BOMBA: Intel lança CPU de 4 núcleos ainda este ano.

FMM

Banido
Banido
Pois e moçada a AMD que se cuide, acho que desta vez não vai ter pra AMD mesmo, pelo menos os preços devem cair bem.


Chip Intel de quatro núcleos chega este ano, diz CEO Print E-mail
20 Jul 2006 às 15:19, por MacPress

ESQUENTANDO ainda mais a fogueira da concorrência com a AMD, Paul Otellini, CEO da Intel, disse hoje (20/7) que processadores Intel de quatro núcleos para servidores e desktops chegarão ainda este ano ao invés de no próximo.

Stephen Shankland relata no CNET News que os chips Xeon de quatro núcleos para servidores são identificados pelo codinome Clovertown e os equivalentes para desktop, como Kentsfield.

Segundo Shankland, os chips de quatro núcleos da Intel nada mais são que a união de dois chips de dois núcleos ocupando o mesmo encapsulamento e, conseqüentemente, um único soquete na placa-mãe.

Shankland observa que o projeto equivalente da AMD, cujo lançamento está previsto para meados de 2007, é mais refinado, com todos os quatro núcleos ocupando uma única pastilha de silício.
"A Intel avançou várias etapas recentemente. Seu chip Xeon 'Woodcrest' para servidores duoprocessados foram postos à venda no segundo trimestre, ao invés de no quarto, e seu Xeon 'Tulsa' para servidores quadriprocessados chega em breve", conta Shankland.
 
hehe boa noitica...agora qm tava guardando $$ para ir pro DUO core guarda para ir pro de 4 nucleos hehe :lol:
 
A AMD que se cuide

[OFF] FMM é ATHLON e não ATLHON [/OFF]
 
Eu acho pra quem usa nos jogos não vai ter muitos ganhos não. Pois o limitante é a GPU, fora que mesmo com SLI o ganho do conroe já é enorme...n sei que com o quad isso melhore mais ainda.

Sei lá...Conroe já ficarei feliz :D sei que o safado é baummm


mais vlw pela news FMM :evil:
 
E o consumo de energia e a geração de calor? Aumentam também?
 
E o consumo de energia e a geração de calor? Aumentam também?
Como devem ser baseados no Conroe, e ele tem um consumo de 65W com 2 cores, com 4 deve dobrar ou chegar perto disso. Mesmo assim, acho que não deve chegar nos 125W do Athlon FX-62 ou nos 130W do Pentium 4 Extreme 965...
 
Alguma diferença sempre faz, ehehehe.... Mas nestes ultimos testes com o Conroe ja deu pra ver q os jogos estão muito GPU bound (normalmente à mais de 1280x1024 AA4X) e isso usando SLI... ai fica fodz. Espero q isso mude com a nova leva de placas baseadas no DX10 :yes:

É hehehe ele n leu o resto do meu post...

insolente mesmo :p :D
 
:wave: Tava pensando em um Conroe mais vou ficar com esse quadcore imagino eu....

já existe informacoes mais concretas como o FSB ( acredito ser os 1066MHz msm igual do COnroe ) ou L2,quem sabe L3 ?

vlw
 
O Processador Da Amd SerÁ Superior Ao Da Intel, Porque OcuparÁ Uma Única Pastilha, Com Isso Caminho De ComunicaÇÃo Entre Os NÚcleos SerÃo Menores, Portanto SerÁ Mais RÁpido Que O Da Intel É SÓ Saber Ler.
O Processador Da Amd SerÁ Mais Refinado, Se A Intel Fizer O Mesmo DaÍ O Processador Da Intel PoderÁ Ser Superior
 
Onde vão parar ?
Dual Core num ta nem sendo usado.
QUAD CORE esse ano já é d +.
Viva Intel. Eu quero um.
 
MAis um motivo pra deixa essas VGAs shader com clocks absurdos morrerem e esses dual core virarem pó antes de compra um PC novo.
 
MAis um motivo pra deixa essas VGAs shader com clocks absurdos morrerem e esses dual core virarem pó antes de compra um PC novo.

Tbm acho, s[o troco de PC pra um com DDR3 e 4 núcleos, porque se não no máximo troco VGA e coloco mais memo, os cara acham que sou escravo deles, aff, aqui eles rodam e não eh de hoje aqui e só CUSTOXBENEFÌCIO.:yes:
 
Tbm acho, s[o troco de PC pra um com DDR3 e 4 núcleos, porque se não no máximo troco VGA e coloco mais memo, os cara acham que sou escravo deles, aff, aqui eles rodam e não eh de hoje aqui e só CUSTOXBENEFÌCIO.:yes:
Tirou as palavras do meu teclado.
 
acho que por enquanto nao prescisa dessa cavalisse toda o_O

eu me contento com um Conroe + GF8 :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo