Bomba d'água para water cooler

ppoffal

know-it-all Member
Registrado
Andei pesquisando preços para começar a montar um Water cooler.

o que me chamou atençao foi o preço de uma bomba de uma marca conhecida. todas custando em torno de 200~350 reais, isso as bombas em torno de 750 LPH (litros por hora).

minha duvida é a seguinte alguem ja teve experiencia de usar em WC uma bomba de aquario?

a minha duvida surgiu devido ao fato de elas serem bombas submersas. mas elas sao muito baratas e tem uma vasao LPH muito maior, em torno de 950lph uma bomba que custa 90 reais.
 
por que não comprar uma propria para pc mesmo, pega uma mcp 655 ou mcp 355 + top.


não curto bomba de aquario e submersa então piorou, com cci tu importa isso ae facil facil.
 
entao é altamente nao recomendavel?

ja que é submerça pensei em fazer um reservatorio de acrilico, e colocala dentro do aditivo pra water cooler, ela ficaria dentro do reservatorio, sem problemas de vasamaneto.

ja pedi pra cotarem algumas peças e WC prontos via newegg.

vou ver quanto vai sair :)
 
Tem bomba subersa e nao submersa pra aquario, tem umas que tem ventosas e podem ser usadas na linha sem estar submersa, eu testei e funciona, porém o block tem que ter uma boa vazao, um pouco mais largo que o block que eu uso que é da evercool...se for pra 940 te indico o kit da evercool de 230 pila completo no ml, eu to usando e ta a 32 graus um 9550, nao sei se isso é bom ou ruim, mas é abaixo da média! pra baixar mais a temp faça um block com uma placa peltier resfriando ainda mais a agua, aí sim fica bom!
 
Eu tenho uma da Swiftech MCP355, onde informa que tem vida util de 5 anos. É pequena, silenciosa e bem forte. Apesar do preço, acho que vale a pena..
 
eu tenho uma viaaqua 1800l/h e coluna de 1.9m num reservatório tipo tapware, só que grande, deve caber mais de 5 litros nele, vc pode usar tb as bombas de maquina de lavar roupa ou louça, são mais baratas mas tem que fazer algumas adaptações simples e colocar um fan pra refrigerar, as de aquario estão prontas pra uso, qualquer duvida pode mandar uma mp que te ajudo no possível
 
Bomba d´agua para cooler

Ola!

Estou pegando carona nesse assunto é que tbm estou querendo montar um cooler refrigerado a água.
Só sei que preciso comprar um boa bomba, e que aquário serve, no mínimo uma de 950 LPH.
Será que vc pode dar umas instruções pra mim de como fazer isso outra coisa, dizem que tem que colocar um líquido na água acho que é o antecongelante, para água não congelar.

valeu. fico no aguardo.
 
Ola!

Estou pegando carona nesse assunto é que tbm estou querendo montar um cooler refrigerado a água.
Só sei que preciso comprar um boa bomba, e que aquário serve, no mínimo uma de 950 LPH.
Será que vc pode dar umas instruções pra mim de como fazer isso outra coisa, dizem que tem que colocar um líquido na água acho que é o antecongelante, para água não congelar.

valeu. fico no aguardo.

Bem acho que se vc for montar um chiller ai sim vc teria de usar o anti congelante, mas nao se usa agua comum, e sim destilada (sem condutividade), tem gente que usa fluido de radiador de carro, dizem que o resultado é bom.

Sobre a bomba, ja foi falado melhor importar. Laing D5 pro, Swiftech MCP655 ou Koolance PMP-450 sao boas (na verdade, ambas sao a mesma bomba). Todas elas sao exelentes. Mas ja vi um cara que usa uma hydor Seltz 1500lp/h (de aquario), e funciona numa boa.
 
Para dimensionar a bomba em um sistema de water cooler o interessante seria verificar quais as restrições impostas pelo sistema como um todo (ex. bloco, radiador, mangueira, espigões).
Um exemplo. Vamos supor que sistema tenha restrições de 2 metros de coluna d’água, se colocarmos uma bomba com 2000L/H de vazão e 2 metros de coluna d’água, a vazão final seria próximo a zero, por outro lado se colocarmos uma bomba com vazão de 800L/H e 4 metros de coluna d’água, a vazão seria de pelo menos 400L/H que é uma excelente vazão para um sistema de WC. LINK

Abraços.
 
Fala Lucas sou o Mickael do overbr tudo bem?, o que o Lucas disse é de suma importância, primeiro vc tem que ver se seu sistema vai ser restritivo ou de alta vazão, qual vai ser a polegada que ira usar no sistema, qual radiador e qual block, para ai saber a melhor bomba, por sinal o lucas tem ótimas peças para Water cooler.
 
Cooler Ref. á agua

Ola Galera!

Como é fixado o sistema de resfriamento em cima do processador.

valeu
 
Cooler Ref. á agua

Ola Galera!

Como é fixado o sistema de resfriamento em cima do processador.

valeu


Através de 1 block amigo! procure por waterblock no google que vais encontrar, abrax
 
Use uma Sarlo Better 2000, é barata, 100% nacional, boa e muito confiável (dura muito).

Além de ser muito mais fácil de adaptar possuí vazão de 2000 litros/hr, coluna de 2.1 metros e funciona com energia AC em 127 volts, não necessitando de nenhuma fonte externa. Utilizando um simples relê ela liga junto com o seu PC.

sb2000D.jpg


Recomendo as bombas submersas por dois motivos: Risco zero de vazamentos e são mais silenciosas por estarem mergulhadas. O calor gerado é irrisório.

.
 
Use uma Sarlo Better 2000, é barata, 100% nacional, boa e muito confiável (dura muito).

Além de ser muito mais fácil de adaptar possuí vazão de 2000 litros/hr, coluna de 2.1 metros e funciona com energia AC em 127 volts, não necessitando de nenhuma fonte externa. Utilizando um simples relê ela liga junto com o seu PC.

sb2000D.jpg


Recomendo as bombas submersas por dois motivos: Risco zero de vazamentos e são mais silenciosas por estarem mergulhadas. O calor gerado é irrisório.

.


Acabei de falar com a Sarlo, através do telefone 4228 1067 (ddd11), Ele me disse que as mais fortes do momento são as da linha SB, e que a linha aquafortis que ta chegando vai poder funcionar fora da agua mas ainda nao tem previsao, então eu acho que vou ficar com 1 sarlo sim !! Grande dica a sua, agora vou escolher o modelo de SB que pretendo comprar, provavelmente fique com a SB1000A achei por 43 + frete deve dar conta do recado.
 
uso uma Resun P1500 de aquário com dois blocks em paralelo há mais de dois anos sem problemas e tem ótima pressão (1,7m) anteriormente usava uma de 450L, era muito fraca, esa paguei 80 pratas com frete no ML


Boa tarde Amigo!

Estou pensando em montar todo o meu setup agora, mas sou novo nessa area! vc pode me passar o link da sua bomba dagua pois nao achei, e como vc fez para colocar ela! Agradeço a atencao!
 
Já usei uma via aqua 2000lts/h fora da água e hj uso uma sb 1000 submersa empurrando um block de cpu e um de vga na boa.
Baixo consumo e aquecimento, pois ela não aquece muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo