Bomba!!! Net Compra Vivax

Sammy

New Member
:eek:hmy: SÃO PAULO – A maior operadora de TV a cabo do país, a Net, anunciou a compra da segunda maior empresa do setor no Brasil, a Vivax. O anúncio foi feito à Comissão de Valores Mobiliários da Bovespa.

A Net Serviços detém atualmente 1,6 milhão de usuários de TV por assinatura, além de 532 mil assinantes de seu serviço de internet por cabo, o Vírtua. A maior parte dos clientes da Net está concentrada na região metropolitana de São Paulo. A Net também opera na região Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Pernambuco.

Já a Vivax possui 300 mil assinantes de TV por assinatura e 106 mil usuários de seus serviços de internet por cabo. A Vivax possui forte presença no interior paulista, Amazonas e Rio de Janeiro.

Para que a operação de compra seja efetivada, as duas operadoras deverão obter o aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência analisará se a operação cria excessiva concentração de mercado.

Conforme plano anunciado à CVM, a compra será realizada em duas etapas. Na primeira, a Net comprará os 36,6% do capital da Vivax em poder do grupo de investidores estrangeiros Horizon Telecom Internacional. Numa segunda etapa, quando já possuir o aval da Anatel, realizará a compra do restante do capital da Vivax, que pertence atualmente ao investidor brasileiro Fernando Norbert.

A compra será feita por meio da permuta de ações. Cada ação da Vivax corresponderá a 0,5678 ação da Net, conforme acordo firmado entre as partes.

Em nota, a Net afirma que a operação de compra atende ao objetivo da empresa de ampliar sua área de atuação geográfica e fortalecer sua atuação em serviços de internet banga larga em setores estratégicos, como o interior paulista.

A Net, que pertence às organizações Globo, tem uma dívida líquida de R$ 392,3 milhões e um faturamento de R$ 905 milhões por ano. A empresa passou recentemente por períodos de crise financeira com o agravamento de suas dívidas, mas emergiu desde que recebeu investimentos do grupo mexicano Telmex, o mesmo que controla a Embratel.

augustobt

turnin' on the screw
Banido
E eu aqui, aturando Velox de 300k...
pqp...

Gustavo.sj

New Member
Pra mim isso é indiferente, não sou assinante de nenhum serviço da net mesmo.

Eu nem sabia que a net era da globo o_O

se ocorrer uma união Globo + Google + Bic numa empresa só, vão dominar o mundo.

Quais eram os planos da vivax?

revolts

New Member
para os da regiao SUL nao vai ter diferença nenhuma, ela só atua em poucas cidades com adsl.

mais um monopolio se criando com ajuda da anatel e minicom.

Shinkirou

TOKYO 2016
péssimo isso, deveria ter é mais empresas entrando no mercado, aqui no Sul não muda nada mesmo, mas e os planos de expansão? concerteza VIVAX não seria apenas em SP.

Lord

bauer
Pra mim isso é indiferente, não sou assinante de nenhum serviço da net mesmo.

Eu nem sabia que a net era da globo o_O

se ocorrer uma união Globo + Google + Bic numa empresa só, vão dominar o mundo.

Quais eram os planos da vivax?

A Globosat é dona da SKY (que comprou a DirecTV) e da NET, fora os canais (Multishow, Globo News, GNT e SporTV)

Comdek

New Member
No futuro o presidente da Globo vai ser presidente do Brasil.

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Bem, eu assino Vivax.
Tanto a tevê quanto a net a cabo.

Há não muito tempo, andei sondando pra ver se tinha Net aqui na minha região e, pasmem, não havia. Ou era Speedy, da Telefônica, ou o serviço da Vivax. Como eu estava pra lá de endividado com a Telefônica por causa do Speedy, resolvi assinar com a Net.
Hoje pago pela tevê a cabo e pela internet a cabo o mesmo que eu pagava só pelo Speedy - mas sofro com o Traffic Shaping - que, estranhamente nos últimos dias, anda sem força. Tenho baixado normalmente aqui. Eles limitavam durante o dia e liberavam à noite.
Outra coisa que notei foi que o IP mudou de 201.XXX.XXX.XXX pra 200.XXX.XXX.XXX, o que ajudou pacas a diminuir os pings nos servidores de jogos. Não sei se é temporário.

Vamos ver se essa mudança é pra melhor e se a briga com a Telefônica se acirra!! Aliás, o que precisamos é de mais operadoras pros preços ficarem mais competitivos.

obs: aachen, "concerteza" não existe. Pare de usar isso, antes que se confunda e use no seu dia-a-dia.

Usuários que está vendo este tópico