• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bom conteudo para aprender MACRO e PROCEDURE

Gms.Info

Usuário Pobre
Registrado
Galera, atualmente estou estágiando em uma empresa muito conhecida mundialmente, e me apareceu a oportunidade de poder trabalhar com MACRO e PROCEDURE dentro da empresa e com isso aumentando o valor da BOLSA etc.

Faço ADS mas minha lógica de programação não é muito boa mas me esforço muito para aprender, conhecimento em consulta SQL eu tenho em nivel básico/intermediario.

As macros seriam feitas para extrair dados em Access exportando para excel, análise de dados (comparação), formatação dos dados por linha/coluna etc.

Procedure seria em cima de dados em (txt) carregados direto no banco (SQL Server 2008), seria mais para calculos (share) soma de volume de dados para chegar a uma certa %.

A empresa que trabalho meche com pesquisa de mercado e esse trabalho com procedure está precisando de ajuda URGENTE e o cara que meche com isso pediu que eu tenta-se aprender para ajudar ele.

Alguém ai teria um material bom para me indicar?
 
Não entendi muito bem o que tas querendo.

Tu não pode exportar os dados do access direto pro excel?

E procedure roda em cima dos dados que estão no banco, tu queres carregar um arquivo txt no banco e depois manipular os dados usando uma procedure? Seria isso?
 
Não entendi muito bem o que tas querendo.

Tu não pode exportar os dados do access direto pro excel?

E procedure roda em cima dos dados que estão no banco, tu queres carregar um arquivo txt no banco e depois manipular os dados usando uma procedure? Seria isso?

Mal eu não expliquei direito mas irei tentar explicar melhor agora.

Trabalho numa empresa de pesquisa de mercado, onde tudo é baseado em DADOS, la existe muitas formas de se manipular os dados e no meu setor mechemos com Excel/Access/SQL Server.

Gostaria de aprender VBA para conseguir desenvolver macros para facilitar o serviço (Ex uma macro que temos la que. pega os dados de uma devida planilha e os formata da forma pré definida para entregar para o cliente, gostaria de conteudo que envolve-se, abrir outras planilhas e manipular os dados dentro da outra da forma que eu desejar.

Em SQL Server carregamos dados no banco que veem em Txt (são bloco de notas pesados, já cheguei a ver um de 8gb) logo após de carregado no banco é preciso criar umas procedures de manipulação dos dados para que só entregue o que foi pedido para o cliente.
 
Trabalho com banco de dados (oracle) e o mais importante é dominar o sql. Depois disso tu vai ver que fica facil trabahar com procedures, functions e triggers.

Mas antes é disso é preciso ter uma noção de modelagem, pra saber como tudo funciona e como tu vai manipular os dados.

Quando preciso de alguma função especifica, ou estou com alguma duvida eu uso o TechOnTheNet.com como referência. Ali tem algumas coisas sobre access, sql e pl/sql.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo