Boot Lento na verificacao de CPU/Memoria

btk

Holandês Voador
Estou notando no meu pc da assinatura o seguinte.

Qdo ligo o computador e ele mostra a tela de verificacao de processador/seguido memoria sinto ali uma leve lentidao ( aumento em 1 ou 2 segundos ) a tempo q ele fica ali para aparecer a qtde de memoria.

Minha duvida eh, sera que pode ser processador , memorias ou nao tenho que me preocupar com isto?

Tirei o OC e continuo o mesmo processo de lentidao ali.
Fiz um OCCT de uns 15min no processador nao deu travamento.

Aparentemente o pc esta normal tirando isto, monitorei temps. em iddle e jogando (MW2) e nao vi nada que me fize-se pensar em super aquecimento.

Ta bem ventilado com 2 fan 120mm direcionado pro cpu/vga.

Aguardo sugestoes.

kodeko

Active Member
Retire as memorias passe aquela borracha de vinil(braca que nao vira farinha) nos conectores(parte dourada), se continuar na mesma tente atualizar a bios, mas acho q nao a necessidade, como voce mesmo disse nao esta interfirindo em nada em performance

Vinirf

Menores Preços do PR
Retire as memorias passe aquela borracha de vinil(braca que nao vira farinha) nos conectores(parte dourada), se continuar na mesma tente atualizar a bios, mas acho q nao a necessidade, como voce mesmo disse nao esta interfirindo em nada em performance

Boa dica!

Caso esteja desconfido das memórias, para tirar a pulga de tras da orelha, passa o MemTest 86+ 4.00...

Caso vc não saiba usar o memtest dá um grito ae...

PS: Volta pra dizer se o problema foi resolvido...

Abraço!

btk

Holandês Voador
Pra nao comprar a borracha errada.
A de vinil é esta:
20080521-borracha_escolar_plastica.jpg

????

Vou limpar as memorias e depois rodar um mem test pra garantir.
Ainda arrisca eu fazer uma troca de pente, tirar o pente 1 e por o pente 2 no lugar e deixar so um pra teste.
Se caso subir como antes, ja sei q terei q comprar memorias.

Postarei o resultado.
Logo mais a noite.

Usuários que está vendo este tópico