• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

bluray 1080p no XP

vlozz

Well-Known Member
Registrado
então, galera...
rodo filmes 720p tranquilamente no meu pc... uso o windows media classic com o pacote de codecs atualizado...
mas quando vou rodar algum blu de 1080p, ele fica meio lento. acredito que não seja culpa da minha configuração... não posso ter certeza sobre o hd que ainda é IDE.

gostaria que vcs me passassem o diagnóstico e se for problema de software, que vcs me indiquem o programa apropriado.

grande abraço a todos.
 
Cara, tenta usar algum software de aceleração como o PURE da Nvidia!
 
Veja alguns topicos no google sobre aceleração de video utilizando as GPU.

Falow
 
experimenta usar o power dvd ultima versao ou se existir um software da mesma empresa que faz o power dvd, se nao tem um para blu-ray, embora acredito que a ultima versao do power dvd roda tb blu-ray, experimente usar ele.

nunca ouvi e nem testei para rodar filmes em full hd, mas a vga nao conta ponto neste momento ?
 
então, galera...
rodo filmes 720p tranquilamente no meu pc... uso o windows media classic com o pacote de codecs atualizado...
mas quando vou rodar algum blu de 1080p, ele fica meio lento. acredito que não seja culpa da minha configuração... não posso ter certeza sobre o hd que ainda é IDE.

gostaria que vcs me passassem o diagnóstico e se for problema de software, que vcs me indiquem o programa apropriado.

grande abraço a todos.

Olha sinto onformar mais seu processador e placa de video não é bom para rodar rip de 1080p ( compactação de blu-ray ) ok, geralmente os filmes ripados com codecs x264 ( esses que são usados nos rips de blu-ray) compactam muito mais e mantem a mesma qualidade do divx ate melhor então exigem mais da maquina, no caso um rip de 1080p pesa muito no processador e pl de video ok, mais para o processador.
 
É isso mesmo que o Geforce Forever falou. No meu PC roda liso liso, mas eu fui testar no do meu irmao que eh antigao...um Athlon XP com 2 GB de RAM e uma Geforce FX 5200 só pra testar...e ficou dando um lag miserável! São nessas horas que agt vê o poder dessa geração nova...
 
te afirmo com certeza que é o codec x264 ffmpeg interno do MPC
se nao rodar com o dxva, usa o core avc q roda
nao esqueça de desabilitar o x264 do MPC em Internal filters pra ele usar o core avc
 
Olha sinto onformar mais seu processador e placa de video não é bom para rodar rip de 1080p ( compactação de blu-ray ) ok, geralmente os filmes ripados com codecs x264 ( esses que são usados nos rips de blu-ray) compactam muito mais e mantem a mesma qualidade do divx ate melhor então exigem mais da maquina, no caso um rip de 1080p pesa muito no processador e pl de video ok, mais para o processador.

aqui eu tenho um atlhon 64x2 3800 que é mais fraco que o processador do cara , e mesmo assim eu rodo bluray 1080p sem travar , isso pois eu ativei DXVA, essa tecnologia usa a GPU para rodar o video , deixando assim a CPU tranquila.
 
ah proposito , o CoreAVC usa mais CPU do que com DXVA ativado.
 
Amigo, tem cara de ser problema com codec.

Olha sinto onformar mais seu processador e placa de video não é bom para rodar rip de 1080p ( compactação de blu-ray ) ok, geralmente os filmes ripados com codecs x264 ( esses que são usados nos rips de blu-ray) compactam muito mais e mantem a mesma qualidade do divx ate melhor então exigem mais da maquina, no caso um rip de 1080p pesa muito no processador e pl de video ok, mais para o processador.

Amigo, onde um E5200 é fraco pra rodar vídeos em 1080p? Não viaja. :slap:
 
O engraçado é que essa tecnologia não é nova e até hoje temos dificuldades de entender como ela realmente funciona. Sempre irá aparecer essas dúvidas e sempre vamos ficar perdidos nesta situação. Até que alguém mostre "provando" como e porque precisa de tal tipo de processador. Sendo que, a 1 ano atrás, já eram vendidos Note com este drive e os processadores eram menos potentes do que esse "Dual Core E5200". Não sei se vocês sabem, mas processadores de Note, é sempre mais fraco e mesmo assim rodava.

O interessante, é alguém achar ou quem realmente entende do assunto, fazer um "artigo" sobre isso, para acabar de vez com essas dúvidas, que não só eu, mas muita gente ainda tem.
 
ja rodei FULL HD tranquilo aqui sem nem um problema deve ser codec ou o player de video
 
pow, galera... nã tem como vcs me passarem um mini tutorial pra eu testar aqui, não???
tou me passando geral, mesmo!!!
mas desde já, fico muito agradecido pela ajuda de vcs.

se pudesse vir um mini tutorial, ficaria mais grato ainda...

abraço!
 
galera...
então... consegui habilitar o dxva... mas habilitando o mesmo, a legenda fica desativada... pelo que eu quebrei minha cabeça tentando, acho que não tem como usar o DXVA e a legenda .srt... desinstalei meus codecs e tentei instalar de novo com o tal do coreAVC. mas nos dois pacotes de codecs que eu tentei, não tinha nada de coreAVC.

por favor... me ajudem... gostaria muito de resolver esse problema.

abraço a todos!
 
Primeiro, limpe todos os codecs que tem!
depois comece a lista de downloads:

K-Lite Mega codec
update dessa versão
QTLite
Power DVD, atualmente na versão 9
KMPlayer (alternativa para teste de cor)
Driver de vídeo atualizados
Core AVC com suporte a Cuda

Vamos lá:
O winXP, roda sussegadamente sem shaders 1080p, isso claro com um sistema razoavel (a64 + gf6/x1x pra cima), com klite instalado na forma "lots of stuff" e configurado para wma9 e dx9 no real e quicktime já está pronto para segurar tranquilio.
Mas se quiser tirar algo mais da qualidade, ai vais ter que trabalhar configurando.
Instale o resto dos codecs.
Va no internal filters, e deixe marcados para que rodem pela VGA.
Ative shaers, use o shader complex e 16-235 0-255(que da preto a cor de preto), ai que o bixo pega!
Em todos os testes que fiz, com players a parte como KMP eu consegui um preto preto usando via cpu... pelo power dvd através de opções.
Mas toda vez que tentei usar via GPU, simplesmente começa a dar travadinhas, isso no winxp, no win7 mesma configuração rodou suave.
 
o cara que postou o topico , possui uma placa 8600GT , eu ja tive uma dessas , funciona perfeitamente o DXVA nela , ou seja , nem instale o core AVC, instale apenas o 'k-lite mega codec pack' mais recente e selecione pra instalar o 'media player classic home cinema' , dae ative o DXVA e pronto , nao ha problema algum com legendas heheeh
 
Tudo que falaram aqui, não sai do zero. Porque aqui funciona perfeitamente, menos 1080p em FPS que deveria rodar.

Enfim... ainda acho que devemos ir atrás de um artigo ou tutorial de quem realmente entende do assunto.
 
bla bla bla codec pack

vem tudo com o mesmo ffdshow
muda uma coisinha ali e aqui
é td igual

as alternativas são dxva pelo MPC HC ou o Core AVC
mas pra isso tem q tirar os bla bla bla codec pack da vida pra nao dar conflito
 
bla bla bla codec pack

vem tudo com o mesmo ffdshow
muda uma coisinha ali e aqui
é td igual

as alternativas são dxva pelo MPC HC ou o Core AVC
mas pra isso tem q tirar os bla bla bla codec pack da vida pra nao dar conflito

Bla bla bla bla... isso todo mundo já sabe, mas nem sempre da efeito, dependendo de muitas coisas.

Como eu disse, eu quero ver dados técnicos.

:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo