• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

"Bolha imobiliária vai estourar no primeiro semestre de 2014" diz Sr. Dinheiro

a casa vai pra leilão.. se o valor de venda cobrir a divida você fica com a sobra... se o valor de venda nao cobrir a divida, ai fode...

com o novo codigo civil não existe mais essa de ser unica casa etc... nem pra fiador...

o onus de desocupar a casa fica com o comprador do leilão, pode ser rapido ou se arrastar por anos, meu amigo sofreu com isso, precisava desocupar a casa que comprou, mas como a mulher disse que só ia casar quando desocupasse, ele não se preocupou muito. Acabou fazendo um acordo de reformar uma casa do antigo proprietario (pintura e fazer um banheiro).
 
Será que vou conseguir apê por 20mil? :coolface:
 
Será que vou conseguir apê por 20mil? :coolface:

Aqui lançaram um projeto de aps igual aqueles que já é moda em SP. Que são pequenos e tal, 20m². 180mil CADA AP. Já vendeu TUDO. :poker:

Explode logo bolha maldita. :haha:


Capa.jpg
 
Aguardando ansiosamente que a bolha exploda com tanta força que casa de 500 mil custem 50 mil(exagero é claro) mas a super valorização ou especulação desse mercado imobiliário já passou do limite da decência.


e outra, vejam o que os Ganhadores do Nobel de econômia falaram sobre o brasil.
 
Última edição:
180 mil nesse ovo?! =O

O pior que tem gente que compra!

Se é assim, a minha vale 2 milhões!

É o hype. Eu até acho legal o projeto pra quem mora sozinho, ou no máximo um casal. Mas não acho que vale 180mil. pqp.
A ideia desse tipo de ap veio de fora (não lembro de que país), e o objetivo era CUSTAR BARATO. Parece que as incorporadoras não entenderam a mensagem.:haha:
 
Continuo sem acreditar quando vejo alguns torcendo para estou de bolha imobiliária... Não sabem o que estão desejando...só pode...
 
Continuo sem acreditar quando vejo alguns torcendo para estou de bolha imobiliária... Não sabem o que estão desejando...só pode...

Agora diga por que a situação chegou a formar essa bolha imobiliária, tu acha que em condições normais a especulação e o crédito farto são bons?
 
Continuo sem acreditar quando vejo alguns torcendo para estou de bolha imobiliária... Não sabem o que estão desejando...só pode...

Bem, alguns poucos ganham muito com bolhas, vai saber né?

Eu particularmente acho lamentável e sei bem quão ruim isso vai ser para mim, mas isso não me impede de enxergar os culpados e irresponsáveis que estão por trás dela que trocaram um crescimento sustentável ao longo dos anos pela eleição da presidente a todo custo.

Alguns políticos têm um projeto de país, outros de poder, uns pensam no futuro e sacrificam sua popularidade por medidas difíceis e necessárias, outros pensam somente na próxima eleição e tomam decisões temerárias para o futuro da nação.

Se olhar a história recente do país dá para ver certinho em cada perfil que cada presidente desde a redemocratização se encaixou.

:hmm:
 
Bem, alguns poucos ganham muito com bolhas, vai saber né?

Eu particularmente acho lamentável e sei bem quão ruim isso vai ser para mim, mas isso não me impede de enxergar os culpados e irresponsáveis que estão por trás dela que trocaram um crescimento sustentável ao longo dos anos pela eleição da presidente a todo custo.

Alguns políticos têm um projeto de país, outros de poder, uns pensam no futuro e sacrificam sua popularidade por medidas difíceis e necessárias, outros pensam somente na próxima eleição e tomam decisões temerárias para o futuro da nação.

Se olhar a história recente do país dá para ver certinho em cada perfil que cada presidente desde a redemocratização se encaixou.

:hmm:

Hummm. Cite nomes! :conte:
 
Hummm. Cite nomes! :conte:
Itamar, não...
FHC 1º mandato, não...
FHC 2º mandato, sim...
Lula 1º mandato, não...
Lula 2º mandato, não...

Dilma...
Aqui entra um ponto complicado, porque a presidanta, não é que ela esteja queimando o futuro pelo presente, é que ela acredita nas m... que faz mesmo, como falaram aí do ministro Margarina¹, que manda na budega é a Dilma.

Sendo pragmático e explicando a listinha que eu fiz (e exclui o Collor já que ele nem terminou o mandato dele):
Itamar: FHC era o ministro da fazenda, e o plano Real foi claramente acelerado para servir de trampolim para a eleição dele, não sei se dá para dizer que isso prejudicou o país de forma relevante, talvez tenha até ajudado, já que se o Mula tivesse ganho naquela época nós estaríamos ferrados, mas isso não muda o fato de houve um forte direcionamento eleitoral.

FHC 1º MandatoA emenda para a reeleição e a postergação de certas medidas apenas para o segundo mandato prejudicaram o país de forma significativa, pode-se citar que a postergação da reforma no setor elétrico (com privatizações no setor feitas às pressas depois) para o segundo mandato foi decisiva para o racionamento em 2001.

Entro em mais detalhes já que tive aulas sobre o assunto na faculdade, se você pegar o arcabouço legal da ANEEL e da ANA (agências reguladoras criadas por FHC) vai ver que todas elas foram feitas no final de 97, e começaram a ser aplicadas de fato apenas no segundo mandato, o país estava quebrado na época e o plano real mal completara 4 anos de vida, era uma época delicada e os investidores tinham bastante medo de um país que vinha de sucessivos planos econômicos desastrados.

Posso estar sendo meio cruel e ignorando a realidade de Brasília (câmara e senado), mas fico sim com a impressão que os tucanos estavam mais preocupados com a reeleição de FHC do que em lidar com medidas que seriam impopulares, além do mais, o sucateamento do setor energético vinha desde o fim da ditadura militar e fora agravada gravemente pelo governo Collor que enxugou o quadro de funcionários do antigo DNAEE, FHC poderia muito bem ter usado sua grande influência política de início de mandato para dar início imediato na reforma do setor elétrico.

FHC 2º MandatoFoi neste mandato, considerado pelos esquerdistas como o pior dele, em que o grosso das reformas estruturais foram feitas de fato, grandes e necessárias privatizações (ainda que feita as pressas pelo o que acredito ter explicado no trecho do 1º mandato), (mini)reformas importantes como as da previdência (fator previdenciário), setores energético e de telecomunicações que tiveram basicamente toda a legislação refeita e com a desestatização estratégica dos setores de distribuição enquanto manutenção do Estado nos setores estratégicos de transmissão (linhas de transmissão energética e fibras ópticas), leis que freiavam o ímpeto do gastos dos governos regionais (estadual e municipal), sem contar a manutenção de reformas importantes iniciadas no mandato anterior.

Vale ressaltar ainda a construção do gasoduto vindo da Bolívia para implementar o regime de geração de energia elétrica de origem térmica (bem como o estímulo para que a indústria usasse gás natural no lugar da energia elétrica) que foi o que impediu novos racionamentos durante os governos do PT.

Muita gente diz que o 2º mandato do FHC foi ruim, eu digo que foi o melhor dele, foi um mandato em que ele de fato se tornou um estadista (IMHO) ao queimar toda a popularidade que angariou com o plano real implementando medidas necessárias para que o país crescesse no futuro, você vê que diferente do Lula, ele não torrou um dinheiro que não tinha para fazer o país crescer de forma artificial (estou falando do gasto absurdo em 2010 que elevou o PIB de forma artificial em 7,5% - ano eleitoral) que resultou em inflação basicamente

Lula 1º mandatoDeixando de lado o Mensalão, o governo Lula começou relativamente bem, ainda que com a retórica típica de um imbecil, esse começo de governo tinha um respeito pelo mercado e influenciava pouco no seu funcionamento, até porque Lula, não fazia nem 2 anos, escrevera uma carta aberta prometendo manter os fundamentos macroeconômicos herdados de FHC, era uma carta para acalmar o Mercado que estava temeroso que Lula colocasse em prática todo o lixo esquerdista (sim, esquerdista não sabe m... nenhuma de macroeconomia) e jogasse os princípios macroeconômicos por trás do plano Real no lixo.

Foi um governo relativamente bom até o estouro do Mensalão.

Com a popularidade no fundo do poço, Lula jogou fora a imagem séria que começara a escrever e começou a ser o populista que o tornou famoso e garantiu com isso sua reeleição, as intervenções na economia começaram aos poucos e conforme ele sentia confiança só piorou, foi aqui também que começou a história da mídia golpista, o financiamento de penas de aluguel e o uso de dinheiro público para eventos claramente eleitoreiros.

Lula 2º mandatoBem, aqui temos o pior do pior dos mundos: com a crise internacional, Lula teve a desculpa perfeita pra encarnar Keynes: criou vários planos eleitoreiros como o PAC (e depois o PAC 2 sem nem sequer ter terminado o primeiro hahahah), inaugurou vários canteiros de obras (hahaah) em lugares que por pura coincidência a candidata Dilma iria fazer comício, injetou dinheiro na economia como nunca, a dívida pública explodiu e as primeiras manobras de "economia criativa" tiveram início para maquiar a queda do superávit primário, as reações do mercado começaram já aqui, antes da eleição da presidanta.

Um lixo de mandato.

E aí nós temos a presidanta Dilma Rousseff que está terminando de acabar com o que sobrou da credibilidade brasileira.
Lógico que isso tudo é o meu ponto de vista, você pode ter o seu.

lol

[1] http://www.infomoney.com.br/mercado...ior-ministro-fazenda-historia-afirma-dinheiro
 
Última edição:
a casa vai pra leilão.. se o valor de venda cobrir a divida você fica com a sobra... se o valor de venda nao cobrir a divida, ai fode...

com o novo codigo civil não existe mais essa de ser unica casa etc... nem pra fiador...

o onus de desocupar a casa fica com o comprador do leilão, pode ser rapido ou se arrastar por anos, meu amigo sofreu com isso, precisava desocupar a casa que comprou, mas como a mulher disse que só ia casar quando desocupasse, ele não se preocupou muito. Acabou fazendo um acordo de reformar uma casa do antigo proprietario (pintura e fazer um banheiro).


:lol2::lol2:


2014 já começou, será que consigo pelo menos dar entrada em um terreno esse ano?! :haha:
 
Esse Sr dinheiro é um charlatão, uma fraude.
Os preços estão muito altos, mas ninguém pode afirmar nada.
É apenas um chute.
 
Também estou precisando muito disso, preciso sair de casa.. Construir uma kitnet.. Mas com tudo inflacionado, está difícil a coisa.. kkkk.

Tomara... porque os preços atuais estão um assalto... :shoot2::brain:
 
Também estou precisando muito disso, preciso sair de casa.. Construir uma kitnet.. Mas com tudo inflacionado, está difícil a coisa.. kkkk.

Alugar é a melhor solução...
 
Duvido da tal bolha. Fazem anos que falam 'vai estourar', e só vejo 'inflar'. As construtoras não param de lançar novos empreendimentos, eu duvido que se houvesse um sinal mínimo de baixa de mercado, que elas continuariam a lançar prédios e mais prédios.
"Ah, mas o mr espertalhão lá falou que vai estourar". Sim sim valá, esse ai acerta tanto quanto a mãe Diná.
 
Duvido da tal bolha. Fazem anos que falam 'vai estourar', e só vejo 'inflar'. As construtoras não param de lançar novos empreendimentos, eu duvido que se houvesse um sinal mínimo de baixa de mercado, que elas continuariam a lançar prédios e mais prédios.
"Ah, mas o mr espertalhão lá falou que vai estourar". Sim sim valá, esse ai acerta tanto quanto a mãe Diná.
Corretor imobiliário falido detected...:awesome:
 
Alugar é a melhor solução...

Alugar é jogar dinheiro no lixo. Porém parece ser a única solução. :haha:

Mas os preços dos aluguéis são tão altos quanto de financiamento. Aqui na cidade, kitnet de meio m² beirando condições desumanas, não tem por menos de 600reais. Casa com 2 quartos, sala, cozinha, vish... :haha::feelbad:

Eu moro em bairro de COHAB. E tem casa sendo vendida por aqui por 150mil já.
 
Última edição:
Alugar é jogar dinheiro no lixo. Porém parece ser a única solução. :haha:

Mas os preços dos aluguéis são tão altos quanto de financiamento. Aqui na cidade, kitnet de meio m² beirando condições desumanas, não tem por menos de 600reais. Casa com 2 quartos, sala, cozinha, vish... :haha::feelbad:

Eu moro em bairro de COHAB. E tem casa sendo vendida por aqui por 150mil já.

Do lado do lixo do itaquerao tem idiota comprando por 250 mil cara....COHAB ..... :trollfail:
 
Alugar é jogar dinheiro no lixo. Porém parece ser a única solução. :haha:

Mas os preços dos aluguéis são tão altos quanto de financiamento. Aqui na cidade, kitnet de meio m² beirando condições desumanas, não tem por menos de 600reais. Casa com 2 quartos, sala, cozinha, vish... :haha::feelbad:

Eu moro em bairro de COHAB. E tem casa sendo vendida por aqui por 150mil já.

Com o juros que temos o aluguel chega a ser quase metade da prestação...

Ja vi apartamento que é avaliado por 200 mil ( prestação de 1800 reais) sendo alugado por 900 reais.
 
Com o juros que temos o aluguel chega a ser quase metade da prestação...

Ja vi apartamento que é avaliado por 200 mil ( prestação de 1800 reais) sendo alugado por 900 reais.

Mas ai eu acho que cabe fazer as contas por detalhes, se você não tem casa própria e tem a condições de trocar um aluguel de R$ 900 por uma prestação de R$ 1800, talvez vale a pena mesmo com os Juros e o valor inflacionado, simplesmente porque "na verdade" você estaria pagando só R$ 900 da prestação, já que o aluguel é dinheiro jogado fora.

A não ser que realmente o tal do sr. dinheiro (que eu sinceramente não sei bem quem é) esteja certo e os preços despenquem em um prazo bem curto, mas aí também é questão de analisar se o valor pedido está totalmente fora da realidade, tipo o dobro do que deveria custar.

É complicado, porque por mais que os imóveis tenham subido bem acima da inflação, a nossa inflação não tá baixa também e a tendência é continuar alta, eu sou meio leigo no assunto, mas os financiamentos não são corrigidos pela inflação, são?

Lembro de meu pai contando que uma vez ele comprou um bem a prazo com a expectativa da inflação "dar lucro" pra ele heheh, é algo muito complicado e recomendo que abram seus Excel's - o YouTube e o Google tá cheio de dicas de planilhas hahaha...
 
Galera,

Eu não li o tópico todo. Mas vi vários citando a bolha americana e a situação é BEM DIFERENTE da Brasileira, recomendo que assistam o documentário Inside Job (http://www.imdb.com/title/tt1645089/) para entender oq ocorreu lá nos EUA.

Quanto a bolha imobiliária, está longe de acontecer. O consumo per capita de cimento no Brasil chega a 300kg/ano sendo que a média mundial é de 450kg/ano. Então AINDA existe espaço para crescimento.
A primeira coisa que vai acontecer antes da bolha (se houver bolha) é despencar o consumo de cimento.

Evolu%C3%A7%C3%A3o-consumo-cimento-China-EUA-Espanha.jpg
 
Acho que vai estourar no final do primeiro semestre ou no inicio do segundo, os preços estão MUITO abusivos, vou me casar no começo do ano e perto de casa vc não encontra um AP de 50m² por menos de 350 mil. minha irmã comprou o dela a mais ou menos 4 anos na planta por 160 mil ap com 58 m² hoje tem gente vendendo AP no predio dela por R$400 mil . absurdo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo