Bloqueando Windows XP! como?

DanadS

Adrena Safra 2005 ;]
Registrado
e ae galera, beleza?
bom, no trabalho todo mundo loga com seu usuário e tals e la quando saio da mesa eu bloqueio o computador, sendo assim só EU com MINHA SENHA consegue libera-lo, isso no windows 2000. Já aqui em casa eu coloquei apenas logo com minha senha, na hora que vou sair do windows não aparece a opção "Bloquear computador" , somente desligar,reiniciar,e efetuar logoff. Como ativo essa opção? sendo que no meu pc tenho apenas 2 contas, 1 minha e outra fake que criei.​

vlw galera :cool:
 
pega sua conta de usuario e coloca senha, assim quando for sair, clica em fazer logoff>trocar de usuario, ai vai aparece tua conta la, ai pra volta pro windows tem q coloka a senha.

nao tenho certeza. mas acho q funciona
 
mas tipo, digamos que eu to fazendo um download, e não quero que ninguem mexa no pc, eu vou la e bloqueio ele, se eu fizer logoff ele perde o que to fazendo :(.
pq senão assim entra outro user cadastrado e loga :(
 
Simples cara, basta apertar "windows"+L que vc irá travar seu login, sem fazer logoff. Esse é o atalho para trocar de usuário. Apertando esse atalho vc irá para a tela de login de usuários, mas sem fazer logoff do seu usuário, aí vc só digita sua senha pra voltar pra sua conta. Se quiser, outro usuário pode logar na conta dele sem problema q a sua ainda estará logada em background, e com isso seu download por exemplo estará rodando em background tb.

:wave:
 
Bom... a forma mais "correta" seria tirar a conta "fake" do grupo de administradores e colocá-la na de usuários avançados, assim quando você bloquear o computador (tecla janela + L) somente você ou um administrador poderão desbloqueá-lo...

Agora, para que isso seja necessário, é preciso checar o conceito de logon no seu computador... vá em painel de controle/contas de usuário/alternar o modo como os usuários fazem logon e logoff e desmarque a opção "use a troca rápida de usuário"
 
Já a troca rápida de usuário é um recurso razoavelmente bem vindo... você pode utilizá-la e ao bloquear o computador (com janela + L) sua sessão fica "bloqueada" e os programas continuam rodando (e downloads contiuam sendo executados) mesmo que outro usuário entre no windows...
 
opa, deu certo era isso mesmo que queria
vlw galera :happy2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo