Bomba programador revela em definitivo as especificações técnicas do Wii

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

mximus1000

Banido
Banido
Para quem me criticou porque eu falei que o wii é pior ou a mesma coisa que o xbox 1,
parece que com esses dados ele é um pouquinho melhor, mas continuo com a minha opinião
Que esse console ridiculo e patético perto do PS3 e xbox 360 em relação aos gráficos e
não a diversão que ele proprorciona.
Para quem gosta de gráficos detalhados como eu, vai concordar mas quem se contenta com pouca qualidade de imagem e não liga para esse requesito vai criticar.
É uma questão pessoal apenas e mais nada,portanto não precisa se transformar num cavalo de batalha.

O site MaxConsole divulgou o que pode ser um dos maiores furos sobre o Wii, o novo console da Nintendo: especificações técnicas concretas e rotinas de operação - algo que a empresa japonesa fez questão de esconder até o momento.

link do site abaixo:
link=http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=8802


Apesar de não ter confirmação oficial da empresa, os dados parecem legítimos. Confira abaixo a lista.

Broadway CPU (Processador principal)

• Freqüência: 729 MHz
• Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec)
• Cache de instruções L1 de 32-kilobyte
• Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte)
• Microprocessor superescalar com seis unidades de execução
• Unidade DMA
• Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado
• Duas unidades de 32 bits de números inteiros
• Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits)
• O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS)
• Conversões de inteiro para ponto flutuante pode ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de perfomance
O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube)

Hollywood GPU (Processador gráficos)

• Freqüência: 243 MHz
• Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s)
• Memória de acesso rápido: 24MB
• DSP de áudio
• Porta de entrada e saída
• Capaz de rodar programas na memória
Ele é equivalente aos componentes Flipper e Splash do GameCube

Memória externa principal

• 64MB de GDDR3 (velocidade máxima de 4GB/s)
• Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood
• Capaz de rodar programas
Ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória

Controle

• Três sistema de funcionamento: Apontador (função semelhante ao mouse), acelerômetros com três eixos (sensor de movimento), Botão LIGA/DESLIGA, botões, conectividade sem fio, LEDs indicadores, Retroalimentação tátil (Rumble), funciona com duas baterias AA alcalinas, porta de expansão para Nunchaku
• Três formas de operação: sozinho, com nunchaku, ou controle clássico. Controles clássicos serão distribuídos aos desenvolvedores em agosto.
• Botão SYNCHRO no controle permite associar acessório ao console. Comunicação só é possível com consoles autenticados
• Motor de rumble pode ser ligado e desligado e conta com múltiplas intensidades
• Além do apontador para movimentos sutis, sensores do controle suportam 3,4G de movimento, e nunchaku 2G
• Sensor do controle deve ser colocado acima ou abaixo da TV. O apontador mede coordenadas entre os dois lados da barra, que mede cerca de 20cm
• Wii tem quatro estados: disconectado, comunicando, estabelecendo conexão e estado de espera de pareamento
• Apontador pode medir coordenadas dentro dos limites do retângulo centrado no sensor, de forma a medir também pontos além da tela. Também pode responder a luzes fortes, janelas, lâmpadas fluorescentes, fogueiras, espelhos etc.
• Devido ao movimento das mãos do jogador ao operar o controle, um sistema desconsidera pequenas movimentações de forma inteligente

Essas especificações técnicas confirmam algo que pode decepcionar alguns dos ansiosos pelo console: os processadores são muito parecidos com os do GameCube, e rodam a pouco menos que a metade da velocidade do predecessor. Ou seja, o aparelho tem pouco menos que o dobro da capacidade do console que veio antes dele. Por outro lado, seu custo de produção deve ser bem pequeno.

As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:
• Leitor ótico consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com velocidade de DVDx6. A capacidade máxima é de 8,51GB (parte do disco deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são suportados.
• Inserir um disco liga o console se o mesmo estiver desligado, assim como apertar o botão EJECT.
• Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador WiFi
• Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória
• Ao colocar um disco de GameCube, os processadores entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo
• Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK, usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é um processo muito simples
• As interfaces inclusas são:
- Entrada para cartão SD
- Controle sem fio
- 2 portas USB 2.0
- Rede sem fio
- 4 portas de controle de GameCube
- 2 portas de cartão de memória de GameCube
- Saída AV Multi (analógica)
• Existem planos para outros acessórios de controle além do nunchaku com direcional analógico
• Periféricos de GameCube como DK Bongos podem ser usados também por jogos de Wii
• Três modalidades de força: Ligado, Desligado e Desligado da tomada. Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser segurado por um segundo
 
Eu tbm continuo com a minha opinião, tu é ridiculo e patetico.

Se for isso mesmo pode se dizer que o wii é o mais fraco dos 3, mas parece que a interatividade e diversão vai compensar a falta de hardware.
 
O.."Minimus1000"
Vai dormi cara...vai!
Larga de ser Garoto enchaqueca!
 
Acho que nao é verdade isso... eu ACHO.
 
O console podia ser 5% pior que o Xbox 360, apenas metród me interessa, e se eu for jogar vai ser na casa da minha irmã, meu cunhado ta comprando um x360...
 
o console tem menos hardware.
mas tem mais tecnologia e programacao.
tem muitas tecnologias na CPU que ajudam no desempenho nos jogos.
 
Quando isso sai em algum site confiável+Nintendo confirmando...eu acredito...
 
essas crianças que nunca jogaram atari só querem saber de graficos.. aff, diversão é o que queremos, quer ver grafico bonito? aprende maya e vai fazer models 3d
 
cara olha o site
sera q isso ae eh site confiavel

parece site de fundo de quintal

e concordo com o Thiago
Quer ver graficos fodas. vai ver filme de animacao tipo o do Final Fantasy ou mexe no maya
 
o console tem menos hardware.
mas tem mais tecnologia e programacao.
tem muitas tecnologias na CPU que ajudam no desempenho nos jogos.

concordo. Com as novas tecnologias, certamente o wii pode apresentar até mais que o dobro da capacidade do gamecube.
 
Meu deus... que Zé Ruela!!
AUIhauIhaiuHIAUHIUAHiauHa

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=111360
Ja tinham postado isso ae, infeliz!

Putz como alguém se OWNA?! :slap: :lol: :yes:

:cool: É como o Jedi falou, só olhar a data...

:sleep: Bom, independente das especificações, é necessário saber a veracidade da informação, por parte da nintendo.

:wave: Para quem não liga para gráfico... MAME (assim como Atari, NES, Amiga, Master System) tem excelentes jogos, vão se divertir, vou curtir o Prey cujos gráficos e diversão são aquem do esperado, mesmo sendo a engine do Doom 3...
 
Putz como alguém se OWNA?! :slap: :lol: :yes:
Nossa, nem vou dormir hoje....


Para quem não liga para gráfico... MAME (assim como Atari, NES, Amiga, Master System) tem excelentes jogos, vão se divertir, vou curtir o Prey cujos gráficos e diversão são aquem do esperado, mesmo sendo a engine do Doom 3...
[/quote]

Sim, me divirto horrores com o MAME (e outros ateh hoje) muito mais do que com muitos jogos modernosos....

E sim, tb achei o prey bem aquem do esperado, podiam ter feito mais do jogo!

Ou vc queria dizer alem!? E tah se ownando (ja que isso eh tao importante pra vc a ponto de comentar isso comigo) aí sem saber?
 
DD..ops..Schyzzo..nem tenta..cara....

Esquece..ele.
 
DD..ops..Schyzzo..nem tenta..cara....

Esquece..ele.

IAHihuihaiuHAUIHIUhIUAHiuhIUAHuiahua

To ligado Lê... mas no fim das contas eu sempre me divirto com essas figuras!!!:D :evil:
 
O maximus abriu o tópico de maneira coerente, mas chamar o console de rídiculo e patético é forçar a barra.

Ele foi o mais revolucionário dos 3. Logo, não têm nada de ridículo e patético.

E em relação a gráficos, entendam: O PS2 é pior que o xbox 1 e o Gamecube, mas mesmo assim foi o mais vendido.

A maior parte dos computadores do mundo não são tops, logo os jogos rodados neles não possuem todo o esplendor visual e mesmo assim as pessoas se divertem cada vez mais.

Então esse fanatismo por gráficos é inútil. De nada adianta o Ps3 ser mega foda em gráficos se os jogos dele forem uma bosta.

Os jogos que determinarão o console. E o que a Nintendo mais pecou nessa última década foi justamente voltar seus consoles pro público infantil perdendo muitos gamers que gostam de jogos mais adultos.

Espero que com o Wii a Nintendo lance jogos para todas as idades.

Já o PS3, por enquanto é só promessa, não há nada de revolucionário nele ainda, só decepção por enquanto...
 
Nossa, nem vou dormir hoje....

Sim, me divirto horrores com o MAME (e outros ateh hoje) muito mais do que com muitos jogos modernosos....

E sim, tb achei o prey bem aquem do esperado, podiam ter feito mais do jogo!

Ou vc queria dizer alem!? E tah se ownando (ja que isso eh tao importante pra vc a ponto de comentar isso comigo) aí sem saber?
alesr50 disse:
DD..ops..Schyzzo..nem tenta..cara....

Esquece..ele.
IAHihuihaiuHAUIHIUhIUAHiuhIUAHuiahua

To ligado Lê... mas no fim das contas eu sempre me divirto com essas figuras!!!


Ô emoção... as cumade é soda. :lol:

Console velho não vai deixar de ser velho, tampouco vai ser tão divertido quanto os mais atuais, ao menos pra mim. Bons gráficos com esses requisitos no Wii?! Pee.. :ras:

:wave:

PS: sem ter o que fazer... :p
 
Bons gráficos com esses requisitos no Wii?! Pee.. :ras:

Mas bons graficos pra que!?:slap:

Lah vamos nos de novo.....:lol:

O que vc noa tah entendendo eh exatamente isso, quem for de Wii, certamente nao tah atras de bons graficos... eu nao to!
Sou do tempo em que grafico era coisa de economista... pra mim o que importa eh diversao e isso eu ACHO que o Wii vai me oferecer mais que os outros, por um custo infinitamente mais adequado ao meu bolso. Afinal de contas, de que adianta pra mim investir num ps3 e numa super tv se no fim do mes eu me mato pra pagar conta de luz?!?!?!

Nao sei quanto a vc pois nao sei da sua vida, mas pra mim, pensar em Up no pc, pensar em PS3 ou Xbox360 eh pensar nas outras contas a pagar, na comida pra por na mesa, essas coisas... por isso to pondo fé no Wii, vai ser um VG que vai ME divertir sem pesar no meu bolso.
 
Eh isso ae Schyzzo
Graficos eh coisa de economista
Se vc quer graficos, vah jogar o PS3 e gastar uma fortuna nele

Quer quer Wii, eh pra se divertir
Wii - Divertir - Rima?
 
wii ele aposta na interatividade do jogador e o PS3 na visao graficos ..
 
Quem não está nem ai para gráficos mesmo, volte a jogar 16-bits que foi a geração mais divertida de todos os tempos para mim......

Qto ao Wii, acho que ele vai fazer gráficos bons sim!
 
Quem não está nem ai para gráficos mesmo, volte a jogar 16-bits que foi a geração mais divertida de todos os tempos para mim......

Eu nunca parei!!!!:yes:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo