• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Boas marcas de Guitarras?

cara eu tenho uma fender e uma yamaha aki curto pa caramba o som das 2,logico q fender eh mais file mais yamaha tbm eh foda,pelo menos a q eu tenho aki microafinação e talz eh de mais o som dela regulei na pinta pro estilo q eu toco q eh rock and roll tipo anos 70 pink floyd e talz e heavy metal tipo iron,metallica e talz....
acho q sao 2 guitarras legais pra fazer um som de rock como vc ker msm.

ampli eu tenho um marshall 200w aki somzera,eu acho q marshall eh caixa de rock msm,tipo,meteoro nunca curti nao meteoro as vezes distorce o som limpo e ferra tdo.Pega uma marshall e seja feliz velhow.

Flw
 
qd eu vi ele taqva uns 470 + ou -

mais fui la no ML da uma olhada agora e subiu o preço ta em 550~580 reais

mais esse seria uma para ficar ate virar pro

+ vc tbm pode pegar um da Laney ou Peavey
 
e quanto tao essas?
ta caro de mais esses preços de guitarras e amplificadores
 
os de 15~25watts tao entre 250~350 depende do local

esses sao os melhores para apredizado

pq eu ja toquei em meteoro de baixo custo e o som meio q desanima de toca pq e mt ruim.

a cara uma guitarra q todo mundo fala bem para iniciante e a condor RX-30
 
ampli eu tenho um marshall 200w aki somzera,eu acho q marshall eh caixa de rock msm,tipo,meteoro nunca curti nao meteoro as vezes distorce o som limpo e ferra tdo.Pega uma marshall e seja feliz velhow.

Flw

Verdade,
meteoro as vezes distorce som limpo. Chato, ta certo que dependendo da guitarra, a culpa é dela.

Mas Marshall para começo assim é meio pica, é uma das melhores e caras.

De repente uma da Meteoro seja bom para começar, para estudo.
 
os de 15~25watts tao entre 250~350 depende do local

esses sao os melhores para apredizado

pq eu ja toquei em meteoro de baixo custo e o som meio q desanima de toca pq e mt ruim.

a cara uma guitarra q todo mundo fala bem para iniciante e a condor RX-30

quanto q ta essa guitarra midwayz pesquisei em alguns site e os preços estao mto bons
 
qd eu vi ela na disconildo tava um pouco acima de R$300
 
Seguinte, de guitarra eu entendo, toco há uns oito anos, e modestia a parte, toco pra *******.

Meu conselho pra vc, como vc ta começando, é pegar a mais barata e mais fudida possivel (se você tem pretensões de ser um bom guitarrista um dia), no caso uma samick, golden, ou qualquer umas de uns 200 rais; vc nao vai gastar muito, e guitarra ruim faz bem pros dedos, eh mais dificil de tocar, qnd vc pegar uma boa, vc vai voar.

agora, se voce so quer aprender a tocar pra faze um somzinho , tirar uns punks faceis, compra uma guitarra mediana de uns 600 (tagima, squier, shelter) e seja feliz pro resto da vida.
 
Toco guitarra a 7 anos.
Passei 2 anos no violão.
Comprei uma Giannini Stratocaster. Passei 4 anos com ela.

Agora eu comprei uma Epiphone SG. óoooootima guitarra.
SG, a preferida de Angus Young do AC/DC e de Tommy Iommy do Black Sabbath :D

Recomendo para iniciantes, uma stratocaster.
Para médio e avançado, uma Epiphone SG...
Abraços.
 
Gosto muito da minha Fender Stratocaster Americana Preto/Prata. Entretanto para iniciantes eu creio que uma boa Dolphin é o suficiênte. O`único problema é que o modo "hell" dessas guitarras costumam ser MUITO bizzaros...
 
Bom, pra quem tá iniciando eu sempre digo o seguinte: A melhor guitarra é aquela que vc vai na loja, pega nela, testa, gosta do som, e tem dinheiro pra comprar. É claro que é importante vc estar acompanhado alguém que entenda do assunto, pra evitar levar gato por lebre. Leve um professor de guitarra por exemplo, ou algum músico experiente, e peça-o pra testar também. :)
 
Pessoal ta falando muita asneira aqui, Meteoro Demolidor? A Meteoro desde os seus amplis pequenos até os grandes são todos do mesmo jeito por dentro (materiais), e acredite, muito longe de serem algo acima da média, o demolidor tem um efeito pesadfo e 50W, mas pra que 50????? 15W SERVE, pega o Meteoro Nitrous Drive + um pedal clone como um Groovin Heavy Metal que tem o mesmíssimo som do boss metal zone e custa só 130 pila e vai ficar com um som bem melhor que o do Demolidor e vai gastar só metade da grana, depois é só indo metendo mais pedais, guitarra? Recomendo Epiphone Special Séries (tem SG e Les Paul) ou Ibanez 270, essas Squier são pura enganação pra noobada achar que ta levando Fender, valem bem menos e os caps são inferiores pra um rock n roll mais pegado embora ela sirva pra isso também.
 
Bom, pra quem tá iniciando eu sempre digo o seguinte: A melhor guitarra é aquela que vc vai na loja, pega nela, testa, gosta do som, e tem dinheiro pra comprar. É claro que é importante vc estar acompanhado alguém que entenda do assunto, pra evitar levar gato por lebre. Leve um professor de guitarra por exemplo, ou algum músico experiente, e peça-o pra testar também. :)

Falou tudo:thumbs_up

Eu na empolgação, depois de aprender os primeiros acordes, comprei equipamentos que ultrapassam minhas necesidades e habilidades:lol::lol::lol::lol:
Primeiro eu comprei usados: uma eagle (modelo strato) + ampli staner kute 25. Depois me empolguei e comprei uma LTD EC-50 (modelo Les Paul) + Gianinni Gemini (strato) + Marshall AVT 20 (valvestate 2000) tudo zero bala.

