Blu-Ray Samsung + 3 Blu-Ray-Discs - Qualidade de imagem ruim!!!

rogerio_sinop

Member
Registrado
Bom dia.

Negócio é o seguinte:

Comprei meu Blu-Ray da Samsung que vem com 3 discos (300, Batman, Infiltrados).

Quando fui assistir aos filmes percebi uma diferença de imagem do 300 para o batman, o batman estava melhor e o 300 tava meio embaçado, então resolvi colocar umas imagens fullHD para ver qual a diferença da imagem para os filmes.... e a imagem é 1000 vezes mais nítida do que os filmes.

Porque a foto ficou tão perfeita e os filmes tão embaçados?

Li atráz da caixinha do Blu-Ray do 300 que o filme estava em formato 740x480 ou algo assim e que a imagem foi aumentada para 1080.
Eles estão aumentando a resolução do filme para fullHD e por isso a imagem fica embaçada?

Estão vendendo gato por lebre?

Espero que me ajudem, pois estou decepcionado com filmes em Blu-Ray!

Obrigado.
 
primeiro, qual o modelo da sua tv e do blu ray ?
 
ambos são ótimos aparelhos, realmente não faço idéia do motivo da imagem ficar ruim, já tentou mudar a configuração do aparelho/tv ?
 
Estranho, tambem comprei esse aparelho com os mesmos filmes, e vou te falar...achei a imagem dos 3 fantasticas, mas realmente o bluray do batmam é o que tem a imagen mais nitida.

Vou confirmar hj a noite la em casa, esse detalhe do bluray do 300 ser resolução 740x480...
 
ambos são ótimos aparelhos, realmente não faço idéia do motivo da imagem ficar ruim, já tentou mudar a configuração do aparelho/tv ?

Já tentei mudar a resolução de saida do Blu-Ray, tentei mudar a resolução de exibição da TV e nada adiantou, tentei colocar o filme em 24Fps pelo Blu-Ray e nada tmbm...
Acho que o filme mesmo é que veio bichado, já que o filme 300 fica com qualidade inferior ao Batman Begins.
To achando que estes blu-ray são na verdade DVD's "esticados" para full HD!
Será que to errado? Afinal as imagens (fotos) em full HD exibidas pelo Blu-Ray na TV ficam muito show... só os filmes que eu notei uma imagem meio embaçada...
------------
Estranho, tambem comprei esse aparelho com os mesmos filmes, e vou te falar...achei a imagem dos 3 fantasticas, mas realmente o bluray do batmam é o que tem a imagen mais nitida.

Vou confirmar hj a noite la em casa, esse detalhe do bluray do 300 ser resolução 740x480...


Realmente a imagem dele é bem superior as imagens de DVD's porém fiquei curioso com a diferença entro o filme e as fotos.
Obs: Este aparelho é show mesmo faz UpScaling para 1080p e fica filé. Baixo filmes da net e assisto com upscaling nele, a diferença é grande se comparado ao meu DVD ligado na TV CRT... :fuckyeah: hehehehe
 
Rogerio,

pode ficar sossegado que não tem nada de errado com o seu BD Player.
Na realidade os filmes de cinema contém originalmente uma granulação que os diferencia de outros programas de tv.
Pode comparar que vc vai ver essa imagem respeita o filme original que passou nos cinemas.
Se vc assistir um filme com imagem muito lisinha, pode desconfiar que a imagem foi tratada digitalmente (DNR) para tirar essas supostas "imperfeições".
Para tirar a prova, assista algum desenho da pixar para tirar a dúvida. Com certeza a imagem estará comparável com as fotos que está reproduzindo no aparelho...

Segue um tópico para vc dar uma pesquisada:
[VIDEO] Granulação em Blu-Ray é algo ruim? Nem sempre! Veja : Blu-rays Nacionais
 
Rogerio,

pode ficar sossegado que não tem nada de errado com o seu BD Player.
Na realidade os filmes de cinema contém originalmente uma granulação que os diferencia de outros programas de tv.
Pode comparar que vc vai ver essa imagem respeita o filme original que passou nos cinemas.
Se vc assistir um filme com imagem muito lisinha, pode desconfiar que a imagem foi tratada digitalmente (DNR) para tirar essas supostas "imperfeições".
Para tirar a prova, assista algum desenho da pixar para tirar a dúvida. Com certeza a imagem estará comparável com as fotos que está reproduzindo no aparelho...

Segue um tópico para vc dar uma pesquisada:
[VIDEO] Granulação em Blu-Ray é algo ruim? Nem sempre! Veja : Blu-rays Nacionais

m.f.lima
Muito obrigado cara... já tava achando que havia algo errado com meus aparelhos... hehehehe
Para quem possa interessar este vídeo também explica como funciona o processo de granulação do filme
ANAMORFICOxESFÉRICO e GRANULAÇÃO - YouTube - Este esta em português

Realmente os desenhos da pixar ficarão show de bola do BD.

Vlw

Modera pode fechar... Dúvida esclarecida
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo