundárias.
Terminei ontem aqui em seguida. Não achei o Erlang mais difícil e nem mais fácil do que o último boss. Aquelas ceninhas que não dão pra pular, do bicho te zombando, do último boss, depois da 1500 tentativa dá vontade de meter um bicão no monitor. Mas demorei mais ou menos o mesmo que o Erlang (que eu teria matado na fuckin terceira tentativa, se eu não tivesse esquecido de equipar direito a minha build antes de começar... e aí depois foi difícil pra chegar no final da batalha novamente, kkk...)

Mais ou menos 2 horas tanto no secreto quanto no último. Enfim, jogão, mas agora, pelo amor de jesus cristo, vou dar um tempo em jogos difíceis. O macaco é bom demais e não me arrependo, mas já estou perdendo a paciência com isso depois de emendar Elden Ring + DLC + Macaco em sequência.

Última edição:
MATEI O FELA DA POOTA!

Que item é esse?

Terminei ontem aqui em seguida. Não achei o Erlang mais difícil e nem mais fácil do que o último boss. Aquelas ceninhas que não dão pra pular, do bicho te zombando, do último boss, depois da 1500 tentativa dá vontade de meter um bicão no monitor. Mas demorei mais ou menos o mesmo que o Erlang (que eu teria matado na fuckin terceira tentativa, se eu não tivesse esquecido de equipar direito a minha build antes de começar... e aí depois foi difícil pra chegar no final da batalha novamente, kkk...)

Mais ou menos 2 horas tanto no secreto quanto no último. Enfim, jogão, mas agora, pelo amor de jesus cristo, vou dar um tempo em jogos difíceis. O macaco é bom demais e não me arrependo, mas já estou perdendo a paciência com isso depois de emendar Elden Ring + DLC + Macaco em sequência.
o engraçado é que no NG+ o jogo fica muito mais easy, já tô no final do cap 2 e não morri uma única vez :vinho:

Sei que muita gente nem quis se aprofundar (por causa de toda a questão "Jornada para o Oeste" que serve de background), mas a lore desse jogo também é muito top...
Pra quem gostou e quer saber como se desenrola o negócio, o final verdadeiro é obrigatório, e vale a pena

Fiquei mais ou menos 01:30h nele e meio q acabei pegando o moveset dele e quando passei ainda tinha uma certa energia sobrando p mim...achei o macaco final pau a pau a dificuldade comparando com o Erlang.

O legal desse vídeo é que fica novamente evidente que nesse game e com as builds certas vc faz chover a qualquer momento. Essa liberdade joga para escanteio toda a possível frustração de errar uma build...o jogo é acessível para todos!

:bat:

Estou começando o cap 3 agora, adorando o jogo, mas tendo o pressentimento que esse game vai se tornar repetitivo na reta final, vcs que já venceram isso aconteceu?
Imagino que seja parecido com Sekiro, por não existir uma variedade de ataques, uma segunda jornada logo em seguida seja "difícil".

Users who are viewing this thread

Voltar