Agora tá parado pois devido a casamento e viagens a trabalho não sobra tempo pra se dedicar:no:

Boa sorte aí
 
Falou tudo:thumbs_up

Eu na empolgação, depois de aprender os primeiros acordes, comprei equipamentos que ultrapassam minhas necesidades e habilidades:lol::lol::lol::lol:
Primeiro eu comprei usados: uma eagle (modelo strato) + ampli staner kute 25. Depois me empolguei e comprei uma LTD EC-50 (modelo Les Paul) + Gianinni Gemini (strato) + Marshall AVT 20 (valvestate 2000) tudo zero bala.

Agora tá parado pois devido a casamento e viagens a trabalho não sobra tempo pra se dedicar:no:

Boa sorte aí

Sei como é :D

Eu comecei com uma Cort M100... eu amava aquela guitarra... paguei 800 reais na época... Excelente custo benefício. depois comprei uma pedaleira Boss ME-8 usada, que tenho até hoje... dai veio a Washburn Mercury, e em seguida uma Fender Strato. Eu era tão bitolado que na época eu mantinha as 3 guitas :lol:
A Cort vendi depois pra um amigo que tá com ela até hj, ele turbinou a danada com uns Dimarzio e tira um som do caramba com ela. por fim vendi a Washburn tb e fiquei só com a Fender. Como a banda que tocava na época sempre teve Amp, nunca comprei um. Eu usava Warm Music (60), Stanner (100) e as vezes um Marshall JCM 800 de um brother meu.
Mas nos últimos 2 anos fiquei muito parado por falta de tempo tb... esse ano to voltando a estudar, vou até gravar umas coisinhas aqui pra brincar :)
 
mas sei la a tagima memphis parece ser boa pra iniciantes sera q vale o preço de 440 reais?
 
mas sei la a tagima memphis parece ser boa pra iniciantes sera q vale o preço de 440 reais?

Não não vale, compensa bem mais tu juntar 160 a mais e pegar uma Epiphone Special ou uma Ibanez 270, essas Memphis tem desvalorização monstruosas e não são muito boas, sei que você é só um iniciante, mas se a Memphis fosse um carro ela seria um Uno com alguns acessórios, as que te falei seriam mais um VW Polo, Ford Focus, Honda Fit, eu acho que mesmo pra um iniciante compensa sim tu pegar uma daquelas que te indiquei, se não pega a mais barata mesmo, 90% para de tocar em 1 ano, e não vá achando que é só plugar ela num amplificador e sair tocando tudo, é algo caro e que requer muito estudo.
 
Verdade,
meteoro as vezes distorce som limpo. Chato, ta certo que dependendo da guitarra, a culpa é dela.

Mas Marshall para começo assim é meio pica, é uma das melhores e caras.

De repente uma da Meteoro seja bom para começar, para estudo.

Meteoro ou qualquer outro distorce o som limpo...se você não souber regular...eu tenho um Atomic Drive e utilizava com minha guitar antiga com captadores single e utilizava o ganho no maximo, ai quando eu troquei pra ibanez que é a minha atual, se eu coloco o ganho no maximo distorçe mesmo por causa dos caps duplos que tem saida altissima...ai oque voce faz...pega a chave de ganho, diminui, coloca na metade ou até menos...e controla o volume no master mesmo...nao tem erro.
vai de meteoro se voce estiver começando sem problemas, ótima opção...agora a distorçao é uma porcaria...se quiser usar compre um pedal ou algo assim.
Uma boa opção é comprar um marshall mg15 que é um otimo amp...e te digo que pra estudo...não precisa mais de 10w~15w...o meu que é de 20w, nunca cheguei a passar de 4 o volume porque senão teu tímpano vai pro saco....
 
Meteoro ou qualquer outro distorce o som limpo...se você não souber regular...eu tenho um Atomic Drive e utilizava com minha guitar antiga com captadores single e utilizava o ganho no maximo, ai quando eu troquei pra ibanez que é a minha atual, se eu coloco o ganho no maximo distorçe mesmo por causa dos caps duplos que tem saida altissima...ai oque voce faz...pega a chave de ganho, diminui, coloca na metade ou até menos...e controla o volume no master mesmo...nao tem erro.
vai de meteoro se voce estiver começando sem problemas, ótima opção...agora a distorçao é uma porcaria...se quiser usar compre um pedal ou algo assim.
Uma boa opção é comprar um marshall mg15 que é um otimo amp...e te digo que pra estudo...não precisa mais de 10w~15w...o meu que é de 20w, nunca cheguei a passar de 4 o volume porque senão teu tímpano vai pro saco....

Exato!

Recomendo pedal Groovin Heavy Metal, é um clone do Boss Metal Zone só que custas um terço, só 120 reais, o som é idêntico, tem uma distorção fudida o bixinho!
 
Eu tenho uma Fender Stratocaster, deve ter uns 15 anos e ainda está perfeita.

Dá pra acha-las por 600 reais novas.

É o tipo da guitarra para iniciantes que não fica atrás nas profissionais.

fender ou squier? :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo