• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bloquear rede e liberar internet!

insanit1

know-it-all Member
Registrado
Galera,

Venho aqui pedir a ajuda de vocês!

Tenho uma máquina aqui e preciso liberar a internet nela, mas bloquear qualquer acesso na rede, seja pelo painel de rede, \\nome, \\ip, impressora em rede, ou seja, deixar livre internet, mas ter bloqueio para acessar as outras maquinas na rede.

O sistema operacional é o windows 7 ultimate x64.

Ah, a rede tem poucas máquinas, cerca de 10 máquinas, então só tem grupo de trabalho, nada muito sofisticado. Mas só preciso bloquear nessa máquina.
 
Acho que todos esses bloqueios você consegue fazer nas políticas de segurança do computador - nas ferramentas administrativas.

Vai ser trabalhoso configurar tudo. Outra coisa mas não sei se dará certo é colocar o pc em outro grupo de trabalho.

Valeu
 
Última edição:
Pelo que entendi, pra poder criar sub-rede teria que configurar todas as máquinas, pra poder separar da rede né?
Por exemplo, configurar as 10 máquinas, pra separar em 2 sub-redes é isso?

Aqui a rede tá assim.

Faixa de ip: 192.168.1.0
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Se for fazer sub-rede teria que mudar a configuração de ip em todas as máquinas pra uma ficar fora da rede?(outra sub-rede) ?

É que tá rodando em dhcp, não teria como fazer a configuração de ip em somente uma máquina pra essa ficar fora da rede?
 
nao lembro a respeito disto.
o bom eh fixar ip em todas as maquinas, principalmente para compartilhamentos.

Esta que ficaria fora deixaria esta sim pegar via dhcp.

Mas isto prefiro deixar pra alguem aqui do forum q tenha mais conhecimento disto.


Que pelo q entendi esta maquina q ira acessar internet eh uma maquina visitante, o negocio de subrede eu vejo como melhor opcao a nao ser que vc queira fazer os compartilhamentos que vc tem em modo invisivel.

Ai o visitante ira ver a rede porem nao enxergara compartilhamentos.
Mas conseguira navegar na web.
 
Na verdade a máquina é fixa deles, mas é uma máquina separada para internet pra uso dos funcionários.
Só que o pessoal quer que essa máquina não acesse a rede. Se bloquear acesso por \\nome \\ip ou procurando pela rede já tá ótimo hehehe ;D
 
Tava olhando aqui isto se faz entao assim.

Ferramentas Administrativas > Diretivas Locais
Da uma olhada ali com calma que tem algo pra vc.
 
Pois é, no windows xp eu sempre usei o JustSoft Winpolicy, que faz mudança nas diretivas, etc, tudo em um lugar só, pra ficar mais prático.

Mas no windows 7 tem menos recursos e tentei mudar pelas policies, gpedit, etc, mas não consegui achar, mas to na luta ohiehoe ;D
 
nao saiu winpolicy para o seven?

Eu usava mto ele tb na epoca do xp.
 
Ele até funciona no 7, mas acredito que com as funções do xp, então ele fica meio limitado, tem pouca coisa disponível.
Próprio pro 7 não achei, vou ver se acho algum outro.
 
Fiz um teste no xp e só bloqueei pelo winpolicy/policies do Windows o menu executar, que aparece menu iniciar. Ele bloqueou a execução do \\ . Na própria explicação nas policies ele diz que bloqueia o \\

Depois vou fazer um teste no Windows 7 pra ver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo